Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carrinha - até 12k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carrinha - até 12k

    Viva,

    No momento em que o agregado familiar aumenta, vemos-nos com o constrangimento de espaço num carro pequeno. Neste momento tenho um peugeot 206 de 2003 e a mala não é grande suficiente para transportar as coisas do bébé.

    Como tal, ando à procura de uma carrinha usada até 12.000€. As carrinhas que mais me interessaram foi a Renault Mégane Sport Tourer Dynamic e a Ford Focus SW Titanium.

    Encontrei esta usado: http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8685429/ , parece-vos bom negócio?

    Que outras alternativas acham que deveria ponderar? Não devo ultrapassar os 10.000km/ano.

    Obrigado.

    #2
    A Focus SW Trend+ fica por 17k no configurador, com desconto.

    Comentário


      #3
      Para o número de kms que faz por ano, vai-se colocar em despesas na compra de um carro a gasóleo, devido ao filtro de particulas que os equipa.
      Com essa kilometragem anual é certo que terá problemas.
      Gasolina compensa-lhe sem dúvida.
      Por exemplo: http://www.Standvirtual.com/carros/a...reak/P8672761/

      Comentário


        #4
        Ou praticamente novo: http://www.Standvirtual.com/carros/a...Note/P8671337/

        Comentário


          #5
          Outro exemplo:
          http://www.Standvirtual.com/anuncios...ltea/P8688737/

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas sugestões... vou analisá-las com a minha esposa...mas em todo o caso, pareceu-me que nenhuma delas tem GPS certo?

            Uma vez que eu tenho 1.92m, tenho alguns "problemas" com o habitáculo. No peugeot que tenho e que é de 5 lugares, só conseguem andar 4 pessoas no máximo uma vez que tenho que puxar o banco todo pra trás...

            Na Megane que experimentei pareceu-me não acontecer tanto isso....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sexta13 Ver Post
              Obrigado pelas sugestões... vou analisá-las com a minha esposa...mas em todo o caso, pareceu-me que nenhuma delas tem GPS certo?

              Uma vez que eu tenho 1.92m, tenho alguns "problemas" com o habitáculo. No peugeot que tenho e que é de 5 lugares, só conseguem andar 4 pessoas no máximo uma vez que tenho que puxar o banco todo pra trás...

              Na Megane que experimentei pareceu-me não acontecer tanto isso....
              As que coloquei foi só como exemplo, e mais para evidênciar que carro a gasóleo para quem não faz mais que 10000kms por ano pode sair caro com os problemas do filtro de particulas.
              Para além disso para os 12k que tens a gasolina consegues carros mais recentes e com menos kms.

              Para mim dessas opções que coloquei atrás e devido à nevessidade de espaço (sei o que isso é porque meço 1.90) tanto com a Skoda Octavia como com a Seat Altea XL ficavas muito bem servido.

              Comentário


                #8
                GPL seria uma opção?

                Olha este: http://www.standvirtual.com/carros/a...ndeo/P8641261/

                Comentário


                  #9
                  Para alguém com o teu tamanho e necessidade de espaço tens sempre esta opção muito válida:

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...perb/P8692427/

                  Nos dias que correm o gps integrado ser um requisito é um absurdo... a menos que seja por motivos esteticos (aka E90) o google maps do telemovel faz a mesma função que um comand ou BMW Professional de 3000€ carregados de infotainment... sendo obviamente melhor que qualquer sistema desatualizado.

                  Comentário


                    #10
                    Também tinha visto esse Superb está fantástico, mas como o autor do tópico falou num máximo de 12000€...

                    Comentário


                      #11
                      Vai para uma Peugeot 308 SW 1.6 HDi da primeira geração, tem a maior mala do segmento C e é uma boa carrinha. Por esse preço já compras uma pós-restyling de 2011 ou 2012 que já terá os eventuais problemas de juventude resolvidos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Vai para uma Peugeot 308 SW 1.6 HDi da primeira geração, tem a maior mala do segmento C e é uma boa carrinha. Por esse preço já compras uma pós-restyling de 2011 ou 2012 que já terá os eventuais problemas de juventude resolvidos.
                        Foi uma dessas que eu comprei, mas é de 2008, faz amanhã 2 semanas.

                        Até agora, estou muito satisfeito. Mas atenção para quem não faz mais de 10000km anuais ou retira o FAP ou vai ter problemas de certeza.

                        Daí eu estar a aconselhar alternativas a gasolina.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Também tinha visto esse Superb está fantástico, mas como o autor do tópico falou num máximo de 12000€...
                          Um superb com motor a gasolina ainda por cima carro é uma opção muito capaz mas muito dificil de vender... nao deve ser dificil aproxima-lo dos valores a que o autor do topico diz poder chegar...

                          P.S. e estamos a falar de um carro com um nivel de equipamento bem simpatico... estofos em pele com bancos electricos com memória, bixenon direcional, sitema media com BT e entradas aux e SD, cruise control, sensores de luz chuva e estacionamento, jantes 17...
                          Editado pela última vez por Andre18; 26 January 2016, 16:47.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Foi uma dessas que eu comprei, mas é de 2008, faz amanhã 2 semanas.

                            Até agora, estou muito satisfeito. Mas atenção para quem não faz mais de 10000km anuais ou retira o FAP ou vai ter problemas de certeza.

                            Daí eu estar a aconselhar alternativas a gasolina.
                            Eu penso que o FAP da PSA a partir de 2010 já é fiável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Eu penso que o FAP da PSA a partir de 2010 já é fiável.
                              Não é uma questão de ser fiável, a questão passa mesmo pelos poucos kms de circulação e isso para um FAP seja ele o melhor do mundo, dá raia de certeza

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                eu com esses kms primeiro considerava gasolina, depois tenho um megane(berlina) e digo-te que o espaço atrás não é abundante e só tenho 1,80 m. Também andei de olho numa carrinha e o que tem maior é a mala, o espaço atrás é a mesma coisa. Eu não ligava muito ao GPS incorporado, hoje em dia qualquer telemóvel é substituto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                  Para alguém com o teu tamanho e necessidade de espaço tens sempre esta opção muito válida:

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...perb/P8692427/

                                  Nos dias que correm o gps integrado ser um requisito é um absurdo... a menos que seja por motivos esteticos (aka E90) o google maps do telemovel faz a mesma função que um comand ou BMW Professional de 3000€ carregados de infotainment... sendo obviamente melhor que qualquer sistema desatualizado.
                                  Boa opção mas está muito caro, isso seria o preço dele com motor a diesel. A gasolina valerá no máximo uns 11k€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Outra opção capaz e com potencial de agradar à esposa...

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...tion/P8576687/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Boa opção mas está muito caro, isso seria o preço dele com motor a diesel. A gasolina valerá no máximo uns 11k€.
                                      Esses valores parecem-me baixos, tem que se ter em conta a idade e número de kms do carro.

                                      A minha Ceed de 2010 com 102000km foi-se por 11000€ (nível de equipamento médio baixo)

                                      A 308 SW que comprei de 2008 com 70000kms equipamento topo comprei por 11000€ e não me pareceu mau negócio.

                                      Essa Superb de 2009, com 50000km se fosse a gasóleo e com o equipamento que essa apresenta acho que valeria uns 17000€ (digo eu)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        Esses valores parecem-me baixos, tem que se ter em conta a idade e número de kms do carro.

                                        A minha Ceed de 2010 com 102000km foi-se por 11000€ (nível de equipamento médio baixo)

                                        A 308 SW que comprei de 2008 com 70000kms equipamento topo comprei por 11000€ e não me pareceu mau negócio.

                                        Essa Superb de 2009, com 50000km se fosse a gasóleo e com o equipamento que essa apresenta acho que valeria uns 17000€ (digo eu)
                                        Se fosse a versão carrinha sim, mas como é sedan tem menos valor de mercado porque são menos procurados, a diesel penso que valeria uns 15k€ no máximo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Boa opção mas está muito caro, isso seria o preço dele com motor a diesel. A gasolina valerá no máximo uns 11k€.
                                          Tem 56.000kms e é de particular, o valor tem certamente potencial de se aproximar dos valores que falamos ~12.000€.

                                          É normal puxar para cima no anuncio, sobretudo quando assim que colocamos um anuncio no sv vêm 20 abutres propor 1/4 do valor solicitado... Ou oferecer troca direta de um BMW 525i de 2000 com 100k kms por uma scenic 1.4 de 1996 com 270k kms... pelo menos comigo acontece sempre isso!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                            Tem 56.000kms e é de particular, o valor tem certamente potencial de se aproximar dos valores que falamos ~12.000€.

                                            É normal puxar para cima no anuncio, sobretudo quando assim que colocamos um anuncio no sv vêm 20 abutres propor 1/4 do valor solicitado... Ou oferecer troca direta de um BMW 525i de 2000 com 100k kms por uma scenic 1.4 de 1996 com 270k kms... pelo menos comigo acontece sempre isso!
                                            No meu caso não aconteceu tentativa de trocas o pessoal não estava interessado em KIA's, a não ser que fosse quase dado, propostas dessas, sim, tive.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os motores 1.4 TSi dessa altura já tinham os problemas resolvidos? É que esses motores foram algo problemáticos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Os motores 1.4 TSi dessa altura já tinham os problemas resolvidos? É que esses motores foram algo problemáticos.
                                                140cv e 125cv ao que sei não foram nada críticos. 150 e 160 tinham por vezes um problema nos tensores da corrente de distribuiçao ou coisa do tipo. Mas posso estar enganado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  dado a situação dele optava por estas duas opções já referidas e que estão dentro do orçamento e fica muito bem servido...

                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8672761/
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...ndeo/P8641261/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                    dado a situação dele optava por estas duas opções já referidas e que estão dentro do orçamento e fica muito bem servido...

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8672761/
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ndeo/P8641261/
                                                    Sim, dado o limite de valor. Eu optava por um desses 2 também sendo que o Mondeo para mim está 5*

                                                    Eu falava com estes 2 e com o o do Superb e depois o que fizesse melhor preço era o que eu comprava.

                                                    Antes de fechar negócio leva a uma oficina Bosch e por 50€ fazem um check up bastante completo e que te pode alertar para uma ou outra situação que não te agrade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Não é uma questão de ser fiável, a questão passa mesmo pelos poucos kms de circulação e isso para um FAP seja ele o melhor do mundo, dá raia de certeza
                                                      Vamos lá ver, os FAP dão se mal exclusivamente com pequenos percursos sem aquecer.
                                                      Estás a assumir que os 10.000km anuais sao todos de voltinhas o que pode não ser o caso.

                                                      Mais, no caso de o FAP falecer prematuramente devido a isso, imaginemos no ridículo aos 120.000km, considerando que com 12k se compram 308SW com 50.000km só daqui a 7 anos/70.000km o FAP poderá quinar, até lá terá poupado +2000€ em combustível.
                                                      Eu "arriscava".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Vamos lá ver, os FAP dão se mal exclusivamente com pequenos percursos sem aquecer.
                                                        Estás a assumir que os 10.000km anuais sao todos de voltinhas o que pode não ser o caso.

                                                        Mais, no caso de o FAP falecer prematuramente devido a isso, imaginemos no ridículo aos 120.000km, considerando que com 12k se compram 308SW com 50.000km só daqui a 7 anos/70.000km o FAP poderá quinar, até lá terá poupado +2000€ em combustível.
                                                        Eu "arriscava".
                                                        Será uma opção que quem irá comprar terá que tomar. A minha intenção passou apenas por alertar para algo que pode acontecer.

                                                        É que quem faz 10000km p/ ano tem que "obrigatóriamente" fazer percursos diários de pequenos kms.

                                                        E o único problema do FAP não é, morrer, com alguns kms de antecedência, é também obrigar o condutor a dar mais umas voltinhas ao quarteirão quando ele está a regenar, se não o fizer terá que recorrer muitas vezes à limpeza do FAP numa oficina o que lhe pode levar da carteira uns 200€ de cada vez que lá vai fazer a limpeza.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tens esta p.e.: http://www.standvirtual.com/aricarfb...35_carros.html
                                                          Não tem FAP de origem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Será uma opção que quem irá comprar terá que tomar. A minha intenção passou apenas por alertar para algo que pode acontecer.

                                                            É que quem faz 10000km p/ ano tem que "obrigatóriamente" fazer percursos diários de pequenos kms.

                                                            E o único problema do FAP não é, morrer, com alguns kms de antecedência, é também obrigar o condutor a dar mais umas voltinhas ao quarteirão quando ele está a regenar, se não o fizer terá que recorrer muitas vezes à limpeza do FAP numa oficina o que lhe pode levar da carteira uns 200€ de cada vez que lá vai fazer a limpeza.
                                                            Discordo,

                                                            1. Assim que começar a dar sinais de falecimento pega nos +2000€ que poupou e mete um novo, simples.
                                                            2. FAP's darem o berro aos 120.000km é excepção
                                                            3. Estás a especular que são só percursos pequenos, tendo o FAP em condições e fazendo uma viagem maior por semana era preciso muito azar que não fizesse aí a regeneração.

                                                            Isto soa-me a Deja Vu

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X