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Comparativo Honda Civic Gl dual carb - Peugeot 106 xsi

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    [Comparativo] Comparativo Honda Civic Gl dual carb - Peugeot 106 xsi

    Boa noite, gostaria de vos pedir uma opinião, tenho neste momento um honda civic gl de 1990, é um 1.4cc de 90 cv, têm 204 mil km mas ainda está com muita vida...<br>Entretanto a uns dias surgiu a opurtunidade de trocar por um peugeot 106 xsi de 1996 com cerca de 150 mil kms, tem muitos mais extras do que o meu honda e é mais recente, queria saber se acham que é uma boa traca e que cuidados tenho de ter quando for ver o 106...<br>áh e outra coisa, penso que o 106 tenho equipado o motor 1.6 por ser já de 1996 (mk2) e gostaria de saber se esse mesmo 1.6 é melhor ou pior que o 1.3 do mk1 !<br><br>Obrigado e fico a espera da vossa ajuda !

    #2
    O motor 1.6 do XSI é mais fiável que o 1.3 do mk1, andamento é muito idêntico com vantagem para o 1.6 que tem mais 3cv.

    Em comparação com o teu, os hondas são regra geral mais fiáveis. Um civic EF é bem levezinho e esses 90cv tornam se muito interessantes.

    O 106 do qual já tive nem eu já sei quantos, é uma obra aberta e tem sempre algo para fazer.

    No teu lugar ficava como estás

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      #3
      Neste caso o 106 xsi apesar de ser de 96 ainda é o 1.3...confirmei hoje... Achas que deveria manter mesmo tendo mais 50mil kms em cima e 6 anos??

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        #4
        Tens um carro muito fiável, mais espaçoso e sabes o que ele tem. O que vais pagar para ir buscar o XSI tens gasolina com fartura.

        Eu mantinha me. Gosto muito do XSI mas não trocaria!

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          #5
          Não iria pagar nada porque ia ser troca por troca... Mas sim percebo o que dizes

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            #6
            O problema é que o 106 foi o meu primeiro carro rum tenho um carinho grande por aquele carro, ainda por cima fiquei sem ele cedo por causa de um acidente e isso ficou-me sempre aqui entalado...

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              #7
              Mesmo assim e se tiveres o civic em bom estado...

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                #8
                Sim está, tenho de trocar só umas coisas normais da idade mas isso é em todos

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                  #9
                  Eu não trocava.

                  O Civic é muito mais "carro" que o 106. Muito mais espaçoso, mais confortável e mesmo em andamento olha que a coisa não deve diferir muito. Aliás, no arranque dos 0-100, o 106 até anuncia mais umas décimas. Isto atendendo que estão os dois stock. A nivel de fiabilidade, a Honda também deverá ser superior.

                  O único aspecto que vejo onde possa ser algo superior é no comportamento. Mas isto em baixas velocidades e traçados muito sinuosos. Deverá ser mais ágil devido à curta distância entre eixos. Porque em velocidades mais altas acredito que o Civic seja superior e mais estável.

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                    #10
                    O meu civic só tem linha direta com panela final do vti, o 106 tem linha, chip 7900 e borbuleta trabalhada, o civic tem 204 mil km e ir 106 tem 156 mil... E tem 6 anos de diferença

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                      #11
                      Sinceramente, era mais um motivo para não trocar.

                      Sou adepto de manter as coisas de origem ou quanto muito fazer pequenas alterações mas ao meu gosto e ao meu cuidado.

                      Ir comprar um carro com modificações a esse nível, principalmente a rotação de corte alterada, indica logo que não é carro de andar a passear.

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                        #12
                        Amanhã vou ver o carro, depois também saber dizer algo com mais pormenor.

                        O meu carro também sofre, maioria das vezes , uns abusos, eles andam, e nós pisamos xD

                        Carro para passear tenho um c4, este seria para fazer cerca de 10 km ( trabalho-casa) por dia

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