Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C300h vs C350 e

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes C300h vs C350 e

    boas pessoal, passa se o seguinte os meus pais vao comprar uma carrinha C e eu honestamente comecei a ver e ponderar bem e acho que vou optar por um destes motores ja ouvi falar esporadicamente sobre os mesmos mas honestamente nao percebo nem sei como funcionam...

    alguem com conhecimento de causa que me saiba falar melhor sobre ambos? como funcionam e consumos de ambos...eu o funcionar sei que efectivamente um stand me pode dizer mas consumos eu sei bem como eles sao com as mentiras comuns de faz X e na realidade faz 3x mais esse X...

    obrigado

    #2
    A escolha dos teus pais irá depender em muito do tipo e perfil de condução.


    A versão 300h do mercedes C é a versão 250CDI hibrida com a adição de um pequeno motor elétrico. Este motor ajuda nas manobras a baixa velocidade, tipo estacionamento, saida de garagem, recuperações de velocidade. Este motor elétrico está associado a uma bateria de pouca capacidade que é recarregada com a travagem. De resto é sempre um motor tradicional a gasóleo.

    A versão 350e é um hibrido plug-in. Isto é, um carro com motor a gasolina e um outro elétrico que permite andar totalmente elétrico durante aproximadamente 40km e que se carrega numa tomada doméstica. Permite igualmente circular de forma hibrida, com o motor elétrico a ajudar o de gasolina ou somente circular a gasolina para poupar (ou carregar) as baterias.

    Dai que o tipo de circuito que os teus pais façam, a escolha deverá ser uma ou outra. Se andaram mais por cidade e tiverem capacidade de carregar as baterias ia para a versão 350e.

    Se forem mais do tipo caixeiro viajante, com muitos quilómetros em AE, então a versão 300h poderá fazer mais sentido.

    Comentário


      #3
      Ah por acaso tinha noção de que segundo tinha lido o 300h deixava usar sempre que quisesse o motor híbrido mas parece que não. E assim dos 80 km diários 30 são feitos em cidade as vezes um pouco mais. Certos sao os 50 em auto estrada. Carregar e que já só em postos públicos. Não tem outra hipótese. A garagem esta ocupada com outras coisas sendo impossível a colocação do automóvel lá

      Comentário


        #4
        Atenção que 40 km elétricos é a autonomia máxima.. na prática conta com 25-30 km.

        Comentário


          #5
          Mas isso no plugin hybrid? Porque no outro e sempre minimamente recarregavel com travagens desacelaracoes etc certo? Ou seja a velocidades baixas anda sempre no modo híbrido eléctrico?

          Comentário


            #6
            Sim, no plug-in.

            Tanto o híbrido normal como o plug-in recarregam com com travagens/desacelerações. A diferença do plug-in é que faz os tais 25-30 km exclusivamente elétrico, e recarregável na ficha. O híbrido normal não sei sequer se alguma vez anda em modo pure electric. E mesmo que ande, não deve passar dos 1-2 km.

            Comentário


              #7
              Pois lá está. O que li foi que deixa fazer em modo eléctrico durante algum tempo

              Comentário


                #8
                Se tivesses possibilidade de carregar em casa, dir-te-ia para escolheres o 350E. Carregavas todas as noites e conseguias fazer o trajecto diário urbano quase em modo exclusivamente eléctrico.

                O 300h na prática poucas vezes usa o motor eléctrico. Só em manobras e pouco mais....

                Comentário


                  #9
                  Pois é bastante eficaz em termos de cidade sem dúvida. Realmente a única hipótese seria carregar próximo de casa nas tomadas para tal. Aquilo deixa ficar a carregar com o carro totalmente fechado certo?

                  Comentário


                    #10
                    Esses podem ter pneu suplente???
                    se não, para mim, morrem logo por não poder ter pneu suplente, é que o kit anti-furo é bom para ficar à espera do reboque Às 3 da manhã, até com os runflat já vi acontecer

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                      Esses podem ter pneu suplente???
                      se não, para mim, morrem logo por não poder ter pneu suplente, é que o kit anti-furo é bom para ficar à espera do reboque Às 3 da manhã, até com os runflat já vi acontecer
                      Não, pelo menos o 300h não traz pneu suplente.

                      Comentário


                        #12
                        honestamente tambem nao acho muita piada a isso...mas acho nao ser uma vertente para me deixar de fazer comprar o carro

                        Comentário


                          #13
                          Alguem que tenha um plug in hibrido me explica se é possivel e viável a utilização da viatura não usando o carregamento eléctrico ? A bateria não carrega também pela utilização do travão? Quais as diferenças?

                          Comentário


                            #14
                            Se a mercedes me der o desconto de frota, o meu proximo carro vai ser uma c 350e!!!
                            Já experimentei e gostei bastante. Se os consumos são muito importantes é melhor ir para um diesel normal.
                            O meu maior medo é a desvalorização.

                            Comentário


                              #15
                              O meu medo é apenas a questão que coloco acima, não tenho garagem e pretendia perceber se se perde potencial da viatura não efectuando os carregamentos eléctricos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                Atenção que 40 km elétricos é a autonomia máxima.. na prática conta com 25-30 km.
                                A autonomia maxima sao 31km.
                                Na pratica deverá andar nos 20km, dependendo do percurso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                  O meu medo é apenas a questão que coloco acima, não tenho garagem e pretendia perceber se se perde potencial da viatura não efectuando os carregamentos eléctricos
                                  Perde um bocado.
                                  Mas temos que ter em atenção que se trata dum carro com 280cv, que tem que consumir combustivel.
                                  A media do meu test drive foram 10l/100 em +-10km.
                                  A carga da bateria estava nos 15% e aos 10% não deixa estar no modo eletrico.
                                  Tambem fiz 3 ou 4 acelerações a fundo até aos 150km/h..
                                  Salva se a boa qualidade de construção, pois o ruído é minimo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um c350e. Consumos nos primeiros 9000km 5.8 L /100, dos 9000Km fiz 4500Km em modo electrico, uma vez que o motor desliga nas descidas e faz coasting desacoplando a caixa. Tem sempre a vantagem de ter 280Cv, anda que se farta quando é preciso e vantagem/desvantagem de ter a suspensão pneumática que é do mais confortável que já tive. Na cidade raramente vais além dos 24 km em autonomia e partir dos 20% de bateria o motor em combustão já começa a funcionar nas subidas. A minha viagem mais frequente é Viseu- Aveiro são 83km e já consegui fazer 46Km em modo eléctrico. Carrego todos os dias em casa e duas vezes por semana nos carregadores de rua.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                      O meu medo é apenas a questão que coloco acima, não tenho garagem e pretendia perceber se se perde potencial da viatura não efectuando os carregamentos eléctricos
                                      Perde um bocado.
                                      Mas temos que ter em atenção que se trata dum carro com 280cv, que tem que consumir combustivel.
                                      A media do meu test drive foram 10l/100 em +-10km.
                                      A carga da bateria estava nos 15% e aos 10% não deixa estar no modo eletrico.
                                      Tambem fiz 3 ou 4 acelerações a fundo até aos 150km/h..
                                      Salva se a boa qualidade de construção, pois o ruído é minimo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
                                        Tenho um c350e. Consumos nos primeiros 9000km 5.8 L /100, dos 9000Km fiz 4500Km em modo electrico, uma vez que o motor desliga nas descidas e faz coasting desacoplando a caixa. Tem sempre a vantagem de ter 280Cv, anda que se farta quando é preciso e vantagem/desvantagem de ter a suspensão pneumática que é do mais confortável que já tive. Na cidade raramente vais além dos 24 km em autonomia e partir dos 20% de bateria o motor em combustão já começa a funcionar nas subidas. A minha viagem mais frequente é Viseu- Aveiro são 83km e já consegui fazer 46Km em modo eléctrico. Carrego todos os dias em casa e duas vezes por semana nos carregadores de rua.
                                        Partilha mais a tua experiencia, porque pode ser o meu proximo carro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora venho de um C250 CGI coupe que gastava 8,8L aos 100km e neste momento com o C350e consegui reduzir os gastos em combustivel para menos de metade todos os meses. Gastava uma média de 300 euros mensais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tem uma coisa engraçada que se chama recuperação assistida por radar de série. Em modo ECO detecta os veiculos em frente e mantem a distancia de segurança e vai recuperando energia. Pedal do acelerador háptico que nos indica quando tirar o pe do acelerador para recuperar mais quantidade de energia , tudo de série.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ok, mas não funciona como o 300? Em que a bateria carrega pela utilização do travão? Ou seja o modo electrónico só é possível com carga de plug in?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                                Ok, mas não funciona como o 300? Em que a bateria carrega pela utilização do travão? Ou seja o modo electrónico só é possível com carga de plug in?
                                                É um hibrido normal, tem travagem regenerativa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Regenera mas para carregares a bateria na totalidade tens que apanhar muitas descidas. Na cidade duvido que no para arranca consiga alguma vez carregar a bateria ao máximo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De acordo, nesse caso qual a mais valia do sistema plug in se a própria travagem carrega as baterias?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ok! Esclarecido!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora, qual o custo do cabo de carregamento? Ou faz parte do equipamento do automóvel?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O carregador para casa vem com o carro, cabo para exteriror acho que custa 380 na mercedes mas deve-se arranjar mais barato.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A unica coisa que me queixo deste carro é a autonomia, se tivesse uns 50Km ou até uns 60km era um carro que arrumava com qualquer diesel do mercado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X