Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros que não prestam : ( carros que nós temos ou tivémos )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos carros que não prestam : ( carros que nós temos ou tivémos )

    É só topicos a elogiar as belas máquinas que o pessoal tem, e esquecem-se sempre "dos patinhos feios".


    Aqueles charutos que só dão problemas e chatices, e que gastam muito...

    Deixo uma lista de características exemplificativas:
    ( não é mandatório, apenas uns exemplos que tenho observado, pode haver mais )


    a) Gastam muito : por ex, consumo médio acima dos 5.9L /100 em cidade

    ( Qualquer carro decente faz abaixo de 5.9 em pára-arranca e menos de 4 com 6 pessoas, cão e casal de piriquitos, e carregado para férias, a 140km/h na AE )

    b) Ao fim de 150k kms já tiveram de levar coisas que não combustível, e oleo e filtros.

    ( É certo e sabido que os melhores carros são aqueles que a unica coisa que precisam em cada meio milhão de kms é de combustível e de revisões minímas! )

    c) Pertencem a marcas que todos sabem que não prestam

    ( Acho que é do conhecimento geral quais as marcas boas e quais as "fatelas"... )

    d) ( outras )

    ( deixo ao vosso critério esta )


    Fiquei curioso de saber quantos carros é que se inserem nesta categoria...



    Começo com o meu:


    ALFA ROMEO 156 SW 1.9 JTD

    1 : É um carro Italiano

    2 : É um ALFA ROMEO

    3 : Nem sequer é um ALFA a sério, funciona a gasóleo...

    4 : Em cidade pára-arranca gasta 6,5L /100...

    5 : Em 300k kms Já levou lâmpadas, suspensão, embraeagem, travões...



    Como podem ver tenho um cancro dificil de bater.



    Estou curioso para ver se existem mais cancros aqui pelo forum.

    #2
    O tópico podia ser extremamente interessante, para partilharmos algumas experiências de "limões" que já tivémos.

    Mas não gosto muito do sentido irónico que está na base da criação do tópico

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
      É só topicos a elogiar as belas máquinas que o pessoal tem, e esquecem-se sempre "dos patinhos feios".


      Aqueles charutos que só dão problemas e chatices, e que gastam muito...

      Deixo uma lista de características exemplificativas:
      ( não é mandatório, apenas uns exemplos que tenho observado, pode haver mais )


      a) Gastam muito : por ex, consumo médio acima dos 5.9L /100 em cidade

      ( Qualquer carro decente faz abaixo de 5.9 em pára-arranca e menos de 4 com 6 pessoas, cão e casal de piriquitos, e carregado para férias, a 140km/h na AE )

      b) Ao fim de 150k kms já tiveram de levar coisas que não combustível, e oleo e filtros.

      ( É certo e sabido que os melhores carros são aqueles que a unica coisa que precisam em cada meio milhão de kms é de combustível e de revisões minímas! )


      c) Pertencem a marcas que todos sabem que não prestam

      ( Acho que é do conhecimento geral quais as marcas boas e quais as "fatelas"... )

      d) ( outras )

      ( deixo ao vosso critério esta )


      Fiquei curioso de saber quantos carros é que se inserem nesta categoria...



      Começo com o meu:


      ALFA ROMEO 156 SW 1.9 JTD

      1 : É um carro Italiano

      2 : É um ALFA ROMEO

      3 : Nem sequer é um ALFA a sério, funciona a gasóleo...

      4 : Em cidade pára-arranca gasta 6,5L /100...

      5 : Em 300k kms Já levou lâmpadas, suspensão, embraeagem, travões...



      Como podem ver tenho um cancro dificil de bater.



      Estou curioso para ver se existem mais cancros aqui pelo forum.
      Já nem li o resto...Dá-me exemplos desses carros maravilha (a negrito)? Estou particularmente interessado nos que gastam menos de 4l/100 carregados a 140kmh.

      Comentário


        #4
        Segundos os teus critérios, mais de metade do parque automovel portugues são cancros...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
          Já nem li o resto...Dá-me exemplos desses carros maravilha (a negrito)?
          Acho que um carro maravilha para ele é uma bicicleta

          Comentário


            #6
            Ironia, se lerem tudo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
              Já nem li o resto...Dá-me exemplos desses carros maravilha (a negrito)? Estou particularmente interessado nos que gastam menos de 4l/100 carregados a 140kmh.
              Ali o Homer percebeu, estava mesmo com um tom irónico, é que por todo o lado só vejo é pessoal a apregoar coisas que me parecem no minímo altamente optimistas...


              E eu começo a pensar que devo ter um belo cancro...

              Em 300k kms tive de mudar lampadas e outras coisas que "ainda não tinham partido"...

              Tenho um carro que gasta a condizer com o que anda, e da maneira que anda...


              Vejo inclusivé pessoal a apregoar consumos de menos 2 litros que o meu com o mesmo motor, e jante maior, sabendo eu na realidade o que gasta...



              Eu devo ter tido azar durante a vida, todos os meus carros tiveram "este problemas"...
              Editado pela última vez por Baiones; 29 January 2016, 11:54.

              Comentário


                #8
                Infelizmente as pessoas fazem sempre questão de dizer...''O meu é melhor que o teu''...e nem sempre é uma realidade

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Essa de o meu carro que consome menos que o teu, apesar de ser igual, já vem do tempo em que existem automóveis, é o típico gabanço tuga.

                    Comentário


                      #11
                      Arranjem lá um prémio para o autor do tópico por ter mudado peças no carro já é o 2º topico com o mesmo sentido

                      Comentário


                        #12
                        Andas revoltado, Baiones! O que se passa? Deitaram abaixo o teu Alfa?

                        Comentário


                          #13
                          Como tás á espera destas respostas, cá vai

                          Corsa 1.5 TD, o melhor carro do mundo

                          Gasta 4.5 l
                          Tem o motoor mais robusto do universo, o magnifico Isuzu
                          com 330000, é quase tudo de origem
                          E continua resplandecente como no dia 12 de Dezembro de 2000

                          Limões, não é comigo

                          Comentário


                            #14
                            Eu vejo pessoal a dizer que com um depósito faz 1000kms, o meu já fez 365k km apenas com um

                            Comentário


                              #15
                              por acaso as revoltas dele são muito idênticas às minhas.
                              incrivelmente o outro tópico dele diz muita coisa naquelas linhas.

                              deduzo que ele também queira ir morar para uma casa no meio do nada (na escócia por exemplo) onde não diga bom dia e possa dar peidos à vontade.

                              Comentário


                                #16
                                Tanta coisa para dizer que um alfa romeo chegou aos 300000 ...

                                Parabéns! Tens uma máquina indestrutível

                                Comentário


                                  #17
                                  Realmente..um Alfa chegar aos 300 mil é uma obra!

                                  Comentário


                                    #18
                                    É preciso criar um tópico só porque um alfa romeo fez 300.000km e faz médias 1l superior ao tdi equivalente da altura?

                                    PS: esse motor é de guerra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                      Como tás á espera destas respostas, cá vai

                                      Corsa 1.5 TD, o melhor carro do mundo

                                      Gasta 4.5 l
                                      Tem o motoor mais robusto do universo, o magnifico Isuzu
                                      com 330000, é quase tudo de origem
                                      E continua resplandecente como no dia 12 de Dezembro de 2000

                                      Limões, não é comigo

                                      Isso nao é nada !! E o brilhante ibiza GT TDI ???!! este maquinao faz medias de 3 litros a puxar com 3 repros do açu !!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Andas revoltado, Baiones! O que se passa? Deitaram abaixo o teu Alfa?


                                        Estava lixado se isso me revoltásse...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          É preciso criar um tópico só porque um alfa romeo fez 300.000km e faz médias 1l superior ao tdi equivalente da altura?

                                          PS: esse motor é de guerra.
                                          A este faço questão de responder!!

                                          Os TDIs que conheço, e alguns com metade dos kms, no mesmo tipo de andamento não fazem menos...


                                          Também conheço alguns que não confiam nas maquinas de calcular, apenas no CB...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                            A este faço questão de responder!!

                                            Os TDIs que conheço, e alguns com metade dos kms, no mesmo tipo de andamento não fazem menos...


                                            Também conheço alguns que não confiam nas maquinas de calcular, apenas no CB...
                                            1200km com 60 litros é uma coisa que faço de forma banal...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              1200km com 60 litros é uma coisa que faço de forma banal...
                                              E aposto que os consegues fazer numa situação diária de pára-arranca intenso em Lisboa...

                                              Parece-me plausível...



                                              Eu também consigo chegar ao emprego com uma média de 4,6L / 100...

                                              Se chegar ás 7 da manha...


                                              Já não consigo é mantê-la no caminho de volta...

                                              Primeiro porque ás 18h o trânsito não é sequer de longe semelhante, e o caminho pode ser o mesmo, mas a inclinação é ao contrário...


                                              Realisticamente não posso dizer que o meu carro faz 4,6L / 100, porque estava a ser mentiroso com todos os dentes mais os de leite que já cairam...
                                              Editado pela última vez por Baiones; 29 January 2016, 15:04.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma vez fiz uma média de 3.4 de alenquer a cais de sodre, isto incluindo o para-arranca dos semaforos da avenida infante d.henrique
                                                Editado pela última vez por vttsokalo; 29 January 2016, 15:28.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                  E aposto que os consegues fazer numa situação diária de pára-arranca intenso em Lisboa...

                                                  Parece-me plausível...



                                                  Eu também consigo chegar ao emprego com uma média de 4,6L / 100...

                                                  Se chegar ás 7 da manha...


                                                  Já não consigo é mantê-la no caminho de volta...

                                                  Primeiro porque ás 18h o trânsito não é sequer de longe semelhante, e o caminho pode ser o mesmo, mas a inclinação é ao contrário...


                                                  Realisticamente não posso dizer que o meu carro faz 4,6L / 100, porque estava a ser mentiroso com todos os dentes mais os de leite que já cairam...
                                                  Também já fiz cerca de 4 reais e não digo que o meu carro bebe 4 aos 100... Com um depósito de 58l, não falo de médias de 20km porque pra isso até faço 3 se for preciso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isso já parece o meu C5 2.0 HDI 110 numa nacional a 80 km/h com algumas vezes 90 km/h, 2 ultrapassagens e 3 ou 4 afrouxamentos de 50 km/h em localidade, fez 4.0 L/100 , mas claro que é um troço irreal digamos assim, apesar de terem sido uns 110 KM de distância.

                                                    No mesmo troço mas no sentido inverso aposto que faria alguns 6.5 L, devido às inclinações !

                                                    Há que distinguir situações normais de situações pontuais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      De acordo com o topico.

                                                      O pior veiculo que temos é uma Isuzu D-Max. Já passou o meio milhão com os mesmos componentes (turbo, injectores, etc, etc! Mudou embraiagem, bomba de agua, travões ... e não me recordo nada mais de relevante.

                                                      O melhor foi sem duvida uma Alfa 159 1.9 JTDm 150cv. Problemas de injectores tão recorrentes foram as causas de uma troca tão súbita em menos de 100 mil km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Também já fiz cerca de 4 reais e não digo que o meu carro bebe 4 aos 100... Com um depósito de 58l, não falo de médias de 20km porque pra isso até faço 3 se for preciso.
                                                        Mas fazes isso numa situação diária de pára-arranca intenso em Lisboa ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Isso já parece o meu C5 2.0 HDI 110 numa nacional a 80 km/h com algumas vezes 90 km/h, 2 ultrapassagens e 3 ou 4 afrouxamentos de 50 km/h em localidade, fez 4.0 L/100 , mas claro que é um troço irreal digamos assim, apesar de terem sido uns 110 KM de distância.

                                                          No mesmo troço mas no sentido inverso aposto que faria alguns 6.5 L, devido às inclinações !

                                                          Há que distinguir situações normais de situações pontuais.
                                                          Ora nem mais!

                                                          Pontualmente também consigo consumos milagrosos, mas realisticamente falando não posso apregoar isso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                            Mas fazes isso numa situação diária de pára-arranca intenso em Lisboa ?
                                                            Naturalmente que não fará, é impossivel, isso quase nem um smart CDI faz

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X