Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Jazz 2003 - Descontentamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Jazz 2003 - Descontentamento

    Boas,

    Estou com o seguinte problema, não sei se alguém me poderia esclarecer.

    Comprei em 2º mão, Honda jazz 1.2 de 2003 com 100 mil agora com 120 mil

    O problema é que eu sinto o carro a não desenvolver bem em baixas rotações como se o carro tivesse 2 toneladas, e aqui no forum falam bem do carro, a dizer que tem o binário máximo 2.500 rpm com 8v em vez de 16v para ser mais eficiente na cidade.....mas não vejo isso a acontecer

    Só tenho o papel do que foi mudado numa oficina rápida aos 92 mil pelo anterior dono (Velas, oleo 10w40, filtro de oleo, ar, habitáculo) entretanto teve mais 2 mudas de oleo.
    Estive a ver os filtro de ar e está bom, o que me faz pensar ser o filtro de combustível que penso nunca ter sido mudado e o mecânico disse-me que só se muda se entupir....

    O carro está a gastar 6.7 para mim isso não é econômico, tem o relantim estável, nunca soluçou o que noto é mesmo a perda de força, nunca peguei noutro carro igual, dai estar a pedir a vossa opinião para saber se é normal neste carro.

    Obrigado a todos, tentei resumir ao máximo

    #2
    Comprei há uns anitos um Jazz desse ano para uma familiar minha, e não tem esse problema felizmente.
    Cheira-me a um sensor/sonda pifado/a

    O carro faz consumos entre 5 e 6 mas é preciso algum cuidado, continua a ser económico face à concorrência que andam dos 6 para cima.

    Comentário


      #3
      Acho que não perdes nada em fazer a mudança do filtro de combustível.

      Eventualmente pode ter a vávula EGR presa na posição aberta, mas se não sentes o carro a soluçar a baixas rotações será pouco provável.

      Já agora, será interessante vir cá deixar o respectivo feedback caso consigas dar a volta ao problema.

      Boa sorte.

      Editado pela última vez por Globetrotter; 14 January 2016, 18:02.

      Comentário


        #4
        Qual era o teu carro anterior?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rigas520 Ver Post
          Boas,

          Estou com o seguinte problema, não sei se alguém me poderia esclarecer.

          Comprei em 2º mão, Honda jazz 1.2 de 2003 com 100 mil agora com 120 mil

          O problema é que eu sinto o carro a não desenvolver bem em baixas rotações como se o carro tivesse 2 toneladas, e aqui no forum falam bem do carro, a dizer que tem o binário máximo 2.500 rpm com 8v em vez de 16v para ser mais eficiente na cidade.....mas não vejo isso a acontecer

          Só tenho o papel do que foi mudado numa oficina rápida aos 92 mil pelo anterior dono (Velas, oleo 10w40, filtro de oleo, ar, habitáculo) entretanto teve mais 2 mudas de oleo.
          Estive a ver os filtro de ar e está bom, o que me faz pensar ser o filtro de combustível que penso nunca ter sido mudado e o mecânico disse-me que só se muda se entupir....

          O carro está a gastar 6.7 para mim isso não é econômico, tem o relantim estável, nunca soluçou o que noto é mesmo a perda de força, nunca peguei noutro carro igual, dai estar a pedir a vossa opinião para saber se é normal neste carro.

          Obrigado a todos, tentei resumir ao máximo
          Devias mudar de mecânico!

          O filtro de combustível do meu com essa quilometragem já foi mudado pelo concessionário oficial.

          É um carro que pega mesmo muito bem em baixas e médias pelo que algo se passa. Muda o filtro.

          Comentário


            #6
            Eu tenho uma condução passiva nada de acelerações bruscas mudo as mudanças no tempo certo para não forçar o motor...não estou a perceber essa falta de força.

            Eu comprei um OBDII ELM Bluetooth, o que aparece aqui, juntamente com a aplicação torque pro para fazer um scan ao carro mas não apareceu erro nenhum...

            kntjmi1354249278751.jpg

            - Aconselhas ir a uma oficina rápida que faça o chekup gratuito ( Pode ser que utilizem um bom scanner )
            - Ir à Honda e pagar 50 € para verem o carro
            - Ou outra solução.

            EDIT:

            Globetrotter: O carro anda normal sem nenhum problema e sem fazer barulhos, é mesmo a força, quando encontrar a solução irei postar ;)

            Speedy: É o meu 1º carro, mas conduzo bastante o da minha namorada um nissan micra 1.2 2004 e é da noite para o dia em relação ao meu.

            jeremiasforalei: Pois é como estas a dizer algo se passa para não demonstrar esse comportamento.
            Editado pela última vez por rigas520; 14 January 2016, 18:11.

            Comentário


              #7
              Duvido que seja um problema a ser descoberto através de uma máquina de diagnóstico, mas caso consigas gratuitamente, não perdes nada.

              Comentário


                #8
                Pode ser a MAF, desliga-lhe a ficha, exprimenta o carro, e ficas a saber se é daí.

                Comentário


                  #9
                  Este modelo não tem MAF.

                  Comentário


                    #10
                    Não conhecia isso da MAF...mas pelo que fui pesquisar e do que entendi é um sensor que mede a quantidade de ar para que com a quantidade certa de combustível seja feita uma boa relação e uma boa queima.

                    Então eu não tenho esse sensor? Se tivesse deveria estar conectado na mangueira de admissão de ar não? algures por aqui:

                    hqdefault.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Em primeiro devias utilizar óleo 0w20 que é o recomendado pela marca, só isso torna o motor mais "pesado" e consome mais.
                      Depois dizes que tens o carro à 20 000 kms, sempre foi assim?

                      Vê as MP.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, mas neste modelo apenas está presente o sensor MAP.
                        Editado pela última vez por Globetrotter; 14 January 2016, 18:49.

                        Comentário


                          #13
                          A primeira coisa a fazer é mudares os filtro de combustível. É barato e segundo o eblase me contou já teve uma caso desses em que o motor naõ desenvolvia por o filtro nunca ter sido mudado.

                          Comentário


                            #14
                            Afcivic: Tens toda a razão o oleo não é o correto e só me tinha apercebido disso na muda anterior, o motor tem de fazer mais esforço com esse oleo mais espesso eu compreendo mas o erro já estava feito, agora a próxima muda é daqui a 3 mil. Para dizer a verdade nunca me tinha apercebido dessa falta de força desde que adquiri o carro, apenas notei bastante quando peguei no nissan micra 1.2 de 2004 a diferença abismal, Sendo penso eu um carro idêntico ao meu?

                            Sem dúvida que irei substituir o filtro de combustível pelo manual já deveria ter sido trocado 2 vezes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rigas520 Ver Post
                              Afcivic: Tens toda a razão o oleo não é o correto e só me tinha apercebido disso na muda anterior, o motor tem de fazer mais esforço com esse oleo mais espesso eu compreendo mas o erro já estava feito, agora a próxima muda é daqui a 3 mil. Para dizer a verdade nunca me tinha apercebido dessa falta de força desde que adquiri o carro, apenas notei bastante quando peguei no nissan micra 1.2 de 2004 a diferença abismal, Sendo penso eu um carro idêntico ao meu?

                              Sem dúvida que irei substituir o filtro de combustível pelo manual já deveria ter sido trocado 2 vezes.
                              Essa questão do óleo é irrelevante para o problema. O meu foi sempre assistido na Honda e nunca levou 0w20. Levou sempre 5w30. Segundo o manual e para o nosso clima até podia levar 10w40. Seria preciso teres muita sensibilidade para notares as alterações do óleo na resposta da viatura.

                              Comentário


                                #16
                                No meu levou uma vez 10w40 e dei logo conta, tanto que reclamei e o concessionário meteu o 0w20 outra vez.
                                Foi logo na segunda revisao, nunca mais tentaram a proeza.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  No meu levou uma vez 10w40 e dei logo conta, tanto que reclamei e o concessionário meteu o 0w20 outra vez.
                                  Foi logo na segunda revisao, nunca mais tentaram a proeza.
                                  0w20 pelo manual é recomendado para países com temperaturas muito baixas no inverno.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Honda recomenda 0w20, foi isso que na altura disse no concessionário e não tiveram como contrariar isso.
                                    Tendo em conta que o utilizador prefere rotações mais baixas esse óleo é o ideal para esse tipo de condução.

                                    Mas concordo que a questão do óleo não seja tão notória assim como a duvida deste tópico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ideia que tinha do oleo era que quando o carro é novo usaria um oleo fino e com as folgas que iria ganhar depois de muitos (km) colocaria-se um mais grosso, isso era a minha idea. Afinal não é bem assim...sempre a aprender.

                                      A troca do filtro de combustível está decidida

                                      Para saber se é da MAP aconselhariam ir à honda ou a uma oficina boa cá fora?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu tem mais de 150 000 kms e ainda tem o filtro de origem e continua com o 0w20.

                                        Comentário


                                          #21
                                          duplicado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            O meu tem mais de 150 000 kms e ainda tem o filtro de origem e continua com o 0w20.
                                            Se me tivessem contado isso eu teria pensado que o oleo iria ter tendência para descer pelas pequenas folgas que possuiria, afinal estou enganado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essa de trocar o filtro quando se entope é de rir. É com cada "doutor" na mecânica automóvel....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rigas520 Ver Post
                                                Se me tivessem contado isso eu teria pensado que o oleo iria ter tendência para descer pelas pequenas folgas que possuiria, afinal estou enganado.
                                                O que acontece é quando os segmentos começam a ter muito desgaste e o óleo começa a ser consumido nos cilindros, mas isso só acontece com muitos quilómetros em cima.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rigas520 Ver Post

                                                  [...]
                                                  Speedy: É o meu 1º carro, mas conduzo bastante o da minha namorada um nissan micra 1.2 2004 e é da noite para o dia em relação ao meu.
                                                  [...]
                                                  Ok. Perguntei isso porque poderias ter vindo de algum carro com mais potência e teres notado claramente a falta dela. Mas sendo assim, se estás habituado a um Micra e notas umas grande diferença já é diferente.
                                                  O melhor era mesmo que alguém com um Jazz experimentasse também o teu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois mas não conheço ninguém com um...só se deixasse um papelinho no para-brisas de um ai na rua a dizer se eu poderia dar uma voltinha

                                                    Pelo que eu percebi o problema por vir do MAP uma vez que não tenho MAF e também mas menos provável do filtro de combustível já que o user Afcivic tem o de origem e já conta com mais de 150 mil.

                                                    Vou tentar fazer esse check-up gratuito, não perco nada em faze-lo.

                                                    Na honda para mudarem o filtro de combustível pedem 55€ nunca fiz revisões na marca o que acham do valor?

                                                    Obrigado mais uma vez por todas as respostas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      "Comprei em 2º mão, Honda jazz 1.2 de 2003 com 100 mil agora com 120 mil -descontentamento" - No shit, genius mais valia nem partilhar tal asneirada. Compram uma pandeireta arrependem-se, e ainda partilham orgulhosamente a sua parvoice!!! facepalm

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nem sei porque é que te desde ao trabalho de responder, nem vou alimentar essa afirmação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rigas520 Ver Post
                                                          ....quando peguei no nissan micra 1.2 de 2004 a diferença abismal, Sendo penso eu um carro idêntico ao meu
                                                          ui, é só experiencias com grandes maquinas. Deixa-me sublinhar a parte da "diferença abismal" entre o micra e um jazz, lololol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O teu problema vai além dessas "mariquisses" dos óleos, filtros de combustiveis e companhia, e levar o carro a uma máquina de diagnostico é imperativo.
                                                            Sobre a substituição do filtro de combustivel, se quiseres podes fazê-lo em qualquer oficina multimarcas ou Low Cost, não precisas de ir ao representante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X