Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Rio depois da reparação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Rio depois da reparação

    Olá pessoal gostava de saber a vossa ópinião sobre este meu assunto.

    Comprei um Kia Rio em Janeiro de 2015 no entanto apareceu um barulho que incomodava junto aos pés do condutor.
    Levei á oficina da Kia e desmontaram o tablier e depois de tanto procurarem,viram que seria a coluna da direção que fazia esse barulho.
    Mandaram vir uma nova e montaram. Hoje fui buscar o carro e o barulho parece já não existir, a bronca vem agora.
    - O volante está torto em reta.
    - Quatro riscos nos plásticos do tablier.
    - Tinha marcado em consumo aos 100 6.4 e agora tem 9.1.
    - Gastaram alguma gasolina, pois tinha posto em Trip A 0 Km e agora tem 9.7 km mas foi muito mais.
    - Sobrou um parafuso bem grande.

    Estou com uma azia do ca....o.
    Segunda feira vou lá mas gostava de saber o vosso Feedback.
    Tirei fotos a tudo e pretendo contactar a Kia Portugal.

    Cumprimentos

    #2
    Bem a kia anda com uma assistência...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
      Bem a kia anda com uma assistência...
      Já não é o primeiro caso.

      Se fosse a ti ia logo lá e queixava-me disso tudo.
      Quando foste levantar o carro não reparaste logo nisso?

      Comentário


        #4
        Sim reparei e mostrei ao vendedor que me entregou a chave do carro.
        Como hoje é sábado eles não trabalham.
        Então vou ter de lá ir segunda feira,pois terei de assinar a reparação para eles irem buscar o guito á Kia.
        Já tenho um relatório preparado para segunda feira.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mikko Ver Post
          Sim reparei e mostrei ao vendedor que me entregou a chave do carro.
          Como hoje é sábado eles não trabalham.
          Então vou ter de lá ir segunda feira,pois terei de assinar a reparação para eles irem buscar o guito á Kia.
          Já tenho um relatório preparado para segunda feira.
          Pronto... sendo assim só segunda é que podes tentar resolver algo.

          Não deixes que te enganem, ou que digam que os riscos no tablier já estavam, coisas deste género.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
            Já não é o primeiro caso.
            nisso?
            Precisamente por isso.

            Comentário


              #7
              Dos "problemas" relatados apenas o dos riscos não tem qualquer justificação. E talvez o do volante, caso não tenham sujeitado o carro a qualquer realinhamento.

              O do parafuso... Sobrou ou esqueceram-se dele no carro quando o substituíram por outro ?

              Quanto aos outros... O que querias tu ? Mudam uma coluna de direcção e querias que dissessem ao cliente para ser ele a fazer o teste de estrada ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mikko Ver Post
                Olá pessoal gostava de saber a vossa ópinião sobre este meu assunto.

                Comprei um Kia Rio em Janeiro de 2015 no entanto apareceu um barulho que incomodava junto aos pés do condutor.
                Levei á oficina da Kia e desmontaram o tablier e depois de tanto procurarem,viram que seria a coluna da direção que fazia esse barulho.
                Mandaram vir uma nova e montaram. Hoje fui buscar o carro e o barulho parece já não existir, a bronca vem agora.
                - O volante está torto em reta.
                - Quatro riscos nos plásticos do tablier.
                - Tinha marcado em consumo aos 100 6.4 e agora tem 9.1.
                - Gastaram alguma gasolina, pois tinha posto em Trip A 0 Km e agora tem 9.7 km mas foi muito mais.
                - Sobrou um parafuso bem grande.

                Estou com uma azia do ca....o.
                Segunda feira vou lá mas gostava de saber o vosso Feedback.
                Tirei fotos a tudo e pretendo contactar a Kia Portugal.

                Cumprimentos
                Passa lá e pergunta de 9km não chegam para ver que a direção está torta.

                Comentário


                  #9
                  Essa média de 9.1 foi a média desde que deixaste o carro na oficina ou aumentou dos anteriores 6.4 para 9.1?

                  É que se foi a segunda hipótese, a não ser que a média dos 6.4 tenha sido em poucos km, não é fácil aumentar quase 3l em poucos km. Muito menos a andar devagar.

                  Quanto ao volante ter ficado de lado, também já não é a primeira vez que me fazem isso durante os alinhamentos. O problema é que endireitam o volante e metem a tranca do lado de fora invés de se sentarem no carro. A perspectiva é completamente diferente.

                  Comentário


                    #10
                    Quando o entreguei tinha uma média de 6.4 e agora tem 9.1.
                    Não percebo como é possivel ? Já o apertei bem e aumenta para 6.6 ou 6.8 mas agora 9.1 fonix.
                    Tenho andado a pensar se desligarem o computador de Bordo ,não ficará meio baralhado?
                    Não quero fazer é má figura quando lá for, o daí eu querer saber a vossa opinião.
                    Sei muito bem como ficou o depósito do combustivel,e também sei para onde eles vão normalmente fazer o teste,e eu fui a primeira vez com o mecânico.

                    Comentário


                      #11
                      Estar com o carro ligado em ponto morto, faz aumentar o consumo por exemplo.

                      Comentário


                        #12
                        Era isso que ia dizer. Nas oficinas gostam muito de deixar para lá os carros que tempos a trabalhar...

                        E pior... Muita vez aceleram-nos que é uma coisa parva. Nunca percebi bem o motivo. Acho que em caso algum se justifica estar a acelerar os carros quase ao corte como eu já vi tanta e tanta vez.

                        Comentário


                          #13
                          É o que dá ter estagiários do IEFP nessas oficinas da marca, mas não é só aí.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                            Era isso que ia dizer. Nas oficinas gostam muito de deixar para lá os carros que tempos a trabalhar...

                            E pior... Muita vez aceleram-nos que é uma coisa parva. Nunca percebi bem o motivo. Acho que em caso algum se justifica estar a acelerar os carros quase ao corte como eu já vi tanta e tanta vez.
                            Também não sei porque fazem isso, e odeio. Mas talvez façam isso para 'testar' o carro depois de alguma operação que tenham feito no motor ou assim, sei lá

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                              Também não sei porque fazem isso, e odeio. Mas talvez façam isso para 'testar' o carro depois de alguma operação que tenham feito no motor ou assim, sei lá
                              Devem ter andado na mesma escola que último inspector que apanhei na IPO...

                              - Acelera aí às 5000RPM!
                              - Às 5000RPM? Mas isto nem faz essa rotação, corta às 4500RPM!
                              - Então pronto, acelera para aí ao máximo.

                              Escusado será dizer que não acelerei ao máximo. Faz-me confusão ouvir os motores em tanto esforço, principalmente parados, onde se nota mais.

                              Comentário


                                #16
                                Curiosos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde que não sejam fundos, riscos...
                                  Eu sinceramente não vejo problema de aparecerem riscos no tablier após reparação, aquilo foi a reparar, por muito cuidado que se tenha, pode haver azares, só quem nunca desmontou um tablier, é que não faz ideia da trabalheira que aquilo dá a desmontar e remontar e principalmente afinar... lol
                                  Não é como na fábrica que têm robôs que metem a peça ao milimetro o gajo que vai meter os parafusos até pode estar bêbado a fazer o pino de costas.....

                                  O combustivel que tens em falta e os km a mais, deve ter sido os gajos a pisarem paralelo, para ver se aquilo ainda fazia barulho.

                                  Quanto ao parafuso, a sério estás preocupado por ter sobrado um parafuso, um carro tem milhares de peças, existem umas boas dezenas de peças totalmente inuteis, lol
                                  Só posso dizer que foram honestos, se fosse eu, atirava o parafuso fora... lol
                                  O cliente tinha de se pendurar de cabeça para baixo se quisesse saber a falta ou não de um parafuso de sobra... lol

                                  O grave da tua situação é o problema do volante, ao trocarem a coluna meteram o volante de origem, e como a direção ficou desafinada, ficaste com o volante mais enviusado para o lado, manda alinhar a direção e pede para deixarem o volante direito.


                                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                  Era isso que ia dizer. Nas oficinas gostam muito de deixar para lá os carros que tempos a trabalhar...

                                  E pior... Muita vez aceleram-nos que é uma coisa parva. Nunca percebi bem o motivo. Acho que em caso algum se justifica estar a acelerar os carros quase ao corte como eu já vi tanta e tanta vez.

                                  Eu tenho uma teoria, mas não passa disso mesmo, lol
                                  Um carro quando vai para a oficina é para reparar ou para fazer manutenção ligeira.
                                  Eles ddeixam os carros minutos a fio a trabalhar, na esperança de descobrirem mais alguma coisa onde sacarem guito ao cliente.
                                  E se o veiculo partir alguma coisa durante essa quarentena, lol
                                  ... é cash a entrar, a culpa vai para o cliente...
                                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 16 January 2016, 22:07.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É provável que tenham feito resert ao CB, para isso basta ligar o carro a maquina para fazer uma actualização ou simplesmente desligar a alimentação, depois é fácil o carro marcar 9l 100km pois deve ter feito percursos pequenos a baixa velocidade, a única coisa que e podes queixar é dos riscos se realmente forem visíveis e inestéticos.
                                    Desde que vi o tópico do carro que a KIA vendeu como novo depois de ser usado numa prova de exibição tudo é possível e as tuas queixas acabam por ser piegas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Querias que te mudassem a coluna da direcção e não testassem o carro no fim? Entregar o carro ao cliente não testado após esta operação é dar-te um caixão sobre rodas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sou piegas mas exigente, nas oficinas tem de respeitar o que é dos outros e tomar as devidas cautelas para não estragar.
                                        Compro um carro novo sou cuidadoso com ele e esses cara...s nas oficinas são uns trapalhões rebentam tudo.
                                        Quem cala consente e eu não me calo.
                                        Vivi muitos anos noutro País , e as coisas são bem diferentes.
                                        Que vou fazer queixa á Kia isso vou de certeza. Mando fotos e a cópia da reparação que vou receber amanhã.
                                        Querem ganhar muito e fazem mal o serviço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A questão dos consumos não me parece problema, provavelmente desligaram a bateria para desmontar o tablier, fez reset na média. Normal. Basta ter o carro parado a trabalhar ou conduzir com mais aceleração que os consumos em 9km vão para esse valor.

                                          Quanto ao resto deves queixar te. Como sabes que sobrou um parafuso enorme? Ficou lá pousado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim o parafuso ainda é grande ficou entre os dois bancos é um M6 24mm de cumprimento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só vou aqui contar uma pequena história.

                                              Um certo dia desloquei-me a uma oficina recomendada por um colega meu, porque me disse que conseguiam desempenar os discos com eles montados (o que afinal não era verdade).

                                              Quando lá cheguei e verifiquei que afinal não o faziam, disse que nesse caso não valia a pena mas o fulano insistiu para ver.

                                              Pegou no carro e disse que ia só ali à AE e vinha rápido. A AE era ali mesmo ao lado e entrar, testar e sair não demorava mais de 5 ou 10 minutos no máximo. Aquilo bastava ir a uns 90 ou 100km/h e travar um pouco que se sentia o carro logo a vibrar.

                                              Nem sei quanto demorou mas deve ter demorado uns 20 minutos ou mais. Já estava a achar aquilo um bocado estranho.

                                              No fim, quando peguei no carro e fui ver, entre outros, pude verificar que andou com o carro ao corte e a velocidades bem acima do legal. Ainda me apeteceu voltar para trás e perguntar se tinha sido preciso andar assim para testar os travões. Mas segui viagem e nunca mais lá meti os pés.

                                              Como foi nessa acredito que seja na maioria. Há que estragar o que é dos outros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em que oficina foi?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X