Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Futuro clássico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Futuro clássico

    Boas pessoal. Embora seja o meu primeiro Post, já sou visitante habitual deste forum. Gosto de me manter a par das novidades do mundo automobilístico, bem como por vezes "matar tempo" a ler de uns user aos outros

    Para que a coisa fique desde já esclarecida, tenho um Coupé 20VT, sou fanático pela Alfa e sou Benfiquista

    Mas o meu intuito neste tópico é para conhecer a vossa opinião e absorver algum do vosso conhecimento. Pois estou ponderando num prazo a curto tempo realizar a minha primeira compra de um possível clássico. Refiro possível pois pretendo uma máquina da década 90/00 que ainda não seja um carro demasiado valorizado mas com pedigree para uma futura valorização. A máquina a comprar nunca seria para colocar dentro de uma cápsula com temperatura e humidade controlada, mas simpatia ser guiado e aproveitado nas mais diversas circunstâncias.

    Não existe nenhuma fórmula infalível para prever uma futura valorização e quando, pois isso é ditado pela oferta/procura e do mercado em geral. Mas qual a vossa opinião?

    Pessoalmente inclino bastante para lado italiano mas todas as opiniões são bem vindas. O objetivo principal é a troca de informação e opiniões

    Eu começo já com a primeira opção. Alfa Romeo 147 GTA em vermelho ou branco pérola. Carro no momento "comprável" e o meu instinto diz com valorização em breve. Concordam?
    Ainda analisei o 155 Q4 mas esse já está a subir violentamente a escala da valorização

    Cumprimentos,


    Joao Amado

    #2
    Conheces algum 147 GTA nacional à venda?

    Comentário


      #3
      Não. Por acaso não conheço. Penso que há uns 2 ou 3 anos tenha visto um por uns 20'000€. Esqueci-me de mencionar que de momento estou na Suíça, o que facilita em muito a aquisição desse tipo de viaturas e logo a partir de uns 6'000€. Independentemente de ser nacional ou não, não é esse o factor que faz valorizar uma viatura, mas sim o seu estado e história. Se é matriculado em Portugal, Espanha ou Suécia, para o valor de um carro pouco importa... Mais uma vez depende da valorização da viatura

      Comentário


        #4
        Alfa SZ

        Comentário


          #5
          A tua ideia é manter e valorizar o carro aí na Suiça?
          É que se depois o quiseres trazer para Portugal, a importação já altera tudo.

          Os GTA podem de facto ser uma boa opção. Os GTV V6 também.

          Comentário


            #6
            Parece-me uma muito boa opção dentro dos Alfa.

            Comentário


              #7
              E os Delta da 1.ª geração, principalmente a miríade de versões turbo?

              Comentário


                #8
                Ui! Sem duvida que o SZ ou o RZ sejam futuros clássicos... O problema é que por cá já não encontras nada abaixo dos 60'000€ e isso já é demasiado para mim
                Editado pela última vez por joaoamado; 15 January 2016, 06:02.

                Comentário


                  #9
                  Tão cedo não devo regressar a Portugal. A qualidade de vida que este país permite não me dá nenhuma vontade em regressar tão cedo de novo às origens.

                  O GTV V6 é sem duvida um futuro clássico da Alfa Romeo. Por o valor desses veículos também já começaram a crescer de forma acentuada e segura. Não se encontra oscilações no valor desse modelo. Há que vascular o mercado e ver se terei a sorte de encontrar um bom negócio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    E os Delta da 1.ª geração, principalmente a miríade de versões turbo?
                    Como pude eu esquecer-me do mítico Delta?!
                    Maquinao e também com valor comercial sempre a subir... A questão é que para mim, a primeira geração não é tão bela e refinada quanta às últimas, que são as que valorizaram mais...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                      Parece-me uma muito boa opção dentro dos Alfa.
                      Pelo que li parece-me um bom modelo com tendência a valorizar. Mais até que o 156 GTA. Estarei enganado?

                      Mas em resumo, aos poucos vou tendo a sensação que será cada vez mais difícil identificar futuro clássicos.
                      Antes havia competições que ajudavam a analisar essas questões e que em simultâneo também ajudou a valorizar de forma estupida diversos carros, como por exemplo o Audi Quattro, Benz 190 Evo, Delta, R5 Turbo, entre outros...

                      Os "monstros" no rally já não existem e a DTM ou competições similares também já não existem (pelo menos com o mesmo entusiasmo)

                      Claro que existem excepções e são tão claras como o dia de que aquele modelo irá valorizar. Um dos exemplos é o Clio RS de dois lugares. Ou o actual Alfa 4C, sendo que este ainda tem que passar pela fase da armargura da desvalorização e só depois é que comecerá a sua valorização...

                      ...

                      O meu objectivo actual será comprar um carro que será barato na aquisição (pois ainda não entrou nessa curva da valorização), ir desfrutando do carro e um dia que me lembre em vender, valorizou 5x o seu valor mais sugestões?

                      Comentário


                        #12
                        um futuro clássico?
                        diria que já tens um na garagem.
                        penso que os alfas que mencionas não valorização tanto como o fiat coupe 20v turbo.
                        Esta é apenas a minha opinião.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaoamado Ver Post
                          mais sugestões?
                          ... e por ordem

                          Audi TT
                          Saab 93 Cabrio (mas acho que qualquer 900,9000, 93 aero ou 95 aero serve)
                          Peugeot 205 GTi
                          Fiat Barchetta
                          Mercedes CLK cabrio (2004-2008 acho eu)
                          BMW serie 6 CSI (o da decada de 80)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                            um futuro clássico?
                            diria que já tens um na garagem.
                            penso que os alfas que mencionas não valorização tanto como o fiat coupe 20v turbo.
                            Esta é apenas a minha opinião.
                            Obrigado pela tua opinião, podias explicá-la?
                            Eu até tenho a impressão que os modelos da Alfa valorizasem mais que os da Fiat. Pois reflectindo de forma geral, diria que os Alfas da década de 80/90/00 todos, ou quase todos irão subir na sua valorização. Temos os exemplos dos GTV's, 75 Evolution e o 3.0 Busso (até o simples 2.0 está cada vez mais caro), 155 2.5 e o Q4, 164 3.0 Q4, e a lista continua...
                            Nos Fiat's não consigo encontrar isso... Até mesmo o Coupé 20vt, não consigo partilhar da mesma opinião que tu. Embora tenha um, analiso que não teve nenhuma importância no mundo automóvel (no que diz respeito à evolução dessa indústria), nunca participou em nenhuma competição e até acho que nunca ganho qualquer prémio, como carro do ano ou similiar... Portanto se te podesses expressar e explicar o teu comment, eu agradecia. Pois posso estar sentado sobre um saco de ouro sem saber
                            Com isto não quer dizer que os Fiat's não valorizem mas é preciso ter cuidado e conhecer um pouco. Dos mais recentes, só me vem à cabeça o Uno Turbo i.e. Que mais há? Claro que os Fiat's Abarth's irão valorizar mas a marca ressuscitou há poucos anos e os Abarth's antigos já valem muito...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
                              ... e por ordem

                              Audi TT
                              Saab 93 Cabrio (mas acho que qualquer 900,9000, 93 aero ou 95 aero serve)
                              Peugeot 205 GTi
                              Fiat Barchetta
                              Mercedes CLK cabrio (2004-2008 acho eu)
                              BMW serie 6 CSI (o da decada de 80)
                              Concordo com o TT embora o volume de vendas do mesmo vai sempre limitar um pouco a valorização. O Barchetta creio que é boa opção se encontrares um em bom estado

                              O Saab e o CLK já é mais difícil saber quais as versões que vão ser valorizadas ou não.

                              Suspeito que o 205 GTI já esteja a subir bastante na curva de valorização e o série 6 CSI ainda mais. Nesses já não vejo enorme potencial de valorização se o objectivo é o investimento. Não quer dizer que não valha a pena comprar

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
                                ... e por ordem

                                Audi TT
                                Saab 93 Cabrio (mas acho que qualquer 900,9000, 93 aero ou 95 aero serve)
                                Peugeot 205 GTi
                                Fiat Barchetta
                                Mercedes CLK cabrio (2004-2008 acho eu)
                                BMW serie 6 CSI (o da decada de 80)
                                Excelente lista
                                Será que a Saab irá ter uma valorização mais acentuada devido a ja não existir?
                                E quanto ao 205, não sairam duas motorizações do GTi? O 1.6 e o 1.9?
                                O série 6 CSI dessa década é simplesmente algo divinal. Confeso que tenho um fraquinho pela frente desse carro. Mas é impressão minha ou esse modelo também já está em valores proibitivos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                  Concordo com o TT embora o volume de vendas do mesmo vai sempre limitar um pouco a valorização. O Barchetta creio que é boa opção se encontrares um em bom estado

                                  O Saab e o CLK já é mais difícil saber quais as versões que vão ser valorizadas ou não.

                                  Suspeito que o 205 GTI já esteja a subir bastante na curva de valorização e o série 6 CSI ainda mais. Nesses já não vejo enorme potencial de valorização se o objectivo é o investimento. Não quer dizer que não valha a pena comprar
                                  Pois, era o que suspeitava

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
                                    ... e por ordem

                                    Audi TT
                                    Saab 93 Cabrio (mas acho que qualquer 900,9000, 93 aero ou 95 aero serve)
                                    Peugeot 205 GTi
                                    Fiat Barchetta
                                    Mercedes CLK cabrio (2004-2008 acho eu)
                                    BMW serie 6 CSI (o da decada de 80)
                                    Não concordo muito com essa lista.
                                    O TT, um CLK, um barchetta ou mesmo um 93 não me parecem grandes potenciais a classicos (muito menos um saab 9000 ou 95 em qualquer versão).
                                    Um 205GTI caminha lentamente e o 635 é porreiro (muito menos do que um M 635 CSI).
                                    Classicos serão os que têm realmente algo de especial (mesmo que modelos banais), como um Thema 8.32, um Opel Lotus Omega, por exemplo.
                                    Um BMW 850i será outro que se compra relativamente barato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Talvez um VW Corrado com a motorização mais rara, já não me lembro do nome, VR6?

                                      Comentário


                                        #20
                                        VW Golf I GTi
                                        VW Golf IV R32
                                        VW Corrado G60
                                        Peugeot 205 GTi
                                        Ford Focus RS
                                        BMW M3 (2001)
                                        ...

                                        São tantos os candidatos que se torna difícil escolher. Há também os japoneses dos anos 90, como os Skylines que viram sempre cabeças por onde passam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O VR6 será certamente um futuro clássico. Aí será difícil encontrar um bom carro que não tenha sido já "assasinado" pelo Xuning.

                                          Todos os M3 será clássicos porque sempre foram referência. Também acredito que o M5 v10 se tornará devido a ter sido o último M aspirado. Esse quando saiu até ganhou o prémio do melhor motor do ano. Será que a carrinha M5 também seja desejada?

                                          Do Japão há uns quantos muito bons. Desde todas as séries Skyline, último Supra, último RX-7, NSX, etc... Só que esses modelos já estão a valorizar violentamente!
                                          Editado pela última vez por joaoamado; 15 January 2016, 15:32.

                                          Comentário


                                            #22
                                            VW Corrado com o motor VR6
                                            Audi TT mk1
                                            Focus RS
                                            BMW 850i ou csi
                                            Fiat Coupé
                                            M3 E36 e E46

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas porquê é que alguns utilizadores acreditam que o Fiat Coupé venha valorizar? O que há de especial nesse modelo que leve uma pessoa a pensar na valorização?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por ser um 5 cilindros turbo , por ter o design pininfaria por ser raro e unico !

                                                O que um Golf vr6 pode vir a valorizar ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Golf, pouco ou nada. O Corrado tem um design bem mais apelativo, e aquele motor 3.0 VR6 tem uma sonoridade muito boa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaoamado Ver Post
                                                    Obrigado pela tua opinião, podias explicá-la?
                                                    Por isto.

                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Por ser um 5 cilindros turbo , por ter o design pininfaria por ser raro e unico !
                                                    Acrescento também o BMW série 1 coupé, especialmente o 135i ou o 1M///. Mas em outras motorizações a gasolina também possa subir de cotação.

                                                    Ainda o anterior M3 (o V8 atomosférico).
                                                    Editado pela última vez por Cheires; 15 January 2016, 17:23.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se o motor é um pretexto para tornar um carro clássico, então qualquer dia todos os carros passarão a ser clássicos, quando os eléctricos dominarem.
                                                      O Fiat Coupé, clássico? É tão clássico como um Hyundai Coupé. E o Golf I GTi já não é clássico? Não sei que critério é o vosso, mas o Golf GTi é apreciado em todo o mundo. Já o Fiat, só mesmo para os poucos que gostam dele.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Golf tem algo que muito construtores têm inveja, que é a história e o sucesso!
                                                        A meu ver, qualquer versão e motorização mais desportiva é sinônimo de valorização. Poderá levar o seu tempo, mas chega lá, e com classe. Temos o excelente exemplo do primeiro GTI.

                                                        Já com o Fiat Coupé isso não é bem assim... É um modelo "solto" (não veio substituir nenhum modelo anterior e nem houve sucessor). E nem foi referência em nenhum aspecto. Pois o carro pouco é conhecido. E toda a fama negativa em torno da Fiat faz com que a valorização desse modelo peque um bocado. Mas oxalá vocês tenham razão e que o meu coupé venha a valorizar significativamente no futuro

                                                        P.S. O motor do Coupé 20vt é Lancia e o dedo da Pininfarina está apenas no interior. O design exterior do carro foi desenvolvido pelo designer da marca que na altura estava lá empregado, nomeadamente o Chris Bangle

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          os golf 1 gti estão a valorizar imenso, então se for o gti cabrio já é um grande clássico. Corrados g60 e vr6 também a valorizar imenso. Mas o que está a valorizar muito pelo menos em Portugal são os 1ºs subaru impreza

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acreditando que quem cria as listas de carros segurados como pré-clássicos percebe do que está a fazer, o teu magnífico FIAT já é um deles e, certamente, irá valorizar. A versão 16vt idem. O 1.8 não tenho a certeza honestamente... O Barchetta também entra nessas listagens.


                                                            P.S. Comparar o Fiat Coupe com um Hyundai Coupé é não saber mesmo o que é que anda aqui a fazer...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X