Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Musa ou Lancia Ypsilon - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Musa ou Lancia Ypsilon - Opiniões

    Boa noite a todos.
    Este é o derradeiro post acerca da compra de uma viatura para a minha mulher.
    Depois de muita indecisão, fez-se (quase) fumo branco, e a escolha está sobre estes dois carros.
    Entre o Musa, de 2009 automático 1.3 diesel; e o Ypsilon, 1.2 gasolina de 2013. Os valores são semelhantes
    Ambos podem ser a escolha, e preciso das vossas opiniões. Qual escolhiam e porquê?
    Abraço e obrigado a todos os que contribuírem.

    #2
    Se ajudar, a questão do consumo é pouco relevante considerando a baixa quilometragem que se espera fazer.

    Comentário


      #3
      O 1.2 já dispõe de S&S para o ano de 2013?, é fiável (ambos o são), pouca quilometragem percorrida anualmente, há aqui dois pontos que podem determinar a compra a meu ver.

      Volume da bagageira pretendida (PMVxCompacto), quilometragem real de caro usado na compra (estado de manutenção mecânica e interior).

      Comentário


        #4
        Obrigado TURBO
        Sim, o Ypsilon tem s&s, e tem cerca de 50 mil. O musa, cerca de 120 mil.
        No caso do musa, quando é recomendável a sua substituição de correia de distribuição?

        Comentário


          #5
          Quanto à questão da correia de distribuição não faço ideia, melhor pergunta a quem vende o carro (particular/comercial), ou no tópico da FIAT.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
            Obrigado TURBO
            Sim, o Ypsilon tem s&s, e tem cerca de 50 mil. O musa, cerca de 120 mil.
            No caso do musa, quando é recomendável a sua substituição de correia de distribuição?
            Creio que o motor Multijet é de corrente, dispensando a troca da correia. Informação a confirmar.

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos. Já me tinham levantado essa hipótese em conversa de corredor. Antes assim ;)
              Obrigado.

              Mais algum contributo?
              Mandem os vossos bitaites, sem problema

              Comentário


                #8
                Eu ficaria com o Ypsilon... Além de ser um projeto mais recente, tem menos quilometragem, o que vale bastante...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado Madking

                  Comentário


                    #10
                    Biba
                    A mulher está inclinada para o Musa. Gosta essencialmente dos interiores.
                    Já eu, que o último critério que uso na escolha de um carro usado é a idade, tenho de reconhecer que neste segmento (são pelo menos muito próximos), uma diferença de 6 anos é relevante.
                    O que acham?

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse para mim, também preferia o Ypsilon exactamente pelos motivos citados pelo Madking. Um projecto mais recente reflecte-se em mais segurança (o Musa é a versão requintada do Fiat Idea... de 2003), possivelmente mais gadgets (com a ressalva de não saber os níveis de equipamento em causa).

                      No entanto, um MPV deverá ter mais mala e mais largura atrás, o que pode ser útil para uma eventual cadeira de criança.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado RAD
                        Estive a ver as medidas, e não são tão díspares quanto me parecia ao início. se bem me lembro a diferença rondará os 10 cms.
                        Para o contexto geográfico em que não dá para pegarmos no carro e enchermo-lo para ir passar um fim-de-semana, penso que para um carrinho de bebe, por exemplo, servirá.
                        Mas estou a tratar de obter essa informação.
                        ;)

                        Comentário


                          #13
                          Talvez com o mais que provável aumento drástico do preço do combustível a curto prazo via OE a par da subida do preço do petróleo via com atenção o pequeno monovolume da Lancia.

                          Comentário


                            #14
                            Ypsilon, sem dúvida. Mais recente, mais moderno, menos kms e como não é para fazer muitos kms, não se justifica o diesel.

                            Comentário


                              #15
                              É possível dizer valores pedidos pelos carros?

                              Comentário


                                #16
                                Claro que sim, peço desculpa por ainda nao ter dito: 8500 em ambos

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu escolheria o Ypsilon, mas se ela gosta mais do Musa que compre o Musa, acho que as pessoas devem comprar aquilo de que mais gostam.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se já decidiram a marca e os modelos... está quase tudo decidido! Só falta achar o melhor negócio dentro do vosso orçamento!

                                    Musa: modelo já descontinuado (penso que em 2010), quase todos a diesel, excelente modularidade e tem caixa automática (pode agradar ou não)
                                    Ypsilon: modelo mais atual, quase todos a gasolina. Não bate a modularidade do musa, mas ter portas atrás veio melhorar muito!

                                    A questão dos consumos é pouco relevante na compra, mas na utilização e, sobretudo, na posterior venda poderá não ser!

                                    De qualquer modo, considerando as vossas premissas, considero que Ypsilon é melhor negócio, mas podes sempre ir ver alternativas, tipo Note ou Jazz.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito obrigado a todos.
                                      Já temos quase decidido. Ou compramos novo, ou usado com ano e meio, mas iremos para o Ypsilon.

                                      Claro que devemos comprar o que mais gostamos, mas estávamos a falar de uma diferença de anos enorme. Num outro segmento, superior, isso pode-se notar pouco. Já neste segmento, uma diferença de 7 para 2... é, mesmo que não queiramos ver, muito relevante.

                                      Obrigado a todos pela lucidez das opiniões, todas elas foram importantes.
                                      Abraços

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                                        Muito obrigado a todos.
                                        Já temos quase decidido. Ou compramos novo, ou usado com ano e meio, mas iremos para o Ypsilon.

                                        Claro que devemos comprar o que mais gostamos, mas estávamos a falar de uma diferença de anos enorme. Num outro segmento, superior, isso pode-se notar pouco. Já neste segmento, uma diferença de 7 para 2... é, mesmo que não queiramos ver, muito relevante.

                                        Obrigado a todos pela lucidez das opiniões, todas elas foram importantes.
                                        Abraços
                                        Sim, tens razão. Então aproveita para comprar novo, porque o Ypsilon está com bom preço.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X