Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Musa vs Suzuki SX4 vs Mercedes A 150

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Musa vs Suzuki SX4 vs Mercedes A 150

    Bom dia a todos
    Decorrente do post anterior, o qual não colheu muitos contributos, venho-vos solicitar opiniões quanto a estas três opções.
    Por qual optariam, considerando que é para fazer cerca de 10 kms diários, e que em qualquer uma das opções se trata de motorizações a gasolina e dos anos de 2008/2009.
    Obrigado a todos que ajudarem.

    #2
    desses 3 esteticamente prefiro o suzuki, mas em interior e conforto o lancia é sem sombra de dúvidas o melhor

    Comentário


      #3
      Obrigado desde já curandeiro.
      São opiniões dessas que agradecidamente, precisamos.
      Entretanto também aqui li que o Suzuki tinha demasiados plásticos duros no interior, o que não me satisfaz muito, mas são maus o suficiente para alterar uma escolha?
      em ambiente interior, pensei que o classe A estivesse uns furos acima do musa...

      Comentário


        #4
        sim a suzuki nesse aspeto para mim sempre pecou desse mal plásticos duros e pouca insonorização não está ao nivel por exemplo da honda ou mazda e principalmente toyota/lexus. Lembro de andar num vitara 1.9td e aquilo era um poço de ruidos parasitas.

        http://www.standvirtual.com/carros/a...Musa/P8670259/

        embora nunca tenha andado ou entrado em nenhum isto parece ter muita qualidade e equipamento

        http://www.standvirtual.com/carros/a...-150/P8670397/

        prefiro o interior do lancia a este mas só entrando num e vendo é que se tem certeza da qualidade dos materiais e mais importante que isso para mim a montagem dos mesmos

        Comentário


          #5
          O Mercedes! 1/3 dos Mercedes vendidos foram os novos Mercedes Clio classe A! O que te vão dizer é q o lancia é Fiat e que o suzuki já não é totalmente japonês!

          Comentário


            #6
            Boa tarde.
            Obrigado a todos.
            Entretanto, tenho um desenvolvimento: estive a ver nos sítios do costume e liguei a uns amigos e terei de assumir que se a escolha recair sobre o Lancia, terá de ser a diesel, uma vez que poucos existem a gasolina.
            Acerca dos comentários, muito agradeço. Terei em conta as opiniões e serão decisivas para a escolha. Confesso que também gosto dos interiores do Musa, mas fico de pé atrás quanto à sua montagem. Alguém que tenha experimentado um e queira dar o seu testemunho?
            Grrmanyfan, o classe A a que me refiro é de 2008.
            Obrigado a todos

            Comentário


              #7
              se for o 1.3 multijet de 95cv é uma boa compra o motor mexe-se bem e não gasta muito conheço esse motor montado num corsa d
              às vezes quando tenho de ir a reuniões na empresa ando num.

              Acho que devias fazer um test drive neles todos para tirar as dúvidas

              Comentário


                #8
                curandeiro
                Obrigado uma vez mais. O enorme problema é que não tenho hipótese de me deslocar aos locais, não me encontro no continente Português.
                Aquando da compra, não dispensarei uma verificação rigorosa e um test drive, mas gostaria de ter ideias quanto ao que teoricamente mais procuramos.
                De qualquer forma, obrigado pela dica

                Comentário


                  #9
                  Boa tarde
                  Alguém tem mais algum contributo a dar?
                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Germanyfan Ver Post
                    O Mercedes! 1/3 dos Mercedes vendidos foram os novos Mercedes Clio classe A! O que te vão dizer é q o lancia é Fiat e que o suzuki já não é totalmente japonês!
                    Mais pura das verdades.

                    Mercedes usa motor Renault,

                    Suzuki nem tem motores a diesel, são todos comprados a outras marcas e sempre o foram (Peugeot (1.4, 1.6, 1.9, 2.0), Mazda(2.0), Renault (1.9 e 1.5), Fiat/Opel (1.3), etc....

                    Lancia... bem, que eu saiba também não tem motores a diesel próprios, usa os do grupo Fiat. E o motor do actual Thema é da mercedes ou estou enganado?

                    De qualquer modo, e em motores a gasolina, acredito que o Musa seja o mais económico. O motor do Suzuki é agradável e fiável, mas com pouca genica.
                    O Mercedes não faço ideia, mas os interiores são os melhores.

                    Eu iria para o Musa.
                    Editado pela última vez por Spinnaker; 13 January 2016, 12:25.

                    Comentário


                      #11
                      Aquilo que eu faria seguramente era esquecer a opção diesel. Dos que apresentas eu preferia o classe A.

                      Comentário


                        #12
                        Cá em casa mora uma Musa (com o mais que conhecido 1.3 Mjet, 90CV sem FAP, caixa automática de 2006) e em termos de fiabilidade tem tido apenas os gastos normais das revisões. Em termos de motor, antes das 2000RPM é um bocado morto, mas mexe-se bastante bem em cidade e em AE aguenta sem problemas velocidades de 150/160 km/h, com consumos em cidade entre os 6 e 6,5 (sou um bocado pé pesado e a caixa auto gasta ligeiramente mais que a manual).
                        Em termos de conforto e interior, os bancos da frente são muito bons e confortáveis, muito espaço interior (a modularidade dos bancos é um ponto muito positivo para quando é preciso transportar objetos maiores) e o interior em termos de beleza, está a milhas da concorrência (Mercedes Classe A, Opel Meriva e Suzuki SX4), tendo uma qualidade de montagem bastante boa.

                        Os pontos menos bons são a condução (comparando com um Golf VI que faz companhia à Musa, a Musa parece um barco a curvar e a direcção não transmite tanta segurança e gozo na sua condução), o modo automático da caixa é lento a responder e os espelhos deviam ser maiores tendo em conta a altura do carro.

                        Tendo em conta que irás fazer apenas 10km diários, é melhor evitares qualquer diesel com FAP.
                        Editado pela última vez por Darkslb; 13 January 2016, 12:47.

                        Comentário


                          #13
                          Boa tarde a todos
                          OBRIGADO
                          gostei muito dos comentários, assim como a Maria gosta do Musa, e do classe A.
                          Andámos a ver e dificilmente se apanha um Musa a gasolina. Por isso, será que o Musa de 2008/2009 já tem FAP?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                            Boa tarde a todos
                            OBRIGADO
                            gostei muito dos comentários, assim como a Maria gosta do Musa, e do classe A.
                            Andámos a ver e dificilmente se apanha um Musa a gasolina. Por isso, será que o Musa de 2008/2009 já tem FAP?
                            Tenho ideia que sim e nem me lembro de ver um Musa a gasolina (não sei se por cá foi comercializado).

                            Comentário


                              #15
                              Biba Ecoflex
                              Sim, há uns tempos vi um. Era de 2006 e salvo erro era 1.4.
                              Mas de facto são raríssimos ;)

                              Comentário


                                #16
                                ACTUALIZAÇÃO
                                desculpem-me, já me sinto envergonhado, mas a minha mulher reapaixonou-se (vale-me que seja só neste assunto), e juntou à lista o 308...
                                ja andei por aqui a tentar perceber feedbacks, mas não vi grande coisa.
                                considerando a quilometragem que pretende fazer, a gasolina seria a escolha mais racional, mas admitindo que estamos dispostos a comprar a diesel, será que a FAP nos remete para problemas à certa?
                                o 308 é melhor, mais fiável que o Musa por exemplo?
                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                  Mais pura das verdades.

                                  Mercedes usa motor Renault,


                                  Suzuki nem tem motores a diesel, são todos comprados a outras marcas e sempre o foram (Peugeot (1.4, 1.6, 1.9, 2.0), Mazda(2.0), Renault (1.9 e 1.5), Fiat/Opel (1.3), etc....

                                  Lancia... bem, que eu saiba também não tem motores a diesel próprios, usa os do grupo Fiat. E o motor do actual Thema é da mercedes ou estou enganado?

                                  De qualquer modo, e em motores a gasolina, acredito que o Musa seja o mais económico. O motor do Suzuki é agradável e fiável, mas com pouca genica.
                                  O Mercedes não faço ideia, mas os interiores são os melhores.

                                  Eu iria para o Musa.
                                  O motor 3.0 V6 diesel usado no Lancia Thema é do grupo FCA.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                    O motor 3.0 V6 diesel usado no Lancia Thema é do grupo FCA.
                                    Li algures, após escrever o comentário, que seria de origem VM!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X