Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault clio 1.2 ou Toyota yaris hibrido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault clio 1.2 ou Toyota yaris hibrido

    Preciso da vossa ajuda na difícil tarefa de comprar um carro.
    Tenho um renault clio com 17 anos, foi o meu 1° carrito e nao tenho razões de queixa. Sempre pensei que o meu 2° carro fosse eléctrico, mas ainda não me convencem.
    Tenho 3 filhos pequenos e faço percursos citadinos na maioria das vezes. Fiz um teste drive com o yaris hibrido e fiquei rendida. Mas nada supera o conforto do clio...
    Qual a vossa opiniao: yaris hibrido ou clio 1.2?

    #2
    Estás a comparar um Clio 1.2 com 17 anos com um Yaris Híbrido, ou seja, um Yaris dos mais recentes?

    O Clio II era um carro excelente para a sua altura mas naturalmente não existem comparações em carros com idades tão dispares, claro que o Yaris é melhor em tudo.

    Comentário


      #3
      já tive dois renault e é assim: yaris

      Comentário


        #4
        Desculpa Fabolous, não me fiz entender...A minha indecisão é entre comprar um renault clio ou um yaris hibrido, ambos 0 km.

        Comentário


          #5
          Obrigada pela resposta, mas qual a razão da escolha? Whereagles

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cmpestana Ver Post
            Desculpa Fabolous, não me fiz entender...A minha indecisão é entre comprar um renault clio ou um yaris hibrido, ambos 0 km.
            Novo? Ok.

            O Clio IV é um bom carro e em geral é melhor que o Yaris, mas na versão Híbrido o Yaris é muito bom em termos de consumos, se fazes alguns quilómetros em cidade é um sistema ideal.

            Comentário


              #7
              nem sabia que ainda havia o 1.2 do clio à venda...não seria melhor ponderar o 0.9?...

              Comentário


                #8
                O Clio é mais "jovem e actual" em termos de interiores e tal, mas o sistema hibrido do Yaris é muito bom não sendo feio nem desactualizado claro...
                Estando a falar em percursos citadinos aconselho o Yaris Hibrido por pensar num um todo, se não seria o Clio.

                Comentário


                  #9
                  Mais um voto para o Yaris HSD!

                  Comentário


                    #10
                    Acho que se confirma o que suspeitava, realmente o yaris hibrido será a melhor escolha. Obrigada pelas vossas opiniões.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cmpestana Ver Post
                      Obrigada pela resposta, mas qual a razão da escolha? Whereagles
                      A única vantagem do Renault é mesmo o conforto. É muito dado a ruídos parasitas e o interior degrada muito rapidamente. De mecânica até se aguenta, mas após uns tempos há sempre uma ou outra peça a precisar de ser trocada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                        A única vantagem do Renault é mesmo o conforto. É muito dado a ruídos parasitas e o interior degrada muito rapidamente. De mecânica até se aguenta, mas após uns tempos há sempre uma ou outra peça a precisar de ser trocada.
                        Olha que hoje em dia a Renault é das marcas mais fiáveis do mercado.

                        Em termos globais o Clio IV é um carro superior ao Yaris, principalmente no conforto, dinâmica, chassis, estética, mas o Yaris Híbrido é muito bom, é um sistema imbatível no mercado.

                        Comentário


                          #13
                          Mais um voto para o Yaris HSD apesar de gostar bastante deste Clio principalmente em vermelho

                          Comentário


                            #14
                            Eu escolheria o Clio.

                            Comentário


                              #15
                              Realmente também gosto da eestética do Clio e principalmente do vermelho, a Renault é uma marca de confiança e o conforto é dos melhores, mas o ambiente é algo que também pesa na minha escolha e por isso vou deixar o conforto para 2° plano e optar pelo carro mais ecológico e eeconómico o yaris hibrido, vermelho que é a minha cor de eleição.

                              Comentário


                                #16
                                O Yaris em vermelho também fica engraçado, um vermelho que não é muito forte, já tinha gostado de ver no Auris e quando vi no Yaris fica engraçado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pesando os prós e os contras dos 2 modelos para mim seria o Clio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cmpestana Ver Post
                                    Realmente também gosto da eestética do Clio e principalmente do vermelho, a Renault é uma marca de confiança e o conforto é dos melhores, mas o ambiente é algo que também pesa na minha escolha e por isso vou deixar o conforto para 2° plano e optar pelo carro mais ecológico e eeconómico o yaris hibrido, vermelho que é a minha cor de eleição.
                                    Tenho alguma dificuldade em perceber o argumento. O clio tem uma suspensão mais suave? Talvez sim, mas os Renaults já não são tão suaves de suspensão como dantes, para satisfazer o pessoal da dinâmica. O yaris não deve andar longe. Tirando isso, de resto só vejo vantagens do Yaris no que respeita a conforto, desde o funcionamento linear sem caixa de velocidades ao silêncio de funcionamento do sistema híbrido. Não acho que vás perder conforto, muito pelo contrário.

                                    Comentário


                                      #19
                                      3 crianças num Yaris? Acho que é pequeno demais, não será muito confortável para eles.

                                      O ideal para ti é um Renault Captur 0.9 TCE, é maior do que o Clio e custa pouco mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Olha que hoje em dia a Renault é das marcas mais fiáveis do mercado.
                                        Como disse, de mecânica não tem tido problemas. Agora de materiais e montagem deixa algo a desejar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          Como disse, de mecânica não tem tido problemas. Agora de materiais e montagem deixa algo a desejar.
                                          Do III para o IV houve um retrocesso nesse aspecto sem dúvida, o Clio III tinha materiais muito bons para o segmento. No entanto o Yaris também não é grande exemplo nesse aspecto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Yaris all the way!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas há dúvidas? Yaris all the way

                                              Ainda para mais a Toyota está a fazer agora uma promoção no Yaris Híbrido.
                                              Editado pela última vez por sem2006; 09 February 2016, 10:24.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu conduzi um yaris hibrido full extras quando andava a procura de carro, só não o comprei por não ter as performances que desejava e de não ser esteticamente o meu favorito, mas aquele motor na cidade e nacional é de invejar, a nível de consumos nada o bate, é demasiado fácil baixar dos 4l/100km com ele eu preferia o yaris ao clio a nivel interior, o clio tem melhor estética exterior e o motor dci de 90cv também é um motor com provas dadas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  aqui o grande ponto que todos parecem estar a esquecer é que o yaris hibrido é muito mais caro que o clio, ainda por cima o 1.2

                                                  ainda me lembro de ir ao stand da toyota este verao, e o hibrido custava mais 5k que o "normal a gasolina"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                                    aqui o grande ponto que todos parecem estar a esquecer é que o yaris hibrido é muito mais caro que o clio, ainda por cima o 1.2

                                                    ainda me lembro de ir ao stand da toyota este verao, e o hibrido custava mais 5k que o "normal a gasolina"
                                                    Os consumos menores, a maior fiabilidade, o menor número de peças de desgaste, as revisões mais baratas vão acabar por dar a vantagem ao Yaris a longo prazo. Soma a isso que se quiseres um Clio com caixa automática (para tentar "igualar" o conforto de condução do Yaris) e o preço do Clio sobe logo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com três filhos, o Yaris é muito acanhado. O Clio um pouco melhor. O ideal?

                                                      Dacia Sandero a GPL por cerca de 12.000 € (sem extras) com motor TCe de 90 cavalos.

                                                      Só em relação ao Yaris poupas 6.000 €, que ao preço médio do GPL a que está hoje dá para uns 10.000 litros de combustível, que dá para mais de 100.000 km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o yaris tem mais espaço atrás que o clio, já andei nos 2, o clio deve ter é uma mala maior, eu como não tenho filhos não poderei isso, mas o yaris e o honda jazz são sem dúvida os mais espaçosos do segmento

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se o espaço for importante, o tamanho não fizer confusão (e o facto de ser usado), aqui está uma excelente opção por um preço semelhante e o mesmo estilo de condução proporcionada pelo Yaris:

                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P8706535/

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            julgo que, apesar dos filhos, a nossa colega quer um carro pequeno.. o prius é capaz de ser muito grande para o efeito

                                                            um carro imbatível nesse aspeto é o honda civic.. por fora não é muito grande e para o segmento (C) tem espaço interior que nunca mais acaba

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X