Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed SW 1.6 Crdi 115cv VS Peugeot 308 SW 1.6 Hdi 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Ceed SW 1.6 Crdi 115cv VS Peugeot 308 SW 1.6 Hdi 110cv

    Bem troquei a minha estimada Kia Ceed SW 1.6 Crdi de 2010 e com 102300km por uma Peugeot 308 SW 1.6 Hdi 110 cv de 2008 (tem exatamente mais 2 anos e 7 dias que a Ceed) e com 73100km.

    A troca deveu-se ao seguinte:

    1º) Necessidade de trocar por carro 7 lugares com o menor investimento possível

    2º) Alguns problemas na Ceed precipitaram a troca.

    Bem para já, e ainda só tenho o carro à 2 dias, posso afirmar que a Peugeot tem um interior mais requintado, bonito (subjetivo), com mais qualidade que a Ceed

    Quanto ao motor o da Ceed parece-me que era mais impulsivo, e também mais gastador.

    De resto vamos andando e vamos vendo como correm as coisas com a minha primeira compra de um usado.

    Abri este tópico pois achei interessante fazer esta comparação para alguém que no futuro esteja a pensar comprar um destes usados. Em breve coloco fotos e equipamento de cada um deles para começar a comparação.

    #2
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Bem troquei a minha estimada Kia Ceed SW 1.6 Crdi de 2010 e com 102300km por uma Peugeot 308 SW 1.6 Hdi 110 cv de 2008 (tem exatamente mais 2 anos e 7 dias que a Ceed) e com 73100km.

    A troca deveu-se ao seguinte:

    1º) Necessidade de trocar por carro 7 lugares com o menor investimento possível

    2º) Alguns problemas na Ceed precipitaram a troca.

    Bem para já, e ainda só tenho o carro à 2 dias, posso afirmar que a Peugeot tem um interior mais requintado, bonito (subjetivo), com mais qualidade que a Ceed

    Quanto ao motor o da Ceed parece-me que era mais impulsivo, e também mais gastador.

    De resto vamos andando e vamos vendo como correm as coisas com a minha primeira compra de um usado.

    Abri este tópico pois achei interessante fazer esta comparação para alguém que no futuro esteja a pensar comprar um destes usados. Em breve coloco fotos e equipamento de cada um deles para começar a comparação.
    A nível de consumo, o Cee´d era superior?
    Tratava de um 1.7(kia) para 1.6(PSA)?

    Ou a troca foi entre 1.4?

    Comentário


      #3
      Foi de um 1.6 Crdi 115cv para um 1.6 Hdi 110cv

      Quanto aos consumos, para já os da Pug parecem-me mais baixos mas ainda só fiz uns 150kms com ela.
      A Ceed fazia-me uma média de 6.2 a 6.5l conforme fizesse mais ou menos cidade. Esta para já praticamente só cidade (só fiz 50kms em AE) marca para já 6
      Editado pela última vez por MikePug82; 15 January 2016, 14:18.

      Comentário


        #4
        Eu sinceramente tive quase para comprar uma ceed nova porque não arranja uma 308 sw mas sinceramente ainda bem que não o fiz preferi esperar e apareceu a 308 que eu sempre gostei.
        Só procurar alternativas a 308 mas experiente a ceed mas o novo modelo a gtline e está muito bem equipado mas continuo a pensar que ceed não é de fiar apesar de muita gente me dizer que estou enganado espero que tenhas contente com a carrinha nova e que não te de problemas como te deu a ceed


        Pedro Peugeot 308 sw 2014

        Comentário


          #5
          Atenção que eu não generalizo as coisas.
          Se não precisa-se dos 7 lugares muito em breve provavelmente tinha arranjado a Ceed e acredito que tivesse carro para a vida. Problemas acontecem em todas as marcas e também já ouvi/li muito mal de todas as marcas.
          Até porque na net normalmente só aparecem as queixas ;)

          A versão da minha Ceed em termos de materiais nada tem a ver com a nova. A nova já acompanha bem em termos de qualidade a maioria das marcas concorrentes e acredito que em termos de mecânica são bastante fiáveis apeasar do percalço do meu.
          E apesar de tudo os 7 anos de garantia ainda me valeram de muito que noutras marcas não aconteceria.

          Aliás um dia que a minha velhinha Ibiza dê o berro um KIA para a substituir estará no topo da lista ;)

          Comentário


            #6
            Mas o que é que te avariou na Cee'd?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Mas o que é que te avariou na Cee'd?
              Primeiro o tablier, já foram substituidos 2, este terceiro está também com bolhas e estavam a implicar para a troca.
              Depois surgiu uma fuga de óleo no tubo que está ligado ao turbo. Disseram que era do mau aperto das braçadeiras do tubo.
              Limparam voltaram a colocar. Uma semana depois o carro estava a seguir em reboque para a concessionária porque na primeira vez do dia em que se ligava o carro ele soluçava durante uns segundo e deitava uma fumarada azulada.
              Não havia vestigios de nova fuga de óleo mas a verdade é que ele desapareceu.
              Estiveram a ver e disseram que eram as velas de pré-aquecimento, toca a trocar as 4 pagas do meu bolso.
              De lá até cá cerca de 3 semanas o carro acima dos 130kmh custava a desenvolver, para além de se voltar a registar nova baixa no nível do óleo.

              A partir desse momento intensifiquei as buscas por uma alternativa com 7 lugares e achei este Peugeot como sendo um bom negócio, pois foi praticamente troca por troca.

              Volto a dizer que nada tenho contra a KIA avarias à em todas as marcas mas como já andava à procura de um 7 lug. Decidi não gastar € na KIA e trocar
              Editado pela última vez por MikePug82; 15 January 2016, 17:57.

              Comentário


                #8
                O problema não é da kia, é dos novos motores a gasóleo.

                Comentário


                  #9
                  Neste caso até nem tenho conhecimento de problemas nos motores da KIA mas como em tudo há sempre ovelhas negras ;)

                  Comentário


                    #10
                    eu tb nao estou a dizer mal da kia porque como tu disses t e bem todas tem avarias como sou um pouco mais conservador e era muito dinheiro e por ser uma marca menos impacto a nivel nacional preferi a 308 apesar de ter gostado muito de gtline e não estava fora de hipóteses não sei se me estou a explicar bem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sparky308sw Ver Post
                      eu tb nao estou a dizer mal da kia porque como tu disses t e bem todas tem avarias como sou um pouco mais conservador e era muito dinheiro e por ser uma marca menos impacto a nivel nacional preferi a 308 apesar de ter gostado muito de gtline e não estava fora de hipóteses não sei se me estou a explicar bem.
                      Sim eu percebi. Eu sou mais ao contrário, sou adepto das marcas brancas. Mas são opções ;)

                      Comentário


                        #12
                        Entretanto e com os kms já feitos (+/- 350) desde dia 13, venho fazer a primeira avaliação da carrinha:

                        Pontos positivos:

                        - conforto
                        - consumos
                        - informação dada pelo CB
                        - espaço
                        - visibilidade frontal
                        - extras
                        - silêncio do motor em rotações baixas
                        - escalonamento da CVM6
                        - trancamento das portas traseiras eletrónico (child safety), através de um botão e não de uma patilha nas próprias portas.

                        Pontos negativos:

                        - Pneus Mabor 225/45 R17 Ruídosos em AE (na etiqueta destes pneus em consumo marca "E" quando colocar uns com marca "A" os consumos da carrinha ainda descerão mais o que ne parece fantástico)
                        - barulho do motor em rotações altas
                        - menor disparo do motor em arranques
                        - ruído aerodinâmico em velocidades acima dos 140kmh
                        - aviso do nível baixo de gasóleo aparece muito cedo, no CB ainda marcava 110km de autonomia antes de chegar à reserva
                        - abertura do depósito de gasóleo com chaves
                        - Rubber touch usado nas portas dianteiras e no comando de abrir e fechar o teto panorâmico.

                        Estes pontos positivos/negativos são dados em comparação com o carro que dei à troca (Kia Ceed SW) por esta.

                        O consumos total para já está nos 6.4l, os primeiros 75km foram feitos a puxar pela máquina para saber do que ela era capaz. Depois desse 75km tenho no ponto 2 do CB outra média a recorrer e esta vai nos 5.6l

                        Ontem numa viagem em AE o aviso de controlo da pressão de pneus deu sinal, pressão baixa no pneu dianteiro do lado esquerdo, a Maria não habituada a estes sistemas entrou em pânico lol.
                        Como não ouvia barulhos nem resistência no volante segui mais 8kms até estação de serviço. Fui encher os pneus e estavam todos no nível aconselhado (2.5) menos o do lado do condutor que estava em 2.1*
                        Enchi e agora vou aguardar a ver se baixa novamente o nível para ver se é de um possível pequeno furo.

                        Dúvida, ontem liguei o Cruise Control pela primeira vez nos 125kmh e reparei em algo que pensei que não funcionasse dessa forma, o ponteiro da velocidade estava parado nos 125kmh (normal) o fiquei admirado é que o ponteiro das rotações também esteve sempre parado nas 2400 rpm quer estivesse a andar em plano, como a subir e a descer

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Primeiro o tablier, já foram substituidos 2, este terceiro está também com bolhas e estavam a implicar para a troca.
                          Depois surgiu uma fuga de óleo no tubo que está ligado ao turbo. Disseram que era do mau aperto das braçadeiras do tubo.
                          Limparam voltaram a colocar. Uma semana depois o carro estava a seguir em reboque para a concessionária porque na primeira vez do dia em que se ligava o carro ele soluçava durante uns segundo e deitava uma fumarada azulada.
                          Não havia vestigios de nova fuga de óleo mas a verdade é que ele desapareceu.
                          Estiveram a ver e disseram que eram as velas de pré-aquecimento, toca a trocar as 4 pagas do meu bolso.
                          De lá até cá cerca de 3 semanas o carro acima dos 130kmh custava a desenvolver, para além de se voltar a registar nova baixa no nível do óleo.

                          A partir desse momento intensifiquei as buscas por uma alternativa com 7 lugares e achei este Peugeot como sendo um bom negócio, pois foi praticamente troca por troca.

                          Volto a dizer que nada tenho contra a KIA avarias à em todas as marcas mas como já andava à procura de um 7 lug. Decidi não gastar € na KIA e trocar
                          Parece muita coisa. Estranho andares a pagar material do teu bolso. O carro não estava ainda em garantia?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post

                            Dúvida, ontem liguei o Cruise Control pela primeira vez nos 125kmh e reparei em algo que pensei que não funcionasse dessa forma, o ponteiro da velocidade estava parado nos 125kmh (normal) o fiquei admirado é que o ponteiro das rotações também esteve sempre parado nas 2400 rpm quer estivesse a andar em plano, como a subir e a descer
                            Nem podia ser de outra forma: quando engrenas uma determinada mudança isso estabelece um rácio fixo entre as rotações do motor e as rotações da roda. Para velocidade constante terás rotações constantes. Para ser diferente precisavas de ter uma CVT (exemplo: Prius) em que podes ter um rácio variável entre as rotações da roda e do motor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Parece muita coisa. Estranho andares a pagar material do teu bolso. O carro não estava ainda em garantia?
                              Pois estava, supostamente ainda tinha mais 2 anos de garantia ou mais 50000km.
                              Sim as velas paguei-as do meu bolso. Supostamente também é material de desgaste

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Nem podia ser de outra forma: quando engrenas uma determinada mudança isso estabelece um rácio fixo entre as rotações do motor e as rotações da roda. Para velocidade constante terás rotações constantes. Para ser diferente precisavas de ter uma CVT (exemplo: Prius) em que podes ter um rácio variável entre as rotações da roda e do motor.
                                Pois, percebo pouco de mecânica/física. Apenas pela experiência de pé no pedal, sempre que numa subida queria manter a velocidade carregava mais no pedal fazendo as rotações subir e a descer o inverso (pensava eu, nunca reparei nisso)

                                Comentário


                                  #17
                                  E em termos de comportamento em curva, em comparação com a kia?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Pois estava, supostamente ainda tinha mais 2 anos de garantia ou mais 50000km.
                                    Sim as velas paguei-as do meu bolso. Supostamente também é material de desgaste
                                    As velas de pré-aquecimento influenciam apenas o arranque do motor em dias frios. Isso só serviu para pagares material, não tem nada a ver com óleos e turbos... Diz-me onde é essa oficina para eu nunca ir lá com o meu Kia!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sou muito de curvar a altas velocidades no entanto pela experiência que tive em AE este fim de semana e com chuva, o que me pareceu é que a 308 tem a traseira mais estável, mas a frente foge mais. No entanto pode ser por causa dos pneus, já vi que estes que estão na 308 são fracos para chuva.
                                      A minha Ceed não tinha ESP (em 2010 só havia na versão TX) mas sempre se agarrou bem à estrada nunca apanhei sustos quer com piso seco, quer com piso molhado. Nesse aspeto acho que era boa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A conclusão que para já chego em comparação com as 2 e de modo sintético (atenção que são os modelos de 2008 e 2010):

                                        Peugeot é melhor no conforto, consumos e equipamento

                                        Kia é melhor nas prestações de motor

                                        Agora a escolha depende muito daquilo que pretendes num carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          As velas de pré-aquecimento influenciam apenas o arranque do motor em dias frios. Isso só serviu para pagares material, não tem nada a ver com óleos e turbos... Diz-me onde é essa oficina para eu nunca ir lá com o meu Kia!
                                          lol foi na Cardan. Mas as velas foram trocadas para resolver o problema dos soluços e da nuvem de fumo quando se ligava o carro na primeira vez do dia. E isso resolveu. Quanto ao óleo e o seu misterioso desaparecimento ainda não sabiam o que fazer...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                            A conclusão que para já chego em comparação com as 2 e de modo sintético (atenção que são os modelos de 2008 e 2010):

                                            Peugeot é melhor no conforto, consumos e equipamento

                                            Kia é melhor nas prestações de motor

                                            Agora a escolha depende muito daquilo que pretendes num carro.
                                            E o feeling da direcção?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O feeling da direção é menos falso na 308. Ou seja, o da Ceed principalmente em AE não é tão comunicativo, embora seja algo que uma pessoa se habitua fácilmente. Dei conta disso nos primeiros kms que fiz com a Ceed e só voltei a dar conta agora que estou a conduzir esta 308.

                                              Em cidade e manobras a Ceed é mais agradável, mais levezinha.

                                              A embraiagem também é mais dura na 308 que na Ceed. Neste ponto quem se queixa mais é a Maria não estava habituada a ter que fazer tanta força na embraiagem

                                              Comentário


                                                #24
                                                A insonorização, de um modo geral (motor, ruídos externos), era melhor no kia??
                                                Como referiste isso nos pontos negativos da peugeot..??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vejamos à 2 avaliações distintas:

                                                  Dos 0 aos 130kmh a Peugeot é muito melhor, até porque a Ceed tem uma grande falha de isolamento sonoro na zona das cavas das rodas, ou seja, em piso molhado ouves os salpicos todos e até em AE quando passas por cima das linhas tracejadas faz um "Vvuuumm vvvuuum" por cada linha que pises. lol consegues contar os traços todos só por passares com a roda em cima deles.

                                                  Dos 130kmh para cima a 308 tem mais ruído aerodinâmico principalemente na zona do tecto e o barulho do motor também se faz notar mais

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O kia é tipicamente japonês, leve mas sem alma. Espero que isso mude com o novo civic.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                      O kia é tipicamente japonês, leve mas sem alma. Espero que isso mude com o novo civic.
                                                      O Kia é Sul Coreano e de leve não tinha nada +- 1600kg se não me engano

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Vejamos à 2 avaliações distintas:

                                                        Dos 0 aos 130kmh a Peugeot é muito melhor, até porque a Ceed tem uma grande falha de isolamento sonoro na zona das cavas das rodas, ou seja, em piso molhado ouves os salpicos todos e até em AE quando passas por cima das linhas tracejadas faz um "Vvuuumm vvvuuum" por cada linha que pises. lol consegues contar os traços todos só por passares com a roda em cima deles.

                                                        Dos 130kmh para cima a 308 tem mais ruído aerodinâmico principalemente na zona do tecto e o barulho do motor também se faz notar mais
                                                        Ok, obrigado pela resposta

                                                        Sim, o venga do meu pai também se nota isso muito, o ruído da estrada.
                                                        No Ceed actual melhoraram, mas julgo que tem a ver com os pneus Hankook que julgo serem silenciosos.

                                                        Curiosa a analogia com os japoneses, porque também noto nos Hondas que não são exemplo no isolamento da estrada ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          O Kia é Sul Coreano e de leve não tinha nada +- 1600kg se não me engano
                                                          Leve na direcção, queria dizer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                                            Ok, obrigado pela resposta

                                                            Sim, o venga do meu pai também se nota isso muito, o ruído da estrada.
                                                            No Ceed actual melhoraram, mas julgo que tem a ver com os pneus Hankook que julgo serem silenciosos.

                                                            Curiosa a analogia com os japoneses, porque também noto nos Hondas que não são exemplo no isolamento da estrada ;)
                                                            Sim, se se tiver uns pneus mais desportivos então aí é que é mesmo um barulhão. Cheguei a ter 2 e aquilo ui...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X