Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero comprar um Kia Ceed GT line

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quero comprar um Kia Ceed GT line

    Boa tarde.
    Sou dono de um Kia Rio que comprei novo em Setembro de 2014.
    carro.jpg
    Como felizmente a minha situação laboral mudou para melhor, estou a pensar fazer o salto para o lindíssimo Ceed GT Line com tecto de abrir. Apesar de não fazer muitos Kms (tenho 12.000 no Rio) estou mesmo em pulgas para fazer este investimento.

    Agora o que vos queria pedir aconselhamento é o seguinte:
    Relativamente ao preço dos usados ou de serviço, acho que é melhor comprar o novo, porque tenho melhor juro no empréstimo (120 meses) e valorizam mais o meu Rio.
    Vou dar o meu carro na retoma (dão-me 11.500 por ele) e pago o resto do crédito de 9200, sendo que vou dar o restante para entrada do novo.
    Juntando o valor do carro mais as despesas que também vou financiar fico com uma prestação de 256 que vou tentar negociar para os 250€/mês para fechar negócio.
    Já contactei vários concessionários diferentes para tentar puxar o máximo, mas julgo que daqui não consigo melhorar muito mais.

    Acham que o negócio é bom? E o carro?
    Consumos, manutenções, IUC, seguros... o que será muito diferente do Rio?
    Ainda não encontrei muitos artigos sobre ele, mas já o conduzi e adorei!

    Obrigado.

    #2
    Greetings!



    Deves te ter enganado porque pagar um carro a 10 anos é de loucos.
    Esquece isso de um carro ser investimento.

    Pensa que daqui a 3 anos podes ter um precalço e depois a mensalidade vai custar-te a pagar ou pior.
    A namorada pode engravidar e virem gémeos...

    O Kia Rio é um carro mesmo fixe.
    O ceed vai ser mais carro, mas sai-te do lombo (e carteira).

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por pgainf; 11 February 2016, 17:02.

    Comentário


      #3
      Nunca diria isto, porque cada um sabe de si, mas tu perguntaste sobre o negócio: Isso é uma tremenda asneira financeira... tens um carro praticamente novo que vais entregar em valente perda. Como se não bastasse, vais comprar a crédito por 120 meses, imagina a pipa de massa que vais largar em juros. Se fosse uma necessidade, mas não, tens um carro impecável. Virando o disco: ainda bem que a tua vida melhorou desde a compra do Rio, e se "dar o salto" te vai fazer muito mais feliz e satisfeito, então força, só andamos cá uma vez. Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Empréstimo de 120 (10 anos) meses x 250€ = 30 000€ + Kia Rio + Entrada Inicial? Alguma coisa aqui não bate certo, estão aqui valores a mais de certeza.

        Acho é que não tiveste uma ideia muito feliz ao comprar o Kia Rio novo e a prestações. 18 meses depois, já queres outro e pagas bem mais por isso. Tens a certeza que queres voltar a fazer o mesmo?

        Comentário


          #5
          Olá e obrigado pelas respostas. A minha questão aqui é que já estou a pagar o Rio a 120 meses. Optei assim porque prefiro ter uma prestação confortável apesar de pagar muito mais em juros. Portanto a minha ideia é que vou aumentar a prestação em 90 euros/mês para ter um carro bastante superior.

          pgainf esse review é do GT, eu quero o GT Line.

          Comentário


            #6
            E porque não acabas de pagar o carro, ou melhor ainda amortizas esses e juntas depois para um novo? Mentalidade despesista

            Comentário


              #7
              Não quero parecer esbanjador, mas realmente fiquei fascinado com o carro!
              Acham assim tanto? Estou a dividir com a minha namorada dá mais 45€ por mês, não acham que é um bom investimento para o carro que é?
              E opiniões sobre o carro têm?

              Obrigado mais uma vez.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mat3us Ver Post
                Não quero parecer esbanjador, mas realmente fiquei fascinado com o carro!
                Acham assim tanto? Estou a dividir com a minha namorada dá mais 45€ por mês, não acham que é um bom investimento para o carro que é?
                E opiniões sobre o carro têm?

                Obrigado mais uma vez.
                A compra de um carro (especialmente em novo) nunca será um investimento (salvo raríssimas excepções)

                Pessoalmente acho que o mal maior está feito (compra de um novo a prestações que já estás a pagar)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  A compra de um carro (especialmente em novo) nunca será um investimento (salvo raríssimas excepções)

                  Pessoalmente acho que o mal maior está feito (compra de um novo a prestações que já estás a pagar)

                  É verdade, mas não o vejo como um investimento a nível de património. Vejo-o como um investimento pessoal, porque acho que é um carro ficar comigo esses 10 e mais anos. Além disso assim que tiver possibilidade vou amortizar.

                  Comentário


                    #10
                    Toma só cuidado que não tenha andado a derreter no Estoril e depois vendido como novo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mat3us Ver Post
                      É verdade, mas não o vejo como um investimento a nível de património. Vejo-o como um investimento pessoal, porque acho que é um carro ficar comigo esses 10 e mais anos. Além disso assim que tiver possibilidade vou amortizar.
                      Não faças isso... Não sei como explicar sem ser ofensivo, mas aparentemente, estás a fazer tudo errado, desde o Rio até ao Ceed...

                      Comentário


                        #12
                        É de loucos que com a informação que existe hoje em dia e com as histórias que todos conhecemos ainda haja gente a fazer este tipo de créditos...

                        Pagar um carr a 10 anos é só um completo absurdo... trata de aproveitar a melhoria salarial para reduzires esse embrulho em que estás metido (um credito a 10 anos por um carro, que ainda por cima será dos que mais valor de mercado perde...)

                        Quanto à troca em si... o Ceed é um carro honesto e com linhas engraçadas, mas genericamente inferior em quase tudo aos principais concorrentes (ainda que mais caros). Não é suposto ninguém ficar fascinado com ele, por isso acho que também "não estás a pensar com tudo o que devias".

                        A educação financeira é sem dúvida algo que deve ser introduzido nas nossas escolas, desde tenra idade...

                        Comentário


                          #13
                          A malta também está a fazer confusão do Ceed GT, com o GT Line, é que é apenas um Kit num Ceed normal, tipo o S-Line e o M...

                          Para além da questão financeira toda já falada, se vais trocar para o Ceed GT Line 1.6CRDI não sei se valerá a pena visto que fazes 12 000km anuais...

                          Comentário


                            #14
                            Sinceramente não esperava tanto este tipo de reações. Agora até me sinto culpado em ter contraído um crédito. lol
                            O que me dizem tem a ver com o facto de que vou estar a pagar balurdios em juros por um carro que só vai desvalorizar enquanto pago um valor que já não é o dele?

                            Comentário


                              #15
                              Este tópico transmite-me a imagem que um amigo meu está a passar no momento.
                              Tem um carro recente que não da problemas (não sente confiança no carro) e quer trocar por um novo a pagar em 120 meses. Pior disso é já não suportar confortavelmente a prestação de 150€ (mora sozinho e paga casa) e ainda quer trocar para uma prestação de 250€.
                              Diz que os país ajudam...
                              Várias pessoas já lhe chamaram a atenção que vai andar a rasca..
                              "Eu sei, mas vou arriscar"...

                              Tu deixa-te estar quieto, consumismo autêntico e ridículo.
                              Na minha opinião uma vergonha, até porque o novo 136cv a gasóleo para fazer 12000km em ano e meio?

                              Vai lá mostrar o carro aos amigos.

                              Comentário


                                #16
                                10 anos pagar um carro, no máximo uns 6 e já é bom.

                                Depois vêm sempre com a ideia ah e tal depois vou amortizar quando tiver X€. Quando tiveres X€ passas numa agência de viagens (exemplo) vês umas férias na República Dominicana e lá se vai o dinheiro da amortização, pois pensas a prestação é tão baixa.

                                Já tens casa própria / arrendamento? Imagina que daqui a três anos pensam em comprar casa, consegues pagar a renda e o carro (no mesmo período de 10 anos vais ter estas despesas).

                                No ano passado troquei de carro, o que queria mesmo era Leon ST (teria de ser a Style sem extras) fiquei-me pela Ibiza ST (full extras) e "poupei" dinheiro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mat3us Ver Post
                                  Sinceramente não esperava tanto este tipo de reações. Agora até me sinto culpado em ter contraído um crédito. lol
                                  O que me dizem tem a ver com o facto de que vou estar a pagar balurdios em juros por um carro que só vai desvalorizar enquanto pago um valor que já não é o dele?
                                  Boa!

                                  Se já sentes alguma culpa estás no bom caminho!

                                  Mais um par de páginas e já estás a tratar de amortizar o mais possível esse buraco que tens na mão!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lol, eu também tenho uma pessoa conecida que comprou um bmw de 2011 importado a pagar a 10 anos, também disse ,ah e tal quando tiver dinheiro vou amortizando o empréstimo e tal, o que é certo é que agora anda-se sempre a chorar que não tem dinheiro.lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu já disse que actualmente não interessa o PVP de um carro em novo, mas sim o que se está disposto a pagar de mensalidade.
                                      Onde já se viu pagar uma carro em 10 anos?

                                      Quando comecei estas aventuras no mundo automóvel, se não tinha € para carro novo, semi novo comprava um usado com quatro anos e mesmo assim tinha ser prestações uns quatro anos. O mundo tornou-se consumista e as empresas de crédito acompanham. Agora ninguém quer comprar um carro usado a quatro anos se pode ter novo a dez anos.

                                      A vida não são só carros e em dez anos muita coisa evolui na vida, compra casa, vinda de um filho etc...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cenário 1:
                                        Comprar um carro a crédito nunca é bom negócio, mas comprar um Kia a crédito durante 10 anos ainda é pior negócio, porque daqui a 10 anos vais estar com carro que valerá bastante menos que a concorrência e não custou bastante menos que a concorrência (basta ver os valores de retoma por um Kia VS Renault do mesmo segmento).

                                        Cenário 2 :
                                        Daqui a 5 anos já estás farto do carro e queres trocar. Ainda te faltam 5 anos de crédito pela frente e o valor que te darão de retoma pelo carro será inferior ao valor que te falta pagar do crédito e serás obrigado e dar essa diferença para te veres livre do crédito e poderes partir para outro carro.

                                        Cenário 3:
                                        Mais 90€/mês pode-te parecer pouco agora, mas se tens o azar de ter algum aperto financeiro, será a diferença entre teres chatices com a banca (e perderes umas boas noites de sono) e continuares a dormir descansado.

                                        Não vou dizer o que deves fazer (até porque me parece que a decisão já está tomada), mas pensa que se pegares nesses 90€/mês que não gastarás, chegas ao fim do ano com 1080€ que podem ser gastos noutros mimos (ex: viagens).
                                        Editado pela última vez por Darkslb; 11 February 2016, 19:45.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu paguei cerca de 550€ mensais de prestação durante 2 anos e já paguei juros que chegue para 12 mil, quanto mais pagar a 10 anos. na altura ganhava 1000€ e como vivia em casa dos meus pais a situação compõs-se, mas 4 meses antes de pagar o carro fui viver sozinho e andei os últimos dois meses à rasca. tu a pagares essa prestação, que é menos de metade do que paguei, a 10 anos, vais ser fortemente comido em juros, que é o que queres. se fosse hoje eu pagaria em 4 anos e mesmo assim andaria sempre todos os meses a ver quantas prestações é que faltariam.

                                          se vais pagar mais e meter-te outra vez num carro simples como esse 1600, a diesel, com faps, problemas eletrónicos que comecem a surgir, prestação, IUC mais alto, seguro mais alto, etc, apenas porque 18 meses depois quiseste trocar e na KIA anuíram, pois iriam ter o cliente satisfeito e com um carro novo, acho que vais meter-te numa grande alhada. daqui a 4 anos queres ter filhos e não podes ou então depois pede-se o abono, que te dão 30€ por mês. queres sair e não podes, tens que pagar o carro. fazer umas férias idem aspas... pensa bem antes de te meteres nalguma aventura ainda pior da que em que já estás metido... faz as contas e vê qua nto custa o rio novo na tua versão e quanto é que ainda te falta pagar e depois abre os olhos.

                                          quem te avisa teu amigo é e tens aqui muitos amigos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais uma nota, O Ceed é 3 portas? não te vês em 10 anos a trocar de carro nem ter filhos?

                                            E para que motorização te deram esse preço?

                                            A minha sugestão, aguarda um anito ou 2, amortiza logo que possível e vende o Rio depois, o grosso da desvalorização já está perdido.
                                            Então nessa altura ponderas melhor que carro queres / podes comprar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para perceberes melhor os conselhos,

                                              casei comprei casa 350€ CH, comprei carro estive a pagar durante 6 anos (neste período de tempo, não tive filhos porque não queria e porque o € não é fêmea), 2 anos a juntar algum (o carro estava pago). Vem filho 5 anos a pagar o Infantário (300€).

                                              Agora com 5 anos foi para pré publica mas continuo a ter de ir ATL (170€) altura trocar de carro pois se conseguia pagar os 300€ de infantário, mais uns pozinhos pago a prestação do novo. A vida tem sido sempre de prioridades, não conseguiria estar a pagar 350€ casa, 300€ Infantário, 250€ carro, ou melhor talvez a 10 anos mas isso está fora de questão.

                                              Atenção aos conselhos uteis, Diesel FAP e poucos Km/ano

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Mais uma nota, O Ceed é 3 portas? não te vês em 10 anos a trocar de carro nem ter filhos?

                                                E para que motorização te deram esse preço?

                                                A minha sugestão, aguarda um anito ou 2, amortiza logo que possível e vende o Rio depois, o grosso da desvalorização já está perdido.
                                                Então nessa altura ponderas melhor que carro queres / podes comprar.

                                                É 5 portas o gt line só tem uma motorização 1.6 136cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WOB Ver Post
                                                  Para perceberes melhor os conselhos,

                                                  casei comprei casa 350€ CH, comprei carro estive a pagar durante 6 anos (neste período de tempo, não tive filhos porque não queria e porque o € não é fêmea), 2 anos a juntar algum (o carro estava pago). Vem filho 5 anos a pagar o Infantário (300€).

                                                  Agora com 5 anos foi para pré publica mas continuo a ter de ir ATL (170€) altura trocar de carro pois se conseguia pagar os 300€ de infantário, mais uns pozinhos pago a prestação do novo. A vida tem sido sempre de prioridades, não conseguiria estar a pagar 350€ casa, 300€ Infantário, 250€ carro, ou melhor talvez a 10 anos mas isso está fora de questão.

                                                  Atenção aos conselhos uteis, Diesel FAP e poucos Km/ano
                                                  agora conto fazer mais que 10.000km/ano mas por acaso tinham me falado dessa questão dos filtros anti partículas para quem faz pouca rodagem pode vir a ser muito dispendioso. Alguém me pode explicar melhor o que é?!

                                                  agradeco os vossos comentários a sério! Mas não estou a dar um passo melhor que a perna... Estou a ganhar sensivelmente o dobro do que ganhava e posso dizer que ainda ganho mais algum em trabalhos Freelancer por isso está mensalidade não iria de todo ser um aperto! Por isso é que queria perceber o que acham tão horrível no processo. É os juros que vou pagar? Ou pelo carro em si?

                                                  eu não sou irresponsável nem tenho na cabeça já certo que vou adquirir o carro.. Mas felizmente este fórum pode ser um ótimo brainstorm para mim e agradeço a vossa ajuda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Percebo que gostes e queira, mas uma prestação a 10 anos desse valor é um risco e prisão enorme.
                                                    P
                                                    Já vi que só há uma motorização, e logo uma completamente desadequada aos kms que fazes.
                                                    Não vás em conversa dos vendedores...

                                                    Pessoalmente nem gosto da GT Line, aquelas DRL são quase infantis de tanto espalhafato... e a consola central do carro, que desinspiração, parece um re-styling duma das piores que se fez ultimamente o Leon de 2007.

                                                    Eu ficava com o Rio mais uns tempos que não desvaloriza muito mais, e daqui a uns tempo (depois de o amortizar ASAP) pensava em ir buscar um Ceed desses usado ou melhor... http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8677701/

                                                    Tenho alergia a créditos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mat3us Ver Post
                                                      agora conto fazer mais que 10.000km/ano mas por acaso tinham me falado dessa questão dos filtros anti partículas para quem faz pouca rodagem pode vir a ser muito dispendioso. Alguém me pode explicar melhor o que é?!

                                                      agradeco os vossos comentários a sério! Mas não estou a dar um passo melhor que a perna... Estou a ganhar sensivelmente o dobro do que ganhava e posso dizer que ainda ganho mais algum em trabalhos Freelancer por isso está mensalidade não iria de todo ser um aperto! Por isso é que queria perceber o que acham tão horrível no processo. É os juros que vou pagar? Ou pelo carro em si?

                                                      eu não sou irresponsável nem tenho na cabeça já certo que vou adquirir o carro.. Mas felizmente este fórum pode ser um ótimo brainstorm para mim e agradeço a vossa ajuda.
                                                      Se ganhas mais do dobro então pagar em 10 anos acho super exagerado.
                                                      Procura sobre o tema filtro partículas / FAP etc aqui fórum tens vários tópicos. Mas resumidamente se fazes poucos km dia (em carro não atinge a temperatura ideal etc) poderés ter problemas com o filtro e na eventualidade de troca é componente caro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qual é a TAEG desse empréstimo? É possível fazer reembolsos antecipados?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pagar um carro a 10 anos?Isso é um péssimo negócio para quem compra e um excelente negócio para quem vende!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quero comprar um Kia Ceed GT line

                                                            Comprar um carro com crédito a 10 anos!? Confesso que estou chocado!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X