Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan primera 2.0 td de 99.. Opiniões e fumos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan primera 2.0 td de 99.. Opiniões e fumos

    Boas pessoal,
    Estou a pensar adquirir um Nissan Primera 2.0 td full extras de 1999, exteriormente e interiormente o carro está impecável...
    Tem uns ruídos parasitas, sobretudo em paralelo... Mas o que mais me preocupa é que depois de dar uma Pequena volta nele, com ele parado,mas ligado, ao retirar a vareta de óleo saía fumo branco pelo sítio da bareta. Isto é normal? Para além disso a luz do abs ligava e desligava, é preocupante? A luz do airbag estava continuamente ligada, supostamente por causa do banco, devo me preocupar com isso também?
    Qual a vossa opinião sobre este carro e motor? Tenho de tomar uma decisão dentro de um dia.. M.
    Muito obrigado pela vossa colaboração

    #2
    Alguém me ajude por favor... Agradeço qualquer tipo de colaboração v

    Comentário


      #3
      1- fumo branco tem a ver com turbo que está a precisar de substituição.

      2- luz do abs ligar e desligar pode ter alguma falha ou nos fios, ou magnetismo de abs nos rolamentos ou módulo de abs, novo pode sair muito caro.

      3- a luz do airbag sempre ligada significa que o carro pode ter tido um acidente num dos lados onde tem problema no banco (sem airbag no banco) ou alguém pode ter tirado a ficha do banco e a centralina talvez precise de ser reiniciada.

      o abs liga e desliga só quando o carro está em movimento e em vibração ? se sim, parece que tem alguma coisa solta.

      se o preço do carro está igual a muitos outros primeras semelhantes, vai precisar de uma grande baixa de preço, pois isto tudo vai ser caro para amanhar.
      Editado pela última vez por NismoPT; 24 January 2016, 08:00.

      Comentário


        #4
        Muito obrigado
        A luz do abs é mesmo só em andamento, liga ao arrancar depois desliga se....
        O que mais me preocupa é mesmo o fumo, mesmo depois do carro quente não devia sair nenhum tipo de fumo é isso?
        O carro está por 2500 euros
        Editado pela última vez por malapeiro; 24 January 2016, 11:09.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
          Muito obrigado
          A luz do abs é mesmo só em andamento, liga ao arrancar depois desliga se....
          O que mais me preocupa é mesmo o fumo, mesmo depois do carro quente não devia sair nenhum tipo de fumo é isso?
          O carro está por 2500 euros

          claro que é com o óleo quente querias o quê??? e nunca se deve tirar a vareta com o motor quente e ligado, não sei onde foste aprender isso, de resto pode ser tudo maus contactos coisas que facilmente se resolvem, ruídos parasitas é normal para um carro dessa idade, mas também podem ser resolvidos...

          o motor é bastante fiável, portanto não há razões para preocupações...

          por 2500€ também não podes querer milagres, tirando esses pormenores, tem em atenção como está a nível de manutenção, e quando foi mudada a distribuição a ultima vez...

          Comentário


            #6
            A distribuição segundo o dono do stand foi mudada à pouco 10/15mil km mas sem provas ... A história que o gajo do stand me contou foi que o antigo dono disse que foi mudada há 10mil km, o do stand teve que ir ao mecânico e verificou que a Correia estava nova, agora não me sabe dizer se foi há 10mil ou 20 mil km será paleio de vendedor?
            Outra coisa que me foi dita pelo stand é que o carro está a precisar de fazer a revisão (óleo e filtros) será caro?

            A cena de tirar a vareta com o carro ligado, foi um mecânico que me disse, como forma de avaliar o estado do motor que tem 248 mil km... Agora não sei se é a melhor forma de o fazer ou não!
            Editado pela última vez por malapeiro; 24 January 2016, 11:33.

            Comentário


              #7
              a revisão de óleo e filtros é barata para esse carro, quanto a distribuição, se não há certezas nunca fiando, exigia a troca da mesma, ainda por cima com essa quilometragem...

              por norma costuma-se é tirar a tampa do óleo e não a vareta...

              Comentário


                #8
                Obrigado pela vossa colaboração

                Também tirei a tampa do óleo, e por aí praticamente não saiu nenhum fumo... A distribuição ele não a vai trocar, ou confio ou não fico com o carro...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela vossa colaboração

                  Também tirei a tampa do óleo, e por aí praticamente não saiu nenhum fumo... A distribuição ele não a vai trocar, ou confio ou não fico com o carro... Tenho é que decidir amanhã...
                  Ah negócio implica com ele ficar com o meu 106 diesel de 2000, mas que está em mau estado, com muitas pequenas coisas para ver, e com folga no braço da direcção, mais 1500 euros...

                  Comentário


                    #10
                    Mais alguém?
                    Agradeço todas as opiniões já que sou um bocado cepo neste meio

                    Comentário


                      #11
                      Faz tu a troca da distribuição e diz-lhe para baixar o preço em 100€ ou 200€.

                      Comentário


                        #12
                        obrigado... vou fazer isso....

                        o que mais me preocupa é mesmo aquilo do fumo....

                        Comentário


                          #13
                          Depois de comprar o carro a gasolina reparei que saia muito fumo branco da vareta e tampa do oleo. Fiquei muito assustado. Parecia um comboio (estou a exagerar). Fui ao mecanico e ele disse que era normal. Nos carros a gasolina sai muito e depois mostrou no diesel tambem saia, mas não era tanto.

                          É normal, confirma que não tenha "maionese" na tampa do oleo é o mais importante.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                            Depois de comprar o carro a gasolina reparei que saia muito fumo branco da vareta e tampa do oleo. Fiquei muito assustado. Parecia um comboio (estou a exagerar). Fui ao mecanico e ele disse que era normal. Nos carros a gasolina sai muito e depois mostrou no diesel tambem saia, mas não era tanto.

                            É normal, confirma que não tenha "maionese" na tampa do oleo é o mais importante.
                            Maionese Como assim?
                            O que também me preocupa é estar a beber muito óleo... Mas isso não tenho forma de saber, acho eu...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                              Maionese Como assim?
                              O que também me preocupa é estar a beber muito óleo... Mas isso não tenho forma de saber, acho eu...
                              maionese é uma mistela que aparece colada na tampa quando o motor tem a junta de cabeça quase ou já queimada, logo tens água e oleo misturados, se a tampa não tinha nada, tudo ok...
                              quanto ao consumo de óleo é normal se ele consumir cerca de 1L em cada 10.000km, isso vais vendo de 1000 em 1000km a frio de manhã antes pores o carro a trabalhar o nível, e quando houver necessidade tem a mão de reserva 1L e metes para compensar a perda, até a muda de óleo programada, nada de anormal nos carros dessa era...

                              portanto até ao momento não tens quaisquer preocupações, é tudo normalíssimo, mas como te disseram para ficares descansado, manda por fora numa oficina da tua confiança mudar o kit de distribuição, não vá o diabo tecelas...

                              Comentário


                                #16
                                Pela tua conversa estás um bocadinho verde para comprar um carro com esses anos todos.. Parece que já te estás a assustar em teres que trocar a distribuição (coisa que eu faria sem pensar 2x, visto que não há provas). Daí a juntar uma bomba de água, correia dos acessorios, quiçá uns sensores do abs (ainda bem que o tem) e corrigir o problema do airbag.. a coisa vai para os 1000 a 2000eur.
                                Se achas que vale a pena segue em frente, senão, aborta a operação. Não podes pensar que nao vais gastar dinheiro num carro com 16 anos.

                                Se o motor gasta óleo, calhando precisa de segmentos e restante parafernália..
                                Editado pela última vez por maxpayne; 27 January 2016, 14:28.

                                Comentário


                                  #17
                                  A questao é que após a compra nao fico com margem financeira para gastar muito dinheiro nele...queria um carro que nao me desses problemas de maior e só precisasse de gastar dinheiro daqui a uns meses...

                                  Comentário


                                    #18
                                    então esse carro não é para ti.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nao faço muitos quilometros (10 mil/mes), acho que andar com ele assim durante 3 meses nao será critico, ou será?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Carros a diesel com alguma idade + poupança = does not compute.

                                        Não há hipoteses, e ainda por cima se fazes 10k mensais, procura algo a gasolina.

                                        Ai sim, já encontras algo fiável que esteja em bom estado e não necessite de grandes despesas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o meu 106 1.5d diesel de 2000, nunca deu problemas de maior durante os 3 anos que o tenho... so que agora precisava de gastar uns 300 euros nele para ficar porreiro, e preferia investir esse dinheiro num (outro) carro, mais carro, ou seja mais confortavel e com ar condicionado, portanto ando à procura de algo assim....
                                          Editado pela última vez por malapeiro; 28 January 2016, 18:09.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X