Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carta de condução.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carta de condução.

    Boas.

    Eu queria tirar carta de condução de moto superior 125cm3 ou seja para comprar uma futura moto de 600-1000cc, a carta é a ( A ) ?

    E se eu tirar carta A daqui uns tempos posso andar de carro categoria ( B ), é que andava aqui ver se tirava a carta de condução B aos 25 anos podia conduzir de scooter mas agora ter carta condução ( A ) será que posso conduzir carros ou vou ter fazer um teste de condução em vez do teste das 30 perguntas e so poder errar 3.

    #2
    Estás todo baralhado, pá. Já tens alguma carta? Se não tens carta B, não é possível guiares carros.
    Quanto a cartas de mota, se tens menos de 24 anos, só podes tirar a A2, que te permite guiar motas até 48cv e uma relação peso/potência inferior a um dado limite, que não me recordo agora. Se tens mais de 24 anos, podes tirar diretamente a A, que te permite guiar qualquer mota. No entanto, se fizeres 2 anos de carta A2 ainda antes de fazeres 24 anos, podes fazer o exame de condução da carta A.

    Se não tens carta nenhuma e queres tirar as duas, há escolas de condução de fazem preços especiais se tirares a carta de condução A (ou A2) e B ao mesmo tempo.

    Comentário


      #3
      Só faltou uma coisa Luis, o exame de código será sempre 30 perguntas independentemente da categoria escolhida. Caso tire as duas categorias ao mesmo tempo, serão 40 perguntas.

      Comentário


        #4
        não tenho carta de condução ainda.
        Eu tenho 22 anos e queria tirar categoria A e depois daqui uns 2 anos se quiser de carro tirava a B o meu plano era não fazer os testes de 30 perguntas xD e só fazer 10 e quando carta fazer os 2/3 anos bastava só ir a condução de carro, já agora é em frança que irei tirar, mas tou ver que vou tirar A + B 40 perguntas e errar 4 no maximo.

        Comentário


          #5
          Todos os exames são 30 perguntas, quer seja a categoria A ou B ou C ou D.

          Só existe essa questão das 10 perguntas quando já tens outra categoria.

          Isto em Portugal, em França não sei como funciona.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X