Pessoal então e argumentos???
Eu prefiro o D-cat e já tive o prazer de experimentarn num corolla versus mas já ouvi dizer que o tdi tem uma resposta mais rapida, será verdade?
a relação cilindrada/potência no d-cat é menor do que no tdi... logo 1 maior fiabilidade
WTF??? Até pode ter influência mas está longe de ser o único factor...
Basta pensar numa coisa simples... Um motor há 40 anos era mais fiável que os motores de hoje? No entanto tinham mais cilindrada e menos potÊncia.
"para ti" e para a monicamelo!:
não são os unicos factores! os 2.0 são motores esmifrados ao máximo entquanto o 2.2 é 1 motor + equlibrado! já se sabe dos problemas de estaladelas nas cabeças dos motores 2.0 tdi... e ainda vai chegar o dia em que os de 170 cv chegam aos 100 000...
toyota é de longe + fiável que esses tdis cheios de kiks e mais n sei o que!
os motores à 40 anos não são para aqui chamados! estamos a falar de 2 motores recentes!
os dcat têm trazido uns problemas: 1 dos tubos do intercooler soltam-se n sei pq (mau aperto tal x) e são arranjados ao abrigo da garantia
eu próprio ja conduzi o d-cat é 1 motor excelente... a partir das 1800rpm é de ficar com as costas encostadas ao banco! atenção conduzi num corolla verso com 1500kg
eu ja posto o que esctevi sobre o corolla verso 2.2dcat hi pack
Mas alguem te pediu uma review do Corola Verso????
Vê-se mesmo k n conheces o k anda aí pelo mercado...Que tem essa chave de especial??????
Tá visto k andas atrás desse carro, portanto, tudo kuanto fuja a esse motor já n presta...é o tipico tuga...
eu apenas postei a minha opinião sobre o motor e o carro que exprimentei!
se calhar conheço melhor o mercado do que pensas! não sou obrigado a conhecer tudo
em relação à chave, foi o 1º que conduzi com este tipo de chave e este se não me engano foi dos 1ºs modelos (é melhor escrever isto, pq seão caem-me já em cima) da toyota a ter
n ando atrás do carro! há outros motores
1.4 d4d 2.0 d4d... etc... sei que os d4d são melhores e + fiáveis que os tdi... e já deram provas disso...
´para o costa coutinho:
gostos n se discutem! posso gostar do amarelo e tu odiares .
n aguço ng... isto é 1 forum e apenas postei a minha opinião! eu respeito a opinião dos outros de 1 modo saudável! n deixo é de puxar a braza para a minha sardinha!
Qual destes motores será melhor?
O mais lenear, fiavel e com melhores consumos?
Enfim, o mais equilibrado..
Falando em termos mecánicos o D-cat 2.2 de 177cv respira melhor em baixas e em altas rotações por ter mais cc e neste caso por ter mais binário perto dos 430Nm.Ter muitos cavalos e mais binário,logo gasta menos e o motor faz menor esforço e não precisa de altas rotações para atingir determinada velocidade.
Digamos assim... o Tdi 170, já uma evolução de uma evolução de uma evolução de outra evolução... e ainda de outra evolução... Mais coisa menos coisa!!!
O 2.2 D-Cat é um motor novo feito de raiz...
Eu sei que isto não transforma o 2.0Tdi num mau produto...
Mas se formos a pensar bem, existem vantagens, tanto num como noutro!!!
Resta saber quais são as vanatgens a que das preferência...
Eu ia para o 2.2D!!!
Cumps
Falando dos dois motores em particular, e se vir pelos numeros quando montados em carros... e pelos teste já feitos... o tdi 170 é mais performante... quanto à linearidade talvez, com os novos TDI isso já seja um estigma... e parece-me que mais ou menos a diferença não é importante... quanto à fiabilidade... no comments... porque o tdi 170 ainda tem muito para provar e o d4d também... diria que o d4d não é nada de especial tendo em conta algumas historias de carros que não andam para o que está previsto o carro andar... e o tdi tem a historia do oleo... quanto a qual rebenta primeiro... duvido que hajam diferenças significativas hoje em dia para que um dure 1 milhao e outro 200 mil kms... portanto talvez pelos "pseudo-problemas" eles estejam em pé de igualdade... portanto votei tdi 170cvs.
Por enquanto D-Cat. Enquanto a história das cabeças rachadas nos de 140cv não estiver bem resolvida, e estes 2.0 de 170cv n derem umas belas provas de fiabilidade... é melhor não arriscar.
Por enquanto D-Cat. Enquanto a história das cabeças rachadas nos de 140cv não estiver bem resolvida, e estes 2.0 de 170cv n derem umas belas provas de fiabilidade... é melhor não arriscar.
hmmm... cabeças rachadas... mas isso foi um lote... e nao aleatório... basicamente... azares...
Certamente que os d4d tb deram problemas...
boa pergunta... o melhor nao é o mais rápido... o melhor depende de muita coisa... passando muito pelas curvas que o motor faz... se alguem as tiver é que era porreiro...
Por enquanto D-Cat. Enquanto a história das cabeças rachadas nos de 140cv não estiver bem resolvida, e estes 2.0 de 170cv n derem umas belas provas de fiabilidade... é melhor não arriscar.
hmmm... cabeças rachadas... mas isso foi um lote... e nao aleatório... basicamente... azares...
Certamente que os d4d tb deram problemas...
1º tenho de ver bem os relatos das oficinas... E estou num meio que me dá algumas informações sobre isso. Nunca gostei muito das 1ªs unidades de um motor/modelo, pode haver muita lenha para me queimmar.
E podes ver as diferenças entre os TDi de 90cv tipo 1Z/AHU/ALH, etc e 110cv AFN/ASV. Aparentemente igual, mas...
Falando dos dois motores em particular, e se vir pelos numeros quando montados em carros... e pelos teste já feitos... o tdi 170 é mais performante... quanto à linearidade talvez, com os novos TDI isso já seja um estigma... e parece-me que mais ou menos a diferença não é importante... quanto à fiabilidade... no comments... porque o tdi 170 ainda tem muito para provar e o d4d também... diria que o d4d não é nada de especial tendo em conta algumas historias de carros que não andam para o que está previsto o carro andar... e o tdi tem a historia do oleo... quanto a qual rebenta primeiro... duvido que hajam diferenças significativas hoje em dia para que um dure 1 milhao e outro 200 mil kms... portanto talvez pelos "pseudo-problemas" eles estejam em pé de igualdade... portanto votei tdi 170cvs.
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