Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza Cupra 6L vs Peugeot 206 1.6HDI S16

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza Cupra 6L vs Peugeot 206 1.6HDI S16

    Boas pessoal, depois de vir cá pedir umas dicas de que carro comprar á cerca de 6 meses depois de tirar a carta, no qual estava indeciso entre um Type-R FN2 e mais uns quantos, venho agora pedir uma opinião. Uma pessoa chegada a mim tem um Peugeot 206 1.6HDI S16, conta com 194.000km e revisões sempre na peugeot, o que acontece é que surge a oportunidade de troca por um Seat Ibiza Cupra 6L, o que me dizem da troca? em termos de potência sei que será muita diferença, mas pelo que já vi o Peugeot curva bem melhor que o Seat.

    #2
    Depende dos quilómetros que ele faz diariamente, se fizer menos de 15k km/ano eu trocava, o chassis do Ibiza pode não ser grande coisa mas o motor compensa.

    Comentário


      #3
      1.9 tdi ou 1.8 t?

      Comentário


        #4
        É o 1.9 tdi 160cv, o carro é para fazer cerca de 20.000km por ano, o carro vai ser para o dia a dia e vai levar um pouco de carga no motor, se for o ibiza sei que tirarei melhor proveito dessa potência, mas tambem tenho um motor 2.0HDI 110cv proveniente de um Citroen Xantia Activa que poderei meter no Peugeot, o que mais me leva a fazer esta questão é mesmo o Peugeot curva muito melhor melhor que o Seat e o carro tambem vai set para umas brincadeiras, track-days e outras coisas, se fosse só para andar em frente já estava trocado pelo Ibiza

        Comentário


          #5
          O 206 curva melhor mas colocar o 2.0 HDI deve anular alguma dessa diferença devido ao peso, além da chatice que pode haver com as inspecções etc e entre o 1.6HDI e um PD160 é uma diferença demasiado grande para ignorar.
          Para mim o maior inconveniente do Cupra são os amigos do alheio, é impressionante a quantidade de carros desses que desaparecem, acho que nunca estava descansado.

          Comentário


            #6
            O 206 é porreirinho a curvar, é um caro bonito e económico. O Ibiza anda muito mais, o 2.0 HDI só com um turbo diferente consegue dar luta.
            O que me chocou mais num 206 2.0 que andei foram os interiores completamente rebentados, não conseguir suportar a quantidade de barulhos que vinham de todo o lado.

            Comentário


              #7
              Realmente o Peugeot é um carro bastante barulhento de interior, as vezes chateia mesmo andar em paralelos, o 2.0HDI que tenho é o de 110cv, não o de 90cv, gostava que ficasse com um turbo maior, intercooler e tirar o FAP que de momento já anda a chatear, só fico indeciso é mesmo na questão de curvar...tanto um carro como o outro é para fazer do estilo um "mini pocket rocket", se for o 206, uns 170/180cv + umas jantes 17 ou 18 e boa travagem, se for o ibiza mais ou menos a mesma coisa, fico de pé atrás no ibiza é mesmo na questão de curvar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                É o 1.9 tdi 160cv, o carro é para fazer cerca de 20.000km por ano, o carro vai ser para o dia a dia e vai levar um pouco de carga no motor, se for o ibiza sei que tirarei melhor proveito dessa potência, mas tambem tenho um motor 2.0HDI 110cv proveniente de um Citroen Xantia Activa que poderei meter no Peugeot, o que mais me leva a fazer esta questão é mesmo o Peugeot curva muito melhor melhor que o Seat e o carro tambem vai set para umas brincadeiras, track-days e outras coisas, se fosse só para andar em frente já estava trocado pelo Ibiza
                Se estiver em bom estado até é uma troca interessante

                Comentário


                  #9
                  O Cupra é preto, 125.000km, distribuição e bomba de água mudada aos 115.000km na seat e é de 07/2007 e está todo original, acho que tem todos os extras menos travagem AP Racing de 4 pistões e não tem a barra AA e custa 12.900€.
                  O Peugeot(actual carro), tem 194.000km, foi comprado novo pelo antigo proprietário que era mecanico na Peugeot e esteve parado 2 anos até ser vendido ao actual dono, precisa de revisão, alinhamento da direcção e provavelmente de correia de distribuição, tem as revisões todas na Peugeot até á 2 anos atrás, precisa tambem de retirar o FAP(o carro vai-se abaixo se puxar por ele e aparece no CB, qualquer coisa "antipoluição") e precisa tambem de 4 amortecedores.

                  Quanto acham que vale o Peugeot? E o Cupra?

                  Acham boa troca?

                  Comentário


                    #10
                    Apenas 125.000 km, um TDi com quase 10 anos?

                    Será que os quilómetros são reais? Tens maneira de confirmar isso?

                    Comentário


                      #11
                      Pois não sei, só confirmando na seat.

                      07/2007 é selo antigo ou novo?

                      Comentário


                        #12
                        É selo novo, o antigo terminou no mês anterior, junho!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Presbitero Ver Post
                          É selo novo, o antigo terminou no mês anterior, junho!
                          Pois assim é mais complicado, se efectuar a troca tem de ser selo antigo.

                          http://olx.pt/anuncio/seat-ibiza-cup...tml#ca2c532669

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                            Pois assim é mais complicado, se efectuar a troca tem de ser selo antigo.

                            http://olx.pt/anuncio/seat-ibiza-cup...tml#ca2c532669
                            Muito bonitos esses carritos, o motor é mesmo um mimo mas.... 13.000€ é muito dinheiro!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Muito bonitos esses carritos, o motor é mesmo um mimo mas.... 13.000€ é muito dinheiro!
                              São muito sobre valorizados os TDIS.

                              Comentário


                                #16
                                13000 euros por um Ibiza de 2007.
                                Só me posso rir.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  13000 euros por um Ibiza de 2007.
                                  Só me posso rir.
                                  5000€ + o Peugeot, não seria mau negocio, digo eu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas aí são outros valores. Se calhar o Peugeot nem 5000 euros vale.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qual o teu orçamento maximo para comprar carro?

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Mas aí são outros valores. Se calhar o Peugeot nem 5000 euros vale.
                                        Pois, mas claro que 13.000€ pelo Cupra está fora de questão, talvez os 10.000€, dependendo do estado, kms, extras, etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Qual o teu orçamento maximo para comprar carro?

                                          Cumps
                                          O carro não é para mim, é para uma pessoa chegada a mim, mas no qual eu posso dar a minha opinião e a escolha será ou ficar com o Peugeot ou trocar pelo Cupra, não há mais escolhas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            13.000€ por um ibiza!? Cada um é livre de pedir o que quiser mas deveria pensar 2vezes

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se for uma cupra original nem está cara, tem duas no standvirtual a 15 mil e só 5 para venda.. Todas importadas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Trocava sem pensar 2 vezes.

                                                Apesar de gostar bastante o 206 S16, o Ibiza tem uns interiores mais sólidos que o 206, mas toda a gente adora o 206 a curvar e diz mal do Ibiza.

                                                O Cupra é diferente dos restantes Ibizas a nível de chassis, não é por isso que curva bem, mas tem suspensões ainda mais duras (conforto = zero) e uma barra anti-aproximação que alguns trouxeram de série, o que dá uma confiança adicional. Não é um carro assim tão perigoso como pintam, mas não é carro para andar nas Serras.

                                                Depois quando pisas o pedal da direita esqueces logo o S16 a curvar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ia para o Ibiza, se achares que ele curva mal investe numa boa suspensão. E cuidado que eles andam a serem bem roubados, mete um bom alarme no carro.

                                                  btw, o 206 curva bem, mas não é nenhum skyline lol, é só o unico ponto a favor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Cupra desse anuncio não tem essa tal barra, mas isso mete-se, no máximo dava os 11.000€, até me custava dar os 13.000€ sabendo que a esse preço poderia andar de EP3 Type-R, mas também como é um carro que faz cerca de 20.000km por ano, não tem qualquer nexo um EP3.O que me preocupa mais no Cupra, não é só a forma de curvar, mas sim se tem uma traseira que parece uma bailarina ou se mesmo não sendo um carro rápido a curvar se segure na estrada e carros com suspensões duras não é o ideal para andar onde vivo, as estradas têm muitas irregularidades, mesmo no alcatrão.
                                                    Editado pela última vez por tyson46; 05 February 2016, 12:29.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não troques, vais trocar o certo pelo incerto, o 206 1.6 HDI é um belo carro para fazer quilómetros, excelente chassis escola Francesa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se fosse o cupra 1.8 turbo a gasolina poderia valer esse dinheiro , mas sendo um tdi nao mesmo !

                                                        O 206 é superior ao ibiza , em motor o ibiza é melhor .

                                                        Resumindo , procura algo melhor e mais desportivo !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Se fosse o cupra 1.8 turbo a gasolina poderia valer esse dinheiro , mas sendo um tdi nao mesmo !

                                                          O 206 é superior ao ibiza , em motor o ibiza é melhor .

                                                          Resumindo , procura algo melhor e mais desportivo !
                                                          Pois, mas terá de ser a gasoleo e a pessoa em questão que vai ou trocar o carro ou ficar com o que tem, só tem mesmo em vista o Cupra 1.9TDI.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No Cupra existiu algum facelift ou algo do género ou são todos iguais?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X