Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra BMW 316 e30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra BMW 316 e30

    Gostaria que me dessem uma opinião sobre o seguinte. Tenho um Clio 2 1.2 e quero trocar-lo por outro. Embora esteja impecavel e o considere um carro razoavel algo nele não me cativa. Eu adorava ter um BMW 316 e30, é um carro que faz parte da minha infância e que eu sempre pensei vir a ter. Mas não queria lançar-me às cegas e vir a arrepender-me, pois o dinheiro não nasce. Gostava que me dessem a vossa opinião sobre problemas graves (caros) e comuns que estes carros possam vir a ter, no que procurar na inspeção a um e se consigo encontrar um bom por menos de 4000€.
    Agradeço todos os contributos.
    (é o meu primeiro post num forum, desculpem qualquer erro meu)

    #2
    Boas. Queres um 316 ou 316i ? Sugiro o segundo e por menos de 4000 euros já os encontras em bom estado, tenta um exemplar de 90 ou 91 que têm mais equipamento e tem atenção ao trabalhar do motor, se for tipo máquina de costura são as touches no galheiro e ainda gastas 200 a 300 euros, vê também a base dos pilares A e os fundos da bagageira se têm ferrugem.
    Muda a distribuiçao assim que o comprares porque esses motores mudam de 40 em 40000kms, eu já parti 3 em 5 e30 q tive com motor m40 que é o motor do 316/318i. De resto tens que ter a noção que estás a lidar com carros com perto de 30 anos e que precisam de atenção constante. Mas dão um gozo de condução que perdoa todos os defeitos.

    Comentário


      #3
      Se gostas desse carro, se possível para ti tenta encontrar um 320i. É outra coisa em termos de agradabilidade de condução e se a tua ideia é manter o carro original e como clássico, o potencial de valorização futura é também incomparável. Podes vê-lo como um investimento.

      Comentário


        #4
        um 316i até arranjas por 500€, o problema é como estão. em média andam nos 1500 a 2000€ e se forem coupé um pouco mais. se quiseres com os 4000 já arranjas um 18i, 18is ou com alguma sorte e regateio um 20i.

        Comentário


          #6
          Um 320i era uma boa opção, depende do que queres fazer com o carro mas os melhores dentro do orçamento são mesmo os 320, se bem que ainda aí um 325e importado por um bom preço

          Sent from my C6603 using Tapatalk

          Comentário


            #7
            O 316 se não estou em erro tinha 75cv, o 316i penso que já tinha uns 100 cv.

            O 320i 120 ou 129cv. O 325i já tinha 170cv!

            O estado é muito importante, mas por vezes pelo preço que pedem por um base consegue-se um de topo (quase).

            Comentário


              #8
              O 316 e muito discutivel em termos de cavalagem, tenho um com 90cv e toda a informacao que procuro online diz me que tenho um 1.8 e nao um 1.6, no entanto o livrete diz me 1.6. Por isso no que toca a cilindrada o 316 em principio e um 1.8, de qualquer maneira com o carburador de origem e muito pastelao.

              Se quiseres algo melhorzito so mesmo um 316i com uma troca de motor para m42, coisa relativamente facil visto que os apoios bomba etc sao os mesmos mas passas de 100cv pasteloes para 140 mais ativos.
              O 316i/318i tanto podem ter vindo com um m40 ( motor fiavel e de guerra mas que bate touches) como podem ter vindo com o m10 a injeccao.
              Sacar mais cavalos de um 316i/318i com um m40 e para esquecer.
              De um m10 ainda e bastante comum por duplos carburadores e arvores de cames etc e fica um motor pontudo e divertido.

              Falando agora dos 320, sao 130cv de um 6 em linha, mas mais uma vez pasteloes, o m20b20 nunca foi visto como um motor que valha a pena mexer, mas nao desanimes! Porque apesar de ser um motor meio pastelao ainda te da o gozo de um 6cil com muito torque e uma fantastica sonoridade, no entanto o mitico I6 m20b25 de 2.5l e 170cv e IGUAL em termos exteriores ao m20b20, o que significa que com uma simples troca (quase totalmente legal visto que e tudo o mesmo e impossivel de verificar excepto se abrirmos a cabeca do motor) passamos de um motor medio para um motor que puxa e puxa bem.

              Se precisares de saber de algo manda PM que te posso ajudar.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                ...esses motores mudam de 40 em 40000kms...
                40000?!

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  40000?!
                  Exacto, 40 mil kms, falo por experiência, infelizmente
                  O M40 é um motor muito sensível com a distribuição por isso é que foi evoluido para o M42/44 que já têm corrente.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X