Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Freemont

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Freemont

    Boas,

    Venho por este meio pedir a vossa opinião sobre um possível negócio de um Fiat Freemont (novo).

    Muito resumidamente.
    Ao passar pelo Stand da Fiat da minha cidade, reparei que tinham em exposição o Freemont, como desde algum tempo tenho a curiosidade de ver um num stand, achei por bem um dia destes passar por lá e ver o carro "ao vivo".

    Ao falar com o vendedor, fiquei a saber que o modelo em exposição estava com uma promoção no preço ou seja, é um carro que cujo o valor era de 38.750€ e agora está a 33.500€ (apesar do vendedor me ter dito que o valor era inegociável, pode no entanto retirar no máximo 500€).

    O carro em exposição, tem as seguintes características:

    - 2.0cc, 170cv, caixa de 6 velocidades manuais

    - auto rádio de ecrã táctil (8.4") com leitor de CD, MP3 DVD e sistema de navegação.

    - Comandos no volante

    - Bluetooth entrada USB

    - Vidros escurecidos

    - Cruise control

    - Sensores pneus

    - Sensores de estacionamento traseiro com câmara de video

    - Sensores de luminosidade

    - Espelhos retrovisores exteriores rebatíveis electricamente

    - Espelho retrovisor electrocromático

    - Barras longitudinais

    - ESP+Hill-holder + sistema anti-capotamento

    - Chave inteligente e ignição a um toque com sensor presença

    - alarme

    - Assentos elevatórios na 2ª fila para crianças

    - estofos em pele

    - jantes 19"


    Opcionais de viatura em exposição:

    - Pintura metalizada

    - Pack video (ecrã 9" na 2ª fila, auscultadores sem fios e comando)


    Gostei muito do que vi e achei a nível de interiores muito parecido ao Mtisubishi Outlander, ou seja bom a nível de acabamentos.

    A cor, em cinzento Granite Crystal é que não me convenceu (preferia branco pearl) e as jantes, preferia as escuras em vez da cor de alumínio (19").
    Não sei se estes pontos vai das para negociar, visto que me foi dito que aquele preço era para o que estava naquele carro!!

    Gostaria de o experimentar e vê-lo ligado (pelo menos)...mas estava sem bateria, segundo o vendedor, que ainda foi tentar falar com um mecânico para o ligar só que eu pedi que ficasse para outra altura! Achei um pouco estranho esta situação!!

    Test drive ao carro, não podia ser naquele modelo em exposição, por ser novo!

    Alguém me explica como posso experimentar um carro que poderei ter interesse em comprar?!
    É que está aqui um ponto que me deixa naquela situação, se não conheço o comportamento do carro como vou saber se gosto!

    E a conclusão disto é a seguinte, se por ventura fizer negócio será com entrega de dois carros e ver a avaliação que me fazem:

    - BMW 120d 163cv, com 112.000 km de 2007 (selo antigo)
    - Ford Fiesta Titanium 1.125cc, 82cv com 20.100 km de 2010 (gasolina)

    BMW já foi visto e aguarda valor de mercado, o Ford vai ser visto hoje (têm muito interesse no Ford).

    Queria saber da vossa parte, o que devo esperar de valores sobre os dois carros a entregar e se é bom negócio, dado o valor em que se encontra o Freemont?

    Para responder a algumas dúvidas desde já, posso acrescentar que espaço é algo que pretendo num futuro carro e este tem.

    Lugares...nem sempre precisarei dos 7 ocupados mas, já houve inúmeras ocasiões em que necessitei de algo assim.

    Gosto de carros altos...não precisa ter tracção 4x4, como é o caso deste...só tem tracção dianteira.

    Com uma bebé de 2 anos...interessa-me o sistema MP3 DVD e da televisão a meio.

    A ideia que eu tenho sobre este negócio é a seguinte.

    Tenho dois carros onde só é utilizado o BMW (pelo espaço que tem face ao Ford).
    Comprar outro tipo de carro dando na mesma retoma dos dois carros que tenho, também podia ser, mas calculo que não encontre outro negócio tal como este está, com um preço "acessível" e ainda mais o suposto desconto das retomas. Para o nível de equipamento, espaço que o Freemont tem, se for procurar outro veículo com algo semelhante...os valores disparam para mais de 40.000€. Por isto acho que possa ser bom negócio!

    Mais alguma informação, disponham...gostaria de saber o que fariam vocês?! No meu caso, vai depender do valor dado aos dois carros!











    Abraço
    Editado pela última vez por vmcb; 05 February 2016, 10:40.

    #2
    Parece bom negócio.
    Depende das avaliações.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Parece bom negócio.
      Depende das avaliações.

      Sim é verdade, acho que vai ser mesmo a questão das avaliações e é aqui que por vezes se apanham grandes surpresas (pela negativa).

      Já ouvi com cada valor em outros casos de pessoas amigas, que já coloco em causa o profissionalismo de alguns vendedores!

      Comentário


        #4
        Conheço o Fiat Freemont,

        O que passou cá pela empresa, não deu problemas.. no entanto acho o interior muitoooo fraquinho em termos de qualidade para o carro de quase 40mil Eur.
        Por ex. porta luvas não há.. é de baixo do banco do passageiro, o que se diga de passagem que não é nada prático!!
        Os plásticos.. ehhh são parecidos a um qualquer carro do segmento B ou C moderno.
        A nível de conforto, é confortável e bom estradista, e tem um posição de condução alta, mas não irás sentir o que sentes com o BMW.
        Paga classe 2 nas portagens.. sendo um 2.0cc já vai pagar bem de IUC.. e claro para o peso que tem espera 7 ou 8L de consumo, dependendo do pé e se fazes muita serra ou não.

        Comentário


          #5
          Aqui há pouco mais de 1 ano estive interessado neste carro. Depois passou-me (mas a culpa não foi do carro)...

          Na altura havia um modelo para test drive (foi em palmela). O equipamento era semelhante (creio que te esqueces-te de mencionar algumas coisas...), muito completo, tornando o racio equipamento/espaço/preço muito bom.

          Acresce que a minha análise, embora estática apenas, foi muito positiva. O carro está bem acabado e conta com pormenores engraçados (caixilhos das portas sem chapa à vista, por exemplo).

          Eu comprava


          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
            Conheço o Fiat Freemont,

            O que passou cá pela empresa, não deu problemas.. no entanto acho o interior muitoooo fraquinho em termos de qualidade para o carro de quase 40mil Eur.
            Por ex. porta luvas não há.. é de baixo do banco do passageiro, o que se diga de passagem que não é nada prático!!
            Os plásticos.. ehhh são parecidos a um qualquer carro do segmento B ou C moderno.
            A nível de conforto, é confortável e bom estradista, e tem um posição de condução alta, mas não irás sentir o que sentes com o BMW.
            Paga classe 2 nas portagens.. sendo um 2.0cc já vai pagar bem de IUC.. e claro para o peso que tem espera 7 ou 8L de consumo, dependendo do pé e se fazes muita serra ou não.

            Grato desde já pela tua opinião.

            É verdade que já ouvi falar sobre os ditos plásticos, mas olha que o meu BMW deixou muito a desejar nesse sentido, imenso barulho e os materiais nada bons, dado o facto de ter sido um carro de mais de 40.000€ na altura.

            Os consumos sei que vão ser maiores, sem dúvida...o bom neste é o espaço e equipamento.
            A posição de condução é alta sim, mas já tive um pajero e não é algo que me incomode.

            Isso do selo e portagens é que não me agrada muito

            Comentário


              #7
              http://xadas5.com/ensaio-fiat-freemont/


              O Freemont é um daqueles casos que só em Portugal.

              Paga portagem classe 2 na cabine.
              Se tiver via verde paga classe 1 LOL

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                Grato desde já pela tua opinião.

                É verdade que já ouvi falar sobre os ditos plásticos, mas olha que o meu BMW deixou muito a desejar nesse sentido, imenso barulho e os materiais nada bons, dado o facto de ter sido um carro de mais de 40.000€ na altura.

                Os consumos sei que vão ser maiores, sem dúvida...o bom neste é o espaço e equipamento.
                A posição de condução é alta sim, mas já tive um pajero e não é algo que me incomode.

                Isso do selo e portagens é que não me agrada muito
                Então se já tives-te um pajero, vais adorar.. eu pelo menos gosto da posição de condução alta!
                A meu ver o maior problema, e o porquê de não se ver muitos na estrada, é sem dúvida a classe 2 nas portagens, que poderá não ser um problema para algumas pessoas, mas para quem utiliza diariamente é sem dúvida muito chato.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  http://xadas5.com/ensaio-fiat-freemont/


                  O Freemont é um daqueles casos que só em Portugal.

                  Paga portagem classe 2 na cabine.
                  Se tiver via verde paga classe 1 LOL
                  Mentira.. o da empresa tinha Via Verde e pagava classe 2!!
                  Informa-te junto da Via Verde antes de mandares postas de pescada para o ar.. o Freemont paga classe 2 quer seja na cabine quer seja na Via Verde!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Aqui há pouco mais de 1 ano estive interessado neste carro. Depois passou-me (mas a culpa não foi do carro)...

                    Na altura havia um modelo para test drive (foi em palmela). O equipamento era semelhante (creio que te esqueces-te de mencionar algumas coisas...), muito completo, tornando o racio equipamento/espaço/preço muito bom.

                    Acresce que a minha análise, embora estática apenas, foi muito positiva. O carro está bem acabado e conta com pormenores engraçados (caixilhos das portas sem chapa à vista, por exemplo).

                    Eu comprava


                    Cump.

                    Boas,

                    Sim faltou colocar algumas coisas, mas sem muita importância (a meu ver), coloquei o que achei mais interessante de se saber.

                    A meu ver só vou ficar por saber o comportamento do carro, a experiência de condução.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                      Boas,

                      Sim faltou colocar algumas coisas, mas sem muita importância (a meu ver), coloquei o que achei mais interessante de se saber.

                      A meu ver só vou ficar por saber o comportamento do carro, a experiência de condução.
                      Tenta ver se o vendedor fala com outras concessões, ou vai tu à procura de um para test drive. Por certo haverá algum em solo nacional


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Para que não restem dúvidas..



                        Fiat Freemont - Classe 2.jpg

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                          Mentira.. o da empresa tinha Via Verde e pagava classe 2!!
                          Informa-te junto da Via Verde antes de mandares postas de pescada para o ar.. o Freemont paga classe 2 quer seja na cabine quer seja na Via Verde!
                          Tem calma TugaAzeiteiro
                          É o que vem por exemplo aqui na Autohoje:

                          http://www.autohoje.com/index.php/te...nissan-x-trail

                          Curiosamente, as semelhanças estéticas na dianteira são tão vincadas que os portageiros nem hesitavam em cobrar classe 1 ao X-Trail, confundindo-o com o Qashqai. Sim, porque o X-Trail só paga classe 1 quando equipado com via verde e, para já, exclusivamente nesta versão equipada com a caixa de variação contínua XTronic, já que a variante de caixa manual ainda aguarda homologação. Este é um problema que o Outlander não tem, já que o Mitsubishi é o único dos presentes que paga sempre classe 1. Sem compromissos, confusões ou complicações... O Fiat Freemont tem o mesmo problema do X-Trail e só paga classe 1 se optar pelo pagamento através da via verde, mas pelo menos deixa-nos escolher a caixa manual.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Tem calma TugaAzeiteiro
                            É o que vem por exemplo aqui na Autohoje:

                            http://www.autohoje.com/index.php/te...nissan-x-trail
                            Já sabes que sou Azeiteiro!!
                            Epah jornalistas.. nunca investigam ou acham que "deve de ser" e depois enganam o pessoal, é que passar de classe 1 para classe 2, uma pessoa que ande todos os dias em portagens, tipo eu.. ao fim do mês a conta é bem diferente!!
                            Eu quando pedi via-verde também pensei que ficava classe 1, mas não.. classe 2 sem qualquer desconto, dito por telefone pela menina do apoio ao cliente e confirmado quando registei as coisas todas no site da Via-verde..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                              Já sabes que sou Azeiteiro!!
                              Epah jornalistas.. nunca investigam ou acham que "deve de ser" e depois enganam o pessoal, é que passar de classe 1 para classe 2, uma pessoa que ande todos os dias em portagens, tipo eu.. ao fim do mês a conta é bem diferente!!
                              Eu quando pedi via-verde também pensei que ficava classe 1, mas não.. classe 2 sem qualquer desconto, dito por telefone pela menina do apoio ao cliente e confirmado quando registei as coisas todas no site da Via-verde..
                              Mas segundo me lembro foi possível requerer estatuto de monovolume para carros com +5 lugares e entre 1,10 e 1,30 m no eixo dianteiro.
                              Agora sendo 4x4 não, só para 4x2.

                              Eu neste Portugal já nada me admira, que se diga que X carros vão ser classe 1 e depois na prática roubem classe 2, mas penso que a tua empresa não tratou desta burocracia.

                              Esta questão foi claro levantada pela VW Sharan, SEAT Alhambra, etc...
                              E o Freemont apanhou boleia.

                              Mas é de confirmar.
                              O concessionário (se não sabe) tem que arranjar maneira de explicar como fazer.

                              Sempre tive noção de que seria possível em 4x2 classe 1.
                              Agora se é mais uma treta deste Portugal dos impostos, não sei

                              https://www.viaverde.pt/apoio-ao-cli...coes-especiais
                              Editado pela última vez por gtabarth; 04 February 2016, 13:01.

                              Comentário


                                #16
                                Qual a vossa opinião sobre este valor dado pelo vendedor, ao seguinte carro:

                                BMW 120 diesel, 163cv, 112.000km, 1 dono.
                                Jantes Especiais 17", AC automático bi-zona, estofos em pele e entrada USB + AUX...com pneus recentes. (Estou a realçar o que vi que reparam mais)

                                Valor atribuído: 9.000€ (para vos ser sincero, já me ofereceram mais em outros stands do que este valor).

                                ...falta avaliar o Ford Fiesta Titanium (descrição no 1º post) que pelo que entendi, vão avaliar em torno dos 6.000/7.000 (não tenho a certeza, mas não deve fugir a isto)!!

                                Vossa opinião?!


                                PS: Referi ao vendedor se eu não regateasse os valores das avaliações dele, se eu podia ter a opção de mudar a cor para white pearl, sem custos adicionais...ao que me respondeu, poder mudar pode, mas paga!


                                Coloquei link das fotos do Freemont no 1º post...alguém me explica, ou algum moderador coloca fotos no post em vez do link?
                                Editado pela última vez por vmcb; 10 February 2016, 12:30.

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    O valor que te deram pelo 120d é muito baixo.. Vende por fora e ganhas +2000-4000 euros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Freemont é um projeto com 8 anos.
                                      33.000€ por um carro novo que tem uma base de 2008... Só mesmo carregado de equipamento e mesmo assim..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                        O valor que te deram pelo 120d é muito baixo.. Vende por fora e ganhas +2000-4000 euros.

                                        Sim é o que tenho em ideia (o valor que posso obter pelos carros), mas desta forma, não será vendido tão depressa assim como desejado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          O Freemont é um projeto com 8 anos.
                                          33.000€ por um carro novo que tem uma base de 2008... Só mesmo carregado de equipamento e mesmo assim..

                                          Pois tens razão...sabes que desvalorizar o que vamos entregar (mesmo sendo segmento superior) é o prato do dia para eles e quando lhes dizemos na cara que os valores estão baixos (falo nas retomas) ainda dizem que valorizamos muito os carros que temos para entrega!

                                          Foi como um vendedor de V.F. Xira...que me ligou para eu baixar 1000€ no valor que tinha num negócio, para ele colocar mais na margem dele...acham normal?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já fiz um teste drive num Freemont. Para um carro com 170 cavalos pensei que tivesse mais "alma".

                                            Não gostei do apoio de braço, parece que não se enquadra bem na posição em que está.

                                            Acho que não comprava.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                              Já fiz um teste drive num Freemont. Para um carro com 170 cavalos pensei que tivesse mais "alma". Sim, talvez se note isso porque se trata de um carro de 2 toneladas!!
                                              Já li algures que chegam para o que é..só experimentando!


                                              Não gostei do apoio de braço, parece que não se enquadra bem na posição em que está. Acho que notei o mesmo quando me sentei. Notei a alavanca das mudanças muito em baixo e o apoio um pouco desenquadrado da posição, digamos normal!
                                              Mas isso é algo que para mim não é muito importante, porque já tive carros sem encosto e faz-se bem na mesma qualquer viagem!

                                              Acho que não comprava.


                                              Resposta a AZUL

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                                                Foi como um vendedor de V.F. Xira...que me ligou para eu baixar 1000€ no valor que tinha num negócio, para ele colocar mais na margem dele...acham normal?!
                                                Normal? É o mundo dos negócios! Toda a gente quer mamar um bocadinho

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Honestamente se é para andar em estrada, e apenas ter um carro mais alto, um monovolume ou até um crossover serão mais adequados que um SUV grande de 2 ton, que depois tem custos altos em pneus, consumos etc, e oferece menos segurança activa, modularidade etc.

                                                  Por esses valores consegue-se um DS4 Crossback, Skoda Yeti 2.0 tdi ou uma Opel Zafira carregadinhos de equipamento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    Honestamente se é para andar em estrada, e apenas ter um carro mais alto, um monovolume ou até um crossover serão mais adequados que um SUV grande de 2 ton, que depois tem custos altos em pneus, consumos etc, e oferece menos segurança activa, modularidade etc.

                                                    Por esses valores consegue-se um DS4 Crossback, Skoda Yeti 2.0 tdi ou uma Opel Zafira carregadinhos de equipamento.
                                                    E mais modernos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                      Honestamente se é para andar em estrada, e apenas ter um carro mais alto, um monovolume ou até um crossover serão mais adequados que um SUV grande de 2 ton, que depois tem custos altos em pneus, consumos etc, e oferece menos segurança activa, modularidade etc.

                                                      Por esses valores consegue-se um DS4 Crossback, Skoda Yeti 2.0 tdi ou uma Opel Zafira carregadinhos de equipamento.

                                                      Sem dúvida alguma que concordo que se trata de um carro grande e pesado, com outros custos associados a isso, mas é um carro que a meu ver está com um bom valor face ao que vi em equipamento. E o espaço, fiquei muito contente com o que vi sinceramente + infinitas arrumações no interior.

                                                      DS4 crossback - tem tanto espaço como o 120d que eu tenho, por esse ponto de vista não tem sequer comparação com o Freemont.

                                                      Skoda Yeti 2.0 tdi - não gosto do design e interiores, colocando por exemplo o carrinho de bebé da minha filha (que é volumoso) fico novamente sem bagagem...comparando com o freemont em relação pessoas/bagagem é pequeno.

                                                      Opel Zafira - tem espaço, mas preferia a S-max se tivesse que comprar um monovolume, como não é o pretendido neste caso, descarto tal opção.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Mas segundo me lembro foi possível requerer estatuto de monovolume para carros com +5 lugares e entre 1,10 e 1,30 m no eixo dianteiro.
                                                        Agora sendo 4x4 não, só para 4x2.

                                                        Eu neste Portugal já nada me admira, que se diga que X carros vão ser classe 1 e depois na prática roubem classe 2, mas penso que a tua empresa não tratou desta burocracia.

                                                        Esta questão foi claro levantada pela VW Sharan, SEAT Alhambra, etc...
                                                        E o Freemont apanhou boleia.

                                                        Mas é de confirmar.
                                                        O concessionário (se não sabe) tem que arranjar maneira de explicar como fazer.

                                                        Sempre tive noção de que seria possível em 4x2 classe 1.
                                                        Agora se é mais uma treta deste Portugal dos impostos, não sei

                                                        https://www.viaverde.pt/apoio-ao-cli...coes-especiais
                                                        Infelizmente é mesmo classe 2 gtabarth.. foi-me confirmado pelo apoio ao cliente e a quando do registo no site mal colocava o modelo passava automaticamente para classe 2. Também perguntei disso de passar para classe 1 e negaram-me sempre! Infelizmente é o País que temos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          E mais modernos.
                                                          Sim é verdade, mas falta em alguns deles...espaço.
                                                          E monovolumes não são o tipo de carro que goste...apesar de ter visto há 2 anos a SMax e gostei imenso...seria o único monovolume que compraria, mas prefiro de longe estes "SUV´s".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                            Infelizmente é mesmo classe 2 gtabarth.. foi-me confirmado pelo apoio ao cliente e a quando do registo no site mal colocava o modelo passava automaticamente para classe 2. Também perguntei disso de passar para classe 1 e negaram-me sempre! Infelizmente é o País que temos...
                                                            no vídeo lá mais acima no review...fala também que se não optar pela via verde, pagamos classe 2 nas cabines...mas isso posso confirmar com o vendedor!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X