Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de um novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de um novo carro

    Que tipo de carros gostas?
    Desportivos (tenho 25 anos)
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?
    Citadino e Utilitário
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Ford, Peugeot, Citroën, Opel, Volkswagen, Renault.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim.
    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Sou de Guimarães vou todos os dias para Fafe, cerca de 15km para cada lado faço 2 viagens, trabalho num supermercado a qualquer altura posso mudar de lugar.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Faço mais no centro da cidade e circulares.
    Os consumos terão grande importância?
    Sim.
    A potência do motor terá grande importância?
    Sim.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    20 000€ máximo.
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo.


    Relembro, tenho 25 anos e gosto de carros modernos e com linhas bem acentuadas, com alguns extras claro.
    Desde jah o meu obrigado, e estarei aqui para ouvir as vossas opiniões.

    #2
    Tendo em conta essas respostas ao "formulário", talvez eu esteja a ser um pouco tendencioso porque sou um "fanboy" da Ford, mas eu ia sem dúvida para um Fiesta 1.0T 125cvs...pelos 20mil € que estás disposto a dar já dá para ficar com o carro engraçado. Se fosse eu talvez comprasse algo usado, ou semi-novo, porque acaba por nao se perder tanto em desvalorização.
    Mas claro que, havendo essa possibilidade, carro novo é outra coisa

    Comentário


      #3
      Fiesta 125cv Ecoboost sem dúvida. Podes até arranjar um semi-novo por menos, mas a Ford está a fazer uma promoção excelente.

      Comentário


        #4
        http://www.standvirtual.com/carros/a...Nav./P8565313/

        se comprares um destes novo é uma grande compra, na altura que andei a ver carros estive indeciso entre este, o clio gt, o fiesta sport e o peugeot 208 1.2 de 110cv
        Também gostei do skoda fabia mas não tinha versões a gasolina para eu testar, o toyota yaris tem qualidade mas não gostei muito do carro demasiado alto para o meu estilo, mas bastante confortável e equipado.
        Gostei muito do hyundai i20 muita qualidade interior, mas não gostei dos motores.
        Peugeot 208 muito suave, equipamento com fartura, alguns materiais menos bons, mas bom carro no geral.
        Fiesta comportamento excelente motor anda bem, mas tem um trabalhar que não gostei muito, materiais muito abaixo de qualquer um dos que citei.
        Se optares por gasóleo o peugeot 208 1.6 hdi de 100cv anda bem e gasta muito mas muito pouco

        Comentário


          #5
          Com as campanhas da Ford consegues o Focus 1.0 Ecoboost 125CV por menos de 19000€ http://www.ford.pt/VeiculosPassageir...es#primaryTabs

          Comentário


            #6
            Mas o fiesta nao estara ja em fim de vida? Isto é, o modelo ja tem alguns anos nao estara para sair um novo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
              Mas o fiesta nao estara ja em fim de vida? Isto é, o modelo ja tem alguns anos nao estara para sair um novo?
              Com o facelift que fizeram, ainda dura mais 2 anos no mínimo...E a Ford está a fazer preços muito aliciantes!

              Comentário


                #8
                Andei a ver o Peugeot 2008 acham boa opção?

                Comentário


                  #9
                  Como é que passaste de um compacto com ar desportivo da Ford para uma pandeireta crossover da Peugeot?

                  Comentário


                    #10
                    20000€ para gastar / 25 anos... ford fiesta não combina muito, mas ok, cada um é que sabe.

                    Eu com 25 anos se tivesse 5000€ comprava um ford fiesta, com 20000€ comprava uma coisinha melhor. E compraria usado, e diesel.

                    Comentário


                      #11
                      A quilometragem que ele faz não compensa diesel. Mas com 20k, porque não poupar mais um pouco até aos 25k, onde já existem opções como o Fiesta ST, Ibiza Cupra, 208 GTI, Corsa OPC?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        A quilometragem que ele faz não compensa diesel. Mas com 20k, porque não poupar mais um pouco até aos 25k, onde já existem opções como o Fiesta ST, Ibiza Cupra, 208 GTI, Corsa OPC?
                        Isso do compensar tem muito que se lhe diga... Muitas variáveis envolvidas...
                        Meter 20000€ num Fiesta 1.0 a gasolina, daqui por 5 anos perdeu 2/3 do valor.
                        Já para não falar na incerteza do local de emprego, um diesel será sempre um valor mais seguro com vantagens a vários níveis.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          A quilometragem que ele faz não compensa diesel. Mas com 20k, porque não poupar mais um pouco até aos 25k, onde já existem opções como o Fiesta ST, Ibiza Cupra, 208 GTI, Corsa OPC?
                          Isso do compensar tem muito que se lhe diga... Muitas variáveis envolvidas...
                          Meter 20000€ num Fiesta 1.0 a gasolina, daqui por 5 anos perdeu 2/3 do valor.
                          Já para não falar na incerteza do local de emprego, um diesel será sempre um valor mais seguro com vantagens a vários níveis.

                          Comentário


                            #14
                            Seguríssimo sem dúvida, com filtros de partículas entupidos, injectores a dar o berro, revisões mais caras... Carros a gasóleo compensam quando o objectivo é fazer quilómetros, 30km por dia não é fazer quilómetros.

                            Comentário


                              #15
                              O sgtscales tem toda a razão. Nos primeiros dois anos talvez se safe mas depois chegam os problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Seguríssimo sem dúvida, com filtros de partículas entupidos, injectores a dar o berro, revisões mais caras... Carros a gasóleo compensam quando o objectivo é fazer quilómetros, 30km por dia não é fazer quilómetros.
                                Que eu saiba um 1.0 ecobosst tem tudo que um qualquer diesel tem, injectores, turbo, embraiagem, bimassa, etc etc, só não tem mesmo o filtro de partículas. portanto, com excepção do FAP tudo o resto pode avariar como no diesel.
                                É porque um jovem de 25 anos só vai fazer 30km por dia e ao fim de semana vai parar o carro.
                                um mero exemplo:
                                fiesta 1.0 extra xyz 20000€ novo
                                alfa romeo 1.6 diesel extra xyz 2/3 anos 20000€
                                Daqui por 5 anos: ambos com (poucos km como dizem vcs), que avarias tiveram, quanto valem, quanto poupou em combustível e por quanto se vendem os 2?

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou a ver agora e a Citroën está a fazer umas promoções muito apetecíveis será que tenho alguma solução credível para ir experimentar?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X