Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que "coisas" "andam" sempre com vocês no carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que "coisas" "andam" sempre com vocês no carro?

    Refiro-me a coisas que possam achar indispensáveis e porquê. Se puderem e/ou quiserem colocar fotos melhor

    Exemplos - Uma lanterna, um canivete, cabos para bateria, etc

    Não começo eu porque de momento além do triângulo e colete, nao uso mais nada.
    Estou no entanto a pensar corrigir esta situação, razão pela qual coloco também este tópico.


    Abraços

    #2
    para além do básico e obrigatório tenho um par de óculos de sol no carro mais nada, para o caso de ter muita claridade é algo que necessito sempre e se andar com eles para a frente e para trás vou acabar por me esquecer deles

    Comentário


      #3

      Uma das coisas que não falha é o cabo para o iPhone
      Também tenho
      Rolo de papel higiénico "nunca se sabe quando aparece a vontade"
      Cabos de bateria
      Uma mala de 1ºsocorros
      E uma lata de anti-furo


      Pedro Peugeot 308 sw 2014

      Comentário


        #4
        também só trago dentro dos carros o obrigatório, mais tralha para quê, se tiver algum problema, chamo o reboque, antigamente, justificava trazer ferramenta, extintor, estojo de 1ºs socorros, uma cruzeta, cabos de encosto, hoje com como os carros são constituídos, avariam, não dá para fazer nada, por isso reboque e oficina com ele...

        pneu suplente, tenho em todos, caso tenha um furo estou safo, esses kits de anti furo não valem nada e a despesa no final acaba por ser maior que ter um pneu suplente para desenrascar...

        Comentário


          #5
          O estojo de 1º socorros acho que é obrigatório e o papel higiénico heheeh
          Os cabos derivaram do outro carro e ali ficaram.


          Pedro Peugeot 308 sw 2014

          Comentário


            #6
            Há uma coisa que nunca pode falhar, quase mais importante que o óleo... é o papel higiénico, um gajo nunca sabe, e já foi preciso usar algumas vezes à pressa.

            Comentário


              #7
              Tenho muita coisa para desenrascar nos meus carros, estou-me agora a lembrar dos saca-rolhas, nunca se sabe.

              Comentário


                #8
                Não tenho papel higiénico mas tenho uma dequelas caixas de lenços, de cartão e com muitos.

                Cabos de bateria, 1os socorros, triângulo, colete, macaco, chave fenda+philips (vinha com o carro) e umas luvas para não sujar as mãos.

                Óculos de sol também são importantes, assim como um pacote de pastilhas.

                Falta arranja uma mala de ferramentas

                EDIT: um saco daqueles dos hipers de 0,50cent, faz sempre falta, e outro mais pequeno de pano que se dobra e fica pequenino
                Editado pela última vez por neumon; 23 January 2016, 14:23.

                Comentário


                  #9
                  Lâmpadas de substituição, um estojo de primeiro socorros e... um cachecol do Sporting Clube de Portugal que já tenho desde do meu primeiro carro em 2004

                  Comentário


                    #10
                    Na mala anda sempre o óleo fino, macaco, triângulo, colete, chave de fendas e phillips, sacos grandes para as compras e o líquido para o pára-brisas.
                    No interior, um canivete, lenços de papel pouco mais.

                    E chega de "tralha".

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um kit 1.º socorros porque estou na Alemanha.

                      Numa operação Stop perguntaram pelo mesmo, respondi que em Portugal (carro Português) não somos obrigados a usar. O Polícia: Ah aqui é obrigatório etc deixou-me ir... Depois comprei o kit uns 5€ para evitar chatices. Não vejo uma grande utilidade real no kit (e já tive acidentes normais, capotamento) e nunca necessitei de um, para desenrascar basta lenços papel / papel higiénico sei lá... (coisa à Mc Gaiver)

                      Se tivermos um acidente mesmo bera será uma gaze e betadine a safarnos?

                      Acho que este acessório está a dar "comer" a alguém pois o kit tem validade e de x em x (onde é obrigatório) lá temos comprar novo.
                      Editado pela última vez por WOB; 23 January 2016, 16:57.

                      Comentário


                        #12
                        Por partes:

                        Kit ferramentas básicas c/ cabos bateria e caixa de fusíveis, para ajudar os outros já que o meu carro não avaria

                        Canivete suiço, mais por causa do saca-rolhas.

                        Perfume e lenços.

                        Comentário


                          #13
                          Óculos sol, gps, cabo para carregar o telefone (igual ao gps).

                          Comentário


                            #14
                            óculos de sol graduados, água, cabo para carregar o telemóvel.

                            Comentário


                              #15
                              Cabos para bateria.

                              Óculos de sol.

                              Perfume.

                              Lenços.

                              Uma coisa para comer embalada(um chipicao ou algo do género)

                              Garrafa de água.

                              Comentário


                                #16
                                se puder logo meto fotos, mas entretanto a descrição:

                                na porta do condutor ha sempre panos com fartura, juntamente com um canivetezinho para desenrascar e uns maços de lenços.

                                no porta bagagens está sempre um guarda chuva, juntamente com um caixote onde tenho o liquido para o mija mija, oleo e liquido radiador (ficou la os restos quando fiz a revisão), uma garrafa de agua. dentro deste caixote estão também uns quantos jornais velhos para quando for preciso limpar o para brisas por causa de algum mosquito. ah, e uns sacos daqueles grandes dos supermercados para quando preciso de parar pelo caminho e ir ao supermercado

                                na porta do pendura está la um pano esquecido (agora que pensei nisto lembrei-me )

                                tirando isso, quando é para sair da cidade está la sempre a garrafa de agua e, eventualmente, um pacote de bolachas.

                                that's it

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho:

                                  Óculos de sol,
                                  Água,
                                  Panos,
                                  Sacos das compras,
                                  Wd40,
                                  Guarda-chuva,

                                  Mas ando a pensar em comprar um spray anti-furos para não ter de mudar pneus e um extintor para uma qualquer eventualidade grave...

                                  Se não fosse caro também tinha um compressor daqueles pequeninos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Além dos obrigatórios triângulo e colete, tenho:

                                    - 2º colete
                                    - macaco hidráulico de 2t, além do que já vinha com o carro
                                    - chave de rodas extensível, para desapertar, e outra chave de rodas dinamómetro, para apertar; a juntar à chave que já vinha com o carro na qual não tenho muita confiança
                                    - caixa de lâmpadas e fusíveis
                                    - uma outra caixa com ainda mais fusíveis
                                    - luvas de trabalho
                                    - duas chaves de ponta dupla, philips e fenda
                                    - lanterna com 4 funções de luz
                                    - "saco" em plástico para transportar uns 4/5 litros de gasolina (é apropriado para isto, comprei-o no Roady já faz tempo e era o único que havia)
                                    - estojo 1ºs socorros
                                    - cabos de bateria
                                    - canivete
                                    - íman telescópico
                                    - cabos mini e micro usb, para o telemóvel e outros aparelhos
                                    - martelo para partir vidros e cortar cintos
                                    - medidor de pressão de pneus
                                    - bloco de notas e duas canetas; o bloco para tomar eventuais notas importantes e ter logo ali onde escrever, as duas canetas para o caso de uma falhar, está ali a outra
                                    - pano de limpeza no porta-luvas

                                    Neste momento apenas me falta a embalagem de 1 litro de óleo e um extintor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      344
                                      No meu anda colete, triângulo, um apequena chave de fenda, uma philips, chave de rodas e fundamental um rolo de papel....

                                      Cpts

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu para alem do obrigatório tenho na mala:
                                        -Protector para o para-brisas
                                        -Jarrican
                                        -1l de óleo e 1 litro de anticongelante
                                        -Fúnil
                                        Dentro do carro tenho:
                                        -Lenços
                                        -Panos de limpeza
                                        -Cabo USB e cabo AUX

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na bagageira acondicionados em pastas:

                                          - GPS Garmin 1479T sempre actualizado (só usado se necessário)
                                          - Alguma ferramenta
                                          - Muitos coletes reflectores, pernitos, manguitos e lanternas (um dos maiores salva vidas)
                                          - Garrafas água
                                          - Cabo Apple + cabo gps
                                          - Conjunto total de lâmpadas substituição (+ de 10)
                                          - Extintor 2 kg novo (*) porque mencionei nas apólices seguro que existia extintor, inclusive até o MR de casa e com data validada

                                          (*)
                                          uma polémica se usar ou não usar? Sempre o velho problema das seguradoras se pagam se o carro arder e se for usado, também o problema se paga a reparação dos componentes danificados ao ser usado o pó químico?
                                          Mas em 2016 nas alterações das apólices, retiro os extintores, como retirei os alarmes, afinal preço igual...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fusíveis, agua, estojo de 1ºs socorros, ferramentas, canivete, lenços, pano de limpeza, 2 impermeáveis, carregador de isqueiro do telemóvel e o obrigatório

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem para além do obrigatório tenho:
                                              - 2 panos
                                              - toalhetes de limpeza para o tablier
                                              - toalhetes de limpeza para os livros
                                              - sacos do supermercado
                                              - spray anti-gelo (para descongelar o pará-brisas)
                                              - uma pázinha (para retirar a neve do carro)
                                              - guarda-chuva
                                              - Pó e alguns pacotes vazios (tenho de limpar o carro)

                                              Acho que é só

                                              Comentário


                                                #24
                                                E o comando da garagem ninguém tem? Eheheh



                                                Eu tenho:

                                                -coletes, triângulo

                                                -pneu substituição, macaco





                                                -um guarda chuva, umas botas e meias

                                                -um pano para limpar o pó

                                                -garrafa de água

                                                -lenços de papel

                                                -umas lâmpadas suplentes

                                                -cabo usb para carregar o telemóvel

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A minha mulher anda com a biblioteca das aulas toda no carro...
                                                  Eu tento andar com cada vez menos coisas. Um casaco... Carregador para o iPhone, óculos de sol e pouco mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Música, muita música.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      extintor!! mercedes oblige...

                                                      lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        - pano MF para limpar o vidro
                                                        - cabo AUX
                                                        - cabo USB
                                                        - carregador USB de isqueiro
                                                        - pelo menos umas três pens com música
                                                        - a caixa da faceplate do rádio
                                                        - quando é preciso o tlm servir de GPS, um suporte com ventosa daqueles de meter no vidro
                                                        - óculos de sol, mas no verão (agora até os tenho em casa)

                                                        fora o obrigatório, pneu suplente, macaco, colete, triângulo etc

                                                        e acho que é só

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          - Óleo
                                                          - Panos
                                                          - Lenços
                                                          - Sprays e produtos de limpeza
                                                          - Mala de ferramentas
                                                          - Algumas lâmpadas
                                                          - Subwoofer
                                                          - Kit mãos livres
                                                          - Gosto de andar com alguma coisa para comer/beber
                                                          - Ás vezes deixo alguma roupa suplente
                                                          - Copos para shots e uma garrafa de vodka (sou do leste, não perguntem porquê)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desde que tirei a carta que me habituei a andar quase sempre com uma gaja no carro. Ainda hoje mantenho esse hábito, mas feliz ou infelizmente , agora é sempre com a mesma.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X