Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de GPS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de GPS

    Boa noite companheiros,

    Preciso de comprarum GPS para um automovel ligueiro, mas nao percebo relativamente quase nada do assunto, alguem com esperiencia me podera dar umas luzes ?

    #2
    eu tenho um Mappy com software Ndrive... tem o mapa iberico e tenho-me safado bem... peca pela falta de actualizações!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
      Boa noite companheiros,

      Preciso de comprarum GPS para um automovel ligueiro, mas nao percebo relativamente quase nada do assunto, alguem com esperiencia me podera dar umas luzes ?


      Talvez seja preferível colocares a questão aqui:


      http://forum.autohoje.com/road-book/...gacao-158.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
        Boa noite companheiros,

        Preciso de comprarum GPS para um automovel ligueiro, mas nao percebo relativamente quase nada do assunto, alguem com esperiencia me podera dar umas luzes ?
        Tive até hoje 7 ou 8 carros com GPS integrados de fábrica, tendo sempre os mapas da Navteq. Mas não uso, prefiro e os portáteis que são muito mais fáceis de configurar rotas e outras informações.

        Tive muitos equipamentos, alternando o Garmin e o TomTom, com e sem antenas exterior, como era uso nos anos 2000/2010 para melhor captação de sinal.

        Resumindo, por motivos de actividade conheço em pormenor o Garmin com mapas Navteq, mas usei muito os TomTom por na altura estarem sempre mais avançados nas actualizações que a Navteq.

        - TomTom: ainda se está a fazer uma estrada ou caminho e aparece logo no mapa, mesmo sem estar ainda acabada e melhoe em AE e grandes cidades.

        - Garmim: faz-se uma estrada, rotunda ou caminho e só após um ano era actualizada no Navteq

        Mas a patir do ano 2012 alterou-se muito as actualizações e hoje a Navteq é actualizada 4 vezes por ano.

        Tenho um em cada carro, (ainda a bocado coloquei um na minha pasta para actualizar amanhã) altura ideal, sempre no 2º. mês de cada trimestre.

        Uso já desde 2010 os Garmin mapas da Navteq modelo Nuvi 1490T (Europa), com LCD de 5", usando o nuMaps Lifetime actualizações mapas ilimitadas até fim de vida dos equipamentos.

        Tem muitos extras originais, como reconhecimento Voz Bluetooth, ligação bluetooth para smartphones, boa audição e transmissão, leitura auto de SMS ou MMS, bom sinal satélites 5 a 10 segundos captação, ou seja um bom receptor GPS que se pode colocar muitas aplicações de informações, avisos de velocidade e locais de xxx, locais interesse, etc...

        Nunca este tivem anomalias, apenas actualizações trimestrais nada mais, na altura custavam 299,00 € PVP com iva incluido.
        Editado pela última vez por vitor307; 09 February 2016, 23:12. Razão: texo

        Comentário


          #5
          GPS ?
          Navegadores que utilizam a tecnologia GPS é o que tu queres.
          Um aparelho GPS tem muitas outras funcionalidades além das rotas turn-by-turn.

          Comentário


            #6
            Também ando para comprar um, não queria ir muito para lá dos 120 euros , que já trazem mapa europeu e actualizações gratuitas.

            Pena os ecrãs não passarem das 5 " .

            Já agora alguém me sabe dizer quais as vantagens daqueles GPS a custar 600 euros ? Não que esteja a pensar num, mas estou curioso.

            Comentário


              #7
              Eu tenho um Garmin nuvi 2495 LM com os mapas atualizáveis e vitalícios até o aparelho acabar já o tenho à mais de 3 anos e estou satisfeito, o meu na altura custou 160€ se n estou em erro e tem mapas da Europa

              Comentário


                #8
                Estou interessado neste:

                TOMTOM GO 6100

                O nosso GO tudo-em-um mais avançado


                • Dados ilimitados e roaming sem qualquer custo adicional
                • Suporte magnético Click & Go
                • Ecrã totalmente interativo onde pode aproximar e afastar os dedos, utilizar o zoom e deslizar o dedo para navegar
                • Radares de trânsito vitalícios
                • Mapas vitalícios (Mundo)
                • TomTom Traffic vitalício através do SIM incorporado

                Alguém com Feedback do mesmo?

                Comentário


                  #9
                  Vai ser actualizado agora na hora de almoço



                  Comentário


                    #10
                    Um TomTom GO-730 montado num Volvo S40 d de 2010 que tive e já foi.


                    Editado pela última vez por vitor307; 10 February 2016, 14:06.

                    Comentário


                      #11
                      Porque não compras um telemóvel / tablet e colocas uma aplicação de GPS?

                      Mais barato, actualizações gratuitas em algumas apps, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Olha, vou dar opinião, tenho um tomtom xl iq routes, mas um dia precisei de ir a um sitio e lembrei de actualizar, e cheguei a fazer asneira que apaguei aquilo tudo, hoje voltei a pegar nele e fiz actualização (este tópico também me fez fazer isso) , mas mesmo assim depois de ligar não encontra mapas.

                        De todas as vezes que precisei de usar gps, usei sempre apps, nomeadamente google maps.

                        Vou dar a minha opinião modesta, se for para uma utilização básica uma app do tipo Meo Drive que nem gasta tráfego de dados, penso que chega perfeitamente até que tem a vantagem de não ter que descarregar mapas como Here Maps, á pouco tempo comprei um Xperia E4 e veio com app Garmin, mas tenho que "secar" para descarregar mapas.

                        Se não quiseres usar o smartphone de uso diário como um "gps" sempre podes pegar num velho que tenhas lá para casa e usa-lo exclusivamente como gps, isto para uma utilização básica.


                        Se for de uma maneira mais intensiva talvez um gps a sério seja o ideal, apesar que haja algumas apps que dão uma "abada" a gps em si

                        Comentário


                          #13
                          Porra, hoje com qualquer telemóvel de 100€ se tem um GPS actualizado e gratuito.
                          A menos que seja para uso profissional e intensivo, um telemóvel é o melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Muito obrigado pelas respostas, O telefone seria a opção ideal, mas tenho de fazer uma viagem de Portugal até a Alemanha, será possivel também?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                              Muito obrigado pelas respostas, O telefone seria a opção ideal, mas tenho de fazer uma viagem de Portugal até a Alemanha, será possivel também?
                              É possível claro.
                              Mas os mapas gratuitos só para PT, o que não quer dizer que não se arranje gratuitamente também... Mas por exemplo instalas o meo drive (gratuito e compras os mapas que entenderes, acho que não é nada de outro mundo)

                              Comentário


                                #16
                                O Here Maps tem mapas offline para a Europa toda ... de borla.


                                O aparelho GPS é uma espécie em vias de extinção...

                                Comentário


                                  #17
                                  E tenho de ter ligação a internet ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                    E tenho de ter ligação a internet ?
                                    Não.
                                    Para instalar sim, para usar não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      O Here Maps tem mapas offline para a Europa toda ... de borla.


                                      O aparelho GPS é uma espécie em vias de extinção...
                                      Na mesma linha tens o maps.me...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                        Não.
                                        Para instalar sim, para usar não.

                                        Sem dados, como é ue irei ser localizado ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                          Na mesma linha tens o maps.me...
                                          Obrigado, vou instalar os dois, para testar !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                            Sem dados, como é ue irei ser localizado ?
                                            O posicionamento por satélite não depende da ligação de dados a um operador.

                                            Os equipamentos dedicados do tipo TomTom ou Garmin ainda me parecem superiores ao Here Maps.
                                            Editado pela última vez por Jbranco; 10 February 2016, 15:01.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                              Sem dados, como é ue irei ser localizado ?
                                              Pelo receptor de sinal GPS, qualquer telemóvel actual tem.
                                              Tens que ver se o teu tem. Se não tiver só com internet é que funciona.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                O posicionamento por satélite não depende da ligação de dados a um operador.

                                                Os equipamentos dedicados do tipo TomTom ou Garmin ainda me parecem superiores ao Here Maps.
                                                O TomTom leva um cartão GSM da Vodafone para localização e informações de trânsito diversos, acidentes em curso naquela via, previsão de ficar a via em causa livre, alternativas onde deve sair e voltar a entrar, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                  O TomTom leva um cartão GSM da Vodafone para localização e informações de trânsito diversos, acidentes em curso naquela via, previsão de ficar a via em causa livre, alternativas onde deve sair e voltar a entrar, etc.
                                                  A localização não depende da ligação de dados, os restantes serviços (transito por exemplo) sim, dependem dos dados. A localização com ligação de dados é apenas mais rápida, e isso apenas é visível em situações muito específicas, nomeadamente quando o aparelho fica desligado por muitos dias, ou quando é deslocado fisicamente enquanto está sem ligação aos satélites. Mas mesmo nesses casos, demorará mais uns minutos é certo, mas ainda assim o GPS conseguir-se-á posicionar sem recurso a dados móveis de operador.

                                                  Para se localizar o GPS precisa de saber a posição dos satélites que está a "ver", essa informação pode lhe ser transmitida ou diretamente por um qualquer satélite do sistema, ou por uma ligação de dados com essa informação. Portanto seja como for o aparelho terá de fazer esse download de informação, ou diretamente de três satélites (o que é mais demorado), ou por um ficheiro que chegue por dados com a localização da totalidade dos satélites (o que é mais rápido).

                                                  Em resumo, para a localização os dados móveis em situações específicas permitem um posicionamento mais rápido, mas em caso algum são imprescindíveis.
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 10 February 2016, 15:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    O Here Maps tem mapas offline para a Europa toda ... de borla.


                                                    O aparelho GPS é uma espécie em vias de extinção...
                                                    É ? E o sobreaquecimento dos smartphones com GPS..... Uma coisa é usar de vez em quando outra é usar com alguma intensidade como é o meu caso. Claro que tambem depende se é um smartphone de 150 euros ou de 700 euros.

                                                    E como as câmaras de filmar e fotográficas.....um telé nunca substitui uma câmara, para um uso minimamente decente daquilo que é tirar uma boa foto.

                                                    Mas um GPS mesmo de 100 e poucos euros já tem actualizações gratuitas, e mapas tambem de toda a europa ( alguns com europa de leste ) .

                                                    Olha num dia de 40º fazer uma viagem de várias centenas de KM, com o smartphone no pára-brisas....há-de lhe dar uma saúde...

                                                    Mas depois existem os GPS a 600 euros....deve ser mesmo só pra uso profissional digo eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      É ? E o sobreaquecimento dos smartphones com GPS..... Uma coisa é usar de vez em quando outra é usar com alguma intensidade como é o meu caso. Claro que tambem depende se é um smartphone de 150 euros ou de 700 euros.

                                                      E como as câmaras de filmar e fotográficas.....um telé nunca substitui uma câmara, para um uso minimamente decente daquilo que é tirar uma boa foto.

                                                      Mas um GPS mesmo de 100 e poucos euros já tem actualizações gratuitas, e mapas tambem de toda a europa ( alguns com europa de leste ) .

                                                      Olha num dia de 40º fazer uma viagem de várias centenas de KM, com o smartphone no pára-brisas....há-de lhe dar uma saúde...

                                                      Mas depois existem os GPS a 600 euros...deve ser mesmo só pra uso profissional digo eu.
                                                      Sem duvida alguma, essa é a umas das minhas áreas profissionais com centro técnico exclusivas para 4 marcas GSM e uma outra de comunicações rádio terrestre e maritima há cerca de 20 anos.

                                                      Telemóveis e Smartphones a servir de receptores de GPS, já existe desde 1997 mas simplesmente mais uma brincadeira, recorda-me o 1º. telemóvel compatível em que se colocava um cartão 2 GB com um mapa Navteq ou da TomTom, eram os Nokia 6630 e depois o 6680.

                                                      Hoje 90% dos smartphones tem uma APP com mapas e uma antena interna de GPS. Eu tenho o meu velhinho iPhone 4S com uma app da TomTom, que nunca sequer o usei, mas é actualizado periódicamente.

                                                      Para viagens quer seja uma aeronave, um barco ou viatura terrestre usam GPS.



                                                      Atualizei hoje um Garmin Nuvi 1490 T com a versão City Navigator Europe NT 2016.



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Mas depois existem os GPS a 600 euros....deve ser mesmo só pra uso profissional digo eu.
                                                        Actualmente um GPS topo gama para ligeiros, custam cerca de 380,00€, motociclos o GPS topo gama custam cerca de 650,00€ e para pesados mercadorias são mais caros, dado aos desvios por não poderem circular em diversas estradas ou localidades, devido altura, largura e comprimento em caso de veículos articulados, o topo gama ronda os 499,00 € (há 4 anos custavam cerca de 1000€) e depois existem outras marcas mais para veículos automóveis e motociclos também com preços desde x até y.


                                                        Este actualizado hoje, em ecrã auto (muda de luz e cor, dia/noite) e 3 horas de atraso, não acertei a hora. Poucos pormenores dado a circulação em estradas vacinais (rural).


                                                        Editado pela última vez por vitor307; 10 February 2016, 19:04.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uso o meo drive desde que tenho smartphone, encostei o tomtom pra sempre...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um bom smartphone chega e sobra para um uso normal, actualmente até o google maps (necessita dados) disponibiliza informações mais completas que um GPS
                                                            Afinal um GPS não é muito diferente de um smartphone usam um sistema operativo tipo windows onde corre o software em tudo idêntico ao Smartphone, a única diferença é em alguns GPS mais caros terem um hardware melhor sendo mais potentes e precisos, mais isso só fará diferença em casos muito pontuais ou de necessidade de uma grande precisão.
                                                            O essencial é aprender a usar bem o sistema, pois pequenos enganos na programação podem levar a grandes enganos na viagem, convém sempre verificar tudo para não ter surpresas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X