Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Passat 1.6

    Possuo uma VW Passat 1.6 com 15000 KM de 2014, hoje fui ver o reservatório do liquido de arrefecimento (com o carro frio em terreno plano) e verifiquei que está bastante abaixo do valor minimo, isto pode ser um problema grave?
    Amanha vou á VW ver esta situacao, mas como nao percebo nada disto, opinioes sao bem vindas (para nao ser muito embarretado )

    Nota: Quando comprei o carro, poucos meses depois fui la por causa deste problema, nessa altura o liquido estava sempre no traço MIN, la disseram me que era normal e nunca mais liguei a isto, mas hoje tive a supresa de estar muito mais abaixo Agora nao sei se deva ficar preocupado ou não.

    #2
    Não está ainda na garantia?

    Comentário


      #3
      Há muitas anomalias nos carros ainda na garantia em que as as oficinas de marca rotulam de "normais" é a típica esperteza saloia tuga a funcionar, mas se for esse o caso é apertar com eles.
      No teu caso não é um problema muito preocupante, mas o que é certo é que há uma fuga de anti-congelante de algum lado.

      Comentário


        #4
        Ok, obrigado.
        Sim ainda esta na garantia, até Abril

        Só mais uma coisa, o carro diz que faltam 20 dias para a inspecção/revisão e 77 dias para a mudança de oleo, não posso fazer tudo daqui a 77 dias, ou tb estou armado em esperto :p

        No manual diz que a revisão é ao fim de 2 anos após novo (e nos anos seguintes 1 vez por ano), o Oleo acho que é de 15K em 15K...

        Não quero abusar, mas se puder esticar sem danificar era o ideal...
        Qual é a vossa opinião?

        Comentário


          #5
          Eu não esticava. Pelo menos não esticava sem ir verificando com bastante frequência e fazendo atestos para manter o nível no sítio correto. Os problemas causados pelo sobreaquecimento podem ser caros. Por outro lado se quiseres acionar a garantia para este tipo de problemas causados pelo sobreaquecimento o mais certo é dizerem-te que o liquido de arrefecimento é material de desgaste e que a culpa é do utilizador que não verificou os níveis.

          Comentário


            #6
            Nesse motor era normal o liquido baixar em novo uma vez. Duas vezes pode ser indício de algum problema.
            O liquido também deve ser mudado a cada 3 anos (no teu caso não se aplica).
            Se andas muito em cidade deves mudar o óleo de 15K em 15K, senão 30K é aceitável.

            Comentário


              #7
              Ok, obrigado a todos.
              Ja la fui, colocaram o liquido no nivel e marcaram um teste para o final deste Mes pq nao tinham pessoas disponiveis para fazer o servico hoje.
              Desta vez tb me disseram que 3 vezes ja é muito e o que o melhor era confirmar com testes especificos que eles fazem para estes casos.

              Relativamente á revisao, eles tb disseram que podia faze tudo daqui a 77 dias sem problema, mas nao convem deixar passar os 2 anos entre cada revisao para quando é novo (ou os 15K Km no livro) e depois de ano em ano.

              Pelo que percebi, servico e mudanca de oleo é feito na mesma intervencao (nao percebo porque razao o carro tem no CB 2 distincoes para cada um destes servicos)

              Obrigado.

              Comentário


                #8
                Tem havido vários relatos de bombas de água a perder anticongelante dentro dos motores do grupo vag. Aqui pelo fórum há users que já tiveram nessa situação (acho que o asjesus teve com a superb dele). Tenho um amigo com um Golf 1.4 tsi que teve de mudar a bomba de água (300 € na marca). O A4 dos meus Pais leva sempre um atesto entre as revisões.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Tem havido vários relatos de bombas de água a perder anticongelante dentro dos motores do grupo vag. Aqui pelo fórum há users que já tiveram nessa situação (acho que o asjesus teve com a superb dele). Tenho um amigo com um Golf 1.4 tsi que teve de mudar a bomba de água (300 € na marca). O A4 dos meus Pais leva sempre um atesto entre as revisões.
                  Pois, vamos ver o que os testes dizem... O carro so tem 15000 Kms, provavelmente ainda nao é muito evidente, mas acredito que piore com o tempo...
                  Não sei que testes vao fazer, mas espero que sejam figdignos...

                  Comentário


                    #10
                    Se em 15000kms já baixou 3x ao min há problema na bomba de agua quase de certeza.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X