Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 407 - possível compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 407 - possível compra

    Boas,

    Há uns anos para cá que o 407 me faz virar o pescoço. Não sei explicar porquê mas gosto bastante do carro.

    E por isso tenho andado a observar uns modelos para venda...

    Tenho um 307 1.6 hdi de 2005 e a ideia era dar o carro como retoma e dar até mais uns 2500/3000 euros.

    O que têm a opinar sobre o modelo em causa? Avarias mais recorrentes, intervenções ditas normais...

    A minha preferência vai claramente para a SW mas hoje vi este http://www.standvirtual.com/carros/a.../407/P8683419/ e acho muito barato. Terá gato escondido?

    #2
    Se for de um particular e sem garantia, deve ser esse o preço....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fnpinto Ver Post
      Se for de um particular e sem garantia, deve ser esse o preço....
      Todos os outros 407 à venda atiram-se normalmente para os 7000/8000 euros, quer seja particular ou stand, daí achar estranho o preço.

      Comentário


        #4
        E este carro já está à venda há várias semanas. Cuidado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          E este carro já está à venda há várias semanas. Cuidado...
          Pois, também é o que me dá a entender... Ou burla ou tem algum problema mecânico grave...

          Pelo que me parece, até é a versão Griffe, a mais bem equipada do modelo.

          Comentário


            #6
            Não aconselho o 407.
            Troquei o meu.
            Bimassa (coloquei um e depois monomassa), FAP, erros ESP (4 sensores)+ sensor do pedal do travão, ecrã do raio sem visibilidade ao sol..
            Tinha de ir passear o bicho todas as semanas por causa do FAP, senão andava em safe mode

            Se for o 2.0, 5.3lt óleo (um bidon não chega. Muda a correia aos 10 anos, portanto atenção.

            Passa no fórum clube407.
            Fiz um ligeiro resumo.

            Comentário


              #7
              Não sabia que tinhas despachado o 407 .

              Pelo que vejo, ficaste com muito má imagem do carro...

              Comentário


                #8
                Não está nada caro, cuidado...

                Comentário


                  #9
                  Compra preferencialmente um pós-restyling, que já tem grande parte dos problemas de juventude resolvidos. A partir de 2008.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    Não aconselho o 407.
                    Troquei o meu.
                    Bimassa (coloquei um e depois monomassa), FAP, erros ESP (4 sensores)+ sensor do pedal do travão, ecrã do raio sem visibilidade ao sol..
                    Tinha de ir passear o bicho todas as semanas por causa do FAP, senão andava em safe mode


                    Se for o 2.0, 5.3lt óleo (um bidon não chega. Muda a correia aos 10 anos, portanto atenção.

                    Passa no fórum clube407.
                    Fiz um ligeiro resumo.
                    Tal e qual um amigo meu.. do ESP é que não achei "normal"

                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Compra preferencialmente um pós-restyling, que já tem grande parte dos problemas de juventude resolvidos. A partir de 2008.

                    Comentário


                      #11
                      é cronico o esp, vai acontecer em todos.
                      motor apenas 2.2 170cv e.....

                      De resto, anda bem e não gastava muito 6.6 era o consumo do 2.0 basicamente queluz - amadora todos dias e algumas voltas (sem para arranca).

                      mas há mais eu que não me vou alongar.

                      Só um, a caixa de direção estava com folga não sei porque, a direção vibrava ao virar e sim coloquei o oleo no maximo.

                      por ai, no forum 407 muitos tem as mesmas queixas.

                      Comentário


                        #12
                        Mas num usado o ESP pode já ter sido arranjado ou substituído.

                        Apesar do 1.6 HDI até se mexer minimamente bem para a cilindrada, o ideal será o 2.0 HDi.

                        Comentário


                          #13
                          o 1.6 gasta um pouco menos e anda muito menos.
                          mas para um utilizador normal que apenas quer ir daqui ali é suficiente.
                          Depois não estranhem é a ventoinha a trabalhar quando desligam o carro.

                          já agora comprei um dacia sandero stepway a gasolina (tudo a ver).
                          mas é com objetivos futuros, fica para a miuda e compro outro para mim.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho uma SW 1.6 HDI de 2007 com 140.000 e nunca tive problemas com ela.
                            No entanto, como diz o felyzardo, no clube 407 vê-se muita malta com problemas constantes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fnpinto Ver Post
                              Eu tenho uma SW 1.6 HDI de 2007 com 140.000 e nunca tive problemas com ela.
                              No entanto, como diz o felyzardo, no clube 407 vê-se muita malta com problemas constantes...
                              Já mudaste as velas?


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Não. Até agora tem sido pneus e óleo... ah.. e umas pastilhas de travão e bateria
                                Mas sinceramente, não sei se vou arriscar mais um ano com ela. Está a chegar a altura de começar a dar problemas....
                                FAP, Correia, ERG, volante Bimassa, se isto resolver avariar tudo ao mesmo tempo lá se vai o valor da carrinha, que já é pouco...

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha berlina 1.6 de 2004 também não tem dado problemas sérios, já deu erros nos sensores de ABS/ESP que o felyzardo descreve mas felizmente foram peças baratas. Mudei 1 braço de suspensão, e até hoje o FAP ainda não deu problemas para além de me avisar 2 ou 3 vezes de saturação do filtro há 6 anos atrás, que não implicou qualquer intervenção (se bem que mais cedo ou mais tarde vai obrigar à sua substituição). Já levou correia, embraiagem e volante bimassa, e no ano passado levou amortecedores à frente. De resto, a manutenção normal para um carro com 180.000kms, e se aguentar cá em casa outros tantos sem começar a dar despesas inesperadas, acho que vai ficando.
                                  Maior crítica no interior para os apoios laterais e apoio lombar (partido) dos bancos, e ecrã do tablier que fica ilegível em dias quentes. Versões a seguir a 2006/2007 já trazem este defeito corrigido com um ecrã de circuitos reforçados. De resto tudo continua a funcionar e a qualidade de construção tem-se mantido muito boa, sem ruídos ou peças a desmontarem-se.
                                  Infelizmente o 407 é um carro em que se tem sorte ou azar, já li inúmeros relatos de pessoas que, tal como eu, estão extremamente satisfeitos sem o carro nunca ter dado dores de cabeça, e pessoas com carros que só não dão mais problemas porque não conseguem. Conheço pessoalmente ambos os espectros, um amigo com um 2.2 que também está satisfeito e outro com uma SW 1.6 que já ficou a pé algumas vezes e até o gps avariou. Admito que é um modelo um pouco roleta-russa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda hoje conduzi um 1.6 HDI de 2006 com +400.000km.

                                    Este em particular está bastante estimado para os kms, sem ruídos, controlos estão ok e confortável, o motor continua bom.
                                    Já levou concerteza bimassa, limpeza de FAP e etc, mas isso não é mal exclusivo deste modelo, e é sempre algo a considerar em carros diesel usados desta altura.

                                    Os defeitos que lhe aponto, na versão Navtech, demasiados botões, sistema demasiado complicado, não tem qualquer sítio para colocar um smartphone moderno... nem no pousa copos cabe, caixa muito curta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Engraçado... o meu 607 apresenta algumas das coisas que falam aí. Mas só as menores, graças a Deus!

                                      Comentário


                                        #20
                                        O material é o mesmo.

                                        Como podem pensar muitos de vocês "basta limpar o FAP não preciso mudar", treta.. Há uma altura que o filtro deixa de funcionar corretamente devido ao número de vezes que atinge temperaturas tão altas, alguns sensores também vão atrás.

                                        Uma das coisas boas era o interior sem ruídos...

                                        Para quem faz bastantes KM com o carro terá alguma sorte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado pelas opiniões.

                                          Vou continuar atento, não é nada urgente... Provavelmente até me passa a ideia e acabo por não comprar carro nenhum.

                                          Se calhar é o mais certo e quiçá o mais acertado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda com o "bichinho" da 407sw, hoje fui ver e experimentar uma.

                                            Depois duma troca de emails com o stand em que eles aceitavam o meu carro + 1500 euros lá fui fazer cerca de 60 kms.

                                            Depois do testdrive o negócio foi imediatamente posto de parte pois, apesar do meu carro estar imaculado para a idade, a diferença passou de 1500 para 3600 euros!!!

                                            Apesar de tudo, estas foram as impressões que a carrinha me deixou:

                                            POSITIVAS:

                                            -O equipamento (NAVTEQ) bem apetrechado e quase tudo a funcionar a 100%

                                            -Conforto

                                            -Liguei-a a frio e não notei nenhum fumo nem um ralentim instável

                                            -Ausência de ruídos parasitas interiores.

                                            -Espaço. Nada do outro mundo mas espaçosa Q.B.

                                            -Volante tem um "pegar" muito agradável.

                                            NEGATIVO:

                                            -A frio, ouve-se uns ruídos que me pareceu correias ou turbo sem lubrificação

                                            -Embraiagem a pegar muito em baixo e "de repente". Estou habituado a conduzir vários veículos diferentes e este dava trabalho a conduzir, inclusivamente deixei-o ir abaixo 1 vez! E a embraiagem pegava um pouco aos solavancos fazendo um barulho "rouco". Seria o bimassa?

                                            -Pouca força... Não sei se será mesmo feitio mas penso que não é suposto ser assim tão amorfo... E eu já conduzi um 307SW 1.4hdi, sei o que é uma arrastadeira.

                                            -Uma zoada em andamento que aparecia e desaparecia. (Rolamento?)

                                            -Muitos ruídos parasitas exteriores.

                                            -Comandos da consola central muito pouco intuitivos.

                                            -Importada, pagando por isso selo mais caro.


                                            No fim fiquei com um misto de tristeza com alívio pois, se com o preço inicialmente acordado daria alguma folga para os hipotéticos arranjos (embraiagem mais bimassa, por ex) penso que facilmente teria arranjos que faria arrepender fortemente (turbo, FAP, etc).

                                            Comentário


                                              #23
                                              é simplesmente continuares a experimentar e mesmo sem retomas, és capaz de arranjar um negócio porreiro. agora com retomas tens que te sujeitar quase ao que vai aparecendo e sendo um modelo específico, ainda pior.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois, sem retomas teria de vender o meu primeiro, e tenho poucas dúvidas que o venderia pelo preço justo para ambos, mas não posso ficar sem carro.

                                                Vai-se procurando sem stress, pode ser que apareça alguma coisa de jeito...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X