Anúncio

Collapse
No announcement yet.

compra golf/audi 1.9 tdi 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    compra golf/audi 1.9 tdi 130cv

    Viva!

    Gostava de saber se aconselham a compra, hoje em dia deste carro.
    Gostava de comprar um carro a pronto.
    Um carro que tenha um pouco de vida com bons consumos.
    Um carro que dê para 5 pessoas.
    De preferencia 5 portas.
    Espaço de bagagem decente mas não enorme.
    Fiável.
    Com um custo de manutenção baixo.
    Eu para já faço poucos quilometros e seria nesta altura mais apropriado um a gasolina. Mas como não sei o dia de amanhã acho preferível comprar gasóleo até porque me parece será mais fácil de vender e poupo no dia a dia.

    Um carro antigo supostamente não será o mais fiável. Mas fala-se mto bem destes motores. Não parece haver problemas crónicos. E sendo, eventualmente, barato sobra dinheiro para algum problema que surja.

    Podem propor alternativas. num valor a rondar os 6 mil euros.

    #2
    Amigo, estás no fórum errado para falar de carros alemães aqui, ainda por cima vag 1.9 tdi 130cv.

    Vem já malta dar-te na cabeça que isso é um trator de m*rda e que um otto de 110-130cv é mil vezes melhor que isso.

    Aqui no fórum até um fiat punto 1.2 a gasolina é melhor que qualquer vag.

    Comentário


      #3
      Se o objectivo é cidade não te metas num TDI.

      Vai gastar bem (conta com consumos no mínimo de 6,5-7 litros) e os percursos curtos enchem de carvão a EGR e a geometria toda do turbo, e só dás conta depois na auto estrada quando carregas no acelerador e o carro corta potência entra em safe. E descarbonizar um turbo e limpar colectores ainda são uns euritos valentes.

      Procura antes um carro a gasolina ou até GPL.

      Comentário


        #4
        Ahaha, exactamente como previ

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
          Ahaha, exactamente como previ
          E agora é o momento em que descobres que aquele que estás a insinuar ser hater de TDI's, tem como daily um.. TDI

          E precisamente por ter um e saber como ele se comporta nos percursos curtos, é que não o recomendo para essas situações.

          Comentário


            #6
            Um carroa gasolina irá gastar mais tb. E se já gastam mais esse problema só fica maior.
            Tem de passear aos fds para tirar o carvão.
            GPL parece-me o mesmo que ir para um diesel com mais desvantagens.
            GPL deve interessar em alguns casos. Mas não todos.

            Dêm por favor alternativas a gasolina.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
              E agora é o momento em que descobres que aquele que estás a insinuar ser hater de TDI's, tem como daily um.. TDI

              E precisamente por ter um e saber como ele se comporta nos percursos curtos, é que não o recomendo para essas situações.
              Relaxa, tenho 3 tdi's em casa.

              Não estava a insinuar ninguém, simplesmente já conheço o pessoal daqui demasiado bem...
              Editado pela última vez por vttsokalo; 28 January 2016, 00:21.

              Comentário


                #8
                O TDI é que tem de passear aos fins de semana para tirar o carvão. Senão acaba assim







                e depois gastas uns bons dinheiros no mecânico a limpar essa "nhanha" toda.

                Um pd130 é um bom motor? Sem dúvida que é. Manutenção a tempo e horas, com óleo de qualidade (e atenção que um PD só pode levar 5w40 com a norma da VW!) e podes ter a certeza que ele não te deixa ficar mal. Para meter km's é do melhor que havia na altura.

                Agora se é o melhor para a utilização citadina que lhe queres dar? Isso é que já tenho as minhas dúvidas..
                Editado pela última vez por ravager; 28 January 2016, 00:28.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                  Relaxa, tenho 3 tdi's em casa.

                  Não estava a insinuar ninguém, simplesmente já conheço o pessoal daqui demasiado bem...
                  A isso já nem ligo, é mais que sabido que os maiores haters de tdi's deste sítio são aqueles que nunca conviveram diariamente com um.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                    Relaxa, tenho 3 tdi's em casa.

                    Não estava a insinuar ninguém, simplesmente já conheço o pessoal daqui demasiado bem...

                    Por acaso gosto de ler os teus posts pois fazem me rir , para ti recomendavas sempre um tdi seja para que circunstancia for , mesmo que fizesse 2 kms para ir ali ao tasco , e agora até começas a responder por outras pessoas , és fanatico pelos diesel ?

                    Comentário


                      #11
                      um golf 1.4 tsi 140cv?

                      Comentário


                        #12
                        Se arranjares um em bom estado com poucos KM avança.. Como duvido...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Por acaso gosto de ler os teus posts pois fazem me rir , para ti recomendavas sempre um tdi seja para que circunstancia for , mesmo que fizesse 2 kms para ir ali ao tasco , e agora até começas a responder por outras pessoas , és fanatico pelos diesel ?
                          Se lesses mesmo os meus posts vias que recomendo muitas vezes gasolina/gpl.

                          Não sou fanatico por nada, ao contrário de muita gente cá no fórum, que simplesmente despreza o diesel como se fosse uma coisa indignificante, e acham-se superiores por serem "petrol-head".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                            O TDI é que tem de passear aos fins de semana para tirar o carvão. Senão acaba assim


                            e depois gastas uns bons dinheiros no mecânico a limpar essa "nhanha" toda.

                            Um pd130 é um bom motor? Sem dúvida que é. Manutenção a tempo e horas, com óleo de qualidade (e atenção que um PD só pode levar 5w40 com a norma da VW!) e podes ter a certeza que ele não te deixa ficar mal. Para meter km's é do melhor que havia na altura.

                            Agora se é o melhor para a utilização citadina que lhe queres dar? Isso é que já tenho as minhas dúvidas..
                            É de facto um inconveniente esta coisa de sujar a EGR e a admissão mas esse tipo de condução citadina não é favorável a nenhum carro incluindo um gasolinas, já tive problemas derivados dessa utilização num 1.2i . É que um diesel a queimar mal funciona na mesma, um motor otto já depende de uma mistura mais perfeita. Para este tipo de utilização nada como um diesel antigo tipo Saxo 1.5D

                            Um TDI por 6000€ tem o inconveniente de provavelmente ter imensos kms, vir já com admissão suja e EGR meia entupida mas tendo estes componentes em bom estado de limpeza e com uma configuração no Vag-Com na regulação da EGR aguenta imenso tempo.

                            Sobre o óleo os PD podem levar 5w30 ou 5w40, norma 505.01 (ou mais recentes que a substituam), não há consenso sobre qual destas viscosidades é melhor para estes motores.
                            Guiando-me pelo senso comum se o carro faz cidade, pequenos trajectos e é conduzido de forma económica o 5w30 por ser mais fluido tem vantagens. Se por outro lado na utilização dada leva com "calor" então o 5w40 parece a melhor opção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tattoodobem Ver Post
                              Viva!

                              Gostava de saber se aconselham a compra, hoje em dia deste carro.
                              Gostava de comprar um carro a pronto.
                              Um carro que tenha um pouco de vida com bons consumos.
                              Um carro que dê para 5 pessoas.
                              De preferencia 5 portas.
                              Espaço de bagagem decente mas não enorme.
                              Fiável.
                              Com um custo de manutenção baixo.
                              Eu para já faço poucos quilometros e seria nesta altura mais apropriado um a gasolina. Mas como não sei o dia de amanhã acho preferível comprar gasóleo até porque me parece será mais fácil de vender e poupo no dia a dia.

                              Um carro antigo supostamente não será o mais fiável. Mas fala-se mto bem destes motores. Não parece haver problemas crónicos. E sendo, eventualmente, barato sobra dinheiro para algum problema que surja.

                              Podem propor alternativas. num valor a rondar os 6 mil euros.
                              Eu acho bem, mas só deixar a nota que com 6000€ vais estar a olhar para carros de 96/97/98... Enquanto que se olhares para outras opções menos "na moda" irás olhar para carros de 2004/2005/2006/2007.
                              Tudo uma questão de prioridades.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                Eu acho bem, mas só deixar a nota que com 6000€ vais estar a olhar para carros de 96/97/98... Enquanto que se olhares para outras opções menos "na moda" irás olhar para carros de 2004/2005/2006/2007.
                                Tudo uma questão de prioridades.
                                Este carro hoje em dia está na moda?
                                Podes dar alternativas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                  Eu acho bem, mas só deixar a nota que com 6000€ vais estar a olhar para carros de 96/97/98... Enquanto que se olhares para outras opções menos "na moda" irás olhar para carros de 2004/2005/2006/2007.
                                  Tudo uma questão de prioridades.
                                  Diz me o que é que outro hatchback ele consegue com um motor equivalente?

                                  E sendo o de 130cv estamos a falar de 2001+

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estive na mesma indecisão que tu...optei por um t-jet 120cv

                                    Não encontrarás um tdi130cv em bom estado por esse preço, é muito difícil. Os que param à venda estão cheios de histórias e mistérios. E a profissionais ainda valorizam muito os TDI's.

                                    Também não será viável meteres-te num cancro de um tfsi de primeira/segunda geração.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tattoodobem Ver Post
                                      Este carro hoje em dia está na moda?
                                      Podes dar alternativas.
                                      Está sempre na moda...
                                      tens carros tipo, focus/megane/c4/astra/etc etc mais recentes e pelos valores referidos.
                                      Sim eu sei que não são a mesma coisa.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X