Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor investimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor investimento

    Quero comprar um carro para substituir um Mitsubishi Carisma.
    Quero tomar uma decisão racional. Que seja um excelente investimento. Quero comprar para vender daqui a 5 anos. Um carro que já tenha depreciado mais do que vai depreciar nos próximos 5 anos. No entanto não quero um carro antigo!


    1. Que tipo de carros gostas?
      • Não me interessa tanto o estatuto mas não me sentiria bem num fiat panda nem num rolls-royce.
      • Sou techy... valorizo a tecnologia mas sem pôr em causa a fiabilidade.
      • Gosto de 5 portas, com ar familiar desportivo
      • Gosto do Mitsubishi Carisma que tenho agora mas gasta imenso combustível e está a ficar velho

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      1. Não gosto de carros muito pequenos
      2. Não gosto de carros altos tipo suv/monovolume/carrinha/jipe
      3. Não gosto de carros tunning-like (apesar de achar o honda civic 2016 bem jeitoso)
      4. Não gosto de cabrios nem super-sport
      5. Gosto de carros familiares entre os hatchback, os small sedan e os familiares sem serem carros presidenciais

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      1. Mazda3
      2. Honda Civic 2016
      3. Volvo v60 e s60
      4. BMW serie 3
      5. Audi A4 e A5 (adoro sportback e coupé, limo e avant tb são giros)

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      1. Normalmente andamos 2. Daqui a 1 ano anda atrás a cadeira de bebé.

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      1. Só daqui a 1 ano, carrinho de bebé.

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-á manter nos próximos anos?
      1. 15.000km Normalmente cidade, 1 vez por semana autoestrada.

    7. Os consumos terão grande importância?
      1. Será fácil gastar menos do que 9l/100km como o carisma atual

    8. A potência do motor terá grande importância?
      1. Em autoestrada quero andar a 140km/h sem sentir que o carro está em esforço ou a ir para os 100 em subidas
      2. Não sou aficionado das velocidades, dou mais importância à segurança e estabilidade

    9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      1. Não

    10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      1. entre 10.000€ e 20.000€

    11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      1. Quero usado com poucos anos, que já tenha desvalorizado um bocado mas que ainda dê para vender daqui a 5 anos.


    Equaciono a hipótese de importar um carro, se compensar financeiramente.

    Muito obrigado pela vossa ajuda.
    Não percebo nada de carros mas tenho lido muita coisa ultimamente.

    #2
    Originalmente Colocado por PBandeira Ver Post
    Quero comprar um carro para substituir um Mitsubishi Carisma.
    Quero tomar uma decisão racional. Que seja um excelente investimento. Quero comprar para vender daqui a 5 anos. Um carro que já tenha depreciado mais do que vai depreciar nos próximos 5 anos. No entanto não quero um carro antigo!
    Fazer isso com um carro recente é uma tarefa quase impossível. Já se for um clássico, as coisas mudam...

    Comentário


      #3
      Que tal um carro híbrido? Topo em tecnologia, consumos baixinhos, ideal para cidade.

      Comentário


        #4
        Pois... Há quem defenda comprar novo e vender por metade. Há quem defenda comprar com 150000km e usar até morrer. E se for intermédio? Comprar com intensa o de vender mas não comprar novo para aproveitar a depreciação muito elevada dos 2 primeiros anos.

        Comentário


          #5
          Agrada-me a ideia de hibridos. Vou pesquisar sobre isso. Obrigado.

          Comentário


            #6
            Investimento e comprar carro na mesma frase......

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Investimento e comprar carro na mesma frase......
              Pois, há parte casos muito particulares, é impossível.

              O melhor é comprares um carro com 2/3 anos, com boa aceitação no mercado. Dentro desses escolhes um que gostes

              Claro está que vais bater nos habituais a3/a4/s1/s3/a/c/golf/passat...


              Cump.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Investimento e comprar carro na mesma frase......
                pois, ainda há gente que pensa que os carros ditos normais podem ser um investimento.

                Comentário


                  #9
                  Quando digo investimento não quero dizer ganhar dinheiro. Só quero dizer perder pouco.

                  Comentário


                    #10
                    Pois... Acho que tenho que ir para audi ou bmw...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PBandeira Ver Post
                      Pois... Acho que tenho que ir para audi ou bmw...
                      Bem mais um aude ou bmw no meio de tantos iguais , infelizmente parece que já nao veem outro mundo a nao ser este .

                      Comentário


                        #12
                        Eu não tenho paixão nenhuma por marcas. Só quero tomar uma decisão racional.
                        Se comprasse novo, comprava o mazda3, o civic 2016 ou o prius. Mas importando, consigo ter um carro melhor e mais fiável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PBandeira Ver Post
                          Eu não tenho paixão nenhuma por marcas. Só quero tomar uma decisão racional.
                          Se comprasse novo, comprava o mazda3, o civic 2016 ou o prius. Mas importando, consigo ter um carro melhor e mais fiável.
                          Vai para o Audi A4 é um dos teus preferidos eu tenho um de 2008 e estou mto satisfeito

                          Comentário


                            #14
                            Eu não ia por aí, comprar para vender daqui a 5 anos, depois ninguém te dá um tostão por ele .. Esquece, isso de comprar carro e fazer bom investimento é impossível. Olha eu já ando há uns meses a pensar em largar o chasso, tenho visto de tudo, desde novos semi-novos usados, e qualquer cenário envolve sempre um grande risco, associado a uma grande perda de dinheiro. Comprar carro é o pior investimento que se possa fazer, é deitar dinheiro ao lixo, ponto final. O meu conselho, se queres ser racional (como eu), caga no look extras e essas porcarias, compra um carro na ótica de o utilizares o máximo de tempo possível, espera pelo melhor negócio possível, tipo um grande amigo ou tio ou primo que tem um carrito económico, e que tu saibas como ele está e como foi utilizado (para mim esse negócio ainda não apareceu!) e depois reza para teres sorte para que o carro não te dê muitos problemas ... mas de qualquer forma não te ponhas a fazer contas ao dinheiro, porque senão dás em doido.

                            Comentário


                              #15
                              Queres um "excelente investimento" não compres nada, os carros nunca são um bom investimento!

                              Comentário


                                #16
                                ou então fazes como aquele user de há uns tempos, que queria carro, mas andava há meses à espera do tal negócio, pois sempre que via algo porreiro queria esperar por um modelo mais novo ou então aquele outro que queria usado, mas tinha medo de comprar e ter azar com a compra e então adiava sempre...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X