Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos elevados sem razão aparente..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos elevados sem razão aparente..

    Boas pessoal. Tenho um megane dci 110 e andava com consumos na ordem ds 10.5L aos 100. Fui a ver e tinha um furo num pneu. Pneu arranjado, coloquei a pressão correcta em cada um. (2.6 frente 2.3 atras, pressão ECO) e baixou para os normais 5-5.5L aos 100. No entanto, subiu passado algum tempo para os 6.8-7L e eu ja verifiquei varias vezes os pneus e quase ar nenhum perdem. Algumas vezes os encontro a 2.5 e 2.2 mas penso que isso n sera o suficientr ou estarei enganado? Que mais poderá ser? Obrigado!

    #2
    Tu reparaste que tinhas um pneu furado por causa dos consumos???? Mas quanto tempo andaste com o pneu furado? É que para duplicar os consumos diria que terias de andar com o pneu completamente em baixo.

    Entretanto dizes que estás a consumir 6.8-7.0. É de facto um pouco alto, mas será difícil despistar algo apenas por aí. Mudaste os teus percursos? Mudaste a forma de conduzir? Estás a comparar coisas comparáveis? É que temos de despistar estas coisas antes de mais!

    Comentário


      #3
      Eu tinha ouvido um estouro daquele lado mas o carro sempre me pareceu igual mas foi numa altura que pouco usava o carro porque algo não me parecia bem.. [emoji17]

      Percursos mantém-se! Sera o FAP ja meio cheio qur possa "abafar" o motor e entao aumentar os consumos?

      Comentário


        #4
        Pode ser o FAP mas não por abafar o motor, mas sim por poder estar a fazer muitas regenerações.
        Como certamente sabes, as regenerações são feitas à custa da queima de combustível adicional, na eventualidade de a tua condução não promover uma regeneração completa, o que acontece é que o motor sempre que é possível vai dar inicio a uma nova regeneração.
        Se sempre que se dá uma regeneração ela for interrompida, podes andar nisto quase todos os dias e aí sim, os consumos sobem bastante, mas dá uma vista de olhos aos tópicos direccionados a esta temática, embora haja por lá muita discussão e picardias, também existe muita informação útil e que pode ser esclarecedora.

        Comentário


          #5
          O pneu que estourou era da frente ou de trás?

          Comentário


            #6
            Trepador: Eu fui dar uma volta longa e alta rpm na AE e vi os consumos a descer nos tempos que se seguiram. De momento vai em 5.8.. e bem possivel ter sido uma regeneração pendente! Sabes me dizer se o motor do meu carro tem o 5 injector exclusivo para a regeneração?

            PedroM: direita de trás!

            Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Não te sei dizer se tem o 5º injector ou não, aliás, para saber se a minha o tem, tive de perguntar na marca e infelizmente não tem.
              Tem atenção ao nível do óleo, se o mesmo subir é sinal que não tem o dito, ou seja, a injecção de combustível adicional destinado às regenerações é feita no interior das câmaras de combustão, o que leva ao aumento do nível do óleo de cada vez que uma regeneração é interrompida.
              Atenção ao mito da necessidade de rotações altas para que se dê uma regeneração, elas ocorrem desde que tenhas uma velocidade estabilizada e motor quente, aliás existem marcas que aconselham rotações moderadas e até admitem paragens do veículo, desde que não sejam paragens prolongadas, a regeneração vai continuar.
              Na minha, mesmo que pare ela continua durante uns bons minutos.

              Comentário


                #8
                O nivel de oleo mantem-se inalterado. Algo que acho estranho e que na folha de manutenção fala que o oleo recomendado e um 5w40. Sempre pensei que os oleos de motores com FAP seriam uns 5w30. Sera normal?

                Das varias vezes que li sobre regeneração de faps falava em rpms altas e constantes. Sempre pensei que fosse a norma!

                Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MarkBr93 Ver Post
                  O nivel de oleo mantem-se inalterado. Algo que acho estranho e que na folha de manutenção fala que o oleo recomendado e um 5w40. Sempre pensei que os oleos de motores com FAP seriam uns 5w30. Sera normal?

                  Das varias vezes que li sobre regeneração de faps falava em rpms altas e constantes. Sempre pensei que fosse a norma!

                  Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
                  O que interessa para o FAP é a norma. A graduação ser 5W30 ou 5W40 não é o que indica para ser usado em carros com FAP, portanto, respondendo à tua pergunta, é normal dizer que é 5W40, como seria normal 0W40, 0W20, 5W30, 0W30, etc

                  Comentário


                    #10
                    Ok, muito obrigado

                    Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X