Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Outlander "TDI" 2.0 140 CV gasta óleo - defeito ou feitio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Outlander "TDI" 2.0 140 CV gasta óleo - defeito ou feitio?

    Olá a todos,

    A questão é mesmo esta, um Outlander com o motor de origem vw 2.0 de 140 cv que consome óleo é uma compra com risco?

    Em suma, é defeito ou feitio?

    Obrigado desde já pelos esclarecimentos e ajudas dadas.

    #2
    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
    Olá a todos,

    A questão é mesmo esta, um Outlander com o motor de origem vw 2.0 de 140 cv que consome óleo é uma compra com risco?

    Em suma, é defeito ou feitio?

    Obrigado desde já pelos esclarecimentos e ajudas dadas.
    É feitio nos 2.0 PD de 140cv.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
      É feitio nos 2.0 PD de 140cv.
      E a prazo é uma escolha arriscada?

      Comentário


        #4
        Sim é arriscado porque esses motores fartaram se de dar problemas, basta pesquisar.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Sim é arriscado porque esses motores fartaram se de dar problemas, basta pesquisar.

          Cumps

          Já li tanto coisa que não sei que diga...

          Que a partir de 2005 já está tudo ok...
          Que só os PD é que dão problemas...

          O carro em questão é de 2007, logo estaria a salvo de chatices. Mas por outro lado ainda é injector bomba, pelo que é similar aos PDs e não CR (common rail).

          Às vezes um gajo por muito que tente fazer o trabalho de casa, só fica mais baralhado... :-(

          Comentário


            #6
            Não há modelos sem problemas crónicos, o 1.9 d também gastava óleo e é considerado muito fiável, tens de ver essa unidade em questão como é o estado e depois ver se compensa, uma coisa é gastar 0,5l 1000km outra coisa é gastar mais de um litro.
            Os motores injector bomba sempre foram mais fiáveis que os CR até mais económicos, são mais barulhentos e poluidores mas isso já são detalhes.

            Comentário


              #7
              Depende do consumo e do tipo de óleo que lá é metido, sem mais pormenores é difícil avaliar
              Editado pela última vez por ExCon; 23 January 2016, 11:40.

              Comentário


                #8
                Tive um carro com esse motor durante quase 4 anos (2006). Andei com ele de novo até aos 169500. Todos esses motores gastavam muito óleo em novos, o meu sempre levou o mesmo óleo, e até aos 60000 levou 0,5 entre revisões, depois levou menos, e a partir dos 120000 nunca mais levou, teoricamente nos outlander esse problema não existiria por terem um cárter de superior capacidade (solução de desenrasque).
                O problema desse motor é os injectores, que avariam periodicamente, hoje em dia a avaria é reconhecida pela VAG.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Tive um carro com esse motor durante quase 4 anos (2006). Andei com ele de novo até aos 169500. Todos esses motores gastavam muito óleo em novos, o meu sempre levou o mesmo óleo, e até aos 60000 levou 0,5 entre revisões, depois levou menos, e a partir dos 120000 nunca mais levou, teoricamente nos outlander esse problema não existiria por terem um cárter de superior capacidade (solução de desenrasque).
                  O problema desse motor é os injectores, que avariam periodicamente, hoje em dia a avaria é reconhecida pela VAG.

                  Mas problema de injectores também nos outlanders ou era nos motores montados em vags?

                  (Já estou a começar a pensar que o melhor é deixar-me estar quieto... )

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                    Mas problema de injectores também nos outlanders ou era nos motores montados em vags?

                    (Já estou a começar a pensar que o melhor é deixar-me estar quieto... )

                    Se começar a procurar defeitos nos carros que lhe interessam, tenho a leve suspeita que vai começar a andar a pé

                    Comentário


                      #11
                      Se gostas do outlander, tens os irmão da Citroen e da Peugeot que tem um motor muito melhor e mais fiavel.

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Sim é arriscado porque esses motores fartaram se de dar problemas, basta pesquisar.

                        Cumps
                        O Teu 2.0 TDi PD realmente deve ser bastante problemático! Curiosamente o meu é o oposto!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          O Teu 2.0 TDi PD realmente deve ser bastante problemático! Curiosamente o meu é o oposto!
                          Em 10, 7 deram problemas, tiveste sorte

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            se perguntares à GNR de coruche eles vão dizer-te que é o pior carro em que andaram.

                            há 4 anos atras trabalhei lá e o outlander deles já ia no 3º motor. curiosamente o ano passado ainda funcionava. eles só não o trocaram porque não podiam, senão já tinha ido de vela. penso que é de 2008.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                              Se começar a procurar defeitos nos carros que lhe interessam, tenho a leve suspeita que vai começar a andar a pé
                              Pois... isso é verdade, mas se fosse um rav4 150cv nem hesitava (se tivesse dinheiro para ele claro!)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                Se gostas do outlander, tens os irmão da Citroen e da Peugeot que tem um motor muito melhor e mais fiavel.

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                                Cumps

                                Obrigado pela dica, eu sei que esses são os gémeos. Mas é tudo pós julho 2007... e podendo tento os mais antigos.
                                Além do mais os próprios outlanders a partir de 2008 têm esse motor PSA, pelo que poderia optar pelo mitsu com esse bloco.

                                MAs a propósito... esses citros e pugs são iguaizinhos ao outlander? Não existem diferenças nos periféricos, transmissões, nas próprias montagens, etc?
                                Editado pela última vez por 00bjz00; 23 January 2016, 18:54.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Em 10, 7 deram problemas, tiveste sorte

                                  Cumps
                                  Mas sabes se existiam diferenças entre os PD nos mitsus e nos vags?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheço de perto um motor 2.0 tdi num Audi de 2006.

                                    Aquilo gasta bastante óleo sim, apesar de não te conseguir quantificar ao certo quanto. Lembro-me de andar com ele e ter feito atesto e passadas umas semanas estar novamente no mínimo. Não asseguro quantos km foram, mas lembro-me de ficar surpreendido com isso na altura.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Conheço de perto um motor 2.0 tdi num Audi de 2006.

                                      Aquilo gasta bastante óleo sim, apesar de não te conseguir quantificar ao certo quanto. Lembro-me de andar com ele e ter feito atesto e passadas umas semanas estar novamente no mínimo. Não asseguro quantos km foram, mas lembro-me de ficar surpreendido com isso na altura.
                                      Do que andei a ler em fóruns internacionais são (serão?) mesmo motores com alguns problemas...

                                      Inscrevi-me no fórum mitsu4x4 português para ver o que lá dizem mas ainda estou à espera de ter o registo aceite.

                                      Vou começando a pensar seriamente que talvez não seja uma grande opção...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esqueçe esse motor....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                          Do que andei a ler em fóruns internacionais são (serão?) mesmo motores com alguns problemas...
                                          Aquele Audi de 2006 é um cancro sim.

                                          Mas deves informar-te melhor se a mitsu fez algumas alterações subtis que tivessem resultado. Não faço mesmo ideia, mas não seria algo de novo. Quando os Carisma e os Volvo V40 receberam os 1.9 da Renault havia pequenos detalhes que resultaram numa fiabilidade muito melhor (por exemplo).

                                          Gosto mesmo muito do Outlander...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Tive um carro com esse motor durante quase 4 anos (2006). Andei com ele de novo até aos 169500. Todos esses motores gastavam muito óleo em novos, o meu sempre levou o mesmo óleo, e até aos 60000 levou 0,5 entre revisões, depois levou menos, e a partir dos 120000 nunca mais levou, teoricamente nos outlander esse problema não existiria por terem um cárter de superior capacidade (solução de desenrasque).
                                            O problema desse motor é os injectores, que avariam periodicamente, hoje em dia a avaria é reconhecida pela VAG.

                                            "injectores que avariam periodicamente" para mim é assustador!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post


                                              Gosto mesmo muito do Outlander...

                                              Eu também, é lindo, espaçoso e 4x4!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Injetores, cabeça e bomba de oleo, sao estes os pricipais problemas do motor 2.0tdi 140cv injetor bomba, não recomendo e quem os tem que venda o quanto antes, foi o que eu fiz e foi a melhor coisa, preferi perder 1000 euros na venda do estar a investir sistematicamente em arranjos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Tive um carro com esse motor durante quase 4 anos (2006). Andei com ele de novo até aos 169500. Todos esses motores gastavam muito óleo em novos, o meu sempre levou o mesmo óleo, e até aos 60000 levou 0,5 entre revisões, depois levou menos, e a partir dos 120000 nunca mais levou, teoricamente nos outlander esse problema não existiria por terem um cárter de superior capacidade (solução de desenrasque).
                                                  O problema desse motor é os injectores, que avariam periodicamente, hoje em dia a avaria é reconhecida pela VAG.
                                                  Além dos injectores, a cabeça do motor pode estalar nos 2.0 TDi de 2005 e 2006, sendo esse de 2007 provavelmente já tem isso resolvido, mas eu acho que não arriscaria, desses anos não é motor que me inspire confiança. O 2.0 TDi para mim só a partir de 2009.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um amigo meu teve esse motor num A3 de 2004 e teve uns bons problemas, entre os quais a cabeça.

                                                    No entanto ainda se fartou de fazer uns bons milhares de km no carro. É como tudo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O motor do outlander é bastante diferente da maioria dos restantes 2.0tdis Pd, supostamente para melhor. Penso que seja o motor BMM com cabeça de 8v que foi montado em poucos modelos, mas com melhores registos de fiabilidade que os irmãos de 16v, principalmente os até 2006. Agora não é só ser um motor problemático ou não... Depende muito do trato que levou nos anos de uso. O que é gastar óleo? Meio litro entre mudas é perfeitamente normal... 1l a cada 1000km já não é!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                                        O motor do outlander é bastante diferente da maioria dos restantes 2.0tdis Pd, supostamente para melhor. Penso que seja o motor BMM com cabeça de 8v que foi montado em poucos modelos, mas com melhores registos de fiabilidade que os irmãos de 16v, principalmente os até 2006. Agora não é só ser um motor problemático ou não... Depende muito do trato que levou nos anos de uso. O que é gastar óleo? Meio litro entre mudas é perfeitamente normal... 1l a cada 1000km já não é!
                                                        "Motor BMM com cabeça de 8v"

                                                        Boa dica para eu investigar!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          vais comprar um carro que consome olio?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pelo que aqui leio, sou um sortudo com o meu 2.0 TDi BKD de 2004!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X