Boas pessoal, depois de vir cá pedir umas dicas de que carro comprar á cerca de 6 meses depois de tirar a carta, no qual estava indeciso entre um Type-R FN2 e mais uns quantos, venho agora pedir uma opinião. Uma pessoa chegada a mim tem um Peugeot 206 1.6HDI S16, conta com 194.000km e revisões sempre na peugeot, o que acontece é que surge a oportunidade de troca por um Seat Ibiza Cupra 6L, o que me dizem da troca? em termos de potência sei que será muita diferença, mas pelo que já vi o Peugeot curva bem melhor que o Seat.
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Seat Ibiza Cupra 6L vs Peugeot 206 1.6HDI S16
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É o 1.9 tdi 160cv, o carro é para fazer cerca de 20.000km por ano, o carro vai ser para o dia a dia e vai levar um pouco de carga no motor, se for o ibiza sei que tirarei melhor proveito dessa potência, mas tambem tenho um motor 2.0HDI 110cv proveniente de um Citroen Xantia Activa que poderei meter no Peugeot, o que mais me leva a fazer esta questão é mesmo o Peugeot curva muito melhor melhor que o Seat e o carro tambem vai set para umas brincadeiras, track-days e outras coisas, se fosse só para andar em frente já estava trocado pelo Ibiza
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O 206 curva melhor mas colocar o 2.0 HDI deve anular alguma dessa diferença devido ao peso, além da chatice que pode haver com as inspecções etc e entre o 1.6HDI e um PD160 é uma diferença demasiado grande para ignorar.
Para mim o maior inconveniente do Cupra são os amigos do alheio, é impressionante a quantidade de carros desses que desaparecem, acho que nunca estava descansado.
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O 206 é porreirinho a curvar, é um caro bonito e económico. O Ibiza anda muito mais, o 2.0 HDI só com um turbo diferente consegue dar luta.
O que me chocou mais num 206 2.0 que andei foram os interiores completamente rebentados, não conseguir suportar a quantidade de barulhos que vinham de todo o lado.
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Realmente o Peugeot é um carro bastante barulhento de interior, as vezes chateia mesmo andar em paralelos, o 2.0HDI que tenho é o de 110cv, não o de 90cv, gostava que ficasse com um turbo maior, intercooler e tirar o FAP que de momento já anda a chatear, só fico indeciso é mesmo na questão de curvar...tanto um carro como o outro é para fazer do estilo um "mini pocket rocket", se for o 206, uns 170/180cv + umas jantes 17 ou 18 e boa travagem, se for o ibiza mais ou menos a mesma coisa, fico de pé atrás no ibiza é mesmo na questão de curvar
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Originalmente Colocado por tyson46 Ver PostÉ o 1.9 tdi 160cv, o carro é para fazer cerca de 20.000km por ano, o carro vai ser para o dia a dia e vai levar um pouco de carga no motor, se for o ibiza sei que tirarei melhor proveito dessa potência, mas tambem tenho um motor 2.0HDI 110cv proveniente de um Citroen Xantia Activa que poderei meter no Peugeot, o que mais me leva a fazer esta questão é mesmo o Peugeot curva muito melhor melhor que o Seat e o carro tambem vai set para umas brincadeiras, track-days e outras coisas, se fosse só para andar em frente já estava trocado pelo Ibiza
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O Cupra é preto, 125.000km, distribuição e bomba de água mudada aos 115.000km na seat e é de 07/2007 e está todo original, acho que tem todos os extras menos travagem AP Racing de 4 pistões e não tem a barra AA e custa 12.900€.
O Peugeot(actual carro), tem 194.000km, foi comprado novo pelo antigo proprietário que era mecanico na Peugeot e esteve parado 2 anos até ser vendido ao actual dono, precisa de revisão, alinhamento da direcção e provavelmente de correia de distribuição, tem as revisões todas na Peugeot até á 2 anos atrás, precisa tambem de retirar o FAP(o carro vai-se abaixo se puxar por ele e aparece no CB, qualquer coisa "antipoluição") e precisa tambem de 4 amortecedores.
Quanto acham que vale o Peugeot? E o Cupra?
Acham boa troca?
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Originalmente Colocado por Presbitero Ver PostÉ selo novo, o antigo terminou no mês anterior, junho!
http://olx.pt/anuncio/seat-ibiza-cup...tml#ca2c532669
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Originalmente Colocado por tyson46 Ver PostPois assim é mais complicado, se efectuar a troca tem de ser selo antigo.
http://olx.pt/anuncio/seat-ibiza-cup...tml#ca2c532669
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Trocava sem pensar 2 vezes.
Apesar de gostar bastante o 206 S16, o Ibiza tem uns interiores mais sólidos que o 206, mas toda a gente adora o 206 a curvar e diz mal do Ibiza.
O Cupra é diferente dos restantes Ibizas a nível de chassis, não é por isso que curva bem, mas tem suspensões ainda mais duras (conforto = zero) e uma barra anti-aproximação que alguns trouxeram de série, o que dá uma confiança adicional. Não é um carro assim tão perigoso como pintam, mas não é carro para andar nas Serras.
Depois quando pisas o pedal da direita esqueces logo o S16 a curvar...
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O Cupra desse anuncio não tem essa tal barra, mas isso mete-se, no máximo dava os 11.000€, até me custava dar os 13.000€ sabendo que a esse preço poderia andar de EP3 Type-R, mas também como é um carro que faz cerca de 20.000km por ano, não tem qualquer nexo um EP3.O que me preocupa mais no Cupra, não é só a forma de curvar, mas sim se tem uma traseira que parece uma bailarina ou se mesmo não sendo um carro rápido a curvar se segure na estrada e carros com suspensões duras não é o ideal para andar onde vivo, as estradas têm muitas irregularidades, mesmo no alcatrão.Editado pela última vez por tyson46; 05 February 2016, 12:29.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostSe fosse o cupra 1.8 turbo a gasolina poderia valer esse dinheiro , mas sendo um tdi nao mesmo !
O 206 é superior ao ibiza , em motor o ibiza é melhor .
Resumindo , procura algo melhor e mais desportivo !
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