Boas pessoal. Tenho um megane dci 110 e andava com consumos na ordem ds 10.5L aos 100. Fui a ver e tinha um furo num pneu. Pneu arranjado, coloquei a pressão correcta em cada um. (2.6 frente 2.3 atras, pressão ECO) e baixou para os normais 5-5.5L aos 100. No entanto, subiu passado algum tempo para os 6.8-7L e eu ja verifiquei varias vezes os pneus e quase ar nenhum perdem. Algumas vezes os encontro a 2.5 e 2.2 mas penso que isso n sera o suficientr ou estarei enganado? Que mais poderá ser? Obrigado!
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Consumos elevados sem razão aparente..
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Tu reparaste que tinhas um pneu furado por causa dos consumos???? Mas quanto tempo andaste com o pneu furado? É que para duplicar os consumos diria que terias de andar com o pneu completamente em baixo.
Entretanto dizes que estás a consumir 6.8-7.0. É de facto um pouco alto, mas será difícil despistar algo apenas por aí. Mudaste os teus percursos? Mudaste a forma de conduzir? Estás a comparar coisas comparáveis? É que temos de despistar estas coisas antes de mais!
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Pode ser o FAP mas não por abafar o motor, mas sim por poder estar a fazer muitas regenerações.
Como certamente sabes, as regenerações são feitas à custa da queima de combustível adicional, na eventualidade de a tua condução não promover uma regeneração completa, o que acontece é que o motor sempre que é possível vai dar inicio a uma nova regeneração.
Se sempre que se dá uma regeneração ela for interrompida, podes andar nisto quase todos os dias e aí sim, os consumos sobem bastante, mas dá uma vista de olhos aos tópicos direccionados a esta temática, embora haja por lá muita discussão e picardias, também existe muita informação útil e que pode ser esclarecedora.
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Trepador: Eu fui dar uma volta longa e alta rpm na AE e vi os consumos a descer nos tempos que se seguiram. De momento vai em 5.8.. e bem possivel ter sido uma regeneração pendente! Sabes me dizer se o motor do meu carro tem o 5 injector exclusivo para a regeneração?
PedroM: direita de trás!
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Não te sei dizer se tem o 5º injector ou não, aliás, para saber se a minha o tem, tive de perguntar na marca e infelizmente não tem.
Tem atenção ao nível do óleo, se o mesmo subir é sinal que não tem o dito, ou seja, a injecção de combustível adicional destinado às regenerações é feita no interior das câmaras de combustão, o que leva ao aumento do nível do óleo de cada vez que uma regeneração é interrompida.
Atenção ao mito da necessidade de rotações altas para que se dê uma regeneração, elas ocorrem desde que tenhas uma velocidade estabilizada e motor quente, aliás existem marcas que aconselham rotações moderadas e até admitem paragens do veículo, desde que não sejam paragens prolongadas, a regeneração vai continuar.
Na minha, mesmo que pare ela continua durante uns bons minutos.
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O nivel de oleo mantem-se inalterado. Algo que acho estranho e que na folha de manutenção fala que o oleo recomendado e um 5w40. Sempre pensei que os oleos de motores com FAP seriam uns 5w30. Sera normal?
Das varias vezes que li sobre regeneração de faps falava em rpms altas e constantes. Sempre pensei que fosse a norma!
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Originalmente Colocado por MarkBr93 Ver PostO nivel de oleo mantem-se inalterado. Algo que acho estranho e que na folha de manutenção fala que o oleo recomendado e um 5w40. Sempre pensei que os oleos de motores com FAP seriam uns 5w30. Sera normal?
Das varias vezes que li sobre regeneração de faps falava em rpms altas e constantes. Sempre pensei que fosse a norma!
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