Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saga do Mercedes a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saga do Mercedes a gasolina

    Isto é um desabafo.

    Há 4 anos comprei o meu primeiro carro um C coupe c250 a gasolina, na altura comprei o carro ás cegas sem experimentar porque a motorização não existia em Portugal para test drive. Não se entende como a Mercedes em Portugal não tem modelos para test drive.
    Agora em 2016 pretendo comprar novamente um carro a gasolina pelos vistos a Mercedes em Portugal não tem carros para test drive nem o C300 coupe nem o C350e(pelos vistos existem dois não matriculados). Os clientes pelos vistos têm que comprar o carro ás cegas e depois se não gostarem que fiquem com ele. Pode ser que algum vendedor de outra marca BMW, Audi, Lexus passem os olhos por este tópico.

    Portugal continua a ser o pais do diesel e gasolina é uma miragem.


    PS- Já para não falar no stand Mercedes em que o comercial se virou para mim e disse " Sabe isso é um carro bastante caro", devia ter feito a barba no dia que visitei esse stand.
    Editado pela última vez por tiagomiguel; 24 January 2016, 15:27.

    #2
    Não é só na mercedes que faltam exemplares para test drive a gasolina

    Comentário


      #3
      É normal, ninguém compra carros a gasolina hoje em dia, porque é que vão se dar ao trabalho de trazer esses carros á portugal? Para ficarem anos e anos a venda no stand?

      Comentário


        #4
        Também deve ter dito: "Olhe, a gasolina agora não temos, isso deve demorar uns 2 anos a vir, mas temos ali um 250 CDI prata com interiores pretos para entregar já..."

        Comentário


          #5
          É sempre a impingir os CDI que por acaso até ardem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
            É normal, ninguém compra carros a gasolina hoje em dia, porque é que vão se dar ao trabalho de trazer esses carros á portugal? Para ficarem anos e anos a venda no stand?
            A explicação pode ser essa, mas isso não deve ser considerado aceitável.

            Toda a gama devia ser experimentável.

            Por exemplo agora vende-se cá o C450, que tem um posicionamento comercial muitíssimo interessante, são carros que é quase fundamental experimentar antes de comprar.

            Comentário


              #7
              E o C350e tem beneficios fiscais brutais para empresas pode compensar.
              Editado pela última vez por tiagomiguel; 24 January 2016, 15:27.

              Comentário


                #8
                estás tão indignado porquê? para experimentares carros a gasolina quase que compensa ires à alemanha dizeres que estás interessado em importar, experimentas e depois dizes que vais ver mais alguns para te decidires e não voltas mais!

                se num normal giulietta 1400 de 170cv só havia um em coimbra e iriam tentar arranjar para experimentar (já lá vão 2 anos e tal e foram os da alfa a tentar vender), imagina agora num merc ou algo desses valores. só se arranjam tce e 1.0 e 1.2 de outras marcas DE LONGE A LONGE, agora motores 2000 e 3000cc... o pessoal daqui faz-me rir, assim como muitos comerciais.

                já agora, na autohoje desta semana diz que nos A3 vende-se 1 a gasolina em cada 70 em PT, ou seja, é o que dizemos aqui, vende-se 1 ou 2 em cada 100 veículos a gasóleo em PT.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                  É sempre a impingir os CDI que por acaso até ardem.
                  Não tem nada a ver com ser cdi ou não... o problema não está nos motores lol.

                  Comentário


                    #10
                    Sempre a infestaçao do diesel enfim

                    Comentário


                      #11
                      Compreendo bem o autor do tópico. Mas também compreendo o povo português. Sendo um povo de agricultores é natural que prefiram motores diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Já fomos, já fomos...

                        Comentário


                          #13
                          Agora compreendam a viabilidade económica dos concessionários e do importador, se fossem obrigados a ter todos os modelos disponíveis, matriculados e com IA e Iva pagos, de modelos que se vendem à meia dúzia de carros por ano...

                          Comentário


                            #14
                            Um colega meu no ano passado queria comprar um Nissan Qashqai novo a gasolina (1.2 tce), os gajos lá do stand não lhe conseguiram arranjar, até que que lhe deram um prazo de entrega de 8 meses. Ele não aceitou e desistiu do negócio, mas com muita insistência lá do stand, acabou por lhe vender um 1.5 dci pelo mesmo preço do gasolina com entrega imediata, mas com menos equipamento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                              É normal, ninguém compra carros a gasolina hoje em dia, porque é que vão se dar ao trabalho de trazer esses carros á portugal? Para ficarem anos e anos a venda no stand?
                              Eu então acho que é vergonhoso, o que é que custa a uma marca como a Mercedes ter pelo menos um modelo de cada a gasolina para os clientes poderem testar e verificar se gostam? Passados uns tempos vendem como carros de serviço e pronto, óbvio que custa uns milhares de euros mas que poupem esses milhares na publicidade.
                              Atenção que estou a falar de Mercedes/Importador/marca, um concessionário acho que é óbvio que só vai encomendar e ter de serviço o que acha que vai vender depois...daí eu achar que a marca é que se deve responsabilizar por ter estes carros mais "exóticos" disponíveis

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                Agora compreendam a viabilidade económica dos concessionários e do importador, se fossem obrigados a ter todos os modelos disponíveis, matriculados e com IA e Iva pagos, de modelos que se vendem à meia dúzia de carros por ano...
                                Como escrevi acima ter todos os modelos e motorizações não, mas pelo menos ter um motor de cada, não acho nada demais, ou então assumam de vez que não querem vender esses modelos e não os ponham cá à venda.
                                Obviamente que tem custos mas isto não pode ser só querer vender, também têm que se esforçar um bocadinho ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu critico o importador não os concessionários que ficavam com um mono que ninguém lhes pega. Agora imaginem quero um 63AMG, não temos para test drive porque é caro. Ridiculo da parte do importador.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não são obrigados a ter todas as versões para testes ali disponíveis, mas havendo interesse real (tipo a decisão estar praticamente tomada) e que tudo dependa apenas de um test-drive final (ou quase) deveriam fazer todos os esforços para conseguir um, nem que o fossem buscar a Espanha, por exemplo.

                                    Acho que não seria pedir demais, face ao valor de um carro destes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A decisão está mais do que tomada. C300 coupe ou C350e . Pode ser que a BMW ou Lexus queirama vender carros a gasolina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando ele disse que era um carro bastante caro era de rir, se calhar se lhe pedissem um C250 CDI que acaba por ficar mais caro, arranjava um e nem piava
                                        Aliás, ainda apostava em como ele disse "Mas olhe, temos ali um C250CDI cor XXX, estofos XXX por um preço muito similar"

                                        É uma vergonha, por mais que tentem suavizar e defender, principalmente para marcas que se posicionam no mercado Premium, ter um ou dois exemplares de cada motor, se por exemplo no C tinham o C300 a gasolina, metiam o 350e num Classe E, a diferença não é assim tanta para um simples test drive...

                                        Na Lexus tens o RC200t, deve estar de babar, pelo menos em fotos está muito bom, não me parece é que hajam para test drive também, mas era sempre um carro diferente nas nossas estradas.

                                        Tenho ideia que esta semana vi um RC desses, se não era enganou-me bem
                                        Editado pela última vez por paulo14; 24 January 2016, 17:23.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                          A explicação pode ser essa, mas isso não deve ser considerado aceitável.

                                          Toda a gama devia ser experimentável.

                                          Por exemplo agora vende-se cá o C450, que tem um posicionamento comercial muitíssimo interessante, são carros que é quase fundamental experimentar antes de comprar.
                                          Qual é o posicionamento assim tão especial?

                                          Mais interessante é o 340i da BMW, um 3.000 com 326cv por 61.000€. Isso sim, o Mercedes é caríssimo, tem mais cerca de 40cv e custa mais 16.000€

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Também deve ter dito: "Olhe, a gasolina agora não temos, isso deve demorar uns 2 anos a vir, mas temos ali um 250 CDI prata com interiores pretos para entregar já..."
                                            Oh Lino, olha que por outras palavras, quando comprei o V40 e andava indeciso entre este e o Classe A, foi básicamente isso que me foi dito na Mercedes ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso até nos carros de segmento B e C acontece.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ah e tal mercedes a gasolina é muito caro, mas tem aqui este "C600D" muito económico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                  Oh Lino, olha que por outras palavras, quando comprei o V40 e andava indeciso entre este e o Classe A, foi básicamente isso que me foi dito na Mercedes ...
                                                  Pois, acredito piamente. Ainda mais passando no tópico das cores dos carros, em que esse argumento é sempre usado para impingir os carros tristonhos que mandam vir às pazadas.

                                                  Nunca tive o prazer de comprar carro novo que pudesse configurar à minha maneira, mas garanto que esse argumento comigo não colaria. Só se o meu carro estivesse mesmo em muito mau estado e eu precisasse urgentemente de outro, mas da maneira que estão as coisas muito dificilmente chegaria a uma situação desse tipo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E já agora qual a opinião sobre o C coupe 250 a gasolina?
                                                    Vai ser dado de retoma? Agora deve sofrer uma desvalorização das grandes...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vamos lá ver..

                                                      O importador tem custos avultados para ter um carro praticamente parado e pouco potencial de venda.

                                                      Mas.. quantas vezes as empresas não vendem produtos sem obter lucro só para ganharem notoriedade e darem a conhecer os seus produtos?

                                                      A marca não poderia fornecer durante X tempo uns modelos a gasolina a algumas concessões espalhadas pelo país? Nem que fosse só 2/3, que depois pudessem circular conforme as necessidades de test-drive.

                                                      Se eu quiser ir comprar uns headphones de 5000€ eu quero ouvir antes de os comprar. Não quero levar uma coisa à cega.

                                                      Uma pessoa até compreende a lado do importador mas se têm os devidos modelos à venda também criem as devidas condições. Secalhar a casa mãe é que poderia pensar noutras estratégias.

                                                      Mas isto sou eu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                        Qual é o posicionamento assim tão especial?

                                                        Mais interessante é o 340i da BMW, um 3.000 com 326cv por 61.000€. Isso sim, o Mercedes é caríssimo, tem mais cerca de 40cv e custa mais 16.000€
                                                        Tens razão, ainda são quase 15 mil euros de diferença.

                                                        Um amigo recentemente andou à procura de carro (plafond 70) e este mercedes parecia a coisa mais interessante (tendo em conta os descontos que todos fazem), só que ele nem gostava do carro, mas entretanto a BMW fez um milagre com o M3

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tanta e-indignação! (Não do autor do tópico, porque esse avisou logo que era um desabafo.)

                                                          Alguém me consegue explicar porque é que o concessionário/importador/whatever deve mudar o que quer que seja?

                                                          Tratam o cliente abaixo de cão e mesmo assim o cliente volta e faz fila. Porque haveriam eles de mudar?

                                                          A "solução" já foi aqui dada. Se não querem ser tratados dessa forma digam "não, obrigado, vou ali à bm ou à lexus que esses querem vender carros a gasolina".

                                                          Simples!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O C250 é uma máquina vai ficar para o meu Pai gasta apenas 8L aos 100Km. Mas quando se carrega a sério facilmente faz 10L aos 100Km. Os carros cá em casa não são para retoma é para sem gozados até ao fim. Ainda cá mora um toyota com 24 anos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X