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Km para comprar carro

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    Km para comprar carro

    Boa noite a todos.

    Ando a ver se troco a minha Focus Sw 1.4 por um carro a diesel, e como tal ando a ver vários anúncios no Sv.
    Sempre que troquei de carro dei alguma primazia á quantidade de km que tinha o carro que ia comprar, sempre com a velha maxima de "quantos menos melhor" , mas será bem assim??
    Por exemplo teriam algum problema em comprar um carro com 160000 ou 180000km??

    Cumprimentos a todos

    #2
    há aqui gente que compra com 250 e 300 mil ou mais, tudo depende de quanto vale efetivamente o carro nesse estado e que peças levou ou terá que levar a breve/médio prazo. para mim mais de 40 mil já me faz confusão, mas em carros velhos teria sempre tendência a procurar mais pelo estado do que pelos kms, tentando, claro, que não tenha ultrapassado os 200 mil.

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      #3
      Pedro, um carro c/motor diesel com mais de 100.000 km é nos dias que correm um grande risco. Ele é o turbo, os injectores, a EGR, ou até o filtro de partículas se já o tiver. Mas não são só os quilómetros, é também o tipo de utilização que teve. 100.000 km feitos maioritariamente em estrada e auto estrada é muito melhor do que 50.000 feitos só em cidade e em pequenos percursos. E num usado não vais saber. Desejo-te boa sorte.

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        #4
        Na compra de um usado nunca se sabe o que nos vai calhar. Por onde o carro já andou, aquilo que passou.. Resta ao comprador tentar minimizar ao máximo o risco envolvido. No meu caso em particular, na compra de um usado procuro geralmente por carros com menos de 100.000km. Pelas razões mencionadas acima, que se resumem basicamente a tentar comprar um automóvel cujos componentes tenham o menor desgaste possível, a nível de mecânica e não só..

        Dito isto, convém frisar que também não podemos ser tão redutores. Há carros com 150.000km que estarão seguramente em melhores condições que muitos com 80 e 90.000. Depende do historial, do tipo de situações em que esteve envolvido. Aqui um registo documentado de todas as revisões pode ter preponderância, bem como uma conversa aberta com o vendedor, principalmente se se tratar de um particular.

        Pegando nos exemplos que deste, não acho que um carro com 160 ou 180K Km seja impeditivo do que quer que seja, mas quanto a mim tentaria encaminha o negócio tendo em conta esses valores, que já são algo elevados.

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          #5
          Desde já o meu obrigado pelos vossos testemunhos.

          Dentro de alguns exemplos do que ando a ver, e com um orçamento na casado 9.000€ o que vos parece?

          http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8626835/

          http://www.standvirtual.com/carros/a...ue-S/P8604823/

          http://www.standvirtual.com/carros/a...reme/P8670375/

          http://auto.sapo.pt/Carros/Ford-Focu...)-1777347.aspx

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Iria para a Focus.. de qualquer forma, na minha vida tive dois carros. Um kadett com 26 anos e marcava 37700 quilómetros quando o comprei (conhecia pessoas próximas do vendedor e garantiram-me que eram de origem) e o carro deu problemas de idade. Alternador, tubos, bateria, pneus (os de tras tinham mais de 15 anos LOL) enfim.. Agora tenho um Corolla e12 que comprei com 76 mil kms e até agora não deu qualquer problema. Tudo depende. O meu primo comprou uma MB de 98 importada e marcava 180 mil kms (aldrabados, obviamente) mas que até hoje não deu problemas.. é uma mistura de sorte com atenção no ato da compra.

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              #7
              eu sei que o teu orçamento é de 9000€ mas se pudesses esticar mais um pouco iria para uma focus titanium que vem mais bem equipada que as versões trend que andas as ver que são as versões mais despidas, e quanto a filtro de partículas e Bimassa vais ter de te aguentar que não há como fugir pois é a actualidade...

              http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8641793/

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                #8
                Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                Boa noite a todos.

                Ando a ver se troco a minha Focus Sw 1.4 por um carro a diesel, e como tal ando a ver vários anúncios no Sv.
                Sempre que troquei de carro dei alguma primazia á quantidade de km que tinha o carro que ia comprar, sempre com a velha maxima de "quantos menos melhor" , mas será bem assim??
                Por exemplo teriam algum problema em comprar um carro com 160000 ou 180000km??

                Cumprimentos a todos
                Quanto menos melhor... Teoricamente sim.

                20mil por ano acho justo.

                Comentário


                  #9
                  Uma coisa é um carro ter 200mil KM e valer X sendo um valor justo.

                  Mas não, o que se vê por aí é carros com altas kilometragens e a valer o mesmo que um com 50milKM...está mal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    eu sei que o teu orçamento é de 9000€ mas se pudesses esticar mais um pouco iria para uma focus titanium que vem mais bem equipada que as versões trend que andas as ver que são as versões mais despidas, e quanto a filtro de partículas e Bimassa vais ter de te aguentar que não há como fugir pois é a actualidade...

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...nium/P8641793/
                    Pois um dos meus principais problemas e mesmo esse, as FAP e os Bi-massas....

                    Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                      Pois um dos meus principais problemas e mesmo esse, as FAP e os Bi-massas....

                      Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk
                      pois mas se queres investir em algo decente das duas uma ou optas por um modelo a gasolina e metes a GPL e não tens grandes chatices, ou tens que te mentalizar que os carros recentes a diesel é tudo com peças que se avariarem tens abrir os cordões a bolsa, por isso não vale apena andar a tentar fugir disso, a sua durabilidade vai sempre depender do uso e de como o tratas a nível de manutenções...

                      Comentário


                        #12
                        Entao ta visto que va par que modelo for desde Astras, Focus, Meganes, 307 vou mamar sempre com os Bi-massas. Sabem se os carros a gasolina tambem esses volantes do motor?

                        Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                          Entao ta visto que va par que modelo for desde Astras, Focus, Meganes, 307 vou mamar sempre com os Bi-massas. Sabem se os carros a gasolina tambem esses volantes do motor?

                          Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk
                          Não consideras colocar o teu carro a GPL? Se quiseres mesmo trocar de carro (reconheço que o 1.4 no Focus não é grande pistola) e considerares GPL dá uma vista de olhos nos bravos 1.4 TJet e nos Civics 1.8..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                            Entao ta visto que va par que modelo for desde Astras, Focus, Meganes, 307 vou mamar sempre com os Bi-massas. Sabem se os carros a gasolina tambem esses volantes do motor?

                            Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk
                            sim os carros a gasolina também têm volante bimassa, só não têm é a chatice do filtro de partículas, mas como disse estas peças não são nenhum bicho papão, temos que nos mentalizar que estamos noutra era e os carros acarretam outras despesas...

                            se fores a olhar para esses pormenores nunca mais compras um carro...

                            Comentário


                              #15
                              Sim a gasolina também podem ser bimassa

                              Quantos kms fazes por ano


                              Cump.

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                                #16
                                Faco a volta de 15000km ano. Existem dias que faco uma media de 80km num dia, durante os dias da semana.

                                Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                                  Faco a volta de 15000km ano. Existem dias que faco uma media de 80km num dia, durante os dias da semana.

                                  Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk
                                  se fazes a volta dessa quilometragem opta por procurar uma coisa a gasolina, e depois meter a GPL, tens melhores opções com o mesmo orçamento e muito menos chatices que adquirir um diesel...

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                                    #18
                                    Eu comprava a gasolina. Para o mesmo valor, terás um carro mais recente e menos batido em kms


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho de fazer contas a vida, a minha Focus tem de ir embora, a gaja bebe mais do que eu, em relacao ao gpl nao sei ate que ponto vale o investimento visto ela ser de 2003

                                      Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                                        Tenho de fazer contas a vida, a minha Focus tem de ir embora, a gaja bebe mais do que eu, em relacao ao gpl nao sei ate que ponto vale o investimento visto ela ser de 2003

                                        Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk
                                        quantos km's tem ela actualmente??? um kit gpl vai-te ficar sempre na ordem dos 1500€ e recuperas o investimento num instante...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          quantos km's tem ela actualmente??? um kit gpl vai-te ficar sempre na ordem dos 1500€ e recuperas o investimento num instante...
                                          e de realçar também que ficas com parte da mala ocupada por o kit, no caso de levares alguma carga pode ser algo a ponderar.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            quantos km's tem ela actualmente??? um kit gpl vai-te ficar sempre na ordem dos 1500€ e recuperas o investimento num instante...
                                            Tem 120000

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                                              Tem 120000

                                              Enviado do meu CHC-U01 através de Tapatalk
                                              120k só??? isso ainda é uma jovem ainda tem muito para dar, mandas meter um kit GPL fica no lugar do pneu suplente e tens carro para andar mais uns belos tempos sem te chateares, e mais tarde então pensas noutra coisa mais recente...

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                                e de realçar também que ficas com parte da mala ocupada por o kit, no caso de levares alguma carga pode ser algo a ponderar.
                                                os kit's antigos ficava, pois era um cilindro, os actuais são mais modernos, e noutros formatos e podem ser instalados, no local do pneu suplente ou por debaixo do carro como o de gasolina...

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