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" O meu carro é melhor que o teu porque fez 555k kms e nunca mudou nada!!! "

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    " O meu carro é melhor que o teu porque fez 555k kms e nunca mudou nada!!! "

    Fico siderado quando vejo pessoas orgulhosamente a gritarem aos sete ventos que o carro deles com centas de milhares de kms ainda nem suspensão trocou...


    Será que é assim tão dificil de compreender que "mudar só quando partir" não é de todo o mais inteligente?


    Nem sequer deveria ser motivo de orgulho...



    Uma coisa é aos 400k nunca ter aberto o motor, outra é nunca ter mexido na suspensão...



    Será que sou só eu que penso assim ?!?

    #2
    Mas isso sao pessoas completamente idiotas !!! Puros nabos auto !

    Os amortecedores e muitas mais peças sao componentes de desgaste e nunca se deve prolongar para alem da sua vida util !

    Esses nabos orgulhosos com 500 mil kms devem andar com suspensao totalmente ineficiente e propicia a causar problemas na estabilidade e na segurança em conduçao !

    Comentário


      #3
      Se fizer 400 mil em 2 ou 3 anos não precisa de mudar nada ... sem ser correias e manutenção normal. Assumindo que para fazer tal quilometragem anda-se exclusivamente em Auto Estrada.

      Comentário


        #4
        Ui, conheço um que se gaba de não trocar as escovas (sim, escovas) há seis anos....

        Comentário


          #5
          O meu pai teve um e60 e não precisou mudar escovas nos 5 anos que o teve

          Às vezes há material bom, conjugado com um uso propício resulta em prazos pouco vulgares, como foi este caso e sempre com um bom poder de limpeza


          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            O meu pai teve um e60 e não precisou mudar escovas nos 5 anos que o teve

            Às vezes há material bom, conjugado com um uso propício resulta em prazos pouco vulgares, como foi este caso e sempre com um bom poder de limpeza


            Cump.
            Pois acredito, mas não é o caso Estão todas rotas mas ainda "limpam" segundo ele....

            Comentário


              #7
              Isso das escovas.. conheço um senhor que coloca rolhas de garrafas de vinho embaixo das escovas quando estaciona, para não estragar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                Ui, conheço um que se gaba de não trocar as escovas (sim, escovas) há seis anos....
                Eh pa... isso é muito relativo..
                se o carro só apanhar sol durante o andamento não ha qualquer problema.
                O meu carro só ao fim de semana é que tem situações de ficar ao sol...e anda todos os dias, logo não vamos comparar com um carro que passe o dia na estrada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Mas isso sao pessoas completamente idiotas !!! Puros nabos auto !

                  Os amortecedores e muitas mais peças sao componentes de desgaste e nunca se deve prolongar para alem da sua vida util !

                  Esses nabos orgulhosos com 500 mil kms devem andar com suspensao totalmente ineficiente e propicia a causar problemas na estabilidade e na segurança em conduçao !
                  Uma coisa é não trocar porque está boa, outra é não trocar porque ainda não partiu.
                  Os KM não refletem diretamente o gasto da suspensão, por exemplo longas viagens...

                  Por exemplo discos , conhecia uma pessoa que os calços duraram bem mais de 100K, mas duraram porque não estavam gastos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Se fizer 400 mil em 2 ou 3 anos não precisa de mudar nada ... sem ser correias e manutenção normal. Assumindo que para fazer tal quilometragem anda-se exclusivamente em Auto Estrada.
                    400k kms em cima e queres que eu acredite que a suspensão está em condições?

                    Até acredito que esteja melhor que alguns com 100k, mas olha, tu lá sabes...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      Fico siderado quando vejo pessoas orgulhosamente a gritarem aos sete ventos que o carro deles com centas de milhares de kms ainda nem suspensão trocou...


                      Será que é assim tão dificil de compreender que "mudar só quando partir" não é de todo o mais inteligente?


                      Nem sequer deveria ser motivo de orgulho...



                      Uma coisa é aos 400k nunca ter aberto o motor, outra é nunca ter mexido na suspensão...



                      Será que sou só eu que penso assim ?!?
                      Acho que há alguns que nem trocaram os pneus.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                        Uma coisa é não trocar porque está boa, outra é não trocar porque ainda não partiu.
                        Os KM não refletem diretamente o gasto da suspensão, por exemplo longas viagens...

                        Por exemplo discos , conhecia uma pessoa que os calços duraram bem mais de 100K, mas duraram porque não estavam gastos...
                        Eu já troquei umas pastilhas ferodo com 80k kms, com menos 2mm que umas novas, e a diferença foi bastante notória.

                        O material também envelhece, e com isso perde propriedades.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                          Ui, conheço um que se gaba de não trocar as escovas (sim, escovas) há seis anos....
                          As escovas do meu têm 7 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                            Fico siderado quando vejo pessoas orgulhosamente a gritarem aos sete ventos que o carro deles com centas de milhares de kms ainda nem suspensão trocou...


                            Será que é assim tão dificil de compreender que "mudar só quando partir" não é de todo o mais inteligente?


                            Nem sequer deveria ser motivo de orgulho...



                            Uma coisa é aos 400k nunca ter aberto o motor, outra é nunca ter mexido na suspensão...



                            Será que sou só eu que penso assim ?!?

                            Isso é conversa de pobretanas, só esses é que se orgulham de não gastar dinheiro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                              Ui, conheço um que se gaba de não trocar as escovas (sim, escovas) há seis anos....
                              Escovas?

                              307 CC andam lá há 8 anos, limpam eficazmente ainda (levou uma pequena na traseira)

                              V50-R, 2012 as originais e tenho umas novas suplentes na garagem que me deram na Volvo após a compra

                              S40 2.0d, 30 Nov 2006, andavam lá umas que vieram com o carro, (embora parado 4 anos) mas mudei-as há 2 meses com 8 anos e estas novas originais fazem mais ruído que as substituídas, (quando vier o verão Abril ou Maio) voltam para o carro porque a borracha ainda está boa e são mais robustas e grossas que estas actuais.

                              XC60 2013, as originais ainda

                              Boxer furgão comercial, 2012 as originais ainda

                              Outros comerciais pequenos, não tenho controlado, quem anda com eles, fazem a sua gestão

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                Escovas?

                                307 CC andam lá há 8 anos, limpam eficazmente ainda (levou uma pequena na traseira)

                                V50-R, 2012 as originais e tenho umas novas suplentes na garagem que me deram na Volvo após a compra

                                S40 2.0d, 30 Nov 2006, andavam lá umas que vieram com o carro, (embora parado 4 anos) mas mudei-as há 2 meses com 8 anos e estas novas originais fazem mais ruído que as substituídas, (quando vier o verão Abril ou Maio) voltam para o carro porque a borracha ainda está boa e são mais robustas e grossas que estas actuais.

                                XC60 2013, as originais ainda

                                Boxer furgão comercial, 2012 as originais ainda

                                Outros comerciais pequenos, não tenho controlado, quem anda com eles, fazem a sua gestão
                                Pois eu devia ter completado o meu post com o facto de que estão um bocado degradadas, isto é, já deixam riscos a limpar (se é que se chama aquilo limpar)

                                Comentário


                                  #17
                                  escovas ainda é daquelas coisas que consigo ver.
                                  Mas tudo o resto....

                                  Limito-me a ir perguntando e tal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                    Pois eu devia ter completado o meu post com o facto de que estão um bocado degradadas, isto é, já deixam riscos a limpar (se é que se chama aquilo limpar)
                                    Apenas substituo alguma peça de desgaste se a oficina/concessão me disser que tem que ser mudado.
                                    Ando há 6 meses a perguntar como estão as pastilhas travão? para mudar o óleo travões, foi o único lubrificante que não mudei, mas a resposta é sempre a mesma "só mude óleo quando mudar pastilhas que ainda fazem mais 10.000 km.

                                    Pergunto pela suspensão, resposta: "está muito boa ainda". Aliás, quando levei o carro ao IPO fiz questão de fazerem o teste rigoroso á suspensão e travões e também me responderam, "está eficaz".

                                    O meu receio é sim, turbo, injectores, embraiagem, transmissão e outras que aparecem do nada e que custam muitos euros.

                                    Mas, cada caso é um caso!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                      Apenas substituo alguma peça de desgaste se a oficina/concessão me disser que tem que ser mudado.
                                      Ando há 6 meses a perguntar como estão as pastilhas travão? para mudar o óleo travões, foi o único lubrificante que não mudei, mas a resposta é sempre a mesma "só mude óleo quando mudar pastilhas que ainda fazem mais 10.000 km.

                                      Pergunto pela suspensão, resposta: "está muito boa ainda". Aliás, quando levei o carro ao IPO fiz questão de fazerem o teste rigoroso á suspensão e travões e também me responderam, "está eficaz".

                                      O meu receio é sim, turbo, injectores, embraiagem, transmissão e outras que aparecem do nada e que custam muitos euros.

                                      Mas, cada caso é um caso!
                                      Pois claro, eu por acaso Turbo/Caixa de direcção etc. foram coisas que foram mesmo à vida.Se bem que a caixa troquei porque fazia um barulho estranho.Tento trocar de tempos a tempos os discos de travão.Suspensão troquei duas vezes em carros diferentes porque sentia-os soltos nas curvas.Mas também depende um bocado da marca do carro etc. Eu falei nas escovas porque a pessoa que diz isso é do género :" gastas dinheiro em escovas, eu já há seis anos que não" e aquilo é horrível a "limpar" o vidro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como disse o SPV e bem, se fizer os 400 000 em 2 ou 3 anos, a suspensão está boa ainda, assumindo que não é carro de andar sempre carregado até ao limite e anda maioritariamente em AE.

                                        Diz uma coisa, falaste e bem nas pastilhas. umas pastilhas que tenham 2 anos e rodado 200 000kms, com mais de meia pastilha para queimar e outras que tenham 6 anos e tenham rodado 80 000kms e também com meia pastilha para queimar. Quais estão em pior estado? As segundas, certo?

                                        Com os amortecedores, apesar de não ser tão linear, acaba por poder acontecer o mesmo.

                                        Numa outra empresa em que trabalhei, tinhamos um carro, que em 3 anos já tinha cerca de 300 000kms. Trocou nessa altura pela primeira vez de calços. Andava quase exclusivamente em AE. A suspensão, estava completamente ok, nunca pregou sustos. Foi preciso trocar o filtro de particulas, aos 360 000kms. Pelas palavras do mecânico, foi o primeiro a durar tanto tempo. Normalmente, aos 100 e picos, já dão de si.

                                        Agora, se estiveres a falar de um carro com 500 000kms e 20 anos, aí, diz-me por onde ele anda para não ir para essa zona.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                          Como disse o SPV e bem, se fizer os 400 000 em 2 ou 3 anos, a suspensão está boa ainda, assumindo que não é carro de andar sempre carregado até ao limite e anda maioritariamente em AE.

                                          Diz uma coisa, falaste e bem nas pastilhas. umas pastilhas que tenham 2 anos e rodado 200 000kms, com mais de meia pastilha para queimar e outras que tenham 6 anos e tenham rodado 80 000kms e também com meia pastilha para queimar. Quais estão em pior estado? As segundas, certo?

                                          Com os amortecedores, apesar de não ser tão linear, acaba por poder acontecer o mesmo.

                                          Numa outra empresa em que trabalhei, tinhamos um carro, que em 3 anos já tinha cerca de 300 000kms. Trocou nessa altura pela primeira vez de calços. Andava quase exclusivamente em AE. A suspensão, estava completamente ok, nunca pregou sustos. Foi preciso trocar o filtro de particulas, aos 360 000kms. Pelas palavras do mecânico, foi o primeiro a durar tanto tempo. Normalmente, aos 100 e picos, já dão de si.

                                          Agora, se estiveres a falar de um carro com 500 000kms e 20 anos, aí, diz-me por onde ele anda para não ir para essa zona.
                                          Eu troquei toda a suspensão, amortecedores, molas, braços, barra estabilizadora, aos 200k kms, quando a IPO ainda me dizia que estava a 87% .


                                          Que diferença gigante após a mudança!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando eu via todos os meses um camião de 10 taxis com 3/4 anos com meio milhão a chegar da Alemanha ... Andava-se lá dentro pareciam carros semi novos ... tudo de origem.

                                            Depende muito do uso que foi dado ...e da construção/qualidade do veiculo.
                                            Um Opel com o mesmo tratamento não estaria nas mesmas condições certamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                              Escovas?

                                              307 CC andam lá há 8 anos, limpam eficazmente ainda (levou uma pequena na traseira)

                                              V50-R, 2012 as originais e tenho umas novas suplentes na garagem que me deram na Volvo após a compra

                                              S40 2.0d, 30 Nov 2006, andavam lá umas que vieram com o carro, (embora parado 4 anos) mas mudei-as há 2 meses com 8 anos e estas novas originais fazem mais ruído que as substituídas, (quando vier o verão Abril ou Maio) voltam para o carro porque a borracha ainda está boa e são mais robustas e grossas que estas actuais.

                                              XC60 2013, as originais ainda

                                              Boxer furgão comercial, 2012 as originais ainda

                                              Outros comerciais pequenos, não tenho controlado, quem anda com eles, fazem a sua gestão
                                              307CC com escova traseira?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                Eu troquei toda a suspensão, amortecedores, molas, braços, barra estabilizadora, aos 200k kms, quando a IPO ainda me dizia que estava a 87% .


                                                Que diferença gigante após a mudança!!!
                                                Quantos anos tinha o carro? e que carro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
                                                  307CC com escova traseira?
                                                  Sim o Peugeot 307 tem escova traseira.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    isto de milhares de km's feitos e não ter mudado ainda certas peças de desgaste é tudo muito subjectivo, face ao uso que cada carro tem e a qualidade dos componentes por ele composto, não quer dizer que tenham de ser substituídas ao fim de x km's como o fabricante indica, o fabricante dá uma estimativa, mas não quer dizer que as mesmas necessitem de ser substituídas ao fim de x km's, como disse depende de muitos factores...

                                                    é isso que tem de ter em mente... agora gabarolas e afins isso não interessa rigorosamente a ninguém, eu a esse tipo de pessoas nem lhe dou conversa, simplesmente cada um sabe de si ou melhor do seu carro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Escovas dos dentes, certo? Há muita malta que não as muda, é verdade

                                                      Isto é como tudo, há carros que desgastam mais suspensão que outros e há percursos muito mais exigentes.

                                                      Os Mercedes antigos eram de uma solidez extraordinária, por exemplo. Eram mesmo bastante diferentes dos carros mais comuns. Hoje não se se estas diferenças se mantêm.

                                                      Ainda em relação à suspensão, é preciso compreender que nem todas essas peças são de desgaste (@Baiones) ou seja, mudando apenas algumas o efeito final seria o mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                        Quantos anos tinha o carro? e que carro?
                                                        ALFA 156 JTD com 10 anos.

                                                        Vais-me dizer que é por ser Italiano não?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Escovas dos dentes, certo? Há muita malta que não as muda, é verdade

                                                          Isto é como tudo, há carros que desgastam mais suspensão que outros e há percursos muito mais exigentes.

                                                          Os Mercedes antigos eram de uma solidez extraordinária, por exemplo. Eram mesmo bastante diferentes dos carros mais comuns. Hoje não se se estas diferenças se mantêm.

                                                          Ainda em relação à suspensão, é preciso compreender que nem todas essas peças são de desgaste (@Baiones) ou seja, mudando apenas algumas o efeito final seria o mesmo.
                                                          O que é que não é de desgaste ali?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                            ALFA 156 JTD com 10 anos.

                                                            Vais-me dizer que é por ser Italiano não?
                                                            Não, vou dizer que é por ter 10 anos. E que estás com sorte, que no meu antigo 156 tive de trocar tudo isso com menos 50 000kms. (Mas curiosamente, com os mesmos 10 anos.)

                                                            Agora, no meu 166, a suspensão mostrou-se bem mais robusta. Apenas no ano passado senti o carro como estava o 156 na altura. (sendo ambos do mesmo ano) Sim, também já troquei aquilo tudo. (quase tudo, faltam os braços superiores)

                                                            Comentário

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