Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.3 cdti ou Opel Astra 1.4 (carro)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.3 cdti ou Opel Astra 1.4 (carro)

    Boas

    Tou em duvida, num destes automóveis.

    A opel Astra 1.3 cdti 90cv, 6velocidades é de 2007 entre os 120mil km's.

    A opel Astra 1.4 90cv, é de 2008 com 75mil km's.

    Ambas tem tudo direitinho, com livro de revisões, por fora e por dentro impecáveis.

    Deem as vossas opiniões, e por qual optariam.



    P.S- espero que nao haja problema em ter colocado o topico aqui nesta zona.

    #2
    Nenhum, ambos têm motores fracos para o carro, ainda para mais na tua zona onde há grandes declives, se tem de ser um Astra opta pelo 1.7 ou 1.9 CDTi.

    Comentário


      #3
      ......

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Nenhum, ambos têm motores fracos para o carro, ainda para mais na tua zona onde há grandes declives, se tem de ser um Astra opta pelo 1.7 ou 1.9 CDTi.
        O problema é que a "bolsa" nao dá para um 1.7 ou 1.9
        Até pode dar, mas de uns anitos anteriores ao que eu procuro, ou com mais kilometragem.

        Por exemplo eu tenho um fiat marea 1.4 12v que tem menos que 90cv, e chega-me perfeitamente, e olha que um fiat marea de 97 nao é grande coisa xD

        Eu por acaso gostei dos modelos astra, pois os extras sao apelativos.

        Comentário


          #5
          Então experimenta conduzi-los, e vê se é suficiente para ti. Ou então procura por exemplo um Focus/307/C4 1.6 HDi/1.6 TDCi, ou mesmo um Bravo 1.6 M-Jet, são motores muito equilibrados e fiáveis.

          Comentário


            #6
            Não sei se é o mesmo motor, mas tive o G com o 1.4 90cv e não tem muita força e bebe muito para o que anda, se vocês numa zona de subidas não te metas em nenhum desses motores e para mais aposto que esses Astras são mais pesados que o meu.

            Comentário


              #7
              Depende dos kms que faças

              De qualquer forma não gosto de nenhum desses motores e conheço ambos bem.

              Comentário


                #8
                Entre essas duas opções ia para o diesel porque bebe menos... Logo vais ter menos despesa com combustível.
                Mas falta-me o conhecimento sobre a fiabilidade desse motor.

                Mas estou como o Fabulous. Se conseguires vai para um Fiat Bravo 1.6Mj que se arranjam a bom preço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                  Não sei se é o mesmo motor, mas tive o G com o 1.4 90cv e não tem muita força e bebe muito para o que anda, se vocês numa zona de subidas não te metas em nenhum desses motores e para mais aposto que esses Astras são mais pesados que o meu.
                  Eu tenho um fiat marea 1.4 com menos que 90cv, e chega para mim, num entanto nao sei se em termos de motor se se assemelha ao que tenho.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Depende dos kms que faças

                    De qualquer forma não gosto de nenhum desses motores e conheço ambos bem.
                    Mas não são motores fiaveis? cnheces alguns problemas que eles possam acarretar?

                    Comentário


                      #11
                      Se só tens essas duas opções eu ia para o cdti, tenho um com mais de 150mil sem qualquer problema, há uns tempos ponderei trocar mas acabei por desistir/adiar a compra, aqui no forum ajudaram-me a tomar essa decisão.

                      Tenho um amigo com uma carrinha com o 1.4 e existe alguma diferença no desempenho e uma diferença enorme do consumo (contando com o preço da gasolina e médias gastas facilmente o dobro com o 1.4).

                      Quanto ao motor do 1.3 é o que se sabe, o carro é pesado e a resposta até às 2mil rpms é fraca, mas estando na AE com a 6a e cruise control nos 130/140 é uma maravilha. Seguro, estável, relativamente silencioso.. se não fores doido por velocidade e não te importares de meter uma 2a mais vezes do que possivelmente estás habituado, o 1.3 cumpre bem para o dia a dia. Se for bem tratado como está o meu, chegas aos 150mil sem ir uma unica vez à oficina.

                      Já agora, reparei que és da Régua, eu passo aí todas as semanas (faço Lamego-Vila Real) e digo-te que não tens problemas com o declive como já disseram, fazes a A24 à vontade em 6a se embalares bem o carro cá em baixo e não for muito pesado, se for metes a 5a e chegas a nogueira a 120 sem problemas.
                      Editado pela última vez por pm2lp; 05 February 2016, 13:40.

                      Comentário


                        #12
                        Pelos vistos cada caso é um caso.

                        Eu tenho uma Astra H Caravan 1.4i 90cv que conta com 160.000 kms neste momento, e está com um consumo médio de 6.6l/100kms (CB). Custa-me a crer que uma 1.3 cdti gaste "facilmente metade".

                        Depois tens a manutenção... Um 1.4i a gasolina fica sempre mais barato de manter que um 1.3 cdti.
                        O pm2lp diz ter um com 150.000 kms sem nunca ter dado problemas, mas conheço vários casos em que esse motor já saiu mais caro na oficina do que em gasóleo na estrada. Acho que aqui é tudo uma questão de sorte.

                        Quanto à condução em si, depende dos gostos de cada um. Eu prefiro um motor suave, elástico e linear.
                        É certo que não anda muito, mas sempre anda mais qualquer coisa que o 1.3 quando puxado a fundo.

                        Mas se fizeres muita auto-estrada, sem dúvida que recomendo a 1.3.
                        O facto de ter 6ª ajuda a manter a rotação baixa e fazes a viagem mais confortável. A 1.4 acima dos 140 já vai a "cantar".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                          Se for bem tratado como está o meu, chegas aos 150mil sem ir uma unica vez à oficina.

                          Pode-se saber que tipo de "tratamento" lhe das para em 150 mil nao ter ido uma unica vez a oficina?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                            Pelos vistos cada caso é um caso.

                            Eu tenho uma Astra H Caravan 1.4i 90cv que conta com 160.000 kms neste momento, e está com um consumo médio de 6.6l/100kms (CB). Custa-me a crer que uma 1.3 cdti gaste "facilmente metade".
                            Em l/km não mas em €/km de combustível sim é practicamente metade.

                            Comentário


                              #15
                              **Duplicado**
                              Editado pela última vez por PePa; 05 February 2016, 16:35.

                              Comentário


                                #16
                                Por vezes não entendo alguns comentários que por aqui vejo... o user tem duvida entre um 1.3 D e um 1.4, e respondem-lhe que faria melhor se compasse um 1.7 ou 1.9... lógico que era melhor, mas se o user fala no 1.3 e 1.4, é porque não quer ou não pode gastar mais dinheiro num carro.

                                Sem esquecer que "por incrivel que pareça" à pessoas que não dão qualquer importância à potência dum carro, por muito que nos custe perceber...

                                Desculpem o desabafo.

                                Respondendo ao user; tudo depende da utilização e dos kms que se vai fazer anualmente no carro.
                                Se nos disseres quantos kms fazes por ano e o tipo de utilização dás ao carro (citadina, nacional, autoestrada), conseguimos dar melhor a nossa opinião

                                Eu troquei um diesel por um a gasolina, e ao contrário do que aqui foi dito, não gasto o dobro do dinheiro em gasolina por mês, nem para lá caminha.

                                PS: Lá vamos nós voltar à discussão gasolina vs diesel

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Por vezes não entendo alguns comentários que por aqui vejo... o user tem duvida entre um 1.3 D e um 1.4, e respondem-lhe que faria melhor se compasse um 1.7 ou 1.9... lógico que era melhor, mas se o user fala no 1.3 e 1.4, é porque não quer ou não pode gastar mais dinheiro num carro.

                                  Sem esquecer que "por incrivel que pareça" à pessoas que não dão qualquer importância à potência dum carro, por muito que nos custe perceber...

                                  Desculpem o desabafo.

                                  Respondendo ao user; tudo depende da utilização e dos kms que se vai fazer anualmente no carro.
                                  Se nos disseres quantos kms fazes por ano e o tipo de utilização dás ao carro (citadina, nacional, autoestrada), conseguimos dar melhor a nossa opinião

                                  Eu troquei um diesel por um a gasolina, e ao contrário do que aqui foi dito, não gasto o dobro do dinheiro em gasolina por mês, nem para lá caminha.

                                  PS: Lá vamos nós voltar à discussão gasolina vs diesel
                                  Obrigado por esse post.

                                  Eu tanto ando na cidade, com em auto estrada, em media por ano faço 5/6 mil km

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                    Pelos vistos cada caso é um caso.

                                    Eu tenho uma Astra H Caravan 1.4i 90cv que conta com 160.000 kms neste momento, e está com um consumo médio de 6.6l/100kms (CB). Custa-me a crer que uma 1.3 cdti gaste "facilmente metade".

                                    Depois tens a manutenção... Um 1.4i a gasolina fica sempre mais barato de manter que um 1.3 cdti.
                                    O pm2lp diz ter um com 150.000 kms sem nunca ter dado problemas, mas conheço vários casos em que esse motor já saiu mais caro na oficina do que em gasóleo na estrada. Acho que aqui é tudo uma questão de sorte.

                                    Quanto à condução em si, depende dos gostos de cada um. Eu prefiro um motor suave, elástico e linear.
                                    É certo que não anda muito, mas sempre anda mais qualquer coisa que o 1.3 quando puxado a fundo.

                                    Mas se fizeres muita auto-estrada, sem dúvida que recomendo a 1.3.
                                    O facto de ter 6ª ajuda a manter a rotação baixa e fazes a viagem mais confortável. A 1.4 acima dos 140 já vai a "cantar".
                                    Eu sinceramente nao percebo muito disto.

                                    Por exemplo:

                                    1.3 é carro para marcar 240 atingirá que velocidade máxima?
                                    1.4 é carro para marcar 260 atingirá que velocidade máxima?

                                    Se souberes é claro xD

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                      Obrigado por esse post.

                                      Eu tanto ando na cidade, com em auto estrada, em media por ano faço 5/6 mil km
                                      Com esses kms anuais, sem duvida a versão a gasolina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                        Eu sinceramente nao percebo muito disto.

                                        Por exemplo:

                                        1.3 é carro para marcar 240 atingirá que velocidade máxima?
                                        1.4 é carro para marcar 260 atingirá que velocidade máxima?

                                        Se souberes é claro xD
                                        Devem andar quase o mesmo, com vantagem do 1.3cdti devido ao maior binário e caixa de 6.

                                        Eh pá, agora fizeste-me lembrar quando era garoto e pensava que quanto mais marcava, mais andava o carro.

                                        Depois tive uma Voyager na família que encostava ao fundo de origem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                          Eu sinceramente nao percebo muito disto.

                                          Por exemplo:

                                          1.3 é carro para marcar 240 atingirá que velocidade máxima?
                                          1.4 é carro para marcar 260 atingirá que velocidade máxima?

                                          Se souberes é claro xD
                                          O 1.4 caravan a partir dos 170 considera bónus. (Conduzo esse motor a 10 anos , mas no hatchback).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que dizem deste?

                                            Sei que é automatico, e sinceramente gosto mais de sentir as mudanças, mas digam o que acham, sendo um 1.8 de 140cv.

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P8398571/

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                              Que dizem deste?

                                              Sei que é automatico, e sinceramente gosto mais de sentir as mudanças, mas digam o que acham, sendo um 1.8 de 140cv.

                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P8398571/
                                              É um motor bem mais agradável de conduzir do que o 1.4 .

                                              Contra - +IUC.

                                              A caixa nunca conduzi um opel automatico como tal não posso opinar.

                                              Btw caso estejas interessado , ambos os motores 1.4/1.8 casam com Gpl que nem gingas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                com o CDTI fazes um consumo de 5€ aos 100km no 1.4 vais andar nos 10€ e nesse deve ir aos 15€, se fazes pequenos percursos escolhe o 1.4 se fazes muita AE escolhe o diesel e se queres gastar muito dinheiro em combustível compra o automático.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gosto de automático caso a caixa seja boa. Desse Astra não sei.

                                                  Mas entre um 1.4 90cv e um 1.8 140cv venha o automático sem problema.

                                                  Esse Astra já está à venda faz algum tempo, bem negociado é bom negócio, é só preciso ter atenção aos consumos, e aparente ter pouco equipamento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para fazer 5 mil por ano vai para gasolina, eu faço mais do dobro e pensei nisso... mas não ia para esse 1.4, é um motor já ultrapassado, só de pensar que há 0.9 a andar muito mais e a gastar muito menos...


                                                    Originalmente Colocado por landsoul Ver Post

                                                    Pode-se saber que tipo de "tratamento" lhe das para em 150 mil nao ter ido uma unica vez a oficina?
                                                    O normal. Pra começar foi comprado novo, depois faz sempre revisão na marca e leva óleo do melhor. Nunca puxo por ele frio, nunca o desligo logo depois de parar. E a maioria dos kms é autoestrada, em 6a e sempre a rondar os 130.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                      Gosto de automático caso a caixa seja boa. Desse Astra não sei.

                                                      Mas entre um 1.4 90cv e um 1.8 140cv venha o automático sem problema.

                                                      Esse Astra já está à venda faz algum tempo, bem negociado é bom negócio, é só preciso ter atenção aos consumos, e aparente ter pouco equipamento.
                                                      Yup á muito mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                        Yup á muito mesmo.
                                                        Mas também esse automovel ta fora de questão, tanto pela cor (picuinhas não? ), tanto por ser automatico, e o IUC, também nao é nada apelativo..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Outra coisa se me souberem dizer, o 1.3 é de corrente, o 1.4 é tambem de corrente ou de correia de distribuição?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ankano25 Ver Post
                                                            Outra coisa se me souberem dizer, o 1.3 é de corrente, o 1.4 é tambem de corrente ou de correia de distribuição?
                                                            1.4 é corrente , mas não esquecer a bomba de agua de 90 em 90 mil km.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X