Comparativos entre TT

A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: Comparativos entre TT

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2012
    Posts
    313

    Por Defeito Comparativos entre TT

    Viva pessoal... já ouvi muitas queixas do Opel Frontera, contudo ando a ver um pra compra do futuro entre os quais esta um Pajero no meio e não sei se também estará um Terrano II!!!

    Quanto ao Pajero, sei que é um tt com boas aptidões de TT, pelo que sei têm várias níveis de tracção entre 2H- 4H- 4LH - 4LL e R/C LOCK, e para acompanhar vêm com bancos com amortecimento e 3 níveis de dureza da suspensão SOFT - NORMAL e HARD!!!

    Simplesmente gosto do Pajero, contudo o Pajero por ter muitas aptidões em TT também têm as suas desvantagens entre as quais por ser motor 2.8 Tdi gasta em média entre 12 a 14 litros (dito pelos membros)!!!

    Já pra não falar que é classe 2, mas sim até o Frontera também é!!!

    O Frontera em consumos não é tão guloso por ser 2.2 Tdi gasta entre 9 a 11 (dito pelos membros), mas têm um estilo lindo, principalmente a versão Sport RS que até dá pra por o carro cabrio!!!

    A nível de equipamento equipara-se ao Pajero portanto ambos estão bons!!!

    Mas no meio disso tudo tenho uma dúvida sobre o Frontera que é sobre os tipos de tracção... por imagens mostra que têm 4H e 4L e também têm um botão no tablier que se parece ser um bloqueio de diferencial, e 2H não têm??? Se não tiver o carro anda sempre com 4x4 permanente certo???

    E quanto ao Terrano II as adaptações em TT situam-se boas mas em 4L aguenta-se bem???


  2. #2
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,094

    Por Defeito

    Em relação ao Frontera anda sempre com tração traseira e esse botão no tablier é para ligar a tração as 4.

    Cumps

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2012
    Posts
    313

    Por Defeito

    Então porque na manete das trações, aparece 4H e 4L???

  4. #4
    Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Localização
    Barreiro
    Posts
    9,404

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
    Então porque na manete das trações, aparece 4H e 4L???
    É Altas(High) e Lentas/Baixas(Low), o 4 será porque só funciona com a tracção ligada, penso.
    Tal como o Pajero só tem o 2H, ou seja só anda em 2x4 numa "relação".

  5. #5
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2012
    Posts
    313

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    É Altas(High) e Lentas/Baixas(Low), o 4 será porque só funciona com a tracção ligada, penso.
    Tal como o Pajero só tem o 2H, ou seja só anda em 2x4 numa "relação".
    Sim é o que eu também penso!!!


  6. #6
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,851

    Por Defeito

    então voltaste à carga outra vez ?

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2012
    Posts
    313

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    então voltaste à carga outra vez ?
    Ando sempre a fazer visitas, ou... a aprender sempre mais!!!

    Agora até um Frontera está no meio!!! =D =D

    Mas vá tu que és o especialista que achas do Frontera??? Já sei noutras conversas que vais logo pro Terrano II e só depois pro Pajero 2.8, mas penso que Frontera deve ter algum trunfo na manga, não???

  8. #8
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    Para TT a minha escolha seria: Pajero, Terrano, Frontera.

    E o Frontera não sei se seria a minha escolha com esse motor, o 2.8 é mais robusto e fiável, pelo que se lê por aí.

    Há no entanto muitos a andar fora de estrada, passa no Clube Frontera que deve ter muita informação.

  9. #9
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2012
    Posts
    313

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Para TT a minha escolha seria: Pajero, Terrano, Frontera.

    E o Frontera não sei se seria a minha escolha com esse motor, o 2.8 é mais robusto e fiável, pelo que se lê por aí.

    Há no entanto muitos a andar fora de estrada, passa no Clube Frontera que deve ter muita informação.
    O problema é que eu adorava ter mesmo um TT desde pequeno que sonho com um, contudo pra andar dia a dia 80% cidade e 20% passeios com alguns pedregulhos mas nada de provas trials!!! Toda a gente sabe que um TT gasta muito mais que um carro utilitário ou citadino!!!

    Eu cá, já dei as minha opiniões sendo que muitos têm outras opiniões, o Frontera o que gosto mais dele, principalmente o Sport RS é o estilo exterior e interior, já pra não falar que têm a disponibilidade de ser cabrio!!! Contudo não entendo mesmo a tracção do Frontera, pelo que vejo em fotos fica sempre com as 4x4 permanentes ligadas, e isso penso que interfere muito com o consumo... contudo por ter a cilindrada 2.2 ainda consegue ser menos beberrão que o Pajero 2.8!!!

    O Pajero lá esta, pra mim é dos TT mais bem equipados de origem da época com pouca electrónica, de hoje em dia até já há TT que dão pra aumentar e diminuir a suspensão do carro, mas isso se avaria é um prejuízo na carteira... apesar que eu até sou fanático pelas novas electrónicas!!! Mas tudo isso alberga um motor guloso!!!

    O Terrano II gosto do estilo, e como o preço esta equivalente ao Pajero, o Pajero é a minha escolha!!!

    Mas se pudesse ficar com os 3 ficava!!!

  10. #10
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,094

    Por Defeito

    Volto a frisar o Frontera tem tracção traseira e em casos de pouca aderência podemos ligar a tracção.

    Cumps

  11. #11
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    8,718

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
    O problema é que eu adorava ter mesmo um TT desde pequeno que sonho com um, contudo pra andar dia a dia 80% cidade e 20% passeios com alguns pedregulhos mas nada de provas trials!!! Toda a gente sabe que um TT gasta muito mais que um carro utilitário ou citadino!!!

    Eu cá, já dei as minha opiniões sendo que muitos têm outras opiniões, o Frontera o que gosto mais dele, principalmente o Sport RS é o estilo exterior e interior, já pra não falar que têm a disponibilidade de ser cabrio!!! Contudo não entendo mesmo a tracção do Frontera, pelo que vejo em fotos fica sempre com as 4x4 permanentes ligadas, e isso penso que interfere muito com o consumo... contudo por ter a cilindrada 2.2 ainda consegue ser menos beberrão que o Pajero 2.8!!!

    O Pajero lá esta, pra mim é dos TT mais bem equipados de origem da época com pouca electrónica, de hoje em dia até já há TT que dão pra aumentar e diminuir a suspensão do carro, mas isso se avaria é um prejuízo na carteira... apesar que eu até sou fanático pelas novas electrónicas!!! Mas tudo isso alberga um motor guloso!!!

    O Terrano II gosto do estilo, e como o preço esta equivalente ao Pajero, o Pajero é a minha escolha!!!

    Mas se pudesse ficar com os 3 ficava!!!
    O pajero tem mais electrónica do que provavelmente imaginas.
    Entre os amortecedores com ajuste eléctrico, o acoplamento viscoso do diferencial central com a passagem de informação para o painel e ABS, a membrana accionada pneumáticamente para bloquear o diferencial traseiro, o ABS multimode... tudo coisas passíveis de avariar.
    Mesmo assim deverá ser muito mais fiável do que um frontera, qualquer que seja a versão, que tem somente 4x4 inserível e não permanente.
    Aliás, o único 4x4 capaz de circular em altas com tracção atrás ou às 4 é mesmo o Pajero.
    Considero o Frontera o cancro dos TT. Em qualidade de construção está muitos furos abaixo de um Pajero.

  12. #12
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,851

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
    Ando sempre a fazer visitas, ou... a aprender sempre mais!!!

    Agora até um Frontera está no meio!!! =D =D

    Mas vá tu que és o especialista que achas do Frontera??? Já sei noutras conversas que vais logo pro Terrano II e só depois pro Pajero 2.8, mas penso que Frontera deve ter algum trunfo na manga, não???
    Daqui a nada já vais num Galloper

  13. #13
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
    O problema é que eu adorava ter mesmo um TT desde pequeno que sonho com um, contudo pra andar dia a dia 80% cidade e 20% passeios com alguns pedregulhos mas nada de provas trials!!! Toda a gente sabe que um TT gasta muito mais que um carro utilitário ou citadino!!!

    ...
    Tudo depende para o que queres o jipe. É para segundo carro?

    Eu uso o GV 95% dia-a-dia, 5% (da utilização, se tanto) para fora de estrada. Nesses 5% quando penso, aqui com isto ou aquilo era mais porreiro, penso nos restante 95% (consumos, principalmente portagens) e fico quieto.

    Se fosse para segundo carro e só para isso (TT), ia de vela.

  14. #14
    Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    31,851

  15. #15
    Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Localização
    Barreiro
    Posts
    9,404

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Esse é do terreno não é do Terrano😂

  16. #16
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2012
    Posts
    313

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Daqui a nada já vais num Galloper
    Nada disso... tem a carroçaria de um Pajero, mas não tem aptidões que o Pajero têm!!!

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •