Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E30 ou HF Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E30 ou HF Turbo

    Bem, ja tenho uns posts aqui no forum e aqui vai:
    De momento tenho um e30 4 portas 316 para daily driver que consequentemente foi o meu primeiro carro. Felizmente e tendo um pai adorador de clássicos e afins como tenho tive a possibilidade de comprar algo mais antigo(e gastador) para as minhas voltinhas pelo Oeste.

    Aqui ha pouco tempo comecei a sentir a falta de potencia dos 90cv do e30, e apesar de ser um carro que gosto muito, comecei a ponderar troca-lo.
    Portanto, finalmente a questão principal:
    Tenho a oportunidade de dar a retoma o e30 por um Lancia Delta HF turbo com aparente bom aspecto, teria de dar mais cerca de 2000e pelo delta, algo a que estou disposto desde que o carro estivesse bom.
    A minha questão e, será o delta algo viável para fazer cerca de 20km's por dia? Durante o fim de semana ando um pouco mais, os consumos desde que não excedam os 10 em condução calma ,por enquanto, não me assustam.

    P.S: Se não comprar o delta fico me pelo e30 e talvez ponha duplos weber 40.
    Agradeço opiniões!
    Cumps
    Guilherme

    #2
    delta hf turbo sem pensar 2x estão a valorizar imenso se fosse um m3 e30 dizia para não trocares agora sendo um 316 vale bem a pena a troca

    Comentário


      #3
      hoje anda tudo maluco com os M3. deve ser da chuva...

      troca, que esse 316 serviu-te apenas para te iniciares no mundo da condução. não vale meia dúzia de tustos. tens é que baixar o preço do delta o mais que puderes e guardar algum para problemas elétricos.

      Comentário


        #4
        Eu tive um HF Turbo e recomendo, mas convém ter um pé de meia para resolver a panóplia de pequenos problemas que o carro está constantemente a dar. E cuidadinho que aqueles 140 cv são endiabrados para o (fraco) chassis do Delta. É preciso muito cuidado...

        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
        delta hf turbo sem pensar 2x estão a valorizar imenso
        Na altura vendi o meu barato (1500 euros) mas estava em mau estado... mas se tivesse uma garagem como tenho hoje, ficava com ele para sempre. Seria o meu clássico. Que saudades...

        Comentário


          #5
          Com o 996 ca em casa ja tenho plena nocao do que e um carro que mete medo, apesar de saber que sou um condutor muito muito verdinho acho que consigo ir aprendendo devagar a controlar cada vez mais o carro.
          Ja ouvi falar dos problemas eletricos, vou deixar algum de parte para isso.
          De se o carro estiver bom e ficar com ele vou po jante 15 do integrale com pneus potenza 205

          Comentário


            #6
            Não tem peso para 205.

            195/50-15 será melhor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bazungas Ver Post
              Com o 996 ca em casa ja tenho plena nocao do que e um carro que mete medo,
              Mas esse tem um chassis à altura da potência...

              De se o carro estiver bom e ficar com ele vou po jante 15 do integrale com pneus potenza 205
              O HF não tem direção assistida, por isso, seria impossível conduzi-lo com esses pneus...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Mas esse tem um chassis à altura da potência...


                O HF não tem direção assistida, por isso, seria impossível conduzi-lo com esses pneus...
                Não tive problema em Conduzir o e30 com 185, era leve até. E para além disso já tenho 205/55/R15 que comprei para o BMW, já agora aproveito

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bazungas Ver Post
                  Não tive problema em Conduzir o e30 com 185, era leve até. E para além disso já tenho 205/55/R15 que comprei para o BMW, já agora aproveito
                  O meu HF tinha pneus 185 se não me engano e já era um filme para fazer manobras...

                  Comentário


                    #10
                    Penso que os HF trazem direccao assistida apos 1991!

                    Comentário


                      #11
                      Para daily driver ... acho arriscado. Carros antigos e nada famosos pela fiabilidade é sempre complicado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Para daily driver ... acho arriscado. Carros antigos e nada famosos pela fiabilidade é sempre complicado.
                        Tenho sempre outro em que possa andar se algo acontecer, queria mesmo aproveitar enquanto posso os 10l/100 e o prazer de conducao destes classicos porque ando pouco!

                        Comentário


                          #13
                          Esses 10L/100 são muito optimistas. Não consegues andar a pisar ovos com ele. Quanto aos pneus nao há problema...tens HF's com DA.

                          Material para o carro é que não é fácil de encontrar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por combrain Ver Post
                            Esses 10L/100 são muito optimistas. Não consegues andar a pisar ovos com ele. Quanto aos pneus nao há problema...tens HF's com DA.

                            Material para o carro é que não é fácil de encontrar.
                            So faco nacional basicamente, acho que consigo manter perto disso!

                            Comentário


                              #15
                              Em relação aos Deltas nada sei. Como ando no mundo dos E30's já tive o prazer de ouvir um E30 com motor original m10 com 2 Webber duplos e... Que coisa mai linda de se ouvir
                              Editado pela última vez por Marco8704; 20 January 2016, 19:46.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                Em relação aos Deltas nada sei. Como ando no mundo dos E30's já tive o prazer de ouvir um E30 com motor original m10 com 2 Webber duplos e... Que coisa mai linda de se ouvir
                                Ja ouvi tambem, e planeio voltar, mas nao com um 316, um 318is ou um 325 pelo menos!

                                Comentário


                                  #17
                                  O delta é um excelente carro e está a valorizar à bruta. Se tens dinheiro e paciência para aturar e resolver os problemas que vão aparecendo, força.
                                  Atenção que, ao contrario dos BMW, há muito material dos Lancia que é muito difícil de arranjar. Para o BMW tens quase sempre a opção de pôr de origem quando não arranjas outra coisa. Pode ser caro, mas existe. Na lancia...nem vale a pena tentares procurar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bazungas Ver Post
                                    Ja ouvi tambem, e planeio voltar, mas nao com um 316, um 318is ou um 325 pelo menos!
                                    Num 318is não podes meter webers

                                    Eu não trocava, ou melhor, trocava mas por outro E30...

                                    Respeito o HF, foi de certa forma um marco, mas não tem um chassis fabuloso, tem traccão à frente (jà que vens de um RWD), fiabilidade não è a melhor...sim, são giros todos aqueles ponteiros e ar de retro, tem o kick do turbo à antiga, mas nunca serà um Integrale, e se gostas dos E30, tenta experimentar um 18is ou um 25i e não te vais arrepender, atè para termo de comparacão

                                    Comentário


                                      #19
                                      anda um hf branco no SV por 4000€. que coisa bonita...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como dono de um HF Turbo posso te dizer que desde que compres um HF em bom estado não há problema nenhum em usa-lo como carro de dia a dia, apenas tem de ter os cuidados normais de um carro turbo. Se bem mantido é um carro fiável, os problemas começam quando se negligencia a manutenção, não existem problemas de maior e os que podem aparecer principalmente de electrónica são de fácil resolução, o lado bom de serem carros antigos é que tudo o que te pode acontecer já aconteceu a outro e tá mais do que documentado.

                                        Em termos de consumo não vai fugir muito do e30 que tens, se estiver bem afinado e se não andares a fundo, se pisares o consumo sobe bem mas o andamento e gozo também são outros. Material para estes carros ainda se vai arranjando e se souberes procurar ainda aparecem excelentes negócios.

                                        Condução muito boa, e todos os teste que já vi da época, ao contrario do que se diz hoje em dia, falam bem do chassis do Delta. Se há falha que se possa apontar são os travões, rapidamente te metes em apuros pois não são muito fáceis de dosear e com poucas travagens perdem eficácia. A entrada do turbo também é a antiga, tudo de uma vez e com violência, dá para te meteres em chatices facilmente.

                                        Resumindo: é um carro muito engraçado, divertido de conduzir (mas com juízo), tem é de ser bem mantido, se o que tens em vista está em bom estado e gostas do carro força que não te arrependes, aproveita agora que da maneira que estão a valorizar daqui a uns tempos não os há a preços decentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          HF turbo para daily drive... boa sorte que nem com muita te vais safar.
                                          Isso é um carro para dar umas voltas ao fim de semana como clássico para o resto esquece.
                                          Editado pela última vez por DragonH; 21 January 2016, 17:00.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Trocar por outro e30 seria dificil, quero experimentar algo novo, mas ja prometi a mim mesmo que iria voltar aos e30!

                                            Comentário


                                              #23
                                              afinal são 5 mil euros. quer é mais 500€ pela garantia. e diz-se stand... pffff.

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...urbo/P8670037/

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                afinal são 5 mil euros. quer é mais 500€ pela garantia. e diz-se stand... pffff.

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...urbo/P8670037/
                                                E esse mesmo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bazungas Ver Post
                                                  Trocar por outro e30 seria dificil, quero experimentar algo novo, mas ja prometi a mim mesmo que iria voltar aos e30!



                                                  Também tens este aqui, apesar de não ter nada haver com o HF Turbo, em termos de sucesso


                                                  Nem o próprio dono sabe o modelo do carro



                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...edra/P8563717/



                                                  Mas bem negociado, conseguias arranjar um pechincha, este carro já está para venda À imenso tempo e ninguém lhe pega

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                                    Também tens este aqui, apesar de não ter nada haver com o HF Turbo, em termos de sucesso


                                                    Nem o próprio dono sabe o modelo do carro



                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...edra/P8563717/



                                                    Mas bem negociado, conseguias arranjar um pechincha, este carro já está para venda À imenso tempo e ninguém lhe pega

                                                    Este não era o Delta 2a geracão?

                                                    Discreto...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      afinal são 5 mil euros. quer é mais 500€ pela garantia. e diz-se stand... pffff.

                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...urbo/P8670037/
                                                      O motor foi alterado...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        O motor foi alterado...
                                                        Entao?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bazungas Ver Post
                                                          Entao?
                                                          Além do patético filtro de ar, há ali tubos, sensores e cablagens diferentes do motor original.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            isso já não sei, mas foi o que achei mais barato e bonitinho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X