Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën DS5 1.6THP 200 CV´s Sport Chic - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën DS5 1.6THP 200 CV´s Sport Chic - Opiniões

    Boas caros amigos do forum... Bem, hoje suscitou algum interesse no DS5, o carro tão emblemático da marca Gaulesa... Como todos não me recomendam gasóleo, pois como já referi faço cerca de 10000 km/ano, fiz uma breve busca pelos sites de automóveis e deparei-me com um Citröen DS5 1.6THP 200CV´s Sport Chic, que à primeira vista, até parece um carro com algum carácter, que inspira uma boa qualidade, mas o que têm a dizer sobre ele? Consumos? Manutençao? IUC? Dêem a vossa opinião... Cumprimentos

    #2
    Consumos podes ver no spritmonitor, se for numa velocidade estabilizada conta com 6/7.. Cidade piora.. Claro que depende do pé. A manutenção não será nada de mais.. Se não for novo verifica quais as rotinas após X anos. O iuc é só fazer o cálculo dos 1.6 + o co2. (Está no google).
    De resto é giro e andará bem.

    Comentário


      #3
      o ds5 é grande máquina e parece ter muita qualidade, iuc penso que paga 130€, consumos penso que 7l/100km sejam tranquilos de se fazer. Eu avançava para a compra o carro é máquina, só não sei se a manutenção é barata ou não nesse carro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
        o ds5 é grande máquina e parece ter muita qualidade, iuc penso que paga 130€, consumos penso que 7l/100km sejam tranquilos de se fazer. Eu avançava para a compra o carro é máquina, só não sei se a manutenção é barata ou não nesse carro
        Sim concordo, carro tem a sua pinta, estofos muito bem elaborados.. Cada detalhe! A citröen esmerou-se nele.. Mas a pergunta é, o motor é o suficiente para o porte dele?

        Comentário


          #5
          https://www.youtube.com/watch?v=XZApSH3OBjE

          para 200cv e o peso que o carro tem não é mau

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
            https://www.youtube.com/watch?v=XZApSH3OBjE

            para 200cv e o peso que o carro tem não é mau
            Não é mau mesmo.. Até tem um andamento que eu não esperava, pois o carro parece muito corpulento! O preço é que não sei se compensa, pois é um carro que pelo que vejo, cai o valor drasticamente..

            Comentário


              #7
              eu que das marcas francesas a que menos gosto é a citroen este para mim é mesmo uma máquina ainda me lembro que um prof meu na universidade tinha um e aquilo por dentro mete o c5 do meu primo que já é um carro jeitoso no bolso. Já é um patamar "near premium"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                eu que das marcas francesas a que menos gosto é a citroen este para mim é mesmo uma máquina ainda me lembro que um prof meu na universidade tinha um e aquilo por dentro mete o c5 do meu primo que já é um carro jeitoso no bolso. Já é um patamar "near premium"
                Pois, aqui em casa as marcas francesas também não combinam bem com o meu pai, é difícil de lhe tirar um a5 sportback da cabeça.. Eu até gosto do carro, mas a5 só é há a gasóleo, o que pra nós acho que não compensa, filtro de partículas costumam dar dores de cabeça.. A gente quer um carro pra manter vários anos, mas com caráter e que com a quantidade de quilómetros que fazemos, não de dores de cabeça!

                Comentário


                  #9
                  eu sem olhar a logotipos não pensava 2x entre um ds5 e um a5 em verões "normais" excepto s5 e rs5, preferia claramente o ds5, não é um carro para a minha carteira ainda, talvez um dia e mesmo sem ser fã de marcas francesas no geral reconheço que o carro é topo

                  Comentário


                    #10
                    mais um a adorar. ei metia-me nesse negócio, especialmente que fazes 10 mil por ano. eu fiz pouco mais e se tivesse dinheiro agora, metia-me SEMPRE num gasolinas 1.5 ou 1.6 turbo... ainda para mais se, como é o caso desse, tivesse 200cv e um interior fantástico. se for para manter alguns anos, o preço é o que menos interessa. porque não?

                    Comentário


                      #11
                      Se tivesse os €€€ para comprar um neste momento, comprava sem pensar 2X, é dos carros que gosto mais do mercado neste momento. Mas tenho de contentar com o C4

                      Comentário


                        #12
                        Não sei que carro tens atualmente mas recomendo um test drive antes. O motor chega bem para o carro. É bom sem ser excelente. É um carro diferente mas ao volante não esconde as origens. Pelo preço uma pessoa vai à espera de um segmento D e depois começa a guiar e há alguma coisa que não bate certo. Em usado com um preço convidativo, já me fazia pensar duas vezes. Novo não me convenceu a trocar o C5.

                        A manutenção de uma versão diesel fica na Citroen por cerca de 300 euros considerando uma revisão normal com mudança de óleo. Apenas pedi orçamentos. Acabei por nunca ir à rede oficial. Só durante a garantia e não fui mais devido à má experiência.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                          eu sem olhar a logotipos não pensava 2x entre um ds5 e um a5 em verões "normais" excepto s5 e rs5, preferia claramente o ds5, não é um carro para a minha carteira ainda, talvez um dia e mesmo sem ser fã de marcas francesas no geral reconheço que o carro é topo
                          Eu também não olho a logotipos.. Penso sempre em preço/qualidade/equipamento e assim vejo o que realmente vale a pena... Por mim, não me importava de gastar dinheiro num, mas é o dinheiro dos meus pais que entra em jogo! Mas no fundo partilho a mesma ideia que referiste..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                            Não sei que carro tens atualmente mas recomendo um test drive antes. O motor chega bem para o carro. É bom sem ser excelente. É um carro diferente mas ao volante não esconde as origens. Pelo preço uma pessoa vai à espera de um segmento D e depois começa a guiar e há alguma coisa que não bate certo. Em usado com um preço convidativo, já me fazia pensar duas vezes. Novo não me convenceu a trocar o C5.

                            A manutenção de uma versão diesel fica na Citroen por cerca de 300 euros considerando uma revisão normal com mudança de óleo. Apenas pedi orçamentos. Acabei por nunca ir à rede oficial. Só durante a garantia e não fui mais devido à má experiência.
                            Neste momento o carro aqui em casa é um a4 avant s-line, a compra de um carro tem sempre muita reflexão e não só, mas será usado/semi-novo com maximo 100000 km, quantos menos melhor.. :D

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              mais um a adorar. ei metia-me nesse negócio, especialmente que fazes 10 mil por ano. eu fiz pouco mais e se tivesse dinheiro agora, metia-me SEMPRE num gasolinas 1.5 ou 1.6 turbo... ainda para mais se, como é o caso desse, tivesse 200cv e um interior fantástico. se for para manter alguns anos, o preço é o que menos interessa. porque não?
                              Podes crer.. Mais um pequeno fã! Aqui entra bem o slogan da marca! Sou amante dos gasolinas, mas que seja um pouco económico.. Todos queremos! Faço esses quilómetros pois ainda temos outro aqui em casa e por isso, e que num carro apenas se fazem 8000/10000 km/ano..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                Se tivesse os €€€ para comprar um neste momento, comprava sem pensar 2X, é dos carros que gosto mais do mercado neste momento. Mas tenho de contentar com o C4
                                É mesmo como já disse, entra bem neste o slogan da marca! Por mim e pela mãe lá vinha um pra casa, o pior é convencer o pai!! Ele é alemão em todos os níveis.. Um voto a favor é o motor bmw/psa..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                  É mesmo como já disse, entra bem neste o slogan da marca! Por mim e pela mãe lá vinha um pra casa, o pior é convencer o pai!! Ele é alemão em todos os níveis.. Um voto a favor é o motor bmw/psa..
                                  É como o meu pai lol quando fomos para trocar de carro nem sequer equacionou essas marcas ou era Audi, BMW ou Mercedes

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                    É como o meu pai lol quando fomos para trocar de carro nem sequer equacionou essas marcas ou era Audi, BMW ou Mercedes
                                    Ora alguém que já teve a mesma experiência.. Já sabes bem do que falo, pra lhe dar a volta à cabeça tenho que lhe falar em alemão! Ahahah Por uma lado sou como ele, mas cada vez vejo mais as marcas alemãs a tornarem-se muito iguais umas das outras e os modelos muito distintos em interiores.. A gente paga muito mas pra não ter exclusividade!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                      Ora alguém que já teve a mesma experiência.. Já sabes bem do que falo, pra lhe dar a volta à cabeça tenho que lhe falar em alemão! Ahahah Por uma lado sou como ele, mas cada vez vejo mais as marcas alemãs a tornarem-se muito iguais umas das outras e os modelos muito distintos em interiores.. A gente paga muito mas pra não ter exclusividade!
                                      Sim ainda lhe falei tanto no Lexus como no Jaguar mas esquece a decisão dele nunca ia sair do trio alemão e dpx ainda temos o problema do combustível ele faz uns 10/12mil km´s por ano gasolina era provavelmente melhor opção mas tá bem tá veio um 320d para casa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda acerca da linha DS gosto bastante e acho que o user faz bem em optar por um, gosto bastante do DS3 por exemplo para segundo carro e se eles mais um ano baixarem para valores mais do meu agrado tornasse uma opção mto forte

                                        Comentário


                                          #21
                                          mas são os 25 mil do anúncio ou consegues espremer mais o preço? é que nem toda a gente quer 200cv debaixo do pé, ainda para mais a gasolina. dá para esganar mais o preço. e os kms sempre enganam um pouco...

                                          Comentário


                                            #22
                                            esse carro não faz 7l, pelo menos a andar normalmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              mas são os 25 mil do anúncio ou consegues espremer mais o preço? é que nem toda a gente quer 200cv debaixo do pé, ainda para mais a gasolina. dá para esganar mais o preço. e os kms sempre enganam um pouco...
                                              É o que achei, o stand disse que não tinha muita margem, e o carro tem garantia citröen.. Mas esses 25k acho um pouco alto, se fosse o hibrid4.. É verdade que está espetacular..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                esse carro não faz 7l, pelo menos a andar normalmente.
                                                Pois também tenho essa ideia.. O carro é muito corpulento..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  atenção que o video colocado aqui é de um hybrid4... não sei qual será a diferença de andamento para um 1.6 turbo... mas penso que o 1.6 deve ser mais rápido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    https://www.youtube.com/watch?v=Isgzkyf5MOQ este é aquele que pretendes..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver Post
                                                      https://www.youtube.com/watch?v=Isgzkyf5MOQ este é aquele que pretendes..
                                                      O carro tem o seu encanto... então com o equipamento Sport chic!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                                        O carro tem o seu encanto... então com o equipamento Sport chic!!
                                                        sim,é muito bonito.. a viatura que pretendes está muito bonita e com um contraste exterior/interior muito bonito... tens também o ponto positivo do IUC ser baixo devido á cilindrada.. agora resta saber se é mesmo isto que queres e informares-te melhor dos consumos.. no entanto,se comprares,ficas com um carro muito bom...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                                          É o que achei, o stand disse que não tinha muita margem, e o carro tem garantia citröen.. Mas esses 25k acho um pouco alto, se fosse o hibrid4.. É verdade que está espetacular..



                                                          Podes sempre falar de o carro ser importado

                                                          E também estou achar poucos Km para 3 anos


                                                          Em relação ao imposto de circulação anda À volta dos 160 euros
                                                          Editado pela última vez por Wannabe; 12 January 2016, 12:19.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por scaglietti97 Ver Post
                                                            sim,é muito bonito.. a viatura que pretendes está muito bonita e com um contraste exterior/interior muito bonito... tens também o ponto positivo do IUC ser baixo devido á cilindrada.. agora resta saber se é mesmo isto que queres e informares-te melhor dos consumos.. no entanto,se comprares,ficas com um carro muito bom...
                                                            Lá está, estou confuso.. Será que vou ficar servido? Problemas? O que temos atualmente nunca deu problemas e foi sempre bem estimado.. Mas o ponto positivo e mesmo esse, pra efeito que queremos um carro está muito bom...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X