Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro importado em stand

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro importado em stand

    Boas noites .

    Estou prestes a comprar um carro e por sinal encontrei o carro que me "enche os olhos" , ja fui vê-lo etc e parece estar impecável .
    Depois de uma conversa com um familiar , falei-lhe que a matricula do carro em questão era francesa e então ele alertou-me para o problema pelo qual peço ajuda agora .

    Ele disse-me que agora as "manhas" dos stands em situações de carros importados é que o stand não paga o IVA do mesmo nem lá fora nem aqui em portugal e depois "nós" público após comprar o carro podemos ficar sem ele e ficamos na mesma com a divida ao banco .

    A minha questão final é , haverá alguma maneira possivel de saber se o valor do IVA foi pago ? ou se o carro comete alguma ilegalidade ?

    Obrigado desde já ...

    #2
    Mas o carro já está legalizado? Se estiver julgo que tudo já terá sido liquidado no IMTT e na alfandega.
    Tenho um carro importado mas que fiz eu proprio a importação, não recomendo a ninguem comprar um carro importado em stand nacional, infelizmente são mais os vigaristas que os honestos. posto isto, porque não ponderas importar do pais de origem diretamente...

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta .

      O carro ainda não está legalizado pois encontra-se ainda no stand com matricula francesa . Daí o meu medo .
      Não pondero importar do pais de origem pelo simples facto de pagar a prestações e o valor do carro "lá fora" não é assim tão diferente daqui .

      Comentário


        #4
        Pede o comprovativo da liquidação do IVA...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
          Pede o comprovativo da liquidação do IVA...
          Terão eles isso á mão no stand ?

          Comentário


            #6
            Se não tiverem o comprovativo não fazes negócio.
            Cuidado com isso ;)

            Comentário


              #7
              Eu vejo a coisa mais simples ainda. Tu a comprares o carro compras com matricula Portuguesa posta, correcto? Quando tiver matricula portuguesa terá que estar 100% legal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaozinhow15 Ver Post
                Obrigado pela resposta .

                O carro ainda não está legalizado pois encontra-se ainda no stand com matricula francesa . Daí o meu medo .
                Não pondero importar do pais de origem pelo simples facto de pagar a prestações e o valor do carro "lá fora" não é assim tão diferente daqui .
                Então se o preço é mais ou menos o mesmo como dizes, porque nao procuras um nacional, e resolves logo o problema?
                Acho que só vale apena apostar nos importados quando temos vantagens a nivel financeiro e/ou num elevado nivel de equipamento da viatura.

                Comentário


                  #9
                  Não sabia que os stands agora vendem carros importados com matrícula estrangeira. Não entendo qual o sentido disso.

                  Comentário


                    #10
                    negativo.

                    milhares de casos desses com falta de IVA.

                    como comerciante podes importar isento de IVA e mais tarde ( na venda ) o stand liquida - isto se ainda existir.

                    o maior esquema ( um dos ) é comprar muitos carros sem iva e vender rapidamente.

                    um ou dois anos mais tarde a empresa abre falência e fica o dono do carro a arder.

                    outro detalhe tem a haver com uma quantidade enorme de carros que vêm da França, e não só, de marcha atrás para portugal.

                    cá também existem muitos carros viciados, mas tens mais formas de tentar saber a verdade.

                    tens o link do anuncio ?



                    Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                    Eu vejo a coisa mais simples ainda. Tu a comprares o carro compras com matricula Portuguesa posta, correcto? Quando tiver matricula portuguesa terá que estar 100% legal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                      negativo.

                      milhares de casos desses com falta de IVA.

                      como comerciante podes importar isento de IVA e mais tarde ( na venda ) o stand liquida - isto se ainda existir.

                      o maior esquema ( um dos ) é comprar muitos carros sem iva e vender rapidamente.

                      um ou dois anos mais tarde a empresa abre falência e fica o dono do carro a arder.

                      outro detalhe tem a haver com uma quantidade enorme de carros que vêm da França, e não só, de marcha atrás para portugal.

                      cá também existem muitos carros viciados, mas tens mais formas de tentar saber a verdade.

                      tens o link do anuncio ?
                      Eu estou mesmo á toa com estes tipos de esquemas por isso ainda estar de pé atrás com este negócio .
                      Mas o que é certo é que todos os carros que estão no stand (cerca de 12 viaturas) estão todos ainda com matriculas francesas .
                      O link é este:

                      Comentário


                        #12
                        É cada vez mais comum isso acontecer, mesmo em stands de "confiança" (se é que tal coisa existe):

                        A jogada é muito simples e pode não ter nada a ver com o IVA:

                        O carro é legalizado logo em teu nome. A empresa, para todos os efeitos, é como se não tivesse importado o carro e assim não tem que declarar essa transação e o respetivo lucro pois és tu que o estás a fazer! Além disso, ainda se poupa dinheiro no registo porque o carro é logo registado em nome do comprador!

                        Se é ilegal ou não? Isso agora não interessa para nada

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          É cada vez mais comum isso acontecer, mesmo em stands de "confiança" (se é que tal coisa existe):

                          A jogada é muito simples e pode não ter nada a ver com o IVA:

                          O carro é legalizado logo em teu nome. A empresa, para todos os efeitos, é como se não tivesse importado o carro e assim não tem que declarar essa transação e o respetivo lucro pois és tu que o estás a fazer! Além disso, ainda se poupa dinheiro no registo porque o carro é logo registado em nome do comprador!

                          Se é ilegal ou não? Isso agora não interessa para nada
                          E posto isso onde fico eu a perder com a legalização no carro em meu nome ?
                          Então para tal não acontecer , não assino a compra enquanto o carro nao tiver com matricula portuguesa certo ?

                          Comentário


                            #14
                            Atenção que para particulares (como profissional não sei) a viatura tem se não estou em erro 30 dias para iniciar o processo de legalização e julgo que 90 para o concluir.
                            Entre outros documentos para a legalização é necessario a fatura da compra com iva detalhado (ou falta dele) e fatura do transporte da viatura. Duvido que te forneça esses documentos. Eu, que até tenho um carro importado não me metia num negocio destes por muito bom que ele fosse.Mas isto sou eu...

                            Comentário


                              #15
                              compara os preços de outros carros, verifica nos sites franceses os pvp e faz as contas se fosses tú a importar.

                              se o valor que te pedem por ele fica mais barato que se fosses tu a importar fica atento

                              não acredito que consigam fazer muito mais barato que uma importação pessoal.

                              podem ter um desconto maior, mas não costuma ser muito.

                              IVA, kms ou algo anda desaparecido


                              Originalmente Colocado por joaozinhow15 Ver Post
                              Eu estou mesmo á toa com estes tipos de esquemas por isso ainda estar de pé atrás com este negócio .
                              Mas o que é certo é que todos os carros que estão no stand (cerca de 12 viaturas) estão todos ainda com matriculas francesas .
                              O link é este:

                              Comentário


                                #16
                                Tive a fazer mais ou menos a simulação e andei a ver carros iguais e até mais equipados no mobile.de e andam á volta de 7/8/9 mil euros .
                                Fiz a simulação e deu-me os seguintes valores:
                                http://postimg.org/image/tccn0m6cp/

                                O stand em questão pede-me 12000€ + 1000€ de garantia = 13000€valor final do carro , o que pelo preço que estão "la fora" o stand ganha cerca de 3/4 mil euros com a venda .

                                Comentário


                                  #17
                                  É boa altura para perguntar o porquê de nos ultimos meses terem aparecido inumeros importados de França, sobretudo segC. Alguém sabe?

                                  Comentário


                                    #18
                                    frança sempre teve um grande mercado diesel e também costumam ter bons preços.

                                    relativamente á diferença de preço eu arriscava importar um diretamente, de preferência de um concessionário.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando se colocam com merd@s do tipo:

                                      "quilómetros feitos unicamente em auto-estrada"

                                      já sei que não é de fiar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Outra coisa que queria mencionar e esqueci-me o carro aparenta ser de uma rapariga/mulher pois pendurado no retrovisor tinha uns acessórios que de masculino não tinham nada :D
                                        O motor do carro nao estava "limpo" para tentar esconder fugas ou algo do género .

                                        Isso dos KM´s feitos em auto estrada é o que todos dizem para quem quer vender , e o pao nosso de cada dia por isso nao estranho muito por isso .

                                        Queria ir la amanhã mas não sei como ter acesso á "verdade" do carro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joaozinhow15 Ver Post
                                          Outra coisa que queria mencionar e esqueci-me o carro aparenta ser de uma rapariga/mulher pois pendurado no retrovisor tinha uns acessórios que de masculino não tinham nada :D
                                          O motor do carro nao estava "limpo" para tentar esconder fugas ou algo do género .

                                          Isso dos KM´s feitos em auto estrada é o que todos dizem para quem quer vender , e o pao nosso de cada dia por isso nao estranho muito por isso .

                                          Queria ir la amanhã mas não sei como ter acesso á "verdade" do carro
                                          Dizem os que são desonestos portanto não é nada "normal" dizer esse tipo de lixo.
                                          Vendedores honestos vendem o carro como está e colocam o preço de acordo. Não há que enganar e muito menos inventar "estórias" para ajudar à venda.

                                          E então essa da Garantia ser 1 ano = 1000€ é que é de rir. Automóveis usados comprados a Stands têm 2 anos de garantia por Lei, ou então, 1 ano por mútuo acordo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            1 ano ? Nao vi nada disso .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                              Atenção que para particulares (como profissional não sei) a viatura tem se não estou em erro 30 dias para iniciar o processo de legalização e julgo que 90 para o concluir.
                                              Entre outros documentos para a legalização é necessario a fatura da compra com iva detalhado (ou falta dele) e fatura do transporte da viatura. Duvido que te forneça esses documentos. Eu, que até tenho um carro importado não me metia num negocio destes por muito bom que ele fosse.Mas isto sou eu...
                                              Precisas de factura de transporte para a legalização? Então o carro não pode vir pelos próprios meios? Presumo que não se fale de graves acidentados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaozinhow15 Ver Post
                                                1 ano ? Nao vi nada disso .
                                                Tuas palavras:

                                                Originalmente Colocado por joaozinhow15 Ver Post
                                                Tive a fazer mais ou menos a simulação e andei a ver carros iguais e até mais equipados no mobile.de e andam á volta de 7/8/9 mil euros .
                                                Fiz a simulação e deu-me os seguintes valores:
                                                http://postimg.org/image/tccn0m6cp/

                                                O stand em questão pede-me 12000€ + 1000€ de garantia = 13000€valor final do carro , o que pelo preço que estão "la fora" o stand ganha cerca de 3/4 mil euros com a venda .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  1000 de garantia , nao mencionei os anos , neste caso falou em 2

                                                  Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O bem tem garantia inerente não é preciso nada dessas palhaçadas explícitas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                      Tuas palavras:
                                                      Ele não disse que era de 1 ano ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esta dificil mesmo arranjar isto

                                                        Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joaozinhow15 Ver Post
                                                          E posto isso onde fico eu a perder com a legalização no carro em meu nome ?
                                                          Então para tal não acontecer , não assino a compra enquanto o carro nao tiver com matricula portuguesa certo ?
                                                          Nada desde que o IVA esteja tratado...não sei em que fase é liquidado em Portugal (caso não o tenha sido em França), convinha indagar se é antes da atribuição da matrícula ou depois...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então resumindo .
                                                            Só o stand me pode assegurar a veridicidade do carro certo ?
                                                            Não há outra forma de saber se está tudo legal ou não ? finanças , imtt , por ai??

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X