Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peel P50, o carro mais pequeno do mundo vai a leilão [video]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peel P50, o carro mais pequeno do mundo vai a leilão [video]

    Originalmente concebido como um mero concept para apurar o quão pequeno um carro poderia ser, o sucesso do Peel P50 acabou por arrastá-lo para a produção logo após a Segunda Guerra Mundial. Das 50 unidades produzidas, apenas 26 continuam a circular.

    Movido por um motor a dois tempos monocilíndrico, o Peel P50 gera 4cv de potência. A transmissão é manual e cinge-se a três velocidades, não existindo marcha-atrás. Com apenas 1,37 m de comprimento por 1 m de largura, o Peel P50 só tem espaço para uma pessoa e não ultrapassa os 60km/h – dependendo das dimensões do motorista e da carga (incluindo o pequeno almoço).

    Este Peel P50 chegará ao leilão de Sotheby através do museu Bruce Weiner Microcar, conhecido por ter a maior coleção de microcars do mundo.

    O leilão do Peel P50 vai acontecer no dia 12 de março na Ilha Amélia (EUA).


    https://youtu.be/dJfSS0ZXYdo

    #2
    Esse carro a 60km/h deve ser um tormento

    Comentário


      #3
      eu vi um bocadinho do vídeo e lembro-me do episódio onde o jeremy (ou o captain slow, já não me lembro) andava pelos escritórios da BBC a conduzir aquilo. demais esse episódio!

      Comentário


        #4
        "Carro" mítico

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu vi um bocadinho do vídeo e lembro-me do episódio onde o jeremy (ou o captain slow, já não me lembro) andava pelos escritórios da BBC a conduzir aquilo. demais esse episódio!
          Era o Jeremy, até conseguiu enfiar um no elevador.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
            Esse carro a 60km/h deve ser um tormento
            Deve ser assustador! Com aquelas rodas minusculas, qualquer irregularidade do pavimento pode provocar um capotanço

            Comentário


              #7
              sim, era o jeremy. a cena do elevador é muito porreira e depois andar por ali a circular pelos corredores fora era demais. até ao momento em que ele teve que inverter a marcha...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X