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Aston Martin vai lançar um novo motor 5.2 V12 Bi-Turbo

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    Aston Martin vai lançar um novo motor 5.2 V12 Bi-Turbo

    A Aston Martin acaba de confirmar, através de um vídeo publicado na sua página oficial no Youtube, que o próximo DB11, que será revelado em Março durante o Salão de Genebra, e lançado ainda este ano, irá utilizar uma nova motorização de doze cilindros, o novo V12 5.2 BiTurbo. Este motor, que terá uma cilindrada ligeiramente inferior ao antigo motor atmosférico, pretende assim ser mais potente, oferecer mais binário e ser mais eficiente, permitindo assim reduzir o combustível consumido e as emissões geradas.
    Esta nova motorização, que continuará a ser produzida na fábrica de motores da Ford, em Colónia (Alemanha), será a motorização V12 mais potente de sempre da marca, sendo espectável uma potência superior a 600cv. Porém, embora o futuro DB11 vá receber esta motorização para as suas versões de topo, este estará disponível com outras motorizações, sendo espectável a utilização do 4.0 V8 de origem Mercedes-AMG, como forma de permitir rivalizar com modelos de outros segmentos mais acessíveis.


    #2
    600cv? Só? Existem marcas que fazem o mesmo com um V6 e com muito menos CC, se tem um som melhor este V12? Tem, mas mesmo assim e pouco nos dias de hoje. POtencia não é tudo? Não, mas os aston tb nunca foram muito leves por isso neste caso a potencia teria que ser um ponto importante na dinamica do carro.

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      #3
      os aston martin também são coupes de luxo nunca foram muitos virados para a performance pura salvo uma ou outra exceção, mas concordo mais um cv não fazia mal a ninguém

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        #4
        Acredito que o motor terá mais que 600cv em março vamos saber, bom era ter a potência do Vulcan , mas tambem o prazer de condução não é só potência.

        Comentário


          #5
          Muito treinador com muitos cavalos debaixo dos pés diariamente

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            #6
            600 cv são poucos?!!?
            Que direi eu então que diariamente ando com um veículo com 12...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              600cv? Só? Existem marcas que fazem o mesmo com um V6 e com muito menos CC, se tem um som melhor este V12? Tem, mas mesmo assim e pouco nos dias de hoje. POtencia não é tudo? Não, mas os aston tb nunca foram muito leves por isso neste caso a potencia teria que ser um ponto importante na dinamica do carro.
              O público alvo é outro, não entendes. O comprador de um AM quer lá saber que potência tem a menos em relação a um Ferrari ou um Lamborghini. O que querem é requinte, classe, distinção, suavidade, luxo e sentirem-se especiais. Dar à chave, verem no ecran "power, beauty, SOUL" no preciso momento em que aquele V12 desperta e invade o habitáculo. É um "pormenorzito", mas é uma experiência marcante.

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                #8
                É um V12 de baixa cilindrada, por acaso. Porque razão não optaram por um V8 que ia dar ao mesmo? Pela "sinfonia"?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                  É um V12 de baixa cilindrada, por acaso. Porque razão não optaram por um V8 que ia dar ao mesmo? Pela "sinfonia"?
                  Para "nós que somos comuns mortais", pode ir dar ao mesmo, mas não tem nada a ver. Um V12 é quase sempre preferível a um V8. Suavidade, linearidade, sinfonia, exclusividade são superiores nos V12.

                  Comentário


                    #10
                    Questão de ignorante:

                    O desenvolvimento de um motor novo, como parece ser o caso, custa vários milhões de euros (refiro-me ao bloco, mas também à caixa e demais periféricos), sabendo que é um carro super exclusivo e do qual serão vendidos poucos exemplares e esta motorização será usada em poucos modelos... a partir de que ponto se tornará rentável? Claro que o valor de venda destes automóveis é muitíssimo elevado, mas mesmo assim...

                    Não é à toa que usam motores mercedes-AMG porque sai muito mais barato "comprar que desenvolver", mas gostava mesmo de ter uma ideia...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                      É um V12 de baixa cilindrada, por acaso. Porque razão não optaram por um V8 que ia dar ao mesmo? Pela "sinfonia"?
                      Baixa cilindrada?
                      Baixa cilindrada eram os V12 da Ferrari na sua génese que nasceram com apenas 1500 cm3.
                      Agora 5200? Dá uma cilindrada unitária de 433cm3, aproximadamente o mesmo que o 4 cilindros de 1.75 da Alfa Romeo.
                      E com sobrealimentação, não é necessário tanta cubicagem.

                      Quanto à escolha do V12 por V8, é uma arquitectura bem mais nobre e exclusiva, isto considerando o meio por onde o futuro DB11 irá andar.
                      Além de que, como já referiram, tem características intrínsecas que o colocam um patamar acima dos V8.

                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Questão de ignorante:

                      O desenvolvimento de um motor novo, como parece ser o caso, custa vários milhões de euros (refiro-me ao bloco, mas também à caixa e demais periféricos), sabendo que é um carro super exclusivo e do qual serão vendidos poucos exemplares e esta motorização será usada em poucos modelos... a partir de que ponto se tornará rentável? Claro que o valor de venda destes automóveis é muitíssimo elevado, mas mesmo assim...

                      Não é à toa que usam motores mercedes-AMG porque sai muito mais barato "comprar que desenvolver", mas gostava mesmo de ter uma ideia...
                      Também fizeram apenas umas 100 unidades do V12 7.3 que equipou o One-77 e agora o Vulcan.
                      Não encontrei muita informação sobre a coisa, mas é provável que o actual V12 de 6 litros -AM11-, o do One-77 -AM21- e este novo 5.2 que ainda não sei o código, sejam na realidade, desenvolvidos a partir da mesma base.
                      Da mesma forma que o V12 Lamborghini aguentou meio século, evoluindo em capacidade e tecnologia ao longo do tempo, só sendo substituído por um V12 completamente novo com o Aventador, talvez estejamos apenas a assistir a diferentes evoluções do mesmo motor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Questão de ignorante:

                        O desenvolvimento de um motor novo, como parece ser o caso, custa vários milhões de euros (refiro-me ao bloco, mas também à caixa e demais periféricos), sabendo que é um carro super exclusivo e do qual serão vendidos poucos exemplares e esta motorização será usada em poucos modelos... a partir de que ponto se tornará rentável? Claro que o valor de venda destes automóveis é muitíssimo elevado, mas mesmo assim...

                        Não é à toa que usam motores mercedes-AMG porque sai muito mais barato "comprar que desenvolver", mas gostava mesmo de ter uma ideia...
                        Ainda não usam.

                        Depois, o motor pode não ser completamente novo, e a caixa também não deve ser. Mas sim, a tua questão é pertinente. Na ideia deles, o investimento valerá a pena, vamos lá ver...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Baixa cilindrada?
                          Baixa cilindrada eram os V12 da Ferrari na sua génese que nasceram com apenas 1500 cm3.
                          Agora 5200? Dá uma cilindrada unitária de 433cm3, aproximadamente o mesmo que o 4 cilindros de 1.75 da Alfa Romeo.
                          E com sobrealimentação, não é necessário tanta cubicagem.
                          Estava a lembrar-me do 6.2 V8 da Mercedes, daí ter achado estranho haver tantos cilindros com tão pouca cilindrada. Qual a razão para manter os 12 cilindros após terem reduzido a cilindrada e introduzido 2 turbos? Qual é o benefício? Não percebo muito de motores, por isso agradeço as vossas explicações.

                          Comentário


                            #14
                            Sendo desportivo ou não, seja qual for o o publico alvo ninguem se importa de ter mais potencia.

                            Comentário


                              #15
                              V12 e 600cv?

                              Um motor à moda antiga. Tenho ideia que o grosso dos clientes da Aston Martin são pessoas conservadoras, por isso até faz sentido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Questão de ignorante:

                                O desenvolvimento de um motor novo, como parece ser o caso, custa vários milhões de euros (refiro-me ao bloco, mas também à caixa e demais periféricos), sabendo que é um carro super exclusivo e do qual serão vendidos poucos exemplares e esta motorização será usada em poucos modelos... a partir de que ponto se tornará rentável? Claro que o valor de venda destes automóveis é muitíssimo elevado, mas mesmo assim...

                                Não é à toa que usam motores mercedes-AMG porque sai muito mais barato "comprar que desenvolver", mas gostava mesmo de ter uma ideia...
                                É uma excelente questão.

                                Precisamente por essa razão, poucas marcas de super desportivos conseguem ser rentáveis, porque tendo em conta as poucas unidades que vendem, para conseguirem cobrirem os custos de desenvolvimento dos seus produtos, têm de conseguir vender os seus carros com elevadas taxas de lucro/rentabilidade.

                                Para dar alguns exemplos exemplo, a Lamborghini, por exemplo, não é rentável, tal como a Bugatti ou a Aston Martin.

                                A Aston Martin recentemente anunciou uma reestruturação para fazer face aos prejuízos quem tido.

                                http://www.telegraph.co.uk/finance/n...ccelerate.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                  Estava a lembrar-me do 6.2 V8 da Mercedes, daí ter achado estranho haver tantos cilindros com tão pouca cilindrada. Qual a razão para manter os 12 cilindros após terem reduzido a cilindrada e introduzido 2 turbos? Qual é o benefício? Não percebo muito de motores, por isso agradeço as vossas explicações.
                                  Há vantagens, como já disseram. V12 é o tipo de motor mais equilibrado que há, a par do 6 cilindros em linha. Sonoridade também é totalmente distinta.
                                  E como V12 começam a escassear, tens um argumento de venda brutal quando mostrares esta criatura aos árabes. V8 é para o povinho.
                                  E claro, o DB9 tem um V12, pelo que se justificaria um sucessor com a mesma arquitectura.

                                  Os 2 turbos permite-lhes ganhar vantagens na obtenção de cavalos, ficando melhor alinhados com a concorrência, e além disso, irá permitir-lhes nos testes de homologação apresentar menores emissões de CO2.
                                  Podem ser pequenos, mas também são abrangidos pelos regulamentos.
                                  Pessoalmente preferiria que recorressem a uma versão "detuned" do V12 do One-77 e os seus fantásticos 7300cm3.

                                  Quanto à redução de cilindrada, isso só eles podem explicar, mas aposto que a resposta será técnica e relacionada com a sobrealimentação da criatura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estragam o V12 com turbos para extraírem só 600cv? Para isso tirem a porcaria do turbo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                      Estragam o V12 com turbos para extraírem só 600cv? Para isso tirem a porcaria do turbo...
                                      + de 600cv. E estás a esquecer-te da maior condicionante de todas, que são leis anti poluição . Sem elas, a aposta nos turbo era menor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Sendo desportivo ou não, seja qual for o o publico alvo ninguem se importa de ter mais potencia.
                                        As vezes um incremento de 10% de potência pode ser o suficiente para o carro custar muito mais. Caixa não aguentar o binário superior, calibração mais complexa do controlo de tracção etc etc. Onde eu quero chegar é que podem haver diversos motivos para terem escolhido esta potência algo modesta comparativamente a um F12. Depois, há que relembrar que AM não tem um orçamento para desenvolvimento de carros e de motores do valor da Ferrari e que serem os mais rápidos do segmento em que se inserem nunca foi premissa da AM, como é na Ferrari por ex.

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                                          #21
                                          Se sair lindo como o DB10, até podia ter so 200cv. [emoji7]

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            600cv? Só? Existem marcas que fazem o mesmo com um V6 e com muito menos CC, se tem um som melhor este V12? Tem, mas mesmo assim e pouco nos dias de hoje. POtencia não é tudo? Não, mas os aston tb nunca foram muito leves por isso neste caso a potencia teria que ser um ponto importante na dinamica do carro.
                                            A Porsche usa 6 cilindros 3.0 Turbo de 370 e 420cv. nos "normais" Carrera e Carrera S

                                            Se este for um caso V12 5.2 tiver por exemplo 650cv. Não é um valor desprezável.

                                            O O 991 Turbo tem 540cv tb no 6 cilindros.
                                            Mas estamos a falar de um dos topos de gama.

                                            Numa versão S do Aston também deverá passar os 700cv.

                                            Além disso a ideia será sempre fazer um motor nobre com boa sonoridade, cheio de binário.

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                                              #23
                                              Ainda não percebi a celeuma com os cavalos.
                                              Não existe nada que refira quantos é que o motor debitará.
                                              O videozinho não diz nada e a notícia apenas especula sobre o valor total da potência.

                                              E mesmo que sejam "apenas" 600cv, não nos esqueçamos que este motor deverá servir mais que um modelo apenas, tal como acontece hoje em dia.
                                              O DB11 vem substituir o DB9 que sempre foi um GT.
                                              O objectivo dele nunca foi ir atrás de F12 ou criaturas semelhantes. Estamos a falar num concorrente para carros como o Maserati Granturismo ou o Bentley Continental GT.

                                              Para coisas com mais carga desportiva, existiram o DBS e o Vanquish.
                                              Deverão esmifrar a plataforma com o maior número de variantes possíveis, como aconteceu com a actual.
                                              Inclusive irá aparecer a versão de produção do DBX, um Aston Martin de saltos altos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu percebo esse celeuma, é de quem apenas lê brochuras e catálogos sem nunca experimentar os carros e a ideia que "mais = melhor". A questão é que os números não são tudo, estão longe de o ser.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Há vantagens, como já disseram. V12 é o tipo de motor mais equilibrado que há, a par do 6 cilindros em linha. Sonoridade também é totalmente distinta.
                                                  E como V12 começam a escassear, tens um argumento de venda brutal quando mostrares esta criatura aos árabes. V8 é para o povinho.
                                                  E claro, o DB9 tem um V12, pelo que se justificaria um sucessor com a mesma arquitectura.


                                                  Os 2 turbos permite-lhes ganhar vantagens na obtenção de cavalos, ficando melhor alinhados com a concorrência, e além disso, irá permitir-lhes nos testes de homologação apresentar menores emissões de CO2.
                                                  Podem ser pequenos, mas também são abrangidos pelos regulamentos.
                                                  Pessoalmente preferiria que recorressem a uma versão "detuned" do V12 do One-77 e os seus fantásticos 7300cm3.

                                                  Quanto à redução de cilindrada, isso só eles podem explicar, mas aposto que a resposta será técnica e relacionada com a sobrealimentação da criatura.
                                                  Bom post. Concordo inteiramente, acho que a escolha pelo V12 passa exactamente pelo que está a bold.

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