Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo dentro do carro!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo dentro do carro!!!

    Boas malta,

    Bem é o seguinte, eu tenho um clio 1.4 de 1995, que comprei há cerca de 6 meses, já fez cerca de 4000 km numas voltinhas, e até ontem não tinha razão de queixa do mesmo.
    Ontem depois de fazer cerca de 20 km com o carro parei e fui à minha vida, passado cerca de 1h quando volto e abro o carro ele estava cheio de fumo dentro do carro e com um cheiro a queimado. No motor não havia fumo, a agua e o oleo estavam bem, só havia fumo dentro do carro.
    Abri as portas e o fumo lá saiu, meti o carro a trabalhar e tudo OK. O que não funciona é a sofagem. Que acham que terá sido? o motor da sofagem? algum fusivel (pouco provavel devido ao fumo)?

    Obrigado desde já pelas opiniões

    #2
    nada relacionado, mas ja se descobriu o segredo da renault para as emissões: ficam dentro do carro

    Comentário


      #3
      Alguma cablagem entrou em curto circuito e queimou plastico, o carro podia-te ter ardido, faz uma vistotia aos fusiveis que algum também queimou, não podes é substitui-lo antes de o meteres num electricista.

      Comentário


        #4
        Aposto as fichas no motor do ventilador...

        Comentário


          #5
          Fumo a entrar para dentro do carro vindo dos colectores ?

          No meu aconteceu quando um injector se desapertou.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
            nada relacionado, mas ja se descobriu o segredo da renault para as emissões: ficam dentro do carro
            Lungfilter, é nome da tecnologia

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              Fumo a entrar para dentro do carro vindo dos colectores ?

              No meu aconteceu quando um injector se desapertou.
              Quem é que disse que o fumo vinha dos colectores?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                Alguma cablagem entrou em curto circuito e queimou plastico, o carro podia-te ter ardido, faz uma vistotia aos fusiveis que algum também queimou, não podes é substitui-lo antes de o meteres num electricista.
                Pois acho que tive sorte, amanhã vou ver o que se passou.
                Mas ontem e hoje ja andei com ele e nem fumo nem cheiro a queimado.
                O que é certo é que nem a sofagem nem o ar condicionado funcionam, achas que não poderá ter sido o motor da sofagem?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Fumo a entrar para dentro do carro vindo dos colectores ?

                  No meu aconteceu quando um injector se desapertou.
                  Acho que nâo, mas donde ele vinha sinceramente nâo sei, até fumo na bagageira tinha

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Quem é que disse que o fumo vinha dos colectores?
                    Ninguém, era eu a especular...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                      Pois acho que tive sorte, amanhã vou ver o que se passou.
                      Mas ontem e hoje ja andei com ele e nem fumo nem cheiro a queimado.
                      O que é certo é que nem a sofagem nem o ar condicionado funcionam, achas que não poderá ter sido o motor da sofagem?
                      Cablagem ou fichas do motor da choufage quase de certeza.

                      Comentário


                        #12
                        Bem malta acabei de vir no mecânico e aparentemente o PEDROM tinha razão. Foram um fios que começaram a fazer curto circuito e acabou por queimar uma ficha que controla a intensidade da sofagem.
                        Aparentemente vai ser um coisa simples. O mecânico só estava com receio de já não ser fácil entrar a tal ficha na renault, devido ao carro já ser antigo.

                        Comentário


                          #13
                          Bem o mecanico ligou-me e disse-me que a peça já não se fabrica, o que eu acho estranho.
                          Mas ele disse-me que tenho 2 opções, 1 é procurar uma peça num ferro velho, 2 é ele comprar uma peça parecida de um modelo mas recente e soldar os fios e tentar adaptar (obviamente ele disse que eu teria de pagar caso ficasse a funcionar ou não).
                          Que acham? Acham que a 2 opção é viável?

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                            Bem o mecanico ligou-me e disse-me que a peça já não se fabrica, o que eu acho estranho.
                            Mas ele disse-me que tenho 2 opções, 1 é procurar uma peça num ferro velho, 2 é ele comprar uma peça parecida de um modelo mas recente e soldar os fios e tentar adaptar (obviamente ele disse que eu teria de pagar caso ficasse a funcionar ou não).
                            Que acham? Acham que a 2 opção é viável?

                            Obrigado
                            Isso arranja se com facilidade na sucata e a preço em conta, e caso não funcione dá para devolver (tens uns dias).
                            A adaptação esquece não tens garantia de funcionar e ainda tens de comprar a peça nova para inventar.

                            Comentário


                              #15
                              Pois vamos lá ver, ai em Portugal sei que é fácil de arranjar, agora aqui na suiça não sei. Em último caso tenho de mandar vir daí.
                              Sim também não confio muito nessas coisas adaptadas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                Pois vamos lá ver, ai em Portugal sei que é fácil de arranjar, agora aqui na suiça não sei. Em último caso tenho de mandar vir daí.
                                Sim também não confio muito nessas coisas adaptadas...
                                Já deste uma olhada no ebay?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Já deste uma olhada no ebay?
                                  Por acaso não tinha pensado nisso...vou ver

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X