Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opinião]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opinião]

    Bom dia,

    Gostava de saber a vossa opinião, sobre a mudança de carro que quero fazer. Tenho uma bmw 320d de 2009 com 140mil km, até agora impecável. Ando com ideias em trocar de carro para um X1, de 2013/2014.

    O meu problema neste momento, é que há poucos carros com mais de 116cv (a minh carrinha tem 177 e acho que é uma diferença brutal que vou notar), e queria ir para o motor 2000 com 143 cv (mesmo assim acho que vou notar a diferença).

    O que fariam? Considerariam outro suv? Andei a ver o xc60, mas não gosto mto dos interiores.

    Opiniões precisam-se.

    Obrigado.

    #2
    na minha opinião deixa-te estar mais uns anos com a tua 320d que ainda é uma jovem, e pensa na troca por algo daqui a mais uns anos, não te compensa de modo algum ir trocar de carro neste momento...

    entretanto vai apenas estudando o mercado para ver o que aparece...

    Comentário


      #3
      Vais trocar por um carro de "mesma geração" mas de segmento inferior e com pior motor. Vais notar diferenças.

      Mais depressa procuraria uma 3 das novas ou ate mesmo um 1, pelo menos já têm o "salto geracional". Se optares por uma versao menos potente que a tua, a caixa auto ajuda a disfarçar alguma falta de vivacidade e é muito boa.

      A valorização do teu carro pode defraudar algumas expetativas por via do problema cronico dos N47...

      Comentário


        #4
        Para já ainda não tive grande problema com isso. Eu queria mesmo um suv, pelo que o X1 me pareceu mais indicado. O X3 também é porreiro, mas ou compro mais antigo e mais km's, porque o valor é maior.

        Obrigado.

        Comentário


          #5
          epa trocar uma 320 por um X1 dos modelos anteriores (sei que gostos não se discutem) mas para mim não tem fundamento oX1 anterior é simplesmente HORRÍVEL. eu deixava-me estar mais uns tempos e ou trocava pelo novo X1 esse sim já muito mais bem conseguido...ou então efectivamente pelo X3 modelo mais actual também...se realmente ponderares o XC60 eu trocava ja...adoro esse suv...e a volvo para mim cada ano que passa torna-se numa das melhores marcas em geral, esteticamente motores fiabilidade etc...

          trocar 177cv por 116 ou mesmo 143 é irrisório...não te metas nisso...

          Comentário


            #6
            Eu ficaria com o mesmo carro. Tenho um primo com um igual, com o dobro dos km's do teu e ainda não deu problemas!

            Comentário


              #7
              Pois...para já acho vou estar quieto. gosto mto do X3, mas é mto caro :\ queria gastar a volta dos 30k.

              o novo x1 tb é bastante caro :\

              Comentário


                #8
                Eu ia para o Volvo sem problemas, para mim é muito melhor do que o X1 e curiosamente eu gosto muito mais dos interiores do XC do que dos BMW, design simples e elegante, há quase 3 anos atrás cheguei a equacionar um XC60 para mim, mas depois decidi que não queria enterrar tanto dinheiro num carro.
                Quanto à questão de trocar o teu carro, quanto mais tempo o tens menos vale, eu quando o meu anterior carro fez 5 anos estive para o trocar pois tinha que mudar correia e fazer uma revisão maior mas fui na conversa da minha mulher que gostava bastante do carro e fiquei com ele, passados mais 2 anos vendi-o e já tinha desvalorizado bastante mais, cheguei à conclusão que devia mesmo ter trocado quando queria...

                Comentário


                  #9
                  Só para vos dar um feedback. Depois de perguntar a opinião, fui "abençoado" com os senhores do alheio a tentarem roubar me a carrinha. Não levaram, mas pelo que me disseram foi por muito pouco! Neste momento ando com um X1 de 2014, emprestado pela BMW, enquanto o meu carro está a arranjar. O motor é o 1600, de 116 cv. E é muito mau...os consumos são iguais aos da minha carrinha, e a mesma dá 10 a 0 a este carro! Nunca na vida, iria trocar o meu carro por este X1. Gosto da condução, da caixa, mas tirando isso...é mto fraquinho!

                  Comentário


                    #10
                    ...///...
                    Editado pela última vez por vitor307; 25 April 2016, 22:56.

                    Comentário


                      #11
                      Trocar um carro impecável por um carro em segunda mão.Trocar por um carro com motor mais fraco: piores prestações e menor agradabilidade na condução.Trocar um carro do segmento D por um carro do segmento C.A minha opinião: má ideia. Mas cada um sabe de si.

                      Comentário


                        #12
                        To pelo 116cv está fora de questão. e tinha que ter muito mais extras...

                        Comentário


                          #13
                          ...///...
                          Editado pela última vez por vitor307; 25 April 2016, 22:57.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                            Os extras ter ou não ter, eis a questão. Quanto mais extras e tecnologias tiver pior é para o bolso do seu proprietário e após acabar a garantia.

                            A questão que coloco e para mim é fundamental, quem está habituado a um carro com 140 ou 150 cv e um binário de 350 ou 400Nm, mudar radicalmente para um pequeno motor de 1.6 e 116cv.

                            Como se resolvem as ultrapassagens em EN, rotundas, etc... perigoso não é? O mesmo não se passa comigo com os pequenos comerciais, porque apenas os conduzo em casos pontuais e em cidade, mas também sei a limitação do motor e até perturbo mais o trânsito em andar em velocidades baixas sem arriscar.

                            Prefiro um 2.0 ou 2.5 diesel já com 350k km com 20 anos, mesmo apenas com 130 ou 140 cv que um novo carro com um 1.6 com 115 ou 120 cv (talvez seja um caso psicológico).

                            Mas cada caso é um caso!
                            sim, acabo por concordar contigo, na parte de ter um motor mais fraquinho! Não consigo mudar de cavalo para burro...apesar dos conhecimentos problemas do motor de 177cv, para mim tem estado sempre em alto nível e até agora problemas foi zero.

                            Quanto aos extras, neste caso, na minha carrinha tenho Xenon, pele, Kit M e a mim já ng me tira isso

                            Comentário


                              #15
                              Eu para mim é xénon, kit desportivos (m/amg/s-line) , e navegação são obrigatórios, o resto há coisas que se tiver óptimo, se não tiver não tem

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                Eu para mim é xénon, kit desportivos (m/amg/s-line) , e navegação são obrigatórios, o resto há coisas que se tiver óptimo, se não tiver não tem
                                o prob é mesmo esse, uma pessoa habitua-se e nao quer outra coisa...este bmw x1, 116 cv acho q é caro para o que faz...mas pronto!

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem dúvida nenhuma. Não faz qualquer tipo de sentido. A minha irmã tem 116d de 2014 e sinceramente acho fraquinho mas para o que é serve. Consumos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                    Sem dúvida nenhuma. Não faz qualquer tipo de sentido. A minha irmã tem 116d de 2014 e sinceramente acho fraquinho mas para o que é serve. Consumos
                                    O que ando, está com 6.4 , portanto o mesmo que faz a minha carrinha 2000 de 177cv. Não sei bem, mas este X1 a nível de consumos é mau...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ah pois mas o da minha irmã não anda nesses consumos mas sim em 5.1 ou seja bem diferente. É assim eu acho fraquinho em comparação com outros carros cá de casa (525d 204cv) e (325i 218cv) mas para o que nos interessa que são os consumos estão impecáveis. E mesmo assim o 116d da minha irmã consegue ser melhor que o meu (A180cdi 109cv) menos 7cv e jante 18 no meu e 16 no dela ahahah

                                      Comentário


                                        #20
                                        O dela é um série 1? secalhar tb anda mais devagar!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não se pode comparar um 2.0 177cv com um 1.6 116cv.
                                          Não se pode comparar um 320 com um x1

                                          É perfeitamente compreensível alguem trocar um 320 177cv de 2009 por um x1 1.6 de 2014.
                                          É perfeitamente compreensível alguem não trocar um 320 177cv de 2009 por um x1 1.6 de 2014.

                                          É tudo uma questão de o que se quer e para que efeito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                            Não se pode comparar um 2.0 177cv com um 1.6 116cv.
                                            Não se pode comparar um 320 com um x1

                                            É perfeitamente compreensível alguem trocar um 320 177cv de 2009 por um x1 1.6 de 2014.
                                            É perfeitamente compreensível alguem não trocar um 320 177cv de 2009 por um x1 1.6 de 2014.

                                            É tudo uma questão de o que se quer e para que efeito.
                                            Claro que sim..tento sempre ter cada vez melhores carros, e acho que trocar por esse X1 n iria ficar melhor...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por silence Ver Post
                                              Claro que sim..tento sempre ter cada vez melhores carros, e acho que trocar por esse X1 n iria ficar melhor...
                                              Ficarias melhor em algumas coisas, pior noutras.
                                              terias um carro mais novo, com menos km.
                                              Terias um carro que paga menos IUC.
                                              Como garantia..
                                              Terias um carro com capacidades diferentes.
                                              Terias um carro mais económico (sim, depois de te habituares irias ver como descia o consumo)
                                              Terias um carro mais exclusivo
                                              Não terias o problema da corrente

                                              depois tem as desvantagens

                                              Comentário


                                                #24
                                                Deixa-te ficar com o que tens. Mudares para esse X1 é um valente downgrade. Se queres um SUV, o XC60 ou o X3. Até és capaz de arranjar o XC60 mais barato que o X3 e na minha opinião é um óptimo carro. Mas se não tiveste problemas até agora se calhar ainda acabavas era desiludido.
                                                Ou então vê opções de marcas generalistas tipo Mazda CX-5. Mas eu na tua situação ficava com o que tens.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por silence Ver Post
                                                  O dela é um série 1? secalhar tb anda mais devagar!
                                                  Sim e um série 1. Ela anda bastante tranquila. Consegue-se grandes consumos mas não tem nada a ver com o x1. X1 só de peso já deve ser bastante diferente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Qual é o XC60 em causa? Se for o 5 cilindros é maquina.... e os interiores depende do nível.... e uma XC70 com motor D5 215cv? Já se arranjam por 20-30mil

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ...///...
                                                      Editado pela última vez por vitor307; 25 April 2016, 22:57.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        a malta tem as manias da matricula... eu nao troco o meu de 2002 por um de 2016. O meu e mais potente, robusto e mais simples de manter/manutenções!!! e com dinheiro que poupei em trocar de carros, comprei autocaravana, moto 4 e uma Ducati!!!

                                                        Em relaçao ao topico na minha opiniao é ir de cavalo para Burro!! Mas cada um é que sabe. eu prefiro investir dinheiro a serio em algo que me renda, não que perca valor!! preferia um ferrari ou algo exotico para manter
                                                        Editado pela última vez por rcgomes; 02 February 2016, 16:44.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Agradeço desde já as opiniões.

                                                          O problema dos volvo é não consigo achar tão apelativo quanto a bmw!

                                                          Tb já pensei num Q3 ou Q5! não sei...para já vou andar com o meu. Q ainda não está pronto ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                                            a malta tem as manias da matricula... eu nao troco o meu de 2002 por um de 2016. O meu e mais potente, robusto e mais simples de manter/manutenções!!! e com dinheiro que poupei em trocar de carros, comprei autocaravana, moto 4 e uma Ducati!!!

                                                            Em relaçao ao topico na minha opiniao é ir de cavalo para Burro!! Mas cada um é que sabe. eu prefiro investir dinheiro a serio em algo que me renda, não que perca valor!! preferia um ferrari ou algo exotico para manter
                                                            Isso é tem a mesma lógica de qualquer outro tipo de lógica... se é que me percebes.
                                                            Então agora nunca mais vais comprar um carro novo, assim podes comprar mais coisas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X