Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida, que veículo comprar, primeiro carro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida, que veículo comprar, primeiro carro.

    Boas noites,
    vejo-me obrigado a colocar esta questão, pois pelo meu orçamento relativamente baixo
    e a falta de conhecimento em termos técnicos e mecânicos faz a necessidasde de umas luzes e alertas para não cair em erros na compra do
    primeiro carro.

    Tal como em outro post, publico aqui o formulário respondendo às questões.

    • Que tipo de carros gostas?
      • Renault clio 1.2 RN , VW Polo (2000 para cima), gosto deste tipo de carros em termos estéticos.

    • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      • Citadino , para usar em cidade e arredores.

    • Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      • Renault , VW , Opel

    • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      • Semanalmente, mas não com muita frequência.

    • Precisarás de levar carga com frequência?
      • Não com frequência

    • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      • 30-40 Km diários, subirá próximos anos.

    • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      • Cidade acima de tudo, circulares. Nacionais e auto-estradas 2 vezes por mês

    • Os consumos terão grande importância?
      • Muita importância.

    • A potência do motor terá grande importância?
      • Pouca importância.

    • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      • Aprecio. Mas não é importante.

    • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      • 500 - 1200

    • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      • Usado a partir de 2000 para cima. Quanto mais recente melhor.


    Não sei até que ponto um viatura a gasolina dos 150 mil km para cima seja boa compra.. Tinha preferência a diesel mas com este orçamento talvez seja díficil.
    Tenho com maior preferência um Renault Clio 1.2 de 2000 para cima, no entanto estas viaturas costumam estar à venda a partir de 150 mil km para cima. Será esta KM demasiada?

    #2
    Corsa 1.7 dti sigaa

    Comentário


      #3
      Clio II 1.2 ou o Yaris 1.0, se gostares da estética do Yaris. Se puderes escolhe o Clio II phase II (a partir de 2001), porque recebeu bastantes alterações e é globalmente o melhor carro do segmento B dessa altura.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
        Corsa 1.7 dti sigaa
        recomendas o corsa 1.7 a todos os que têm pouco orçamento. deve ser uma máquina infernal!!!

        Comentário


          #5
          Tenho 1 clio 2 fase 2 1.2 16v também como primeiro carro e estou muito satisfeito manuntenção baratinha e prestações QB e com facilidade fazes 6L/100km em percurso misto.
          Acho que é das melhores opçoes mas com 1200 € dúvido que haja em bom estado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
            Tenho 1 clio 2 fase 2 1.2 16v também como primeiro carro e estou muito satisfeito manuntenção baratinha e prestações QB e com facilidade fazes 6L/100km em percurso misto.
            Acho que é das melhores opçoes mas com 1200 € dúvido que haja em bom estado.
            Pois, eu tenho andado de olho e o que vejo são Clios 1.2 alguns 16v outros apenas 8v .. tenho visto alguns( mas poucos) até 1200 EUR 1250 EUR mas com 160 000 Km , 200 mil e tal KM e a gasolina. Depois ás vezes encontra-se um ou outro por estes valores com 110 mil ou 120 mil km , mesmo acima do ano 2000 ... o que desconfio um pouco que possa ser aldrabice?

            O que acham do Mitsubishi carisma 1.9 Did ?

            vi este e estou plenamente interessado!

            http://olx.pt/anuncio/mitsubishi-car...tml#3b9ffe231f

            tem fama de ser motor fiável certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por emiguel Ver Post
              Pois, eu tenho andado de olho e o que vejo são Clios 1.2 alguns 16v outros apenas 8v .. tenho visto alguns( mas poucos) até 1200 EUR 1250 EUR mas com 160 000 Km , 200 mil e tal KM e a gasolina. Depois ás vezes encontra-se um ou outro por estes valores com 110 mil ou 120 mil km , mesmo acima do ano 2000 ... o que desconfio um pouco que possa ser aldrabice?

              O que acham do Mitsubishi carisma 1.9 Did ?

              vi este e estou plenamente interessado!

              http://olx.pt/anuncio/mitsubishi-car...tml#3b9ffe231f

              tem fama de ser motor fiável certo?
              esse motor anda bem o bloco é renault mas com algumas alterações de periféricos por parte da mitsubishi, não é má compra

              Comentário


                #8
                por 1200€ a diesel de 2003 E SE REALMENTE TIVER ESSES KMS é um achado. quem é que vende um segmento C a gasóleo com 12 anos por 1200€ com "meia dúzia de kms??? quase que servia para mim...

                Comentário


                  #9
                  Esse Mitsubishi está muuuuiiiitttttoooooo barato. Esse carro é vendido entre os 3.500 e os 4.500€.

                  No entanto é ligar, para confirmar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                    Esse Mitsubishi está muuuuiiiitttttoooooo barato. Esse carro é vendido entre os 3.500 e os 4.500€.

                    No entanto é ligar, para confirmar.
                    pois, também desconfiei disso.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X