Boas noites
Preciso de uma ajuda. Como refiro no título do tópico, gostava de saber se há assim grande diferença em ambas as versões? Alguem já conduziu ambas e me possa dar algum feedback?
Cumps
Boas noites
Preciso de uma ajuda. Como refiro no título do tópico, gostava de saber se há assim grande diferença em ambas as versões? Alguem já conduziu ambas e me possa dar algum feedback?
Cumps
o ecoboost gastará menos e andará mais.
poderá ser menos fiavel mas duvido disso.
e está tudo dito. para quê comrpar o motor de 82cv(?)? é sempre mais caro, mas os consumos, a tecnologia, a disponibilidade de binário, é tudo muito melhor. e esses carros arranjam-se bastante bons com 1 ano nos concessionários da marca. então o de 125 é que é!!!
Eu escolheria o EB. Superior em tudo!
Pois, é daquelas perguntas que uma pessoa já adivinha a resposta
A questão é encontrar um Ecoboost usado por aqui (Açores).
De facto arranjo Ti-VCTs com um ano a "bons" preços , mas de momento não vi nenhum EB à venda por estas bandas, e é sempre frustante o preço de um Ti-VCT aqui equivaler a um EB por essas bandas![]()
EB's duvido, ou então não ando a procurar bem.
Em todo o caso, 16.500 balas por um novo, versão Titanium é muito fora do meu orçamento, por outro lado comprar a versão abaixo e arrepender-me é sempre aquele risco. Decisões decisões
se calhar encontra de rent a car os de 80cv, ou pensas que as rent a car andam em carros de 100cv quando podem mandar os clientes para um de 80 e cobrar o mesmo?
Exacto
Não especifiquei.
Ele encontra na sua maioria o de 80cv, pois são de rent a car.
Nos Açores há festas com fartura de tem a car. Muitos virão parar a pt.
Ah ok já percebi o que querias dizer. Sim claro deve ser, há muitos à venda por cá, daí a minha pergunta, apesar de bom preço, ficarei a perder muito ao não escolher a de 100cv?
Bem, que bosta. Não tenho grande pressa em comprar carro, por isso talvez aguente mais um tempinho
Como explicou um bocado mais abaixo, referiu que eu só encontro carros de rent-a-car à venda, ou seja, a versão de 80cv
Para deixar aqui o bicho!
Testei o fiesta 125cv e aquilo anda imenso e gasta pouco.
Era carro de test drive e o consumo estava em 6.8.
Fiquei impressionado.
Tu aí nos Açores devias era comprar um carro mais alto (dácia por exemplo).
És de são Miguel?
são bem giros, têm tudo o que precisas e o 0.9 não se mexe mal.
e para ai algo alto dá jeito, a não ser que só faças a "via rápida".
eu fui para o nordeste com um fiesta e ao passar por cima de muita lama (derrocada) foi interessante o para choques da frente quase a roçar lá, se tivesse mais 3cm era totalmente diferente.
é só um exemplo.
Pois, percebo o que queres dizer.
Talvez uma outra razão que me mete de pé atrás em comprar é o facto de para 2017 estar no continente
Tenho o de 80cv, mas nunca conduzi o EB.
No entanto só posso falar bem do motor e carro também.
Como já disseram tem atenção que pode ser um carro um bocado baixo.
Em dois anos teve um consumo médio de 5,8 (calculado a mão, no CB deve haver um desvio ~0,2l/100km) sendo que se andar nas calmas facilmente se fazem uns 5 e poucos (e quem gostar talvez faça menos) se não andar com menos calma acho que já ficou pelos ~6,5.
Normalmente nunca ando em modo "hypermiling", muito pelo contrario, por vezes leva uma ocasional redline e nunca ando a "pastar", e ainda assim acho que os consumos não são maus.
Em cidade é muito bom, o motor sempre muito silencioso, mesmo ao ralenti não é muito ruidoso nem existem grandes vibrações.
Em estrada aberta torna-se um pouco mais ruidoso mas ainda assim muito competente sendo capaz de manter os ritmos dos tempos actuais.
Agora claro que o EB deve ser melhor em tudo, e não acredito que deva ser menos fiável. O único senão pode ser talvez o maior ruído devido ao turbo, mas provavelmente insignificante (e hipotético maior consumo de óleo...também insignificante mas fica a nota).
Concluindo, podendo opta pelo EB (20cv/40cv dependendo da versão é bastante), mas se surgir uma boa oportunidade o 80cv não é assim tão mau, e sempre tens espaço para expansões (bigger turbo)
Espero ter ajudado.