Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paragem stop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Paragem stop

    Boa noite amigos sou novo cá a minha dúvida é...
    Ontem por volta das 8:15 ia para o meu trabalho quando vi um senhor num stop então abrandei mas como vi o senhor parado continuei e quando fiz o senhor avança só tive tempo de por o pé ao travão e desviei o carro e bati no para choques atrás do senhor senão batia.lhe a meio do carro mas disseram.me como bati atrás que vou ser culpado será que é assim?

    #2
    Não.

    O outro condutor desrespeitou o sinal de STOP, portanto desde que tenham colocado esta informação na declaração amigável, não vais ter problemas.
    Editado pela última vez por Globetrotter; 20 January 2016, 19:40.

    Comentário


      #3
      Obrigado amigo sim de minha parte pus tudo como aconteceu já o outro como nao se deu como culpado escreveu o que lhe apeteceu vamos lá ver no que vai dar obrigado mais uma vez

      Comentário


        #4
        Típico.

        Depois não te esqueças de passar por cá para indicar a decisão final, visto que poderá ajudar mais alguém no futuro.

        Boa sorte.

        Comentário


          #5
          Chamaram a Policia afim de tomarem conta da ocorrência formalmente?

          Comentário


            #6
            Sim mas a polícia não disse nada tirou medidas e foram embora e claro que passo CA PA dizer

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Payne14 Ver Post
              Sim mas a polícia não disse nada tirou medidas e foram embora e claro que passo CA PA dizer
              Foram levantar a certidão de acidente viram se estava bem elaborada e posteriormente entregar há Seguradora?

              Comentário


                #8
                Isso da declaração é trabalho e custos da seguradora.

                Mas basta ver o que diz o RST sobre o sinal B2 (STOP) para perceber que até podias ter batido na traseira do mesmo que a culpa é sempre de quem não parou no STOP.

                Fonte: Artigo 21º e ponto nº1 do artigo 22º; do Regulamento de Sinalização do Trânsito.

                Comentário


                  #9
                  Tive de ler três vezes o texto original para entender alguma coisa. Não sou um fundamentalista de ficar tudo bem escrito, mas um pouco de pontuação ajudava, bolas!

                  Dito isto, as declarações amigáveis não têm uma declaração de culpado ou inocente. São para descrever factos e não fazer juízos. Logo, o que tem de ficar feito é descrever que havia um stop, que o carro dele parou no stop e depois decidiu avançar e a colisão ocorreu aí. Se ainda por cima houve polícia envolvida, então é confirmar que a certidão do acidente está correcta e estás de acordo com a descrição dos factos.

                  A partir daí o tema de culpa é gerido pela seguradora... Se havia um stop e houve uma colisão, parece-me que a culpa será (quase) sempre dele. Consigo pensar nalgumas situações em que seria possível argumentar que não era culpa dele mas são muito muito rebuscadas e dificílimas de provar (p.ex. vinhas de tal forma em excesso de velocidade que ele exerceu toda a cautela possível mas simplesmente não era possível ver-te; p.ex. era de noite e vinhas sem luzes; ...)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X