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D-cat 2.2 de 177 ou Tdi 2.0 de 170??

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    D-cat 2.2 de 177 ou Tdi 2.0 de 170??

    Qual destes motores será melhor?
    O mais lenear, fiavel e com melhores consumos?
    Enfim, o mais equilibrado..

    #2
    Para mim é Dcat.

    Comentário


      #3
      Pessoal então e argumentos???
      Eu prefiro o D-cat e já tive o prazer de experimentarn num corolla versus mas já ouvi dizer que o tdi tem uma resposta mais rapida, será verdade?

      Comentário


        #4
        D-cat... pode n ser o + rapido... mas é de certeza + fiável que o 2.0!

        a relação cilindrada/potência no d-cat é menor do que no tdi... logo 1 maior fiabilidade e... é toyota

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por GJP

          D-cat... pode n ser o + rapido... mas é de certeza + fiável que o 2.0!

          a relação cilindrada/potência no d-cat é menor do que no tdi... logo 1 maior fiabilidade e... é toyota
          E isso é sinónimo de maior fiabilidade?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por GJP

            a relação cilindrada/potência no d-cat é menor do que no tdi... logo 1 maior fiabilidade
            WTF??? Até pode ter influência mas está longe de ser o único factor...

            Basta pensar numa coisa simples... Um motor há 40 anos era mais fiável que os motores de hoje? No entanto tinham mais cilindrada e menos potÊncia.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por ppais

              citação:Originalmente colocada por GJP

              a relação cilindrada/potência no d-cat é menor do que no tdi... logo 1 maior fiabilidade
              WTF??? Até pode ter influência mas está longe de ser o único factor...

              Basta pensar numa coisa simples... Um motor há 40 anos era mais fiável que os motores de hoje? No entanto tinham mais cilindrada e menos potÊncia.
              "para ti" e para a monicamelo!:

              não são os unicos factores! os 2.0 são motores esmifrados ao máximo entquanto o 2.2 é 1 motor + equlibrado! já se sabe dos problemas de estaladelas nas cabeças dos motores 2.0 tdi... e ainda vai chegar o dia em que os de 170 cv chegam aos 100 000...


              toyota é de longe + fiável que esses tdis cheios de kiks e mais n sei o que!

              os motores à 40 anos não são para aqui chamados! estamos a falar de 2 motores recentes!

              os dcat têm trazido uns problemas: 1 dos tubos do intercooler soltam-se n sei pq (mau aperto tal x) e são arranjados ao abrigo da garantia

              eu próprio ja conduzi o d-cat é 1 motor excelente... a partir das 1800rpm é de ficar com as costas encostadas ao banco! atenção conduzi num corolla verso com 1500kg

              eu ja posto o que esctevi sobre o corolla verso 2.2dcat hi pack

              Comentário


                #8
                TDI PD 170cv.

                Quanto a Fiabilidade D-4D vs TDI, nunca cheguei a uma conclusão.

                Comentário


                  #9
                  hj fui fazer um mini test drive à maquina referida no título do post

                  1º que tudo de saliantar logo as camaras frontais
                  2º a cor... preta!
                  3º barras cromadas
                  4º ecrã interior policromático

                  agora...

                  o sr deu-me a chave... chave? n há
                  é isto:

                  enfiei o "cartão" no buraco


                  lá pus o pé na embriagem como ele pediu e carreguei no botão

                  e o sr avisou-me: "tenha cuidado! arranque devagar com a 1ª pq ele tem muita muita força!"

                  e la fui eu....

                  era este o aspecto do interior do monovolume



                  o velocímetro era ligeiramente diferente deste:
                  n tinha caixa automática, o conta rpm era até às 6000



                  puxei puxei puxei... e posso adientar... o carro não anda....
















                  voa baixinho....


                  ah... de saliantar... as jantes 17" e o pneu 215 45 ou 50 que eu n me lembro

                  não ha muitos comentários a fazer.... adorei usar as câmaras, requer um pouco de habituação... mas nada que n se aprenda... o gps tb era fantástico!






                  Comentário


                    #10
                    Mas alguem te pediu uma review do Corola Verso????

                    Vê-se mesmo k n conheces o k anda aí pelo mercado...Que tem essa chave de especial??????

                    Tá visto k andas atrás desse carro, portanto, tudo kuanto fuja a esse motor já n presta...é o tipico tuga...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Sir Lancelot

                      Mas alguem te pediu uma review do Corola Verso????

                      Vê-se mesmo k n conheces o k anda aí pelo mercado...Que tem essa chave de especial??????

                      Tá visto k andas atrás desse carro, portanto, tudo kuanto fuja a esse motor já n presta...é o tipico tuga...
                      Eu acho que ele fez de preposito para o pessoal perder o apetite de postar.

                      Eu quando vi isso, fiquei um pouco Tonto, é verdade!

                      Nem sei se aquilo se come.

                      Comentário


                        #12
                        Nenhum deles...


                        2.2 HDi 170cv

                        Comentário


                          #13
                          É que nem sei onde está a duvida entre esses dois...

                          Comentário


                            #14
                            Alguem tem argumentos a favor do tdi de 170?

                            Comentário


                              #15
                              E impossivel, users como 95% o AHO, avaliarem um motor.

                              O conjunto carro/motor e o minimo que se pode fazer.

                              E assim, nao existe a menor duvida de que o TDi 170cv e melhor.

                              Em comparativos Passat/Avensis e interessante que apesar de o Passat ser o menos potente e o mais rapido.

                              Quanto a fiabilidade e impossivel falar.

                              Alias, e sabido que os motores diesel Toyota sempre foram amorfos quando comparado com a concorrencia...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Sir Lancelot

                                Mas alguem te pediu uma review do Corola Verso????

                                Vê-se mesmo k n conheces o k anda aí pelo mercado...Que tem essa chave de especial??????

                                Tá visto k andas atrás desse carro, portanto, tudo kuanto fuja a esse motor já n presta...é o tipico tuga...


                                eu apenas postei a minha opinião sobre o motor e o carro que exprimentei!

                                se calhar conheço melhor o mercado do que pensas! não sou obrigado a conhecer tudo

                                em relação à chave, foi o 1º que conduzi com este tipo de chave e este se não me engano foi dos 1ºs modelos (é melhor escrever isto, pq seão caem-me já em cima) da toyota a ter

                                n ando atrás do carro! há outros motores

                                1.4 d4d 2.0 d4d... etc... sei que os d4d são melhores e + fiáveis que os tdi... e já deram provas disso...


                                ´para o costa coutinho:
                                gostos n se discutem! posso gostar do amarelo e tu odiares .

                                n aguço ng... isto é 1 forum e apenas postei a minha opinião! eu respeito a opinião dos outros de 1 modo saudável! n deixo é de puxar a braza para a minha sardinha!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                  E impossivel, users como 95% o AHO, avaliarem um motor.

                                  O conjunto carro/motor e o minimo que se pode fazer.

                                  E assim, nao existe a menor duvida de que o TDi 170cv e melhor.

                                  Em comparativos Passat/Avensis e interessante que apesar de o Passat ser o menos potente e o mais rapido.

                                  Quanto a fiabilidade e impossivel falar.

                                  Alias, e sabido que os motores diesel Toyota sempre foram amorfos quando comparado com a concorrencia...
                                  Explica ai então,(a nós meros mortais) porque é que o Tdi 170 é melhor?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Corracer

                                    Qual destes motores será melhor?
                                    O mais lenear, fiavel e com melhores consumos?
                                    Enfim, o mais equilibrado..


                                    Falando em termos mecánicos o D-cat 2.2 de 177cv respira melhor em baixas e em altas rotações por ter mais cc e neste caso por ter mais binário perto dos 430Nm.Ter muitos cavalos e mais binário,logo gasta menos e o motor faz menor esforço e não precisa de altas rotações para atingir determinada velocidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                      E impossivel, users como 95% o AHO, avaliarem um motor.

                                      O conjunto carro/motor e o minimo que se pode fazer.

                                      E assim, nao existe a menor duvida de que o TDi 170cv e melhor.

                                      Em comparativos Passat/Avensis e interessante que apesar de o Passat ser o menos potente e o mais rapido.

                                      Quanto a fiabilidade e impossivel falar.

                                      Alias, e sabido que os motores diesel Toyota sempre foram amorfos quando comparado com a concorrencia...
                                      Explica ai então,(a nós meros mortais) porque é que o Tdi 170 é melhor?
                                      Em performances e um motor mais vivo, sem a menor duvida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Digamos assim... o Tdi 170, já uma evolução de uma evolução de uma evolução de outra evolução... e ainda de outra evolução... Mais coisa menos coisa!!!
                                        O 2.2 D-Cat é um motor novo feito de raiz...
                                        Eu sei que isto não transforma o 2.0Tdi num mau produto...
                                        Mas se formos a pensar bem, existem vantagens, tanto num como noutro!!!
                                        Resta saber quais são as vanatgens a que das preferência...
                                        Eu ia para o 2.2D!!!
                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                          citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                          E impossivel, users como 95% o AHO, avaliarem um motor.

                                          O conjunto carro/motor e o minimo que se pode fazer.

                                          E assim, nao existe a menor duvida de que o TDi 170cv e melhor.

                                          Em comparativos Passat/Avensis e interessante que apesar de o Passat ser o menos potente e o mais rapido.

                                          Quanto a fiabilidade e impossivel falar.

                                          Alias, e sabido que os motores diesel Toyota sempre foram amorfos quando comparado com a concorrencia...
                                          Explica ai então,(a nós meros mortais) porque é que o Tdi 170 é melhor?
                                          Em performances e um motor mais vivo, sem a menor duvida.
                                          Então vamos cá recapitular:

                                          Melhores performances=Motor melhor?

                                          Não estas a ser demasiado "simplista" nessa analise?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Falando dos dois motores em particular, e se vir pelos numeros quando montados em carros... e pelos teste já feitos... o tdi 170 é mais performante... quanto à linearidade talvez, com os novos TDI isso já seja um estigma... e parece-me que mais ou menos a diferença não é importante... quanto à fiabilidade... no comments... porque o tdi 170 ainda tem muito para provar e o d4d também... diria que o d4d não é nada de especial tendo em conta algumas historias de carros que não andam para o que está previsto o carro andar... e o tdi tem a historia do oleo... quanto a qual rebenta primeiro... duvido que hajam diferenças significativas hoje em dia para que um dure 1 milhao e outro 200 mil kms... portanto talvez pelos "pseudo-problemas" eles estejam em pé de igualdade... portanto votei tdi 170cvs.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por enquanto D-Cat. Enquanto a história das cabeças rachadas nos de 140cv não estiver bem resolvida, e estes 2.0 de 170cv n derem umas belas provas de fiabilidade... é melhor não arriscar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca andei em nenhum carro equipada com estes motores.

                                                Acho que a análise dos motores é dificil de fazer sem os associar aos carros onde estão montados.

                                                Julgo que ambos serão excelentes motores, dentro da categoria, embora acredite que o 2.2 seja mais suave e silencioso.

                                                Facilmente esta poll se torna em algo do tipo Toyota vs VW

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                  Por enquanto D-Cat. Enquanto a história das cabeças rachadas nos de 140cv não estiver bem resolvida, e estes 2.0 de 170cv n derem umas belas provas de fiabilidade... é melhor não arriscar.
                                                  hmmm... cabeças rachadas... mas isso foi um lote... e nao aleatório... basicamente... azares...
                                                  Certamente que os d4d tb deram problemas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                                    E impossivel, users como 95% o AHO, avaliarem um motor.

                                                    O conjunto carro/motor e o minimo que se pode fazer.

                                                    E assim, nao existe a menor duvida de que o TDi 170cv e melhor.

                                                    Em comparativos Passat/Avensis e interessante que apesar de o Passat ser o menos potente e o mais rapido.

                                                    Quanto a fiabilidade e impossivel falar.
                                                    Alias, e sabido que os motores diesel Toyota sempre foram amorfos quando comparado com a concorrencia...
                                                    Estás a contradiderte, se afirmas que o tdi é melho e ao mesmo tempo dizes que é impossivel falar de fiabilidade..
                                                    Pra ti o melhor é o mais rapido?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Corracer

                                                      citação:Originalmente colocada por JthGuedes

                                                      E impossivel, users como 95% o AHO, avaliarem um motor.

                                                      O conjunto carro/motor e o minimo que se pode fazer.

                                                      E assim, nao existe a menor duvida de que o TDi 170cv e melhor.

                                                      Em comparativos Passat/Avensis e interessante que apesar de o Passat ser o menos potente e o mais rapido.

                                                      Quanto a fiabilidade e impossivel falar.
                                                      Alias, e sabido que os motores diesel Toyota sempre foram amorfos quando comparado com a concorrencia...
                                                      Estás a contradiderte, se afirmas que o tdi é melho e ao mesmo tempo dizes que é impossivel falar de fiabilidade..
                                                      Pra ti o melhor é o mais rapido?
                                                      Que aspectos podes ter em conta num motor?

                                                      Fiabilidade, performances e economia?

                                                      Economia sao iguais... fiabilidade e algo que ninguem pode afirmar.

                                                      Resta as performances, onde o 2.0 TDi leva a melhor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Corracer,

                                                        boa pergunta... o melhor nao é o mais rápido... o melhor depende de muita coisa... passando muito pelas curvas que o motor faz... se alguem as tiver é que era porreiro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                          citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                                          Por enquanto D-Cat. Enquanto a história das cabeças rachadas nos de 140cv não estiver bem resolvida, e estes 2.0 de 170cv n derem umas belas provas de fiabilidade... é melhor não arriscar.
                                                          hmmm... cabeças rachadas... mas isso foi um lote... e nao aleatório... basicamente... azares...
                                                          Certamente que os d4d tb deram problemas...
                                                          1º tenho de ver bem os relatos das oficinas... E estou num meio que me dá algumas informações sobre isso. Nunca gostei muito das 1ªs unidades de um motor/modelo, pode haver muita lenha para me queimmar.

                                                          E podes ver as diferenças entre os TDi de 90cv tipo 1Z/AHU/ALH, etc e 110cv AFN/ASV. Aparentemente igual, mas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                            Falando dos dois motores em particular, e se vir pelos numeros quando montados em carros... e pelos teste já feitos... o tdi 170 é mais performante... quanto à linearidade talvez, com os novos TDI isso já seja um estigma... e parece-me que mais ou menos a diferença não é importante... quanto à fiabilidade... no comments... porque o tdi 170 ainda tem muito para provar e o d4d também... diria que o d4d não é nada de especial tendo em conta algumas historias de carros que não andam para o que está previsto o carro andar... e o tdi tem a historia do oleo... quanto a qual rebenta primeiro... duvido que hajam diferenças significativas hoje em dia para que um dure 1 milhao e outro 200 mil kms... portanto talvez pelos "pseudo-problemas" eles estejam em pé de igualdade... portanto votei tdi 170cvs.
                                                            Grande Taveirada.

                                                            Um post com pes e cabeça.

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