Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bi campeão vs gt tonic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bi campeão vs gt tonic

    aqui á dias andei num visa gt tonic de um colega meu e aquilo é um bicho a andar, diz ele que o bi campeão é que era.
    qual é a diferença entre os dois? e as caracteristicas?




    já que estamos numa de oldschool.:D
    era parecido com este.

    #2
    Creio que o GT tonic era um 1.4 de 80 cv (e para aí uns 700 kg). :D

    Do outro nunca ouvi falar.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por v7

      Creio que o GT tonic era um 1.4 de 80 cv (e para aí uns 700 kg). :D

      Do outro nunca ouvi falar.
      penso que era uma serie limitada, com as caracteristicas dos carros de trofeu, nao sei é as caracteristicas.;)

      Comentário


        #4
        http://www.visavision.info/models.htm
        citação:
        Visa Bi-Campeão

        The Bi-Campeão was another variation on the GT theme, produced in the same period as the GT Tonic. It was exclusively offered in Portugal, after the Visa GT scored well in group N of the Portugese national rally championship. Probably some 750 Bi-Campeãos were sold.

        Comentário


          #5
          Fixe fixe era o Visa GTI 1.6

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por migueld

            http://www.visavision.info/models.htm
            citação:
            Visa Bi-Campeão

            The Bi-Campeão was another variation on the GT theme, produced in the same period as the GT Tonic. It was exclusively offered in Portugal, after the Visa GT scored well in group N of the Portugese national rally championship. Probably some 750 Bi-Campeãos were sold.

            [:0][:0][:0][^][^][^][^][^][^][^]

            Comentário


              #7
              Não houve o "chrono"?

              Comentário


                #8
                A imagem é pequena, mas aqui fica. Pode-se ver o logo no canto superior direito da porta.

                Comentário


                  #9
                  a minha mãe teve um bi-campeão akilo andava nas horas.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por raines

                    a minha mãe teve um bi-campeão akilo andava nas horas.
                    Dava quanto? 160?

                    Comentário


                      #11
                      lol.
                      160 n deverá ser.

                      Comentário


                        #12
                        isso a descer ou subir!!!

                        Comentário


                          #13
                          Fonix! Um modelo exclusivo pra Portugal, com nome português e tudo!!!

                          K tempos aqueles...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                            Fonix! Um modelo exclusivo pra Portugal, com nome português e tudo!!!

                            K tempos aqueles...
                            os visa eram feitos na citroen em mangualde, daí talvez haver modelos só para portugal, digo eu.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por CarroDiesel

                              citação:Originalmente colocada por raines

                              a minha mãe teve um bi-campeão akilo andava nas horas.
                              Dava quanto? 160?
                              Não, dava nas trombas a muita gente...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                aqui á dias andei num visa gt tonic de um colega meu e aquilo é um bicho a andar, diz ele que o bi campeão é que era.
                                qual é a diferença entre os dois? e as caracteristicas?




                                já que estamos numa de oldschool.:D
                                era parecido com este.
                                A diferença era apenas a decoração exterior.


                                O teu amigo está a confundir com o GTi, que era parecido. Esse sim, já era o 1.6 com 115cv do 205 GTi e fazia diferença.

                                O GT, GT Tonic e BiCampeão utilizava o 1.4 85cv com carburador duplo Solex. Como pesava 700cv, era um bala.
                                E com um comportamento muito divertido.

                                Andei muito num GT e mais tarde no GT Tonic (restyling do GT) e tenho excelentes recordações desses carros. Bons velhos tempos...
                                Ao nível do Saxo ou C2 Cup actuais, que têm mais potência mas não dão tanta adrenalina.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por CarroDiesel

                                  citação:Originalmente colocada por raines

                                  a minha mãe teve um bi-campeão akilo andava nas horas.
                                  Dava quanto? 160?
                                  Lol...160..oh amigo isso dava o 1.1 de carburador duplo do meu pai e não e ficava por ai, ainda chegou a dar aos 170 bem embalado a descer claro.;)
                                  Esse 1.6 gti e 1.4 gt é que deviam dar gozo a andar..;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não conhecia a variante portuguesa Bi-Campeão.!
                                    Muito bom!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Saxo Cup também era exclusivo em PT...só cá é que se chama Cup...em toda a europa é VTS 1.6.
                                      Bem estes Visas eram o maximo...casquinha de nós e tal...85cv com 700kg...bem...Eu tive um AX GT com esse motor e era uma loucura,então no Visa não sei...Isto também se portava bem nas curvas?ou era só pa andar em frente?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O motor do visa não é o do AX GT.
                                        O visa GT saíu em 83, com o conhecido motor "deitado", e morreu com ele, inicialmente designados por super-E (1.1), super-X (1.2) e pouco tempo depois o GT (1.4).
                                        É o motor anterior ao do AX. O mesmo dos 205 1.1 e 1.4 (GT), de 83 a 88.
                                        O GT, GT Tonic (cinza prata em PT) e Bicampeão (branco) são todos o mesmo carro, todos com 80 cv que faziam maravilhas, apenas com dois carburadores simples e uma caixa curta.
                                        Já o chrono é outra história, é um motor todo trabalhado.
                                        O visa GTI teve o motor dos 205 1.6 GTI da 1.ª série e depois o segundo com 115cv.
                                        Todos eles andavam que se fartavam e não dão qualquer hipótese a muitos carros actuais de cilindrada e potência superior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Oldschool RULA....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há por aqui alguma falta de informação em relação a estas duas séries especiais do Visa.
                                            O 1º Visa de caracteristicas desportivas foi o chrono du qual se fabricaram 2 séries (uma de 1500 carros e outra de 1000).
                                            Por essa altura o Super X era sustituido pelo GT e... em 84 (pode haver aqui alguma falha na data) nasce o GT Tonic. Este carro mantém toda a mecânica do GT com o kit de carroçaria, as jantes e... o painel de instrumentos do Chrono.
                                            Nessa altura em portugal celebrava-se a conquista de 2 campeonatos (não sei se de ralis ou de velocidade) em Portugal e... lançou-se o Bi campeão que é nada mais nada menos que um GT Tonic igualzinho aos de França (todos brancos).
                                            Quando o GT Tonic é lançado em Portugal (1995) este já nem sequer era vendido em França e... não passa de uma série especial do GT que nunca se tinha vendido bem por cá.
                                            Tecnicamente os carros são identicos com uma pequena diferença: o painel de instrumentos!
                                            O GT Tonic françês bem como o Bicampeão tinham um painel identico ao do Chrono enquanto que o Gt tonic nacional tinha o painel simples do GT normal.

                                            Boas curvas
                                            Carlos Vaz

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X