Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na mudança de nome do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na mudança de nome do carro

    Boas tardes,
    Estou para comprar um carro esta semana, e o vendedor diz que combinamos um dia para efetuar o pagamento e fazer o registo de compra e venda.
    E que depois disso ele vai liquidar o que ainda deve do carro, e só 15 dias (O tempo que a credora demora a enviar a declaração para casa) depois é que alteramos o carro para o meu nome para não vir no livrete o crédito da credora.
    Ele diz que se eu quiser podemos logo alterar o carro para meu nome, mas que vem no livrete a credora e 15 dias depois podemos limpar isso mas tem de se pagar mais 30€

    Não sei se me fiz entender, alguém sabe se isto causa algum problema ? Ou é tudo na boa e posso continuar ?

    Desde já um muito obrigado,
    Bernardo.

    #2
    vais comprar um carro que ainda não está liquidado a credora, vê lá no que te vais meter, snão nem dinheiro nem carro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BernardoCP Ver Post
      Boas tardes,
      Estou para comprar um carro esta semana, e o vendedor diz que combinamos um dia para efetuar o pagamento e fazer o registo de compra e venda.
      E que depois disso ele vai liquidar o que ainda deve do carro, e só 15 dias (O tempo que a credora demora a enviar a declaração para casa) depois é que alteramos o carro para o meu nome para não vir no livrete o crédito da credora.
      Ele diz que se eu quiser podemos logo alterar o carro para meu nome, mas que vem no livrete a credora e 15 dias depois podemos limpar isso mas tem de se pagar mais 30€

      Não sei se me fiz entender, alguém sabe se isto causa algum problema ? Ou é tudo na boa e posso continuar ?

      Desde já um muito obrigado,
      Bernardo.
      Ora aqui está a receita para uma burla. (não estou a dizer que o vai ser)

      pensa só, vais dar dinheiro ao dono do carro para este ir à credora e pagar o credito.

      e se ele não for pagar o credito? o que te acontece?

      Comentário


        #4
        Então como acham que devo seguir com isto ?
        O registo de compra e venda não me protege com algum tipo de situação caso ele não pague o crédito ou algo do genero ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BernardoCP Ver Post
          Então como acham que devo seguir com isto ?
          O registo de compra e venda não me protege com algum tipo de situação caso ele não pague o crédito ou algo do genero ?
          O que poderias fazer com ele era um contrato com as clausulas bem estabelecidas, mas depois caso ele não cumprisse o contrato estavas tramado com a burocracia necessária e tribunais.

          Como eu seguiria com o caso:
          Só lhe pago o carro quando não existirem dividas sobre o mesmo.
          Não sendo possível (comprador sem dinheiro para pagar o credito) procurava outro carro.

          Comentário


            #6
            Se ele não pagar o crédito depois de eu adquirir o carro, o que me aconteceria a mim ?
            O crédito não está associado à pessoa que o fez ?

            Obrigado pelas respostas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BernardoCP Ver Post
              Se ele não pagar o crédito depois de eu adquirir o carro, o que me aconteceria a mim ?
              O crédito não está associado à pessoa que o fez ?

              Obrigado pelas respostas
              A ti nada, como estas a pensar fazer, ficavas sem o dinheiro e sem o carro, porque não o ias passar para teu nome.
              Se o passasses para o teu nome e ele não pagasse ficavas sem o carro, seria penhorado para pagar a divida do credito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BernardoCP Ver Post
                Então como acham que devo seguir com isto ?
                O registo de compra e venda não me protege com algum tipo de situação caso ele não pague o crédito ou algo do genero ?
                O registo não te protege contra penhoras e outras coisas que tais. Quando fores ao registo, pedes uma certidão de não-divida (acho que é esse o nome), e pelo menos ficas com prova de que, à data da compra, não havia penhoras. Não te livras do trabalho caso venham a aparecer penhoras, mas resolves o problema.

                Em relação ao resto do negócio, eu não fazia as coisas dessa maneira. Não tens garantia nenhuma que ele vai pagar à credora tudo o que deve.
                O que malta conhecida já fez foi pagar a dívida directamente ao banco. envia-lhes por email a declaração de compra e venda assinada, paga a dívida, e o papel de fim da reserva depois é enviado para o novo dono, para este poder ir fazer o registo.
                se houver acerto de valores para alem da dívida, é entre o comprador e o vendedor.

                é sempre um risco, mas é um risco bem menor que dares-lhe o dinheiro a troco dum papel que não te serve de nada.

                Comentário


                  #9
                  Não consegues fazer o registo sem a extinção de reserva, ele não consegue a extinção de reserva sem liquidar o crédito e ele não consegue liquidar o crédito sem o teu dinheiro...
                  O pior que pode acontecer é tu entregares o dinheiro e ele nunca liquidar o crédito, ficas sem carro e sem dinheiro... Mas também pode correr tudo bem.
                  Eu não arriscava.

                  Comentário


                    #10
                    Então a melhor maneira de seguir com isto é ser eu próprio a pagar a dívida e depois disso fazer o registo de compra e venda, trocar de nome e pagar o resto que falta ?

                    Comentário


                      #11
                      É tão simples, não conheces a pessoa? não te metas nisso.

                      Vale assim tanto a pena o negócio para o risco???

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BernardoCP Ver Post
                        Então a melhor maneira de seguir com isto é ser eu próprio a pagar a dívida e depois disso fazer o registo de compra e venda, trocar de nome e pagar o resto que falta ?
                        E se depois ele não faz a alteração de propriedade????? fica com o carro pago por ti e tu sem carro.

                        Vás por onde fores há sempre risco.

                        Comentário


                          #13
                          Vendo por esse ponto de vista, qualquer carro que compre eu posso pagar e eles ficam com o dinheiro

                          Comentário


                            #14
                            Mas o negócio valia a pena sim, mas em comparação ao risco já não sei ..

                            Comentário


                              #15
                              O melhor nessa situação é ir o vendedor e comprador á financeira e ser o comprador a liquidar o crédito. Porque de certeza que o valor do crédito é próximo ao que ele vende.

                              Fazes apenas umas perguntas.

                              1º Quanto é o crédito? È X

                              2º- Eu liquido o crédito por si, e não dou mais 1 cêntimo, e a mudança de nome fica a seu encargo.

                              Não evitas o risco, mas atenuas a situação. Porque de base tás a pagar á financeira por ele.
                              Editado pela última vez por jogador89; 08 February 2016, 17:53.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BernardoCP Ver Post
                                Vendo por esse ponto de vista, qualquer carro que compre eu posso pagar e eles ficam com o dinheiro
                                Sim, normalmente é isso que acontece em qualquer negócio lol

                                a malta percebeu o que quiseste dizer ;)

                                A declaração de compra e venda não serve de muito, mas serve de alguma coisa. Se tu compras um carro e o vendedor não regista, é porque é parvo (o interesse é todo dele) ou quer o carro de volta de maneira ilicita. Se quiser o carro de volta, tens cópia do documento do carro, cópia da declaração, e comprovativo de pagamento. Se pagares em dinheiro, azar o teu..
                                Quem faz uma jogada dessas para ficar com dinheiro e com o carro, dificilmente mete os canais oficiais ao barulho (policia, imt, advogado, etc), pode é ameaçar com muita coisa...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X