O que acham ?
http://pt.euronews.com/2016/02/04/ap...e-combustivel/
Investigadores italianos conceberam um aparelho para converter um automóvel convencional num veículo híbrido. Graças ao HySolarKit é possível poupar combustível e reduzir as emissões de dióxido de carbono.
A bateria é carregada a partir de painéis solares ultrafinos e graças à energia cinética produzida pelo próprio movimento do carro. O projeto foi desenvolvido pela Universidade de Salerno em Itália.
“Os painéis fotovoltaicos são uma revolução porque permitem usar uma fonte de energia primária, recorrendo a um circuito curto, entre a natureza e a mobilidade. O HySolarKit, patenteado pelos nossos investigadores, pode ser aplicado em qualquer carro e reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2”, afirmou Gianfranco Rizzo, professor do Departamento de Engenharia Industrial da Universidade de Salerno.
O equipamento pode ser instalado em viaturas com tração dianteira. Enquanto a tração dianteira é alimentada pelo motor de combustão, dois motores elétricos são integrados nas rodas de trás e ligados a uma bateria. O veículo pode circular em modo elétrico ou de forma híbrida (motor de combustão/eletricidade).
“O kit vai ser posto à venda por três mil euros. O investimento pode ser amortizado em três anos. Mais este aparelho também melhora a performance do carro, a aceleração e a própria condução graças ao sistema de tração”, afirmou Dario Marra, investigador Departamento de Engenharia Industrial da Universidade de Salerno.
A bateria é recarregada durante a travagem e as descidas, recuperando energia que é habitualmente perdida.
A produção energética dos painéis ronda os dois quilowatts-hora, o que equivale a 25 por cento da energia necessária para circular no meio urbano.
Os painéis solares ultrafinos absorvem energia durante a condução e quando o carro se encontra estacionado.
"O kit vai ser posto à venda por três mil euros. O investimento pode ser amortizado em três anos. O aparelho também melhora a performance do carro, a aceleração e a própria condução."
http://pt.euronews.com/2016/02/04/ap...e-combustivel/
Investigadores italianos conceberam um aparelho para converter um automóvel convencional num veículo híbrido. Graças ao HySolarKit é possível poupar combustível e reduzir as emissões de dióxido de carbono.
A bateria é carregada a partir de painéis solares ultrafinos e graças à energia cinética produzida pelo próprio movimento do carro. O projeto foi desenvolvido pela Universidade de Salerno em Itália.
“Os painéis fotovoltaicos são uma revolução porque permitem usar uma fonte de energia primária, recorrendo a um circuito curto, entre a natureza e a mobilidade. O HySolarKit, patenteado pelos nossos investigadores, pode ser aplicado em qualquer carro e reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2”, afirmou Gianfranco Rizzo, professor do Departamento de Engenharia Industrial da Universidade de Salerno.
O equipamento pode ser instalado em viaturas com tração dianteira. Enquanto a tração dianteira é alimentada pelo motor de combustão, dois motores elétricos são integrados nas rodas de trás e ligados a uma bateria. O veículo pode circular em modo elétrico ou de forma híbrida (motor de combustão/eletricidade).
“O kit vai ser posto à venda por três mil euros. O investimento pode ser amortizado em três anos. Mais este aparelho também melhora a performance do carro, a aceleração e a própria condução graças ao sistema de tração”, afirmou Dario Marra, investigador Departamento de Engenharia Industrial da Universidade de Salerno.
A bateria é recarregada durante a travagem e as descidas, recuperando energia que é habitualmente perdida.
A produção energética dos painéis ronda os dois quilowatts-hora, o que equivale a 25 por cento da energia necessária para circular no meio urbano.
Os painéis solares ultrafinos absorvem energia durante a condução e quando o carro se encontra estacionado.
"O kit vai ser posto à venda por três mil euros. O investimento pode ser amortizado em três anos. O aparelho também melhora a performance do carro, a aceleração e a própria condução."
Comentário