Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer antes de comprar carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazer antes de comprar carro usado

    Boa
    Sou novo nisto de comprar carro usado, mas aqui fica algumas dicas o k verificar para além da parte mecânica.
    Verificar os números de chassi
    Verificar dívidas tanto ao fisco
    Verificar dívidas a scuts e afins.

    Há mais coisas a verificar gostaria que quem percebe disto alargar-se o tópico e aprofunda-se.
    Obrigado

    Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk

    #2
    Senso comum. Como por exemplo veres o desgaste do volante. Se for anormal para o número de kms/idade pode querer dizer que foi martelado

    Comentário


      #3
      Antes de comprar um carro usado deve......juntar dinheiro e comprar antes um novo......


      Agora mais a sério, se o carro tiver mais de 4 anos pode pedir um relatório das IPO's efectuadas, verificar marcas de reparações grandes (normalmente há marcas das máquinas de alinhamento nos encaixes das portas e fundos do carro), ver se há parafusos pintados (que não deveriam ser pintados), folgas anormais entre painéis, farolins de diferentes marcas, marcas de o motor, caixa ou diferencial ter sido lavado (para esconder fugas).....há por aí algures uma bíblia sobre isso na net

      Comentário


        #4
        Ver a data dos faróis da frente, se forem mais recentes que o carro, aí à gato. Ver o histórico de revisões/inspecções etc etc

        Comentário


          #5
          é na parte que ele menciona acima é fácil chega ao pé do carro e telefona para o 112 e chama a PSP de emergência e fica logo a saber o historial todo do carro... Não sei é se a PSP vai achar muita piada....

          agora mais a sério, se tens bastante inexperiência o melhor será levares um mecânico que tenhas conhecido contigo na altura de ver a viatura e ficas logo a saber pelo parecer dele se é uma boa aposta ou não...

          quanto ao resto só se tiveres conhecimentos para conseguir saber pela matricula se o carro tem alguma coisa atrelada pendente...

          Comentário


            #6
            A minha questão não seria de ordem mecânica visto eu ser quase um "nabo" e teria que levar um mecânico comigo. Já agora a alguma oficina que faça testes ao carro e que não seja muito caro aqui na zona do porto, ouvi falar na bosh car service.
            A questão é de foro legal burocrático ou seja mesmo que o carro esteja em perfeitas condições, pode depois de o averbabar à minha pessoa, ser confrontado com multas da scut, dividas ao fisco, falta iuc. coisas que mesmo me descarte do carro terei que pagar ou seja fico sem dinheiro, carro e posso ainda ter de entrar pela madeira a dentro.

            Gostaria de saber mais sobre o assim devem haver vendedores profissionais por aqui ou mesmo que vendem carros como hobbie e gostaria de participação neste tópico de todos visto mesmo que tenha garantia mecanica do carro nada me safa das finanças e afins.
            obrigado.

            Comentário


              #7
              Podes pedir uma certidão de onus para verificar se o proprietário não tem dívidas. Custa 10€.

              Comentário


                #8
                Segundo o que se lê por aqui o melhor a fazer é pôr uma velinha à Nª Senhora

                Quando comprei o meu a um particular, verifiquei o trabalhar do motor, embraiagem,, desgaste interior, consumo médio, travões, histórico de acidentes e pouco mais. Sabia que estava a poupar face a um stand e esse "risco" em euros estava de lado caso fosse preciso.
                Acho também muito importante experimentar vários exemplares do mesmo modelo que se quer. Dá uma perspectiva muito melhor ao comparar e permite tirar conclusões.

                Quando a acidentes (ver faróis etc) pode não ser grande indicador, aliás preferia um carro com ópticas novas devido a um toque pequeno do que com ópticas carcomidas do sol.

                P.S- Por dívidas ao fisco entenda-se penhoras, já que a única coisa que o carro "deve" é o IUC. penso eu de que.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X