Viva pessoal!
Estou neste momento à procura de um terceiro elemento para a frota lá de casa. Actualmente temos dois diesel, um citadino que é por norma a maria que conduz, e uma carrinha que utilizamos para as deslocações de família e que utilizo quando preciso de carro no dia a dia. No fundo o que queria agora era um "brinquedo" que, por um lado, tenha raça o suficiente para se sentir alguma adrenalina, mas que também dê para incluir num dia a dia não rotineiro - ou seja, não estou a falar de ir todos os dias com ele para o trabalho, até porque não tenho essa rotina, mas levá-lo de vez em quando quando fosse a algum cliente ou reunião.
Idealmente, seria um carro a gasolina, IUC antigo e manutenção "normal" (e aqui não coloco barata porque não vamos estar a falar de um Kia). Um cabrio seria um extra. Queria gastar no máximo 25k, mas idealmente ficaria-me pelos 20k.
Sendo assim, aqui vão algumas opções:
- Porsche 911 (996) - Este acaba por ser a "escolha de sempre". Ou seja, seria sem qualquer dúvida a minha recomendação se fosse eu a responder a esta thread. No entanto, a oferta dentro do orçamento não é muita - sendo tudo mesmo no limite e se algo corre mal, chapéu - e não deixo de sentir que acaba por ser uma "escolha segura", se é que me faço entender... Tem a vantagem de ter 4 lugares e por isso dar para levar os putos quando fosse preciso
- BMW Z4 3.0 SI - Outra paixão pessoal. Neste caso prefiro a versão cabrio, sendo o link apenas um exemplo. Sempre gostei do Z4 e quando conduzi o 3.0i fiquei completamente babado com o comportamento e som do motor.
- Toyota Celica T Sport TA - Este acaba por ser um caso especial, já que não estou interessado no modelo em si, mas neste carro em específico. Como "brinquedo", parece-me ser muito interessante. No entanto, não tenho qualquer experiência em carros modificados e tenho medo que isto exija uma manutenção mais cara. Alguém aqui tem essa noção?
- BMW M3 - Este também é daqueles carros que teria obrigatoriamente de estar aqui, e em termos de motor é, a par do 911, o meu preferido. No entanto, é um carro que sinto que envelheceu um bocado, seja em termos de exterior como de interiores.
- Honda S2000 - Um clássico que tinha de estar presente, e é aquele que sinto que faria mais sentido em termos de investimento (ou seja, é um carro que penso que tenha tendência a valorizar). Esteticamente é, a par do Z4, o meu preferido. Aqui o meu problema é: eu não sou um ás do volante. E, sinceramente, da única vez que o conduzi senti-me pouco à vontade com ele. Aquela tracção traseira sem ESP num carro tão leve assusta-me.
- Porsche Boxster 3.2 S - Outra escolha que me parece bem razoável, que tal como o S2000, está abaixo do orçamento máximo o que me permite alguma margem para "acidentes" (ou seja, manutenções inesperadas). Em termos de condução gosto tanto como o S2000 (embora sejam diferentes... este dá-se melhor nas curvas, enquanto que o S2000 brilha quando as rotações vão lá para cima), sendo que esteticamente não tem tanta presença.
- Audi A5 Cabrio 2.0 TFSI - Acaba por ser uma hipótese bem diferente das outras. Um carro bem menos potente e sem uma vertente tão desportiva (para dizer nenhuma), mas que coloco na equação por ser um modelo que gosto muito.
- Mini Cooper JCW - Tal como o anterior, é um carro que gosto bastante, e não sendo tão potente compensa por ser mais recente. É muito divertido de conduzir também. Em ambos estamos a falar de um IUC novo, mas bastante mais contido do que nos modelos anteriores por ser uma cilindrada contida.
Outras opções que também considerei mas meti de lado foram o RX8 (consumos disparatados e esteticamente "estranho"), Lotus Elise (que seria estar no limite/exceder o orçamento para depois ter um carro com um potencial enorme para dar problemas), 300 ZX (acho demasiado "old fashion").
Desde já agradeço opiniões aqui da malta mais entendida e claro, estou aberto a outras opções que tenham passado despercebidas.
Um abraço!
Estou neste momento à procura de um terceiro elemento para a frota lá de casa. Actualmente temos dois diesel, um citadino que é por norma a maria que conduz, e uma carrinha que utilizamos para as deslocações de família e que utilizo quando preciso de carro no dia a dia. No fundo o que queria agora era um "brinquedo" que, por um lado, tenha raça o suficiente para se sentir alguma adrenalina, mas que também dê para incluir num dia a dia não rotineiro - ou seja, não estou a falar de ir todos os dias com ele para o trabalho, até porque não tenho essa rotina, mas levá-lo de vez em quando quando fosse a algum cliente ou reunião.
Idealmente, seria um carro a gasolina, IUC antigo e manutenção "normal" (e aqui não coloco barata porque não vamos estar a falar de um Kia). Um cabrio seria um extra. Queria gastar no máximo 25k, mas idealmente ficaria-me pelos 20k.
Sendo assim, aqui vão algumas opções:
- Porsche 911 (996) - Este acaba por ser a "escolha de sempre". Ou seja, seria sem qualquer dúvida a minha recomendação se fosse eu a responder a esta thread. No entanto, a oferta dentro do orçamento não é muita - sendo tudo mesmo no limite e se algo corre mal, chapéu - e não deixo de sentir que acaba por ser uma "escolha segura", se é que me faço entender... Tem a vantagem de ter 4 lugares e por isso dar para levar os putos quando fosse preciso
- BMW Z4 3.0 SI - Outra paixão pessoal. Neste caso prefiro a versão cabrio, sendo o link apenas um exemplo. Sempre gostei do Z4 e quando conduzi o 3.0i fiquei completamente babado com o comportamento e som do motor.
- Toyota Celica T Sport TA - Este acaba por ser um caso especial, já que não estou interessado no modelo em si, mas neste carro em específico. Como "brinquedo", parece-me ser muito interessante. No entanto, não tenho qualquer experiência em carros modificados e tenho medo que isto exija uma manutenção mais cara. Alguém aqui tem essa noção?
- BMW M3 - Este também é daqueles carros que teria obrigatoriamente de estar aqui, e em termos de motor é, a par do 911, o meu preferido. No entanto, é um carro que sinto que envelheceu um bocado, seja em termos de exterior como de interiores.
- Honda S2000 - Um clássico que tinha de estar presente, e é aquele que sinto que faria mais sentido em termos de investimento (ou seja, é um carro que penso que tenha tendência a valorizar). Esteticamente é, a par do Z4, o meu preferido. Aqui o meu problema é: eu não sou um ás do volante. E, sinceramente, da única vez que o conduzi senti-me pouco à vontade com ele. Aquela tracção traseira sem ESP num carro tão leve assusta-me.
- Porsche Boxster 3.2 S - Outra escolha que me parece bem razoável, que tal como o S2000, está abaixo do orçamento máximo o que me permite alguma margem para "acidentes" (ou seja, manutenções inesperadas). Em termos de condução gosto tanto como o S2000 (embora sejam diferentes... este dá-se melhor nas curvas, enquanto que o S2000 brilha quando as rotações vão lá para cima), sendo que esteticamente não tem tanta presença.
- Audi A5 Cabrio 2.0 TFSI - Acaba por ser uma hipótese bem diferente das outras. Um carro bem menos potente e sem uma vertente tão desportiva (para dizer nenhuma), mas que coloco na equação por ser um modelo que gosto muito.
- Mini Cooper JCW - Tal como o anterior, é um carro que gosto bastante, e não sendo tão potente compensa por ser mais recente. É muito divertido de conduzir também. Em ambos estamos a falar de um IUC novo, mas bastante mais contido do que nos modelos anteriores por ser uma cilindrada contida.
Outras opções que também considerei mas meti de lado foram o RX8 (consumos disparatados e esteticamente "estranho"), Lotus Elise (que seria estar no limite/exceder o orçamento para depois ter um carro com um potencial enorme para dar problemas), 300 ZX (acho demasiado "old fashion").
Desde já agradeço opiniões aqui da malta mais entendida e claro, estou aberto a outras opções que tenham passado despercebidas.
Um abraço!
Comentário