Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 vs 308

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3 vs 308

    Boa tarde, sou leitor assíduo deste forum, gosto muito do mundo automóvel, e decidi me registar agora para fazer uma pergunta relativa ao um potencial compra,
    tenho neste momento uma proposta pelo mazda evolve.1.5 100 cv hs gasolina (farois bixenon, navegação leds ) no valor de 22 100 euros ao qual ainda me vão descontar o valor de uma retoma
    e tenho também uma proposta de um Peugeot 308 por 22 400 versão style 1.2 110 cv com navegação, amarca Peugeot conheço-la bem, mas relativamente à mazda nem por isso,
    tendo em conta as propostas e as fiabilidades da marca qual escolheriam e porque?
    obrigado pelas respostas
    abraço

    #2
    eu conheço o motor 1.2 da peugeot de 110cv no c4 o meu tio tem um, motor suave poupado e com bom andamento, o do mazda 3 não sei se é curto para um mazda 3 eu tenho um mazda 2 com o 1.5 de 115cv e adoro o motor super suave, mas também nervoso em altas, o escalonamento da caixa é quase perfeito, perfeito mesmo é o mx-5 de 130cv nunca pensei que a diferença de 15cv se notasse tanto nas relações da caixa, mas esteticamente adoro o mazda 3 pelo preço se calhar ia para o mazda e pelo equipamento, se o 308 fosse a versão allure ia para o 308, já testaste o mazda 3? que achaste do comportamento do motor?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
      eu conheço o motor 1.2 da peugeot de 110cv no c4 o meu tio tem um, motor suave poupado e com bom andamento, o do mazda 3 não sei se é curto para um mazda 3 eu tenho um mazda 2 com o 1.5 de 115cv e adoro o motor super suave, mas também nervoso em altas, o escalonamento da caixa é quase perfeito, perfeito mesmo é o mx-5 de 130cv nunca pensei que a diferença de 15cv se notasse tanto nas relações da caixa, mas esteticamente adoro o mazda 3 pelo preço se calhar ia para o mazda e pelo equipamento, se o 308 fosse a versão allure ia para o 308, já testaste o mazda 3? que achaste do comportamento do motor?
      ainda não o experimentei estou a ver se arranjo tempo para esta semana ou a próxima fazer o test drive, pois a minha duvida vai mesmo para a questão do Peugeot não ser a versão allure, o que a nível estético faz a diferença, (relativamente ao equipamento não teria muito diferença dado o que pretendo)

      Comentário


        #4
        pois o allure é mais bonito e tem mais uns pormenores de equipamento, o mazda tem muita qualidade mas num 3 acho que 100cv e motor atmosférico é pouco para aquele carro mas posso estar enganado

        Comentário


          #5
          Pessoalmente acho o Mazda 3 muito apelativo, no design interior e exterior, e as reviews dizem todas bem da sua condução interactiva.

          Atenção que mesmo com 100cv anuncia 0-100 mais rápido que o Peugeot que pesa em seco +100kg que o Mazda.
          O motor do peugeot será porventura mais fácil de conduzir (devido ao binário) e o mazda tem que ser mais trabalhado com a caixa mas é uma questão de preferência.

          Comentário


            #6
            O Mazda 3 100 cv não se arrasta, nem é nenhum foguete... é "normal". Eu diria que depende do que estás habituado e do que procuras num carro. Eu escolhia o Mazda 3 porque o acho muito bonito por fora e por dentro, porque é menos visto e porque acho a marca muito conceituada no que à fiabilidade diz respeito. Para além disso, tem um excelente consumo, o exemplar que conheço, e já tive oportunidade de experimentar, faz consumos entre os 5.8 e os 6.2 e ainda nem tem 10 000km, anda pouco em cidade, é mais nacional e AE. O motor assenta melhor no Mazda2, na classe é o meu carro de eleição, mas não está na equação e é um carro completamente diferente a nível de espaço, conforto, capacidade de carga, etc. Experimenta os dois, opinar com dinheiro alheio é fácil. cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Boas,não equacionas o Ford focus 1.0 125cvs?
              Um amigo meu foi levantar o dele esta semana e pareceu ser um excelente negócio! Navegação, estacionamento automático, camera traseira,etc e não chegou aos 19 mil.
              É a versão titânium. Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                Boas,não equacionas o Ford focus 1.0 125cvs?
                Um amigo meu foi levantar o dele esta semana e pareceu ser um excelente negócio! Navegação, estacionamento automático, camera traseira,etc e não chegou aos 19 mil.
                É a versão titânium. Cumps
                sim sei que estão com um excelente preço, mas cá em casa não se gosta muito do aspecto e neste momento é entre estes 2 o dilema
                mas obrigado pela sugestão

                Comentário


                  #9
                  Escolha obvia, Mazda 3 em todos os aspetos..

                  Comentário


                    #10
                    Não sou entendido no assunto mas acho que esse Mazda deve ser um bom carro para meter a GPL. não acham?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                      Não sou entendido no assunto mas acho que esse Mazda deve ser um bom carro para meter a GPL. não acham?
                      Sendo de injecção directa não.

                      Só se já houver kit especializado.

                      Comentário


                        #12
                        Experimenta e compra o que mais gostares. São os dois bons.

                        Comentário


                          #13
                          Mazda 3....porque é Mazda....e basta para justificar a escolha.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelsousar Ver Post
                            sim sei que estão com um excelente preço, mas cá em casa não se gosta muito do aspecto e neste momento é entre estes 2 o dilema
                            mas obrigado pela sugestão
                            Também andei com umas duvidas parecidas....e acabei por fugir dos diesel e «abracei» os hibridos...um Toyota Auris.
                            Principal vantagem...excelentes consumos para os percursos citadinos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                              Escolha obvia, Mazda 3 em todos os aspetos..
                              X 2 sem pensar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                X 2 sem pensar.
                                x3. Entre um carro japonês e um francês, sempre o japonês.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um mazda 2 cá de casa gasolina 1349cc 75cv motor Dohc, muito bom mesmo, sem duvida Mazda é Mazda, segurança, e fiabilidade para mim é top 1

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                                    Escolha obvia, Mazda 3 em todos os aspetos..
                                    Que exagero...

                                    O 308 II é um dos melhores carros do segmento C. O Mazda também é um óptimo carro.

                                    Entre estas duas propostas, eu penso que iria para o Mazda3, porque oferece mais equipamento e é mais barato.

                                    De resto, em termos globais, são dois óptimos carros, mesmo a nível de fiabilidade a Peugeot actualmente é das melhores marcas do mercado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      2 boas marcas mas a comparar entre 1 e outra Mazda sem duvida ja é uma questão de gostos e preferencia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como tenho um...Mazda 3.

                                        Porquê?...

                                        Vai fazer um test-drive, o resto é conversa!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mazda 3, para mim também.

                                          Comentário


                                            #22
                                            308 1.6Hdi 120cv gt line quanto a mim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que exageros... a única coisa que leva o Mazda a ficar em vantagem é ter mais equipamento.
                                              Ainda assim o user tem é de experimentar os dois e ver qual gosta mais, entretanto ver quais extras valoriza mais.

                                              Pessoalmente iria para o Peugeot mas com o 1.2 de 130cv, custa mais 600 ou 700€, algo que com negociação se torna em pouco mais, mas na condução é muito mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quanto a mim, nem sequer penso no equipamento para estabelecer a diferença.

                                                Vou ao motor...em que se mete um tri-cilindrico turbinado da moda face a um próprio atmosférico, com 4cl.

                                                Não sou crente na publicidade da "Marca do ano".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  Que exageros... a única coisa que leva o Mazda a ficar em vantagem é ter mais equipamento.
                                                  Ainda assim o user tem é de experimentar os dois e ver qual gosta mais, entretanto ver quais extras valoriza mais.

                                                  Pessoalmente iria para o Peugeot mas com o 1.2 de 130cv, custa mais 600 ou 700€, algo que com negociação se torna em pouco mais, mas na condução é muito mais.
                                                  Fiabilidade e durabilidade, ligado a um baixo peso, e chassis formidável em curva, o que oferece a Peugeot, só imagem e carros sem sal, eu vejo pelo meu c@ncro que tenho na empresa, amanhã vai pela 7 vez mudar os discos e pastilhas em 70 000 km, para não falar no resto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                    Fiabilidade e durabilidade, ligado a um baixo peso, e chassis formidável em curva, o que oferece a Peugeot, só imagem e carros sem sal, eu vejo pelo meu c@ncro que tenho na empresa, amanhã vai pela 7 vez mudar os discos e pastilhas em 70 000 km, para não falar no resto.
                                                    O teu carro da empresa é um Fiat, não um Peugeot. (Fiorino/Bipper)

                                                    Para trocar 7 vezes os discos e pastilhas imagino o tratamento que sofre...
                                                    Editado pela última vez por Fabulous; 20 January 2016, 00:54.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                      Fiabilidade e durabilidade, ligado a um baixo peso, e chassis formidável em curva, o que oferece a Peugeot, só imagem e carros sem sal, eu vejo pelo meu c@ncro que tenho na empresa, amanhã vai pela 7 vez mudar os discos e pastilhas em 70 000 km, para não falar no resto.
                                                      Sim, mas por ti nem que o Mazda viesse sem rodas, eu já sei as lenga lenga todas...

                                                      Não me contive e tive mesmo de me rir no que está a bold.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        O teu carro da empresa é um Fiat, não um Peugeot. (Fiorino/Bipper)

                                                        Para trocar 7 vezes os discos e pastilhas imagino o tratamento que sofre...
                                                        E carro da empresa, conduzido por outra pessoa, mas já três pessoas andaram com o carro e o problema é sempre o mesmo, não tenho assim tanto fanatismo pela Mazda, o resultado disso, foi ter escolhido o Ford fiesta, em vez do Mazda 2, porque reunia melhores condições em termos gerais, mas isso não invalida eu preferir a Mazda á Peugeot.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                          E carro da empresa, conduzido por outra pessoa, mas já três pessoas andaram com o carro e o problema é sempre o mesmo, não tenho assim tanto fanatismo pela Mazda, o resultado disso, foi ter escolhido o Ford fiesta, em vez do Mazda 2, porque reunia melhores condições em termos gerais, mas isso não invalida eu preferir a Mazda á Peugeot.
                                                          eu agora o meu carro da empresa é um fiat fiorino, exactamente igual à peugeot e com 200000km ainda nao mudou de discos.
                                                          aliàs, nem tem tido problemas nenhuns.
                                                          o pior da carrinha é mesmo ter uma distancia entre eixos muito pequena, o que a torna muito saltitona.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pena pena é não o venderem com o 1.5 de 115 cavalos ou mesmo o de 130! As vendas iam melhorar bastante

                                                            Mas deve ser uma questão de CO2 de certeza!

                                                            Atmosféricos de 4 cilindros? Yes please

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X