Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Scenic VS Renault Megane VS Opel Astra H

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Renault Scenic VS Renault Megane VS Opel Astra H

    Boa tarde a todos,
    Vinha aqui pedir a vossa opinião pois a minha experiência com carros é reduzida. Neste momento possuo um Twingo de 96 mas como este está a dar as últimas queria trocar de carro.
    Sendo assim procuro um carro a Diesel de 5 lugares um pouco espaçoso. A minha preocupação com o espaço prende-se com o facto de não querer mudar de carro tão cedo e precisar de um carro que seja confortável para quando tiver filhos. Um carro onde não haja problemas com a cadeira bem como com o carrinho na mala.

    Posto isto e devido ao preço (não queria gastar mais de 6000) surgiram-me estas hipóteses.

    - Renault Scenic II

    - Renault Scenic II

    - Opel Astra H

    Seria o modelo a rondar a data de 2004, 2005.

    O que me aconselham? Queria algo que não tivesse problemas crónicos ou assim :D

    Agradeço desde já,

    Cumprimentos a todos

    #2
    Entre esses diria que o Astra será a opção mais sólida, ainda assim são carros cm 10 anos e com mecânicas já mais complexas pelo que nao deves por tanto peso na ótica de longo prazo... quando começares a ter problemas não se vão resolver com uma chave de parafusos e um martelo como acontece no teu twingo..

    Ainda assim acho que deves alargar a escolha e olhar ao segmento como um todo que esta cheio de propostas semelhantes e procurar uma unidade capaz e em boas condições independentemente da marca e mais focada no bom estado .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
      Entre esses diria que o Astra será a opção mais sólida, ainda assim são carros cm 10 anos e com mecânicas já mais complexas pelo que nao deves por tanto peso na ótica de longo prazo... quando começares a ter problemas não se vão resolver com uma chave de parafusos e um martelo como acontece no teu twingo..

      Ainda assim acho que deves alargar a escolha e olhar ao segmento como um todo que esta cheio de propostas semelhantes e procurar uma unidade capaz e em boas condições independentemente da marca e mais focada no bom estado .
      Agradeço a resposta. Eu também estaria mais inclinado para o Astra porque me disseram num stand que os motores 1.5DCI da renault dão muitos problemas de injectores.
      O factor das reparações também sei que serão mais caras em relação ao Twingo :S, daí querer um carro que não desse muitos problemas pois seria para aguentar no mínimo 7 anos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rdrochari Ver Post
        Agradeço a resposta. Eu também estaria mais inclinado para o Astra porque me disseram num stand que os motores 1.5DCI da renault dão muitos problemas de injectores.
        O factor das reparações também sei que serão mais caras em relação ao Twingo :S, daí querer um carro que não desse muitos problemas pois seria para aguentar no mínimo 7 anos
        Fiável ou menos fiável os turbos, os injetores, os bimassa e afins estão lá e não são eternos .

        Optares por uma mecanina que equipe muitos carros também ajuda neste particular vide 1.3 cdti, 1.9 tdi, 1.5dci e afins.

        Se não fizeres muitos kms e a gasolina for opção acrescentas uma mão cheia de oportunidades.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
          Fiável ou menos fiável os turbos, os injetores, os bimassa e afins estão lá e não são eternos .

          Optares por uma mecanina que equipe muitos carros também ajuda neste particular vide 1.3 cdti, 1.9 tdi, 1.5dci e afins.

          Se não fizeres muitos kms e a gasolina for opção acrescentas uma mão cheia de oportunidades.
          O Astra que estava a ver era o 1.7 cdti porque penso que o 1.3cdti seja muito pouco para tanto peso do carro.
          Em relação à gasolina queria ver se fugia dela já que faço cerca de 90 Km's por dia

          Comentário


            #6
            O que me dizem do Mercedes classe A de 2000. Será um carro que em termos de mecânica não dará tantas despesas sendo que não é tão eléctrico como os carros de 2004?

            Comentário


              #7
              Boa noite, tens algum feedback do mercedes classe A 170 cdi?
              Pelo que me pareceu terá uma mecánica mais barata e será mais fiável. Terei razão? Estou bastante inclinado para este Mercedes.
              Agradeço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                Entre esses diria que o Astra será a opção mais sólida, ainda assim são carros cm 10 anos e com mecânicas já mais complexas pelo que nao deves por tanto peso na ótica de longo prazo... quando começares a ter problemas não se vão resolver com uma chave de parafusos e um martelo como acontece no teu twingo..

                Ainda assim acho que deves alargar a escolha e olhar ao segmento como um todo que esta cheio de propostas semelhantes e procurar uma unidade capaz e em boas condições independentemente da marca e mais focada no bom estado .
                Boa noite, tens algum feedback do mercedes classe A 170 cdi?
                Pelo que me pareceu terá uma mecánica mais barata e será mais fiável. Terei razão? Estou bastante inclinado para este Mercedes.
                Agradeço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rdrochari Ver Post
                  O Astra que estava a ver era o 1.7 cdti porque penso que o 1.3cdti seja muito pouco para tanto peso do carro.
                  Em relação à gasolina queria ver se fugia dela já que faço cerca de 90 Km's por dia
                  Sendo assim podes optar pelo diesel ou entao gpl !

                  Comentário


                    #10
                    Não queria gpl por causa dos parques e não sei como é a manutenção de um carro a gpl. Quero mesmo diesel. Agora a grande dúvida esta entre o megane ou o Mercedes =/

                    Comentário


                      #11
                      A lei mudou e podes estacionar nos parques , e a manutençao do gpl é basica . É uma excelente opçao com o GPL a 0.54 c !

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rdrochari Ver Post
                        Não queria gpl por causa dos parques e não sei como é a manutenção de um carro a gpl. Quero mesmo diesel. Agora a grande dúvida esta entre o megane ou o Mercedes =/
                        Não sabia que a lei tinha mudadp. Pode-se estacionar em qualquer parque de shoping? A parte da segurança é que pode ser mania minha mas andar com o gás assim no carro faz-me um pouco de impressão

                        Comentário


                          #13
                          No teu caso, esquecia esses mercedes A antigos, embora sejam simpáticos. Sinceramente, c os km q fazes, procurava um carro em bom estado c o menor nº de km possível (garantidos) a gasolina colocava a GPL. E n sou nenhum maluquinho do GPL, acontece q carros c essa idade a idade caminham p despesas valentes q terão tendência a multiplicar-se c mais uns anos em cima. Será mt mais fácil encontrar bem conservados a gasolina e atenção q a ideia n é subir de segmento, mas sim procurar dentro do segmento q tens visto e assim poupar.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X